2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR

Mensagempor RuySan » segunda mai 31, 2010 11:59 am

Só quero acrescentar que deviam multar toda a canalhada que anda lá de tronco nu só para mostrar as suas tatuagens pirosas. A última coisa que preciso de ver são banhas, e muito menos masculinas.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda mai 31, 2010 12:01 pm

Venøm Escreveu:Motorhead - Valeu a pena ter partido dois dentes a ouvir estes bacanos, fora a falha tecnica que lhes cortou uma musica, e fora durante a overkill estar a ser esborrachado contra as costas dum motoqueiro qualquer, proeza que mais tarde me valeu um sopapo vindo do nada quando me tentava recompor.
Foram míticos, agora se morrer, já morro descansado e orgulhoso de ter lá deixado um pedaço meu!
Absolutamente espectacular.

Realmente só tenho pena de não ter ido por isto... dentes partidos e sopapos inusitados incluídos. :(

Merda mais para a falta de liquidez.... bleh.

Motorhead FTW!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda mai 31, 2010 12:09 pm

Seth és do Zporting ou do V.Setubal? :beer:
Estou ansioso para me banires :mrgreen: ....mas eu vou-me portar bem....ou não 8)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 31, 2010 12:16 pm

É claro que o som da TV não tem absolutamente nada a ver com o som que se ouve ao vivo. É a diferença entre ter à frente uma parede de som constituída por dezenas de colunas, ou ter uma porcaria duma TV com captação em tempo real dos instrumentos e vozes, de forma seca e adimensional. Uma crítica ao som de um concerto tendo como base o som da tv é uma atitude demasiado infeliz para poder ser real (e sim, eu sei que já aconteceu muitas vezes).

Em relação aos concertos, foi muito curioso ver o Rui Veloso num palco que debitava metal, no meio de uma óptima prestação de More Than a Thousand.

As bandas do palco principal também se portaram muito bem, com o meu destaque pessoal para o desfilar de malhas imparável de Megadeth e para o espectáculo insuperável de Rammstein. Nunca fui um ouvinte dedicado de Rammstein, não conheço os últimos álbuns, excepto os "singlérs" de que é impossível escapar, mas sempre me disseram que dão um concertão. E esta era a pura verdade. Para um evento destas dimensões, foi a banda perfeita para encerrar o dia. O som estava poderoso a todos os níveis, do melhor que já ouvi, com guitarras esmagadoras. O público totalmente rendido, mais o espectáculo visual, fizeram com que não me vá esquecer deste concerto, e foi com orgulho que estive lá a presenciar o quanto uma banda consegue ser impactante ao vivo, para conhecedores e não conhecedores.

Curiosamente, em relação à afluência, também um amigo meu me dizia que é pouco provável que no próximo ano tenhamos dia do metal. O megalomania do Rock in Rio precisa de muito público, e a organização nem vai pensar duas vezes em acabar com o dia do metal se tiverem perdido dinheiro com o mesmo.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda mai 31, 2010 12:39 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Curiosamente, em relação à afluência, também um amigo meu me dizia que é pouco provável que no próximo ano tenhamos dia do metal. O megalomania do Rock in Rio precisa de muito público, e a organização nem vai pensar duas vezes em acabar com o dia do metal se tiverem perdido dinheiro com o mesmo.

Era exactamente isto que queria dizer há pouco.

WinterRose
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 25, 2004 7:48 pm
Contacto:

Mensagempor WinterRose » segunda mai 31, 2010 12:55 pm

Bom, eu fui para ver Motörhead e Megadeth e só por estes dois concertos já valeu a pena lá ter estado.
Nunca tinha visto Motörhead ao vivo e, apesar da falha técnica logo na Iron Fist, epá... são os maiores! Não achei o som nada mau como já li por aí. Felizmente não vi na TV, só posso falar do que vi e ouvi ao vivo e a cores :P
Megadeth, como já foi dito, a voz do Mustaine estava muito fraquinha. Só na Sweating Bullets é que senti aquela garra do homem. Mas no geral foi um excelente concerto, um alinhamento BRUTAL! E o Ellefson de volta foi bom de ver.
Rock on!!!

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda mai 31, 2010 12:57 pm

Mescaline Escreveu:

A medina é a próxima a abandonar a Çena :cry:

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda mai 31, 2010 12:59 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu: megalomania do Rock in Rio precisa de muito público, e a organização nem vai pensar duas vezes em acabar com o dia do metal se tiverem perdido dinheiro com o mesmo.

Só para dizer que o RIR tem como seus idealizadores brasileiros, que a par dos EUA, são dos melhores a nivel de markting...
Comparem o cartaz dos anos anteriores com o deste ano, e com a 2ª edição do de Madrid... O RIR não 1 festival, o RIR já é moda, as pessoas vão porque sim...
Começam bem, viciam, e depois vão passar a trazer bandas meh!!! e o povo come na mesma!
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Mescaline » segunda mai 31, 2010 1:01 pm

Caxias Escreveu:
Mescaline Escreveu:

A medina é a próxima a abandonar a Çena :cry:

Maldito cavalo, desde 1300 a.C. a lixar o metul e o roque.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda mai 31, 2010 1:05 pm

Venøm Escreveu:
Motorhead - Valeu a pena ter partido dois dentes a ouvir estes bacanos, fora a falha tecnica que lhes cortou uma musica, e fora durante a overkill estar a ser esborrachado contra as costas dum motoqueiro qualquer, proeza que mais tarde me valeu um sopapo vindo do nada quando me tentava recompor.
Foram míticos, agora se morrer, já morro descansado e orgulhoso de ter lá deixado um pedaço meu!
Absolutamente espectacular.

LOLOLOL. Foram os dentes da frente? Tadito :x
You would trade every truth for hollow victories.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda mai 31, 2010 1:09 pm

A minha curiosidade, e ainda ng falou nisso... Para os que estiveram presentes, não acharam estranha a prestação vocal do Dave?
Uma coisa é a voz fraca que pode acontecer a qq um e em qq altura, outra coisa é estar completamente à nora, e desafinar nas suas próprias musicas, numa à lá Zé Cabra...

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Mescaline » segunda mai 31, 2010 1:13 pm

Vooder Escreveu:A minha curiosidade, e ainda ng falou nisso... Para os que estiveram presentes, não acharam estranha a prestação vocal do Dave?
Uma coisa é a voz fraca que pode acontecer a qq um e em qq altura, outra coisa é estar completamente à nora, e desafinar nas suas próprias musicas, numa à lá Zé Cabra...

Achei-a normal. Talvez estivesse um bocado absorvido pela qualidade instrumental... Até porque nunca dá para criar expectativas com a voz do Mustaine; prefiro dar atenção à música em si. Ele é um vocalista medíocre, a tender para o mau.

Houve dois ou três momentos em que ele teve uns agudos no mínimo bizarros.

Do sítio onde estava, a equalização de som estava parecia-me estar adequada à voz dele. Esta estava baixa, em comparação com as guitarras e baixo, que foram bem mais audíveis.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 31, 2010 1:20 pm

Todo o som de Megadeth esteve baixo, muito mais baixo do que as outras bandas. Dava inclusive para falar para o lado sem levantar a voz nem falar ao ouvido. E a voz do Mustaine estava ainda mais baixa...

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » segunda mai 31, 2010 1:21 pm

Quem viu na net percebeu que a voz do Mustaine não esteve só fraca. Não havia voz e ponto final.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » segunda mai 31, 2010 1:24 pm

Para mim foi More Than A Thousand. Ainda andei a apanhar conchas e tudo!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes