FLAGELLUM DEI, IRAE & ONIRIK - Casa de Lafões / Lisboa
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Re: FLAGELLUM DEI, IRAE & ONIRIK - Casa de Lafões / Lisboa
Fodam-se todos. Tb queria ter ido. É preciso convencer o Gonius a fazer um ritual cá em cima, e já agora com Irae tb!
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Bem foi uma tarde memorável.
O espaço pareceu-me bastante porreiro, deviam era investir numas colunas de ar ou AC que aquilo lá foi mesmo infernal! E eu ainda tolero bastante bem o calor, a meio de IRAE nem podia estar quase. O que me fez perder a actuação de FD quase por completo.
Onirik - Eu adorei! Achei que os riffs funcionavam muito bem ao vivo. Grande groove! Sem dúvida alguma os momentos fortes da banda são os mais calmos. A voz estava diferente da gravação, mas eu gostei assim! E a bateria embora minimalista estava competente e fluente (adorava os fills, o som da tarola e dos timbalões estava tipo perfeito para a banda).
Já agora alguém comentou guitarra desafinada WTF ??? Chamam-se dissonâncias !! E mesmo assim Onirik não tem muitas, até acho o trabalho do Gonius muito melódico. Sff convençam o Gonius a tocar mais vezes!
E um grande thumbs up para a intro do concerto...
IRAE - Gostei mais que no Man's Ruin, pela escolha do set-list. Foi intenso! IRAE pode ter um som cru, mas está bem trabalhado, especialmente a nível do baixo. Espero que a banda toque mais vezes ao vivo.
Flagellum Dei- Não vi mais que 2 temas, estava mesmo a morrer de calor, não aguentei. Entretanto fiquei a conversar lá fora. Contudo ainda bem que o S.W. voltou a tocar guitarra em palco.
O espaço pareceu-me bastante porreiro, deviam era investir numas colunas de ar ou AC que aquilo lá foi mesmo infernal! E eu ainda tolero bastante bem o calor, a meio de IRAE nem podia estar quase. O que me fez perder a actuação de FD quase por completo.
Onirik - Eu adorei! Achei que os riffs funcionavam muito bem ao vivo. Grande groove! Sem dúvida alguma os momentos fortes da banda são os mais calmos. A voz estava diferente da gravação, mas eu gostei assim! E a bateria embora minimalista estava competente e fluente (adorava os fills, o som da tarola e dos timbalões estava tipo perfeito para a banda).
Já agora alguém comentou guitarra desafinada WTF ??? Chamam-se dissonâncias !! E mesmo assim Onirik não tem muitas, até acho o trabalho do Gonius muito melódico. Sff convençam o Gonius a tocar mais vezes!
E um grande thumbs up para a intro do concerto...
IRAE - Gostei mais que no Man's Ruin, pela escolha do set-list. Foi intenso! IRAE pode ter um som cru, mas está bem trabalhado, especialmente a nível do baixo. Espero que a banda toque mais vezes ao vivo.
Flagellum Dei- Não vi mais que 2 temas, estava mesmo a morrer de calor, não aguentei. Entretanto fiquei a conversar lá fora. Contudo ainda bem que o S.W. voltou a tocar guitarra em palco.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Era pra ter estado presente mas infelizmente perdi o transporte da Covilhã pra Lisboa que chegasse a horas pra assistir ao evento. Mas pelos comentários tudo correu pelo melhor e foi uma grande tarde de festa... á proxima não faltarei!!!
nazgul Escreveu:Daqui fala o gajo do som:
1) Já lá fiz alguns concertos e este foi dos melhores que consegui fazer... até estou um pouco surpreendido dalgumas críticas, mas também me parece que são apenas alguns apontamentos, ou não...
2) a questão de se outivr mais uma ou outra guitarra, tem a ver com o posicionamento das pessoas em relação ao palco: as guitarras estavam distribuidas, uma para a direita outra para a esquerda;
De qquer modo, em tom de crítica constructiva (não estive no concerto), se voltares ali a lafões (estive lá contigo e fiz som a utopium com pussyvibes), tenta apostar em não por mics nas guitarras, direccionar os amps (mais altos) para o público (para a malta no meio junto ao palco ouvir bem a cena tb) e apostar mais na bateria e baixo no PA.
Digo-te isto porque sei quão difícil é trabalhar ali naquela sala.

- 5Terrorist
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
- Contacto:
Demoniac Escreveu:Bem foi uma tarde memorável.
Já agora alguém comentou guitarra desafinada WTF ??? Chamam-se dissonâncias !! .
Quem comentou, escreveu ONIRIX ........

- LurkerOfChalice
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
- Contacto:
foi uma boa tarde. o som, quanto a mim... estava uma grande merda (como 80% dos concertos a que já fui). e como já explicaram, pelos vistos, conseguiram, partindo do material disponível, torná-lo muito menos merdoso.
como também disseram... falta guita e isso percebe-se.. mais vale haver os eventos a esta qualidade que nao os haver.. i guess..
quanto às bandas, nada a acrescentar.. esteve tudo a bom nível.
o calor... que tal deixar as janelas abertas?.. pode ser grim e frostbitten mesmo com luz..
como também disseram... falta guita e isso percebe-se.. mais vale haver os eventos a esta qualidade que nao os haver.. i guess..
o calor... que tal deixar as janelas abertas?.. pode ser grim e frostbitten mesmo com luz..
-
- Ultra-Metálico(a)
LurkerOfChalice Escreveu:foi uma boa tarde. o som, quanto a mim... estava uma grande merda (como 80% dos concertos a que já fui). e como já explicaram, pelos vistos, conseguiram, partindo do material disponível, torná-lo muito menos merdoso.
A cena das janelas é mm por causa do SOM! Para obstruir um bocado(já como estava ouvia-se pela rua toda).....e claro que quanto menos luz melhor.
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
... e junte-se o facto de o edifício em frente ser nada mais nada menos do que um hospital!
O Mundo é pequeno, Portugal é um quintal!!
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
- Decrepitude
- Participante
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:08 pm
Gostei especialmente de Onirik e Irae.
Para juntar à aparição de Onirik só mesmo Mors Liberatrix a sair das catacumbas.
Para juntar à aparição de Onirik só mesmo Mors Liberatrix a sair das catacumbas.
-
- Ultra-Metálico(a)
Era bom era, uma reunião ao vivo de Mors Liberatrix. Contudo não acho que os membros estejam para ai virados.
Lá que era bom ouvir a "Obscured" ao vivo....lá isso era. Era a cover perfeita para Onirik fazer.
Lá que era bom ouvir a "Obscured" ao vivo....lá isso era. Era a cover perfeita para Onirik fazer.
- Decrepitude
- Participante
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:08 pm
Também nunca pensei que fosse possível ver Onirik ao vivo. Vou manter a chama para um concerto de Mors Liberatrix! 

Mors Liberatrix! "The Flight" é um hino! Ah quem me dera 

meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre
Seria em grande.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Com grande pena não pude ir ver.. Ia mesmo por Irae e Onirik mas pronto. Quando quiserem vir ao Norte, cá espero.
- N.H.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
- Contacto:
Como é possivel ainda não haver fotos do concerto ?
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes