Swallow the Sun + Helevorn + Process Of Guilt + VS777 (2/11/07 Corroios)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
]devilRED[
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 19, 2005 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor ]devilRED[ » quinta nov 08, 2007 1:33 pm

pelican Escreveu:os VS777 tiveram uma actuação que me surpreendeu [ou melhor, o que havia captado na sala de ensaios precavia.me de certa forma]. os temas estão mais coesos, tal como a banda - sem qualquer falta de consideração para com o line.up anterior, este parece mais seguro, mais experiente e isso em palco faz toda a diferença. é uma banda que parece no bom caminho.

Tu queres é fazer mais umas perninhas na musica :D, agora a sério foi um prazer partilhar o palco ctg, o meu mt obrigado a todos os k foram e obrigado pelas criticas.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta nov 08, 2007 4:28 pm

Uforia Escreveu:
Mother_North Escreveu:
Onesolo Escreveu:

O som tava excelente, os vocais idem, as guitarras, até o baixo dava pra perceber prefeitamente...
...

Então não estivemos no mesmo concerto :roll:

Por incrível que pareça, também achei o som muito bom, sobretudo porque não exageraram nos decibéis. E na sala de Corroios, a qualidade do som depende muito do local de onde se assiste ao concerto.

Mas é que é mesmo e muito devido a localização e/ou falta de mais colunas. É tao simples como isto. Basta fazerem a expriencia em casa com duas colunas d som e meterem-se mais para um lado de uma das colunas.
Eu desta vez n fiquei a frente, fiquei um pouco mais recuado e ao centro, e tudo me pareceu mais audivel. No cine-teatro estar mesmo colado a frente e estar muito de lado traz consequecias negativas para uma boa audição do evento. Perde-se o contacto mais directo com a banda, ganha-se mais som.

Amphion(José Ramos) Escreveu:Uma afluência muitíssimo inferior ao que eu esperava, e que certamente mal deu para dar conta dos gastos da organização. Tínhamos 2 boas bandas nacionais, já com boa rodagem, uma banda espanhola, e uma banda sueca que tem dado cartas no doom mundial. Junte-se a isto um óptimo recinto, que se torna excelente agora no outono/inverno (em que não há o efeito "hell on earth"), o facto de se realizar a uma sexta feira pós-feriado e a divulgação atempada do concerto, e não é de todo possível adivinhar que só estariam pouco mais de 100 almas pagantes a ver o evento. Pegando um pouco na polémica no tópico do concerto de CC em Corroios, e usando como exemplo a fauna deste nosso espaço, acho que o problema não é dos "profissionais dos fórums" como foi dito, porque esses pelos vistos vão indo aqui e acolá. O problema é sim das centenas de visitantes "anónimos" e de não-participantes, que estendem a não-participação aos concertos, bem como das estrelas ocasionais, que vão rumando ao sabor do vento, e que se acham no direito de espingardar só porque no mês passado foram a 2 concertos.

Em relação às bandas, não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito. Adorei VS777, Process of Guilt arrebataram-me pela primeira vez, Helevorn deixaram-me indiferente, e Swallow the Sun tinham-me rendido desde o inicio. Mesmo assim a banda da noite foi POG.

Mas n achas q numa vespera de feriado com um concerto a duas noites anteriores e 4 bandas que fazem parte dum genero musical bastante minoritario (aliado a forretice de algumas pessoas, kiding) sejam razões suficientes para fazer com q a sala so tenha tido 100 pessoas?? Eu acho q sim. E o estilo das bandas, o Doom (assim por alto), diz muita coisa. Se ainda fossem os My Dying, mas são bandas q apesar de tudo, incluindo os POG, não tm muitâ expressão em termos de nº de ouvintes. Há sempre um ou outro q ouve esporadicamente, mas n são pessoas q de facto levantam o rabo pra ir a um concerto deste tipo. E depois nem todos conhecem todas as bandas do mundo. Se formos a fazer uma matriz de todas as possiveis razões que influenciam a adesão a um concerto, chega-se rapidamente a uma conclusão de que este estaria pre-determinado a tal.
No entanto temos q continuar a persistir, a co-divulgar, ajudar para que mais e mais concertos encham. Em certo tipo de sons é mais facil do q outros. Neste é puramente mais dificil.

lucifer Escreveu:
Swallow the sun tocaram 60m, de acordo com as indicações dos mesmos, do manager e dos técnicos de palco.

Nah, nah nah...
Eu vi, meia noite e meia (mais minuto menos minuto) começou o concerto. A 1 e 20 tinha acabado o concerto. Alias acho q até foi antes da 1h20...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » quinta nov 08, 2007 5:53 pm

Antes de mais, agradeço a todos os que compareceram neste evento, os poucos que apareceram deram origem a um ambiente e espirito underground, e isso já é de louvar.
As bilheteiras foram fracas,claro, mas estavam muito mais que 100 pessoas (não exageremos também) :)

É pena claro, mas como já se referiu aqui, houve vários concertos este fim de semana, começando logo na 4a feira com a lotação quase esgotada do coliseu com os Moonspell, e é claro isto não da para tudo.

Infelizmente da nossa parte também não poderiamos fazer nada, este concerto foi anúnciado com quase 5 meses de antecedencia, todos os que surgiram vieram depois, e nas tours não se pode andar a adiar datas!

Quero agradecer e salientar também a excelente equipa que o Floyd teve a trabalhar neste concerto, demonstraram grande profissionalismo e proporcionaram todas as condições para tudo correr da melhor forma, o Vitor (técnico) o Bruno (stage manager) e claro o Nuno que completou bem a equipa no som de palco!
Com pessoal assim da gosto organizar concertos!

Obrigado mais uma vez!

C.F.

http://www.myspace.com/notredameproductions
http://www.ndp.pt.vu

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta nov 08, 2007 10:50 pm

Concordo com as razões que foram apontadas relativamente à pouca afluência de público, nomeadamente tratar-se de um dia após um feriado, o concerto de Moonspell dois dias anteriores e também o facto do doom não ser muito ouvido (se bem que aqui já tenho algumas dúvidas).

No entanto, também acho que por vezes não se trata apenas disso. Como muito bem já referiram, este concerto estava agendado há muitos meses, bem antes de outros concertos (como o de Moonspell) terem sido agendados, portanto a desculpa da falta de dinheiro é relativa, porque se o pessoal não deixasse para a última hora a decisão de comprar o bilhete com certeza que esta questão não se colocava. Eu comprei o meu bilhete logo no inicio de Setembro, portanto quando chegou a altura não me pesou tanto no orçamento (e não, não sou rico, quando muito remediado). O que digo é, se tiverem oportunidade, e se gostarem mesmo de alguma banda, comprem logo e não deixem para a última hora (se puderem, claro). Porque é um bocado triste uma banda como os Swallow The Sun deparar-se com pouco mais de uma centena de pessoas (poucos, mas bons :P ) a assistir à sua actuação. Depois não nos podemos queixar do nosso país ser identificado com a dita música latina e outras tretas que tais... :?

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quinta nov 08, 2007 11:08 pm

Dr.Mortys Escreveu:Antes de mais, agradeço a todos os que compareceram neste evento, os poucos que apareceram deram origem a um ambiente e espirito underground, e isso já é de louvar.
As bilheteiras foram fracas,claro, mas estavam muito mais que 100 pessoas (não exageremos também) :)

Mais próximo das 200 não?

Enigma Escreveu:Concordo com as razões que foram apontadas relativamente à pouca afluência de público, nomeadamente tratar-se de um dia após um feriado, o concerto de Moonspell dois dias anteriores e também o facto do doom não ser muito ouvido (se bem que aqui já tenho algumas dúvidas).

A minha opinião é a de que, por ter mesmo sido feriado deu para descansar após Moonspell, e como o concerto era numa sexta melhor ainda. Ainda por cima com o preço a que os bilhetes estavam.... só não foi quem não quis :wink:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta nov 08, 2007 11:43 pm

Enigma Escreveu:Concordo com as razões que foram apontadas relativamente à pouca afluência de público, nomeadamente tratar-se de um dia após um feriado, o concerto de Moonspell dois dias anteriores e também o facto do doom não ser muito ouvido (se bem que aqui já tenho algumas dúvidas).

A minha opinião é a de que, por ter mesmo sido feriado deu para descansar após Moonspell, e como o concerto era numa sexta melhor ainda. Ainda por cima com o preço a que os bilhetes estavam.... só não foi quem não quis :wink:

Era mesmo aí que queria chegar. :wink: Infelizmente há pessoal que pensa exactamente o contrário... :?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes