Velha Guarda Metalfest II --- Teatro Sá da Bandeira (Porto) - 29 Setembro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

Mensagempor orakle drummer » segunda out 01, 2007 5:38 pm

Em nome dos Thee Orakle queria agradecer a organização por esta excelente oportunidade de poder actuar num sitio tão mitico como é o Teatro Sá da Bandeira...

Agradecer as pessoas que se deslocaram para nós ver, poucas mas boas(ainda havia no recinto umas 7 a 8 pessoas com camisolas de Thee Orakle o q é sempre bom) e a quem assistiu ao nosso concerto um muito obrigado, eram cerca de 60 a 70 pessoas no máximo mas foram incansáveis a apoiar a banda...
Não podemos agradar a toda a gente mas no geral e quem nós viu gostaram e isso é q interessa....

Por fim queria dizer que gostei imenso de todos os concertos e prestações das bandas, assim como o companheirismo que grande parte delas o revelaram...

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » segunda out 01, 2007 6:07 pm

Excelente tarde e noite de sábado no Sá da bandeira! Bom ambiente, convívio, cerveja fresquinha... Cheguei ao teatro ás 15h e tive o prazer, de ver todas, as excelentes actuações do fest. Das 10 bandas do cartaz, destaco da parte de tarde os Mindfeeder que mesmo praticando uma sonoridade da qual eu não sou grande fã, deram um concerto do crl!!! A descontração e simpatia do frontman conquistou a plateia, e ultrapassados os problemas técnicos, deram um espectaculo intenso e bastante interactivo!
Todas as bandas estiveram excelentes, mas para já vou falar daquelas que mais gostei. Depois do "intervalo", já andava bastante alcoolizado, e os Cycles abriram as hostes para o concerto dos Web thrashalhada pura, com uma actuação cheia de atitude e a acabar com a cover dos Slayer "Raining blood" com o movimento em frente do palco ao rubro.
Para já fico por aqui, que não tenho tempo para fazer crítica de tantas bandas.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda out 01, 2007 6:07 pm

Great_Rick Escreveu:Melhor ainda foi ter feito depois do fest a bela promoção da cerveja a 50 centimos, mas quase ng usufruiu dela.

Eu fiz bem a minha parte!!

Mais uma x diverti-me a brava, só tive pena de não ter tido tempo pra ir de tarde.. mesmo assim se o bar nao deu lucro não foi por minha culpa 8)

Hail & Bocks
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » segunda out 01, 2007 6:47 pm

Excelente fest, excelente tarde e noite... Adorei mesmo largo Mindfeeder, Thee Orakle (a banda da minha terrinha lol), Web, Cycles, Heavenwood, Mosh...
Venha o terceiro que lá estarei na mesma :metal:

Br11, eu não te quis roubar o carro e Cyber, porque razão haverias de falar mal de mim? As consequências seriam bem nefastas... believe me... :twisted:

Anyway, apanhei uma bezana bem aviada e foi uma noite um tanto ou quanto estranha :?

Sr Br11 não apanhei um cd de Web por tua culpa, estás a dever-me isso. Já agora, era de Web, não era? :lol:
Última edição por Demonia em terça out 02, 2007 6:44 pm, editado 3 vezes no total.
"Nós nem sequer sabemos a milionésima parte de um por cento de coisa nenhuma."

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » segunda out 01, 2007 6:51 pm

bahh nao pude ir :cry:

Jorge
Participante
Registado: segunda set 10, 2007 10:39 pm
Contacto:

Mensagempor Jorge » segunda out 01, 2007 6:59 pm

É... AGORA PENSA

A observação não era para ofender ninguém foi simplesmente para descomprir e animar um pouco porque até gostei bastante do concerto dos cycles como ate ja o disse no meu comentario ao fest. Era algo para ser interpretado com um sorriso nos lábios e tambem só o fiz porque alguem me comentou que esse senhor peixoto era muito fixe e bem disposto nunca imaginei que levassem para a falta de respeito porque nao o era para o ser. Agora não percebo qual a verdadeira importância desta 'discussão'. Não venho para aqui descarregar frustações musicais porque nunca quis ser ninguém no mundo da música a não ser um mero espectador. Pronto, coisa e tal que mais a dizer a não ser que vão rolar mais umas minis.
Última edição por Jorge em segunda out 01, 2007 7:03 pm, editado 1 vez no total.

Jorge
Participante
Contacto:

Mensagempor Jorge » segunda out 01, 2007 7:00 pm

E digo mais... não sei de nada quanto ao palmanço dos cabos. Bem, aquilo não tinha controlo e um gajo entrava e saía quando queria e andava por onde lhe apetecia que ninguém dizia 'Alto'.
Uma das shirts de thee orakle fui eu que comprei só para ajudar no regresso à capital.
Última edição por Jorge em segunda out 01, 2007 7:08 pm, editado 2 vezes no total.

Jorge
Participante
Contacto:

Mensagempor Jorge » segunda out 01, 2007 7:15 pm

_elisabeth_ Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:Eu só digo:MINDFEEDER FOI DO CARALHO!!!!!!!!!a melhor de todas as actuações...espero arranjar boleia pó Gaia em peso para os voltar a ver...ALTAMENTE!!!MERECEM LANÇAR A PORRA DUM ALBUM,O EP SABE A POUCO!MUITO POUCO PARA O SEU POTENCIAL!

Ditto.

Muito bom mesmo.

idem idem
ja ando a dizer isto desde que os vi em lisboa
mas ninguem me ouve

Eu ouço-te e vi-te lá... não tirei os olhos de ti e quase que subi ao palco em Web para cantar o Raining Blood só para ti.
Toda de preto... sim sim... :D

:?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 01, 2007 7:20 pm

sabes o que é que achei fixe... mas mesmo altamente Dem!?

Imagem

Guito Maldiva
Participante
Registado: domingo set 30, 2007 7:02 pm

Mensagempor Guito Maldiva » segunda out 01, 2007 7:31 pm

velha guarda metal fest II foi fixe, pena ter sido num recinto enorme e o pessoal não ter aderido, eu não acredito que as pessoas k lá tiveram sejam todos os ouvintes de metal na cidade do Porto, a minha pergunta é. Onde está o resto do pessoal? ... a velha guarda? Faltou gente que pensava ver. Para quem se lembra da ribeira a dez anos atrás, akilo é k era uma reunião da velha guarda.
Sobre o show, não vou falar das bandas pk não percebo nada do assunto e prefiro deixar isso pra quem realmente sabe do que escreve, mas gostei da iniciativa e penso que se deveria ter mais, muitas mais oportunidades com mais condições pras bandas. O som estava muito alto na frente de palco e no palco estava horrível, quem actuou no sábado sabe do k falo.

Como sou rookie nestas andanças deixo aki um abraço e espero ser bem recebido pelo pessoal.

:twisted:

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda out 01, 2007 7:47 pm

Penso que horrivel em palco é um exagero, mas é obvio que nao vai ter a mesma qualidade em palco que para a plateia. O facto de o som estar mais alto à frente deve-se à proximidade das colunas, mas não estava insuportável.

Já agora boa sorte para o concerto que se vai realizar num belo espaço.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda out 01, 2007 8:45 pm

Esse tipo de assunto também se resolvia se dissessem o motivo do bloqueamento logo, mas pronto é o sistema que vocês preferem. Pagantes neste velha guarda devem ter ido cerca de 250 pessoas.

7thSon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » segunda out 01, 2007 8:52 pm

Bem, antes demais os meu parabens ao Rick, tipos como tu é o que são precisos, com iniciativas, fazem as coisas e nao se andam a gabar de as fazer.
Parabéns mais uma vez, quanto ao continuar, ja te dei a minha opinião.

Frames Pictures, grande sonoro, muito competentes no que fazem e um metal progressivo muito agradavel.
Hybrid Corp, não gostei, o vocalista alem de nao se ouvir ainda tinha umas manias a Axl Rose, talvez com outro vocalista va la.
Oblique Rain, alguma curiosidade em ouvir, e alguma desilusão. Banda com um som interessante e bons músicos mas..... não gostei.
Mind Feeder, para mim a banda do festival. Grande frontman, com um voz impressionante, praticantes de Power metal, com claras influencias de Edguy e Helloween, conseguiram supreender-me, e aconselho a todos a ouvir a banda ao vivo, pq o q esta no ep, n demonstra nem metade o q a banda realmente, é. Mais um bom motivo para ir ao Gaia em Peso.
Thee Orakle, bem já não tenho palavras para esta banda. Sem dúvida um dos melhores conjuntos lusos. Pena foi a hora que tocaram, porque a maioria do público já tinha o estomago a dar horas, e sairam. Apesar de tudo fomos presenteados por uma boa dose de doom/death de grande nível.

Após a janta, começou com os Cycles, mais um bom concerto desta banda portuense. Sr.Gusto sempre mt bom na sua bateria, assim como todos os seus companheiros de luta. Música atras de musica, foram debitando o seu Heavy Metal genuino e competente. Como já nos habituou com os seus projectos.
WEB, thrashhhhhhhhhhhh metal old school. Poder, força, energia. grande banda também com o "cota" Vitor na sua guitarra. Gostei bastante, e aquela cover de Slayer, brutal, simplesmente brutal.
Apartir daqui sinceramente o festival começou a perder interesse para mim.
Heavenwood, pouco ouvi. E The Fire e Mosh, como não gosto do som deles, não ouvi, apesar de andar por lá.

Mais uma vez parabéns a organização e a todas as bandas presentes.
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

Candy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 07, 2006 3:38 am
Contacto:

Mensagempor Candy » segunda out 01, 2007 8:55 pm

Bem, adorei os bocadinhos de cada banda que vi, infelizmente não deu pra ver grande coisa por estar a trabalhar, mas no Gaia em Peso vai dar para rever algumas dessas bandas:P
O ambiente estava excelente, toda gente foi super querida.

Hum, estranho, quase 1500 vistos...Se estavam tão curiosos podiam ter ido ao festival mesmo, não vos fazia mal nenhum!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 01, 2007 8:59 pm

acho mal terem apagado os meus posts que tive o cuidado de por em bicolor e metade tinha a ver com o Fest (a outra foi para ajudar uma banda em apuros)... enfim :roll:

achei o som de palco excelente se ouvido a meio da sala e em termos de luz a coisa também estava porreira... e o bar era um espaço muito agradável de se estar (tb não foi por minha causa que deu prejuízo)
Última edição por Bronze [RIP] em segunda out 01, 2007 9:02 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes