Negura Bunget + God no culto
Gostei bastante do concerto. Conhecia mal Negura Bunget e valeu a pena. Também gostei bastante de God, que têm de facto uma boa presença em palco além de serem os únicos a tocar aquele tipo de som por cá, que eu saiba. Sobretudo gostei de estar com pessoal como o Solis, a Venahemi, o Jó, o Mindwalker, o Gornoth, etc. e de conhecer pessoal como o Grimner, o Castor, o Amphion e tal. Foi uma noite bastante bem passada, apesar de me ter deitado quase às cinco da manhã e de ter tido de acordar às sete, razão pela qual estou ainda meio zombie. É pena ter sido a uma segunda à noite, mas antes assim que nem terem passado por cá.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.
- onewinteronly
- Metálico(a)
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
- Contacto:
Gornoth Escreveu:marta borralho Escreveu:ò Gornoth e não tens mais fotos?
Com qualidade, não. Mas houve lá quem tivesse tirado bastantes fotos, com câmaras muitíssimo melhores que a minha. Concerteza alguém aparecerá por cá com algumas.
Eu tenho cerca de 400, mas ainda estou a ver quais vão ser publicadas. Depois meto aqui algumas.
Já agora, o gajo que me perguntou onde é que eu arranjei a t-shirt de swans é algum de vocês?
-
epinephrine [RIP]
Intifada Escreveu:E um ser caricato (para não usar outra palavra) que tinha uma cena estranha no braço direito, não sei se era um reflexo condicionado ou um espasmo esquisito que fez com levantasse o braço direito cerca de 120 vezes durante a actuação das duas bandas.
mentecapto. só a mim me pareceu a saudaçao nazi?
em relaçao ao concerto. curti muito god, parabéns. nunca tinha ouvido e fiquei muito surpreendido pela positiva, boa actuaçao e presença.
negura adorei simplesmente muito boa actuaçao mesmo. foi pena o som que o vocalista que fartava-se de tentar regular os volumes à distancia, sem correspondencia. a unica coisa que me queixo, para alem do atraso é mesmo a merda de público que nós fomos. imagino o esforço que fizeram para vir aqui tocar e sao recebidos assim? ja nem falo do pouco público, falo de cenas tipo "this next one is called '...'" e o pessoal quase todo calado... enfim, cenas por que se tem de passar.
anyway, quando acabaram tava pronto para outro igual!
-
Solis [RIP]
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
epinephrine Escreveu:mentecapto. só a mim me pareceu a saudaçao nazi?
A mim também
epinephrine Escreveu:a unica coisa que me queixo, para alem do atraso é mesmo a merda de público que nós fomos. imagino o esforço que fizeram para vir aqui tocar e sao recebidos assim? ja nem falo do pouco público, falo de cenas tipo "this next one is called '...'" e o pessoal quase todo calado... enfim, cenas por que se tem de passar.
anyway, quando acabaram tava pronto para outro igual!
É o grande problema das bandas fantásticas em locais pequenos. Acaba uma música, aplaude-se e depois faz-se silêncio, como que aínda a contemplar o que se tinha passado... falo por mim
- Ordep Euqor
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
- Contacto:
Algumas fotos aqui ---> http://rastejante.deviantart.com
É óbvio que era a saudação nazi!
De um ucraniano imigrado em Portugal, para uma banda que tinha um teclista de que tinha ascendência negra e para outra romena... pais e povo que o Hitler adorava!
Enfim... é curioso que em quase todos os concertos que vou há sempre umas figuras tristes, punks arruinados, nazis histéricos, há de tudo!
Eu raramente aplaudo entre as músicas e então ontem, fico a contemplar o que ouvi por uns momentos! Há bandas que não se aplaude, sente-se!
P.S. Rastejante, a primeira foto que colocaste de Negura Bunget é fabulosa!!!!
De um ucraniano imigrado em Portugal, para uma banda que tinha um teclista de que tinha ascendência negra e para outra romena... pais e povo que o Hitler adorava!
Enfim... é curioso que em quase todos os concertos que vou há sempre umas figuras tristes, punks arruinados, nazis histéricos, há de tudo!
Eu raramente aplaudo entre as músicas e então ontem, fico a contemplar o que ouvi por uns momentos! Há bandas que não se aplaude, sente-se!
P.S. Rastejante, a primeira foto que colocaste de Negura Bunget é fabulosa!!!!
RIP
-
epinephrine [RIP]
Intifada Escreveu:Eu raramente aplaudo entre as músicas e então ontem, fico a contemplar o que ouvi por uns momentos! Há bandas que não se aplaude, sente-se!
sim, mas o sentir é para ti e os aplausos para eles se a reacçao de ficar a sentir depois for aparentemente igual a ficar quase indiferente imagina o que eles ficam a pensar. por isso é que se sente, e fazemos com que eles tambem sintam o nosso apreço, digo eu.
- Uforia
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
- Contacto:
Intifada Escreveu:Eu raramente aplaudo entre as músicas e então ontem, fico a contemplar o que ouvi por uns momentos! Há bandas que não se aplaude, sente-se!
Concordo. Poderá ser frustrante para as bandas não receberem muito feedback por parte do público, mas isso não significa que as pessoas não estejam a gostar do espectáculo. E existem sempre pessoas mais expressivas que outras. De facto, o concerto de ontem ficou marcado por alguns silêncios profundos entre temas, mas, a julgar pelas opiniões aqui expressas, a maioria saiu do Culto satisfeita com o concerto a que assitiu, não tendo havido necessidade de demonstrações histéricas de apreço pelos God e Negurã Bunget.
My two cents...
-
epinephrine [RIP]
Mas que GRANDE concerto.
Com muita pena minha não pude acabar de ver Negura. Já estava com a "altitude" mental certa para absorver o concerto em pleno, e eis senão quando sinto o chamar da cinderela para um regresso forçado.
Lamento obviamente o gigantesco atraso no inicio dos concertos. Entramos forçadamente no eterno dilema de que se por um lado a banda teve que vir de Valência de carro e fazer um enorme esforço, por outro nós pagantes não temos nada a ver com isso...
Comentando o som no global, achei que estava basicamente uma merda. Estava na esperança de que se repetisse o som de Decapitated mas não, o que se ouvia era o comum mau som do Culto, com umas guitarras estridentes e sem corpo que prejudicavam muito a pujança das bandas. Felizmente, a qualidade das mesmas compensou este facto.
Passando a God, achei o concerto excelente. Apenas tinha visto a banda uma vez, e acho que estão com muito mais poder em palco, e com composições muito mais oleadas e impactantes. Tal como o Gornoth disse, esta banda fica bem ao lado de qualquer um dos "famosos" do folk metal, e espero que o futuro lhes traga a devida exposição. A destacar obviamente o frontman Castor!
O concerto de Negura foi uma verdadeira viagem, como já se esperava. Apesar de se notar o cansaço na banda, esta empenhou-se e deu aos presentes uma grande prestação!
É de salientar a fraca afluência de público a este concerto. Ok.... estamos a falar de uma segunda-feira, mas porra, estamos também a falar de Negura Bunget! Existem decerto 1001 pessoas com motivos válidos para não ter ido, mas não me vão fazer acreditar que as únicas que de facto podiam ir eram as 80 (?) pagantes que lá estavam! E talvez assim se tenha juntado mais uma banda ao rol imenso das que sabem que não vale a pena vir a este país pequeno, onde até somos bastantes, mas nos estamos a cagar pra concertos.
Em relação ao senhor com o espasmo na mão, ele não só era certamente fascista, como também era estúpido. Estar a fazer aquela figura naquele contexto é no minimo rídiculo. A mim confesso que me incomodou, porque a criatura fazia questão de estar mesmo à frente a fazer a palhaçada, ou seja, pura poluição visual... Mas é como a intifada diz, não há concerto que não tenha alguns elementos do género.
Cumprimentos a todas as caras conhecidas, em especial ao senhor Ishkur a quem finalmente apertei a mão (a converseta é que falhou!) e ao Sludge que veio falar comigo (eu não mordo ouviram?!). Segundo me pareceu o Ishkur estava com caras conhecidas daqui do cantinho, mas como ninguém se acusou, eu fiquei caladinho.
Ah, as minhas condolências para o fígado do Grimner! 
Com muita pena minha não pude acabar de ver Negura. Já estava com a "altitude" mental certa para absorver o concerto em pleno, e eis senão quando sinto o chamar da cinderela para um regresso forçado.
Comentando o som no global, achei que estava basicamente uma merda. Estava na esperança de que se repetisse o som de Decapitated mas não, o que se ouvia era o comum mau som do Culto, com umas guitarras estridentes e sem corpo que prejudicavam muito a pujança das bandas. Felizmente, a qualidade das mesmas compensou este facto.
Passando a God, achei o concerto excelente. Apenas tinha visto a banda uma vez, e acho que estão com muito mais poder em palco, e com composições muito mais oleadas e impactantes. Tal como o Gornoth disse, esta banda fica bem ao lado de qualquer um dos "famosos" do folk metal, e espero que o futuro lhes traga a devida exposição. A destacar obviamente o frontman Castor!
O concerto de Negura foi uma verdadeira viagem, como já se esperava. Apesar de se notar o cansaço na banda, esta empenhou-se e deu aos presentes uma grande prestação!
É de salientar a fraca afluência de público a este concerto. Ok.... estamos a falar de uma segunda-feira, mas porra, estamos também a falar de Negura Bunget! Existem decerto 1001 pessoas com motivos válidos para não ter ido, mas não me vão fazer acreditar que as únicas que de facto podiam ir eram as 80 (?) pagantes que lá estavam! E talvez assim se tenha juntado mais uma banda ao rol imenso das que sabem que não vale a pena vir a este país pequeno, onde até somos bastantes, mas nos estamos a cagar pra concertos.
Em relação ao senhor com o espasmo na mão, ele não só era certamente fascista, como também era estúpido. Estar a fazer aquela figura naquele contexto é no minimo rídiculo. A mim confesso que me incomodou, porque a criatura fazia questão de estar mesmo à frente a fazer a palhaçada, ou seja, pura poluição visual... Mas é como a intifada diz, não há concerto que não tenha alguns elementos do género.
Cumprimentos a todas as caras conhecidas, em especial ao senhor Ishkur a quem finalmente apertei a mão (a converseta é que falhou!) e ao Sludge que veio falar comigo (eu não mordo ouviram?!). Segundo me pareceu o Ishkur estava com caras conhecidas daqui do cantinho, mas como ninguém se acusou, eu fiquei caladinho.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
epinephrine Escreveu:pa.. lol.. mas eles nao sabem isso e se nao ha pouca ou nenhuma demonstraçao, eles nao vao pensar "eles nao nos aplaudiram pq tavam a sentir a nossa musica" pelo menos nao é o que se assume, digo eu!
Tens que ir ver concertos lá fora...Alemanha, Holanda, etc...quando o público bate umas palmas e isso, já é bom, quanto mais se mexerem...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes