2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Contacto:

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Costa_Maggot » segunda ago 09, 2010 4:06 pm

TeenSpirit84 Escreveu:Nos carcass pelo menos nao expulsaram ninguem, mas também nao ia dar senao metade do pessoal era expulso.
Em que bandas é que tavam a expulsar?
Mas verdade seja dita que a equipa de segurança era Zero!
Então aquele com barbita de chibo e cabelo ordenhado para tras. . . não o posso voltar a ver . . . dass

O Talocha foi expulso em Carcass...mas depois lá arranjou maneira de entrar de novo.

Quanto aos concertos, CARCASS!
Que grande estoiro, pena era aquele pó, que após meia dúzia de músicas me fez sair dali da frente e vir cá para trás pois já custava a respirar...

Gustavix
Participante
Registado: quarta jun 11, 2008 9:08 am

Mensagempor Gustavix » segunda ago 09, 2010 4:10 pm

Segunda edição do Vagos e mais uma vez so pude ir no segundo dia...

Anyway, este ano para mim, e apesar de achar o cartaz fortissimo, infelizmente não se enquadrava nos meus gostos. Mas que continuem nesta forma de construir alinhamentos porque para o ano, a manter este andamento o V.O.A. será ainda maior...

Gostei de todas as actuações de uma forma algo equivalente tendo em conta o background de todas as bandas...

Mas para mim Amorphis foram os senhores da noite, (desculpem o pessoal adepto dos Carcass, são uma grande banda, mas nunca fui grande fã :| )

Agora é esperar que venham mais! cheers :metal:
Ouijah

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda ago 09, 2010 4:11 pm

Mescaline Escreveu:Também não compreendi porque esses ditos seguranças andavam com os seus dobermann....

Deveria ser alguma homenagem tardia em um ano aos Dark Tranquillity :mrgreen:

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » segunda ago 09, 2010 4:18 pm

Aí estou eu ha direita mais esse grande sr. Jeffrey Walker
Imagem
Imagem

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda ago 09, 2010 4:22 pm

Alguém que lhe compre umas rastas novas. Que cara de british campónio.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda ago 09, 2010 4:23 pm

Matusalem Escreveu:
Mescaline Escreveu:Também não compreendi porque esses ditos seguranças andavam com os seus dobermann....

Deveria ser alguma homenagem tardia em um ano aos Dark Tranquillity :mrgreen:

:lol: Excellent!!! ;)

Cães normalmente são para desmotivar ou dispersar o pessoal que arma problemas. Presumo que, no contexto de drogas, também só sirvam para apanhar potenciais dealers, ou seja, gente com droga "a mais" no bolso :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

SHPT2
Turista
Registado: segunda ago 09, 2010 4:22 pm

Mensagempor SHPT2 » segunda ago 09, 2010 4:27 pm

Falando na questão da segurança querer apreender material fotográfico...bem não se deixem enganar pois só quem pode apreender material é a própria polícia. Vai na cantiga quem quer. Eles não têm autoridade para tanto! E mais, todas as indicações que eles recebem para não deixar fazer isto ou aquilo, é por parte de quem organiza/realiza os eventos... A chefia da segurança obedece áquilo que lhes mandam fazer.
É realmente triste expulsarem pessoal por fazer mosh ou crowdsurfing... num festival de metal estão à espera de quê? Estão à espera que pessoal fique pacificamente sentado em cadeirinhas a bater palminhas?!?!
Quanto aos cães... nem tenho palavras..!

TeenSpirit84

Mensagempor TeenSpirit84 » segunda ago 09, 2010 4:34 pm

A tenda que eu falava ha pouco;

a de azul escuro e amarelo.

Imagem
Imagem

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » segunda ago 09, 2010 4:38 pm

TeenSpirit84 Escreveu:A tenda que eu falava ha pouco;

a de azul escuro e amarelo.

Pois, é bem longe da minha zona.

mas aquela verde parece um polvo....

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » segunda ago 09, 2010 4:41 pm

Tb ouvi dizer que os securitas em vagos...deixam mt mt mesmo a desejar..sem duvida nenhuma que nestes tipo de festivais..nao estao á altura!!! (que tenham formaçao para tal e que lhes digam que certas coisas do publico sao normais acontecer !!) Nas entradas tb nao tive probs nem me revistaram..ja nao tenho cara de dealer... :idea:

Seja como for so fui no 2 dia a tempo de ver Amorphis..grande concerto,para mim o melhor do 2 dia ouvir as velhinhas musicas apesar d e o vocalista ser outro (melhor) o facto de ter a outra voz nos ouvidos nao foi tao perfeito..mas foi lindo ,grande concerto.
Os Kamelote ouvi mais do que vi..nao faz nem fará o meu estilo musical...
Ja ver os Velhinhos Carcassasss foi excelente..ouvir musicas do Heartwork,e apesar de a voz ja nao ser o mesmo...valeu bem a pena! :jam:
Última edição por Pazuzu em segunda ago 09, 2010 4:43 pm, editado 1 vez no total.

TeenSpirit84

Mensagempor TeenSpirit84 » segunda ago 09, 2010 4:43 pm

pois mas tem fios verdes florescentes, agora o gajo que me emprestou a tenda nao sabia dos brancos, ou seja tive que levar uns pretos. . .
Imagem

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » segunda ago 09, 2010 5:12 pm

SHPT2 Escreveu:Falando na questão da segurança querer apreender material fotográfico...bem não se deixem enganar pois só quem pode apreender material é a própria polícia. Vai na cantiga quem quer. Eles não têm autoridade para tanto! E mais, todas as indicações que eles recebem para não deixar fazer isto ou aquilo, é por parte de quem organiza/realiza os eventos... A chefia da segurança obedece áquilo que lhes mandam fazer.
É realmente triste expulsarem pessoal por fazer mosh ou crowdsurfing... num festival de metal estão à espera de quê? Estão à espera que pessoal fique pacificamente sentado em cadeirinhas a bater palminhas?!?!

Os seguranças foram o melhor realmente.
Durante o concerto de Ghost brigade sou abordado por um que estava no fosso e ao avistar-me a fotografar vem prontamente ter comigo com cara de poucos amigos e diz:

- Ei, não pode fotografar com essa objectiva na máquina!
Eu - mas esta máquina é de objectiva fixa...
Segurança - Ah não sabia, tudo bem então.

:lol:
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda ago 09, 2010 5:14 pm

Na volta tinha medo que usasses a objectiva como arma de arremesso.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Metal Wolf
Participante
Registado: terça mai 04, 2010 9:08 am

Mensagempor Metal Wolf » segunda ago 09, 2010 5:14 pm

Vejo que este tópico já vai longo, o que não é para admirar, pois trata-se de um dos eventos metaleiros mais aguardados do ano em terras lusitanas.
E realmente não desiludiu. Foi a primeira vez que fui a este festival e gostei bastante. A organização até foi razoávelmente boa e sobretudo não existiram grandes atrasos entre os vários concertos o que é de louvar. Nota negativa apenas para as casas de banho (ou melhor, autenticas fossas)... A zona de campismo também não era a ideal e tendo chegado só na sexta á tarde, já não havia muito por onde escolher.

Dos concertos a que assisti, destaco:

Prayer of Sanity: abriram o dia com o seu "Thrash old school" que animou as hostes apesar de sererm 17H da tarde e o calor apertar. Só foi pena não terem tocado uma das minhas faixas favoritas "Shards of Evil".
Gwydion: após um intervalo onde saltei os Miss Lava, voltei para ouvir os representantes nacionais deste género de metal, onde não faltou a grande malha "Ofiussa - a terra das serpentes". Achei que deram tudo em palco e por isso o concerto foi excelente. Foi porreiro encontrar alguns elementos da banda na tenda de merchandising, onde trocamos algumas impressões sobre o concerto, enquanto aguardava pela sessão de autógrafos dos My Dying Bride.
Ensiferum: Depois da sessão de autógrafos (foi fantástico poder ver de perto e até falar com alguns elementos da banda) tive de correr para apanhar o início do concerto dos Ensiferum, que deram um grande show com grandes malhas e muitos cornos no ar cheios de cerveja (ou hidromel :P , nunca tinha visto nada assim), e pelos vistos 'tou a ver que a moda vai pegar, LOL. Tanto os Gwydion como os Ensiferum devido ao seu particular estilo de metal, geraram grandes rodas onde a coluna de poeira deveria ser vista a quilómertros... :D
O ponto alto da noite para mim, foram os My Dying Bride, banda que sigo há mais de uma década e que só agora fui ver pela primeira vez. A expectativa era grande e não desiludiram, apresentando os temas melhores do último album, intercalados com os clássicos mais antigos onde não faltaram o "Turn Loose the swans" ou "Cry of Manking" (com todo o ambiente "teatral" do Aaron a morrer e ressuscistar em palco :metal: ). Após este concerto, estava plenamente satisfeito e a minha noite estava terminada, até porque Meshuggah não é o meu som.
A noite foi óbviamente mal dormida, pois os vizinhos estavam bastante animados e os "diálogos" com sotaque do norte (cujo vocabulário, vai deixar-me recordações por muito tempo, LOL), já para não falar no "metaleiro bebé"...

Ghost Brigade: No domingo, saltei as duas primeiras bandas e comecei com os Ghost Brigade. Apesar do som não estar muito bom (graves a mais) ainda assim gostei de alguns temas.
Amorphis: Foram um dos momentos altos, até porque tocaram varios temas antigos que o público agradeceu e desta vez o som estava muito bom. A destacar o peculiar "secador de cabelo" que o vocalista utilizou como microfone... :P
Kamelot: Grande banda que protagonizou um excelente concerto (como americanos que são, não podiam faltar os diálogos com o público, o que fez gastar imenso tempo que poderia ser aproveitado para mais temas... enfim) apesar do som não estar muito bom e o vocalista tambem não ajudar pela maneira como cantava (com o microfone de lado e afastado, logicamente deixava-se de ouvir). A setlist agradou-me bastante, terminando como se esperava, em apoteóse com o tema "March of Mephisto".
Carcass: Para muitos o concerto mais aguardado da noite (apesar de conhecer relativamente mal a banda, são reconhecidamente um marco neste género de metal), e também eu estava expectante. Após a intro, entraram logo a matar com o "Corporal Jigsore Quandary" apanhando muita gente desprevenida - realmente começar logo com a melhor faixa... é mal visto - seguido-se "Buried Dreams" e um rol de temas que poderiamos considerar um "best of" da discografia dos Carcass. Por outras palavras, quase só grandes malhas. Apenas pecou por ser curto, ou pelo menos, foi a sensação com que fiquei.

Que venha a edição de 2011! :metal:
Que o Metal esteja entre nós...

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda ago 09, 2010 5:15 pm

cafcaf777 Escreveu:
SHPT2 Escreveu:Falando na questão da segurança querer apreender material fotográfico...bem não se deixem enganar pois só quem pode apreender material é a própria polícia. Vai na cantiga quem quer. Eles não têm autoridade para tanto! E mais, todas as indicações que eles recebem para não deixar fazer isto ou aquilo, é por parte de quem organiza/realiza os eventos... A chefia da segurança obedece áquilo que lhes mandam fazer.

Os seguranças foram o melhor realmente.
Durante o concerto de Ghost brigade sou abordado por um que estava no fosso e ao avistar-me a fotografar vem prontamente ter comigo com cara de poucos amigos e diz:

- Ei, não pode fotografar com essa objectiva na máquina!
Eu - mas esta máquina é de objectiva fixa...
Segurança - Ah não sabia, tudo bem então.

:lol:

brutal 8) :lol:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes