Steel Warriors Rebellion - Barroselas - Crítica

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça abr 20, 2004 7:02 pm

Num concerto normal, com mais tempo para fazer o sound-check, é mais fácil ter uma excelente monição. Num festival, em que tens horários a cumprir e é mais na base do "liga-toca-e-baza", não se pode fazer muito melhor. Mas esse aspecto foi geral, entre as bandas. Os próprios Goldenpyre estavam um pouco decepcionados com a sua actuação e tu viste a devastação que aquilo foi... :D

Eternal_spectator
Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2003 7:23 pm

Mensagempor Eternal_spectator » terça abr 20, 2004 7:54 pm

Avé….

Bem… dando seguimento ao post aqui fica também a minha critica… :D

Tal como algum pessoal aqui do fórum, e com muita pena minha, só pude ir no dia 17-sábado (o pouco dinheiro e a faculdade não perdoam :? ).

Quanto aos concertos, o “ser” do festival, aqui vai…

Negative Gain – Começaram a tocar tinha eu acabado de chegar ao recinto do SWR e foi uma óptima recepção… ainda não tinha tido contacto com o som da banda, mas já tinha ouvido várias criticas positivas e pude constatar que não se tratavam de exageros… Death Metal bastante agradável ao ouvido e bastante poderoso… Excelente presença em palco... Pena ainda se encontrar pouca gente no recinto e assim não teve grande adesão do publico.. o que, a meu ver, se ressentiu na prestação da banda no decorrer do concerto.

Theriomorphic - Gostei bastante, parabéns jó… :wink: o som pareceu-me bastante bom, adorei a forma como o nosso Beast tentou animar o publico… e quanto ao novo baterista, não posso entrar em comparações pois nunca vi o antigo ao vivo, mas pareceu-me um excelente profissional. Já encaixado na banda e com uma presença brutal em palco.

Eczema – Foi a banda de que menos gostei… e, pelo que me apercebi, também para a maior parte do pessoal… Apesar da excelente qualidade técnica do som( grandes e lindos riffs, perfeito encaixe da bateria… ) não gostei muito de algumas vocalizações…. Outro ponto negativo foi a falta de comparência do baterista… A presença em palco também não me agradou muito… A única vez que conseguiram por a maior parte do pessoal a vibrar foi com uma musica de Deicide.

Necrose – Não vi…

Storm Legion – Adorei…. Blakmetal brutal, potente.. á maneira antiga.. verdadeiramente demolidor… Pena a presença de apenas dois membros e o interromper do concerto devido a um pequeno incidente com um fã (vou comentar este incidente mais a frente).

Teasanna Satanna – Excelente concerto... Blakmetal melódico e agradável… Letras excelentes… pormenores técnicos maravilhosos…. Grande presença em palco, fartaram-se de puxar pelo publico que finalmente aqueceu e lá se começou a ver bastante Headbang… Não me apercebi dos teclados, apesar de estar em palco uma teclista…E o facto de o vocalista estar constantemente a cuspir e a assoar-se á t-shirt enojou algum pessoal.

Zubrowska – Apanhei o concerto já a meio… Pois dediquei-me a uma merecida pausa para jantar, num restaurante chamado “A Forca”, ao lado da GNR e em frente á sede do PS… he,he :lol: … Onde o Amphion pôs a cabeça da empregada em água quando demonstrou que 4x4=16!!! :shock: :lol:
Voltando ao concerto.. deixou-me de boca aberta…Apesar de não fazer muito a meu género de som… Bateria excelente… a voz mais grave verdadeiramente brutal, fora de série.. (ao olhar para a fraca constituição física deste vocalista nunca pensei que conseguisse grunhir daquela maneira.)… Puseram o pessoal quase todo ao mosh… e foi um debitar continuo de verdadeira brutalidade musical… Que posso dizer mais? BRUTAL! :metal:

Goldenpyre – Bastante profissionalismo em palco… death metal de verdadeira qualidade…

Demonizer – como era de esperar, som demolidor, rápido e coeso…Grande presença em palco, o que levou a uma grande adesão por parte do publico…

Machetazo – Não faz muito o meu género… Para ser franco acho dispensável os samples iniciais de cada musica promovidos pelo “DJ” em palco… Contudo deram um grande concerto e conseguiram manter o publico quente.

Akercocke – O momento da noite… o concerto que mais esperava, pois gosto bastante de Akercocke… e mais uma vez estes não me desiludiram…. Concerto verdadeiramente brutal, de grande qualidade técnica…. Transmitiram uma verdadeira energia ao publico.. E reinou o caos e a destruição! :headbanger: Desfrutei a banda ao máximo e curti montes (apesar de o pessoa que me acompanhava já estar mais morto que vivo :? ).

O resto da noite como já foi dito pelo Amphion, acabou por ser andar 15 min á molha e esperar gelado na estação….Inda bem que ainda havia tabaco e algum Absinto… 8)

Falando do festival em si…. È de louvar o esforço dos organizadores deste em o levarem para a frente.
Vive-se um grande convívio no SWR e gostei do ambiente em geral….
Contudo tenho que apontar alguns aspectos negativos. È de lamentar que aquando da subida de um fã a palco em Storm Legion e depois de o baterista desta banda mostrar o seu desagrado nenhum membro da rganização se manifestar, permitindo que este triste episodio continuasse. Aliás nota-se uma verdadeira falta de segurança em todo o festival, não há presença de autoridades, seguranças no recinto que protejam as bandas… ainda bem que nada de mal se passou pois o fim da historia era capaz de ser muito triste…. Penso que é uma vergonha para a organização que pormenores destes falhem num festival que já conta com algumas edições.

Desejo que o festival cresça em qualidade e afluência… E para o ano se puder lá estarei… :wink:
:metal:

Saudações :twisted:

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » terça abr 20, 2004 8:28 pm

Também só estive presente no Sábado.
:( Foi pena não ter assistido desde o início. Pois perdi Negative Gain.
E parte do do concerto dos Theriomorphic (assisti às últimas 4 músicas), gostei bastante do que ouvi. E apesar do Death Metal, não ser o meu género favorito (hail black metal), conseguiram convercer-me. Com grande destaque para a última faixa ("Theriomorphic"??), uma grande malha, sim senhor!!!

Eczema, numa mistura de Black/Death, com duas vocalizações totalmente diferentes, não estiveram assim tão mal. Mas, como Amphion já frisou, os trejeitos daquele guitarrista...!!! Deixaram-me um pouco perturbado, porque algumas vezes não me conseguia concentrar na música, para ver que raio de esgares estava ele a fazer.
Necrose. Surpreendente! Grind Core de elevado nível. O vocalista Micael (se não me engano), é um dos melhores (se não o melhor) growlers de Portugal, disto que não fiquem dúvidas. O público estava em ebulição com a actuação deles e a provar isso foi o stage diving efectuado pelo próprio Micael.

Storm Legion. Vieram para substituir os Morte Incandescente (uma das razões da minha vinda a Barroselas). Mas não estava tudo perdido. Raw Black Metal ao bom estilo norueguês, apesar de serem só dois os elementos em palco. Gostei muito do que ouvi. Pena foi aquele incidente, aquando da subida ao palco de um elemento do público para dar um copo de cerveja ao vocalista/guitarrista, o que precipitou o Nocturnus Horrendus, a ter aquele acesso de "raiva". Também, pudera, estavam a meio de uma música. Mas de facto foi a nódoa no melhor pano.

Teasanna Satanna. Estava com curiosidade para ouvi-los, pois tinha adquirido um CD-demo deles (Incertezas) no ano passado (aquando do concerto dos Why Angels Fall, In Tha Umbra e Holocausto Canibal, numa terreola no concelho de Sintra, que agora não me recordo do nome). E confesso que ao vivo são muito melhores. Black Metal melódico. Acho que Amphion na crítica dele disse tudo.

Zubrowska. Uma pedrada no charco!!!!! Não estava nada à espera de tamanha brutalidade (mas de qualidade, atenção) após o jantar. Foi o delírio para os presentes. Death, Grind Core, Noise, eu sei lá. Era uma mistura, daquelas que resultam... e bem! Houve pessoal que deve ter ficado com uma indisposição, após o jantar, com o concerto deles, de tanto abanar a carola, mosh, stage diving, etc...

Goldenpyre. Mais uma banda portuguesa a mostrar que conseguiu ombrear com os cabeças de cartaz presentes neste dia. Death Metal brutal e de muita qualidade.

Demonizer. Muito bons tecnicamente. A fazerem-me lembrar um pouco a snoridade de uns Aura Noir. Mas após os concertos de Zubrowska e
Goldenpyre, acho que ficaram a perder.

Machetazo. E que machadada! Grind Core elevado à sua máxima potência. Mas nesta altura já ansiava pelos Akercocke e eis que eles (Machetazo) me surpreendem com duas bombas: "Ace of Spades" dos Motorhead e "Black Metal" de Venom. De salivar.

Akercocke. Por fim a razão da minha vinda no Sábado. E não me desiludiram. Brutalidade com peso e medida, numa mistura de Black/Death Metal explosiva. Penso que mereçeram e bem os encores que tiveram.

Conclusão: Para o ano queremos mais!!!!! Ah! E as bandas portuguesas estiveram bem (muito bem mesmo!!!!!), sem excepções e recomendam-se vivamente. Para finalizar (eram umas 03:30 h.) para mim foi uma corrida até à estação da CP, debaixo de chuva, a tremer de frio por todos os lados e com a roupa molhada no corpo até às 12:30, hora que cheguei a casa, em Queluz (nem mesmo no Alfa, consegui secar a roupa). Mas valeu a pena.

P.S.
Alguém que comente os outros dias. Estou com curiosidade por causa dos Negura Bunget e os Viingrid.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça abr 20, 2004 8:43 pm

Ehehehe, Gothmog, só quando fui para o outro lado da linha, quando vinha o comboio das 5h20m, é que vi que também estavas lá na casinha! O outro gajo que estava lá, estava de Tshirt! Deve ter tomado qualquer coisa especial decerto... :wink:

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Gothmog » terça abr 20, 2004 9:04 pm

Podes crer. A mim causava-me impressão só de o ver ali em T-shirt. Não sei se terá tomado qualquer coisa, mas lá que tremia cheio de frio, lá isso tremia.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça abr 20, 2004 9:30 pm

Mas vocês não estavam com ninguém e ficava mal queixarem-se muito. O meu pessoal tava a fazer alta novela com o gelo que se sentia! :? :wink:

Eternal_spectator
Metálico(a)

Mensagempor Eternal_spectator » quarta abr 21, 2004 2:57 pm

Avé…

Pois…:lol:

daphra [RIP]

Mensagempor daphra [RIP] » sexta abr 23, 2004 7:29 pm

alta novela?!?! :shock:
tava mesmo mto frio!!!!
o meu joelhito que o diga...

eu só tive pena de tar tanto frio... ia curtir mto mais se tivessem pelo menos 20ºC... pelo menos... :twisted:

jó, és mais giro ao vivo k nas fotos do teu site!!! eheh :twisted:

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta abr 23, 2004 8:05 pm

Hmmm... é capaz! Como ao vivo não estou estático, é mais difícil fixar a minha fealdade natural... :lol:

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » sexta abr 23, 2004 8:19 pm

Playboy 25/4/2004:
"Interview with Beastlike - The new siliconed Chick"

Heheheh.. kiddin' kiddin' :lol:

Abraço.

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Gothmog » domingo abr 25, 2004 11:06 pm

:cry:
Ninguém comenta os outros dias, que faltam: 6ª Feira e Domingo!!!!!

Eternal_spectator
Metálico(a)

Mensagempor Eternal_spectator » segunda abr 26, 2004 3:56 pm

Avé….

Pois :( … como também só fui no sábado gostava de saber como correu p resto do festival… :wink:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda abr 26, 2004 4:33 pm

Eu fui nos três dias mas já não me lembro exactamente de tudo...
Na sexta só consegui ver Bleeding Display que foi uma grande descoberta para mim. Nunca pensei que o som deles fosse tão devastador, a banda em si é muito enérgica em palco. acho que arrebataram toda a gente.
Comme Restus é o caos do costume! As músicas ordinárias que toda a gente conhece e muita gente (incluindo eu) cantava aos berros, headbanging frenético, muito riso, um tipo de tanga com penas a passear-se muito vaidoso pelo palco , a assediar os músicos. Enfim. Acho que 'ordinário' define-os muito :D

Pelo que sei, Viingrid correu extremamente bem , apesar de serem poucas as pessoas a ver.
Humanart e Die in Vain não vi, infelizmente.

No domingo só vi Fermento e Grog, de que já falei anteriormente. Tive imensa pena de não ter visto Dead Infection e Deity of carnification.

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 01, 2004 7:05 pm

A propósito do tópico sobre que covers gostaríamos ver bandas nacionais a fazer, e enquanto estou a faltar com a crítica do domingo, gostaria de fazer uma menção às várias covers que foram um ponto forte em Barroselas, este ano. Aproveitei um post do anthropophobe para me relembrar de algumas... se me estiver a escapar mais alguma coisa, desbronquem-se! :D

Bleeding Display: Cannibal Corpse - ??? (não estava lá, mas depois edito isto)
Teasanna Satanna: Zeca Afonso - Os Vampiros
Negura Bunget: Emperor - I Am the Black Wizards (corrijam-me se não fôr esta)
Necrose: Death - Scream Bloody Gore
Goldenpyre: Obituary - Final Thoughts
Theriomorphic: Testament - Over The Wall
Dead Infection: Napalm Death - ???; Ulcerous Phlegm - ???; (houve mais?)
Machetazo: Venom - Black Metal; Motorhead - The Ace Of Spades
Eczema (?): Deicide - ??? (já não me lembro se foram eles, quanto mais o tema...)
??? (espanhóis...): Zyklon B - ???

Não fui na sexta, alguém me diz se os Humanart tocaram a Woman Of Dark Desires, de Bathory? Tenho ideia de que os Negative Gain também tocaram qualquer coisa, mas não tenho a certeza...

AK47 [RIP]

Mensagempor AK47 [RIP] » quinta jul 22, 2004 9:25 pm

Eu fui os 3 dias...
O melhor dia foi sem duvida o Domingo!!!
NEGURA BUNGET- foram brilhantes, sem muitos artefactos limitaram-se a tocar e muito bem o seu BM muito próprio...
Dead Infection - Brutal!!! Ultima banda a tocar. Um batera, um guitarrista e um voc insano... Debitaram e foram muito mais intensos q bandas com 3 guitarristas... Death/grind do melhor... Os resistentes, andaram para partir tudo!

No Sabado - Machetazo e Necrose muito bons! O resto mediocre...

Anedotas - Aquela bandazeca pseudo-trve BM de 2 elementos...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes