2011.04.22/23 - MAYHEM + CORPUS CHRISTII + DAEMOGORGON - CORROIOS e PORTO

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
VULTURIUS
Metálico(a)
Registado: quinta ago 04, 2005 10:40 pm
Contacto:

Re: 2011.04.22 - MAYHEM + CORPUS CHRISTII - CORROIOS

Mensagempor VULTURIUS » sábado abr 23, 2011 10:23 pm

Grande noite de black metal em corroios...

corpus christii não desiludem mesmo,o andré dá-lhe com uma garra do caraças os temas novos resultam muito bem ao vivo (na minha opinião melhor que no cd)tb foi bom o facto do nh usar vozes limpas como já foi referido é bem ele tirar algum partido disso.

mayhem-ia com as minhas espectativas bem em baixo,sou um bocado conservador no espectro do black metal e acho que há coisas que deviam ser mantidas exactamente da mesma maneira os meus mayhem eram com o euronymous e para mim acabaram no dmds o melhor ou dos melhores albuns de black metal de todos os tempos...embora confesse que até gosto do wolfs lair abyss...mas enfim se quiseram continuar com a banda tb não tiveram outra hipotese senão arranjar outro(s) guitarristas.
passados á parte,vivam eles disso ou não,que se foda acho que eles fizeram o que tinham a fazer e fizeram no bem os temas foram tocados como manda a lei.
o attila rulou e sentiu-se bem a mistica que ele dá a mayhem em todos os pontos caracterização,teatralidade,presença e voz,fiquei estupefacto com o gajo nunca tinha visto um vocalista de black metal assim a dar um show daqueles em palco,sim senhor percebeu-se bem o porquê da escolha do euronymous para ser ele a gravar o dmds.divinal,melhor vocalista de black metal de todos os tempos.
sai de lá satisfeito e gostei.

pontos negativos:
som demasiado baixo !!!!
não terem tocado a funeral fog
temas recentes

nota mais:
quando os mayhem souberam que cc não ia tocar no porto exigiram,abdicaram de € para cc poder fazer a viagem para tocar ir no hard club.
sem duvida,é de valor

666

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo abr 24, 2011 1:13 am

Isto foi o que eu filmei

MAYHEM

CORPUS CHRISTII

Foi a primeira vez que levei esta camara a um concerto e é uma merda, imagem ainda é mais ou menos, agora o som....
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo abr 24, 2011 9:01 am

Bem vou comentar aqui o gig no HC já que foi exactamente a mesma coisa a nível de bandas.

# Cheguei ao HC e os Daemogorgon já estavam a actuar. Não ia com grandes expectativas mas a verdade é do pouco que vi gostei imenso, bons riff's, boa secção rítmica e um vocal a encaixar na perfeição. Pena não terem o mesmo som que os restantes... passou-se exactamente a mesma situação dos Aosoth quando estes franceses abriram pros Shining e Watain.

# Depois CC, a minha estreia com esta banda, finalmente.... foram realmente extraordinários, o NH e companheiros estão de parabéns, está aqui um lineup de respeito, um verdadeiro orgulho nacional: concerto EXCELENTE.

# Depois a banda mais aguardada, Mayhem. Indo directamente ao ponto, achei o concerto razoável e não pagaria para voltar a ver um concerto deste tipo. O Attila é, como já aqui tinham dito, um vocalista de respeito, e acabou por ser o único ponto bastante positivo. De resto não consegui ficar muito satisfeito, talvez muito por culpa do Hellhammer que conseguiu sufocar - literalmente - o resto da banda. Parecia que os riff's não fluiam, nada soava como era suposto. Enfim foram poucas as músicas que ele não conseguiu "estragar". Pontos positivos para a Freezing Moon, Deathcrush, e as músicas do Grand Declaration of War.

Enfim posso dizer que foi uma desilusão. Uma banda que lançou excelente material na sua já longa vida e depois um concerto assim, e tudo por um gajo que sabe fazer MUITO mas MUITO melhor. De qualquer maneira obrigado aos CC e aos Daemogorgon pelas actuações.

btw, achei ridículo o preços das tshirts de Mayhem: 18€. Para isso compro na net que me sai muito mais barato... enfim.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo abr 24, 2011 11:07 am

Blunder Escreveu:btw, achei ridículo o preços das tshirts de Mayhem: 18€. Para isso compro na net que me sai muito mais barato... enfim.

Em Corroios a minha custou-me 15€. :?

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Re: 2011.04.22/23 - MAYHEM + CORPUS CHRISTII + DAEMOGORGON - CORROIOS e PORTO

Mensagempor Mescaline » domingo abr 24, 2011 11:36 am

É estranho. O merch costuma ser mais caro em Lisboa do que no Porto. Comprei uma t-shirt de Swans na Casa da Música por 12 euros, quando na Aula Magna estavam à venda por 15.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo abr 24, 2011 12:10 pm

flipknot Escreveu:
Blunder Escreveu:btw, achei ridículo o preços das tshirts de Mayhem: 18€. Para isso compro na net que me sai muito mais barato... enfim.

Em Corroios a minha custou-me 15€. :?

Também pode acontecer eu ter visto o preço de uma tshirt em especial. Eu não estava muito virado para gastar mais dinheiro e só passei os olhos pela banca.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo abr 24, 2011 2:12 pm

Em Corroios todas as t shirts de Mayhem eram 15€

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » domingo abr 24, 2011 2:16 pm

Aproveito para deixar aqui também o meu rescaldo.

Antes de mais, devo dizer que fiquei surpreendido com o nº de pessoas, porque esperava mais. Além disso, o pessoal estava todo distribuído na sala e não junto.

Daemogorgon: Já conhecia a banda há bastante tempo, mas ontem foi a primeira vez que a ouvi e devo dizer que me surpreendeu o suficiente para querer ouvir o que já fizeram em estúdio. Bom concerto.

Corpus Christii: Já tinha visto o Nocturnus Horrendus e companhia no Barroselas de 2009 e lembro-me de ter gostado bastante do concerto. Quando soube que também vinham tocar ao Porto, fiquei contente, porque esperava um bom espectáculo, principalmente depois de ter lido os elogios à performance em Corroios. Apesar de o som das guitarras estar algo baixo e as primeiras canções me terem deixado um pouco indiferente, o concerto foi-se tornando cada vez mais interessante e terminou em grande. Aquela "The Wanderer" e "All Hail" encheram-me bem as medidas! Também fiquei surpreendido por o NH estar tão comunicativo, visto que no Barroselas não me lembro de ele ter falado tanto, se é que chegou a falar.

Mayhem: Depois de ter lido alguns rescaldos da noite de Corroios, estava com as expectativas altas. No entanto, saí do Hard Club à espera de mais. Como o Blunder disse, e bem, o som não estava grande coisa. Aqueles triggers do Hellhammer ofuscavam tudo e, nas partes mais a rasgar, tornava-se um pouco difícil perceber o que se estava a passar em palco. Além disso, tirando o Attila, a banda não tem grande presença ao vivo. Os guitarristas de sessão estavam muito apagados e ao Hellhammer mal o vi. E, já agora, para acabar com as críticas, devo dizer que não gostei nada da forma como terminaram o concerto. Okay, eu sei que a "Pure Fucking Armageddon" é uma canção consideravelmente curta, mas não precisavam de ter tocado só um bocadinho dela, ainda para mais sendo um tema altamente. :(
No entanto, embora não tenha gostado de várias coisas, não me arrependi de ter ido, porque ver o Attila ao vivo foi uma experiência espectacular. Já vi muitos concertos, mas acho que nunca tinha visto alguém com uma presença tão forte em palco. Aquele misto de bruxo/leproso impôs muito respeito e só fiquei com pena de não ter podido apreciar completamente a performance dele, porque às vezes não era possível ouvir tudo que ele fazia.
Quanto à setlist, gostei, embora gostasse que tivessem tocado a "Chainsaw Gutsfuck".
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Ratonni di Poronni
Metálico(a)
Registado: sexta jan 15, 2010 6:33 pm

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo abr 24, 2011 5:12 pm

Que história é essa de CC ter tocado no Porto também!? Era suposto!?
Se alguem souber e puder desenvolver...
Falam de anarquia, de lutar pra viver. O povo hoje em dia aprendeu a perecer.
A apatia é grande e a crise é geral, se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.
A seleção é grande, a novela é legal, a vida é mais dura só depois do carnaval

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo abr 24, 2011 5:14 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:Que história é essa de CC ter tocado no Porto também!? Era suposto!?
Se alguem souber e puder desenvolver...

quando os mayhem souberam que cc não ia tocar no porto exigiram,abdicaram de € para cc poder fazer a viagem para tocar ir no hard club.

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo abr 24, 2011 5:44 pm

Obrigado, eu ler sei! Não entendo é o que é aí dito... está confuso...

Quando souberam que CC não ia tocar, eles Mayehm, exigiram que o fizessem. Tendo abdicado de dinheiro para poder ser pago aos CC pela sua deslocação ao Porto.certo!?
A apatia é grande e a crise é geral, se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » domingo abr 24, 2011 5:45 pm

Foi exactamente o que o joaonuno2009 acabou de dizer... :|

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » domingo abr 24, 2011 5:54 pm

Bem, eu fui sem expectativas porque não sou fã de nenhuma das bandas em questão, fui apenas e só por ser Mayhem!

A 1ª banda não vi, CC deram um concerto bastante competente e Mayhem achei muito bom, que presença daquele demónio! A única que ia à espera de ouvir era a Deathcrush e não sai defraudado, que rock!

Ainda deu para trocar umas palavras com o Necrobutcher e com um dos guitarristas e estar bué da tempo a tripar com uma das cabeças de porco à porta do HC.

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo abr 24, 2011 6:21 pm

CultOfTheDead Escreveu:Foi exactamente o que o joaonuno2009 acabou de dizer... :|

Peço desculpa por não ter um QI tão elevado como o teu, achei aquilo meio confuso... o que o joão disse não passou de um copy/paste do que havia sido escrito acima, ainda antes da minha questão!

tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Mensagempor tyberh » domingo abr 24, 2011 7:03 pm

Eu gostei bastante. E não estava à espera da View From Nihil :metal:

Mas sim, podia ter sido melhor.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante