Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Porcupine Tree-incrivel almadense 09/10/08

Mensagempor Sludge » quarta out 08, 2008 4:48 pm

Otaner Escreveu:
Nunca pensei que o Incrivel estivesse assim a abarrotar.

Andava tudo cheio de medo que ia estar pouca gente e afinal :lol: nada que eu nao tivesse á espera, os Porcupine Tree sao um dos maiores nomes do Rock progressivo, tenho muita pena de nao ter ido mas como em principio devo ir ver Sigur rós fico mais feliz :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta out 08, 2008 5:13 pm

É impossivel ser imparcial, visto Porcupine Tree ser uma das bandas da minha vida... entrei e tentei ir o mais para a frente possível e ali estava eu na segunda fila :)
O concerto foi mágico! Pudesse e a esta hora estava no Porto a preparar-me para repetir a dose... foi muito tempo à espera deste concerto e finalmente aconteceu. Não desiludiu nem um bocadinho. Foi muito bom ouvir músicas que adoro, como a Blackest Eyes ou a Half Light (momento completamente inesperado este :shock:) e o grande início com a Wedding Nails... Para o senhor SW que se desculpava por, provavelmente, não irem tocar as músicas preferidas de muita gente, estão mais que desculpados (mas para a próxima uma Trains ou uma Even Less são bem vindas, está bem? :oops:).

PRR não comento porque, sinceramente, não gostei nada.

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quarta out 08, 2008 6:52 pm

Bem, aqui encontrei mais do que razões para começar a ouvir esta banda :D
Se não prestar vocês sao todos uns ovos podres.
Imagem 'sup

Bap
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jun 11, 2008 9:30 pm

Mensagempor Bap » quarta out 08, 2008 7:01 pm

Sou o unico que achei que o comentário de '96 foi mais dito como piada? Estão a dar demasiada importancia a isso.
De qualquer maneira, dos melhores concertos do ano..

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta out 08, 2008 7:11 pm

Bap Escreveu:Sou o unico que achei que o comentário de '96 foi mais dito como piada? Estão a dar demasiada importancia a isso.
De qualquer maneira, dos melhores concertos do ano..

Eu também achei que foi dito em tom de brincadeira... não levei a mal :P

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quarta out 08, 2008 7:23 pm

Claro que era uma brincadeira... Eu também não levei a mal, só tinha 7 anos em 96 :lol: .
Assez lent, si vous le voulez bien.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta out 08, 2008 7:35 pm

Pah tambem acho que foi em tom de brincadeira...mas ha coisas que nao se dizem, e esse tipo de comentários é uma delas, imo.

E realmente o Otaner tem razao, nunca pensei que fosse tanta gente, tanta preocupação que havia com bilhetes por vender e não sei o quê! Tenho pena é que o Incrivel seja tão pouco usado, tenho lá ido uma vez por ano(Fear Factory 2006,Moonspell 2007 e Porcupine Tree 2008), é uma excelente sala de concertos, grande som, mas tão poucas bandas lá vão parar! Alem de que fica mais perto do que Corroios

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » quarta out 08, 2008 7:39 pm

X-FrEaK Escreveu:Fear Factory 2006

odeio-te :evil:

será 1 data que me irá pra sempre amaldiçoar.....FF é daquelas bandas do coração e logo nesse dia, ñ pude ir

Mas concordo ctgo, temos ali uma bela sala pouco aproveitada
Imagem

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quarta out 08, 2008 8:22 pm

Pensei exactamente no mesmo. Foi a primeira vez que me desloquei ao I. Almadense e gostei muito do espaço (só peca pelo calor que faz lá dentro :shock: ).
Assez lent, si vous le voulez bien.

Ragna
Participante
Registado: quinta fev 07, 2008 3:41 pm
Contacto:

Mensagempor Ragna » quarta out 08, 2008 9:25 pm

Epa eu tambem gostei imenso do concerto,começando logo com a Wedding Nails que eu não esperava nada ouvir e era dos meus sonhos(só faltou a Trains pa sair de barriguinha cheia)
Quanto ao comentario...O Steven Wilson perguntou ao publico quem conhecia o album deles de 96 ou algo,ao qual IMENSA GENTE mesmo gritou numa de ''conhecemos'' eu achei a boca dele brutal,foi mesmo ironia completa,haha,não achei que fosse atitude de vedeta mas numa de calar quem dizia conhecer,eu diga-se de passagem com 7 anos era um pouco complicado ir ve-los,hahahaha.
Fico a espera do proximo ja que prometeram voltar!
What can one do when one loses what loves most?
Myspace: http://www.myspace.com/theragnarok

Toupeira
Turista
Registado: quarta out 08, 2008 8:57 pm

Mensagempor Toupeira » quarta out 08, 2008 9:26 pm

Minhas fotos do concerto de ontem no Incrível Almadense, na galeria do Flickr:
http://www.flickr.com/photos/otoupeira3/
nunca tinha entrado nesta sala, e achei-a mt boa para concertos de pequena dimensão. Bom som e iluminação, essencial para as fotos.
Não foi facil tirar as fotos, pois no inicio a segurança era mt apertada, chegaram mesmo a impedir-me de tirar uma foto (tenho uma Canon PowerShot A80). Mas a segurança la foi acalmando, e acabei por conseguir umas mt boas.

Fica esta, que acho ser a minha melhor da noite:
Imagem

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » quarta out 08, 2008 10:43 pm

Ah aí está ela. Fiquei boquiaberta quando apagaram as luzes e começaram as imagens. Que efeito brutal, aliás foi um concerto com um dos melhores impactos visuais a que já assisti. Impecável, grande ambiente, muito intenso, criou-se ali uma dimensão aparte em plena Almada. Amei.

Toupeira: a foto ficou óptima, parabéns :wink:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta out 08, 2008 11:15 pm

Tive com eles hoje de tarde na baixa do Porto :P

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quarta out 08, 2008 11:19 pm

Foi um grande, grande, grande concerto. Um dos melhores que já vi. Sinto-me um tipo mesmo sortudo por duas das minhas bandas favoritas já terem vindo praticamente à minha rua... Fear Factory e Porcupine Tree. :D

A setlist foi bem escolhida, faltaram algumas e tal, pessoalmente teria gostado de ver uma Hatesong ou Mother and Child Divided, por exemplo, para além da My Ashes e da FOABP.

No entanto... Prodigal? Half Light? Stars Die? Apanharam-me completamente de surpresa e fiquei extasiado.

A perfomance dos músicos foi no mínimo notável. A secção rítmica esteve 5 estrelas. Um óptimo baixista e um baterista fenomenal. Quanto ao SW, palavras para quê? A guitarra é mesmo a extensão do corpo dele.

Tive momentos em que me deixei levar pelas luzes, pelas imagens, sons e a acabei por ter umas trips qual LSD. Então na Sleep Together... Jazus.

Noite memorável, pena o merch ser tão caro, senão tinha comprado uma t-shirtzita como recordação.

Voltem depressa!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta out 08, 2008 11:37 pm

O concerto foi simplesmente genial.

A coisa nem correu muito bem no início porque cheguei e os PRR já tinham começado. Aprecio o som deles. Têm cenas com muitas samples que não caem tão facilmente no ouvido de quem é mais "metálico" mas gosto da inspiração em algumas bandas mais tradicionais, se bem que mascarado com ritmos menos psicadélicos e mais modernos.

Porcupine Tree, por onde começar? Bem, a setlist surpreendeu e muito. Se algumas músicas era praticamente certo que iam lá estar, já outras como principalmente a stars die foram completamente inesperadas.

A sala estava bem composta ao contrário do que esperava e depois foi só deixar a coisa fluír. Nas primeiras 3 músicas estive no fosso a fotografar. Mal saio, entra possivelmente a minha música preferida deles (a Blackest Eyes). Delirei completamente.

Tudo foi perfeito. O ecrã montado por trás da banda dava o mote para complementar visualmente o espectáculo auditivo que era apresentado música após música. A secção rítmica como já disseram estava perfeita. O Gavin Harrison é mesmo um dos grandes monstros da bateria. Tenho pena de alguma distorção no baixo em algumas músicas, mas foi coisa pouca.

O Steven estava igual a si próprio. A debitar riffs atrás de riffs com uma coesão impressionante. E aquele efeito de guitarra .... genial.

E penso que o concerto ganhou toda outra dimensão por causa dessa componente visual. Foi o complemento perfeito apesar de não raras vezes ter fechado os olhos e me ter deixado perder na música que ouvia.

Já vi muitas bandas, umas que gosto bastante, outras que gosto mais ou menos, mas posso dizer com certeza (sem desprimor para os outros concertos que já, que foram muito bons também, cada um à sua maneira) que este foi o melhor concerto que já vi.

O merchandising foi o pior. Acabei por comprar uma t-shirt mais pelo simbolismo e pelo facto de, em termos de cds, poder sempre comprá-los mais tarde. Mas a vontade era trazer tudo, lol.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes