Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quarta out 10, 2007 7:24 am

Bem que tristeza de organização, eu no meu caso, trabalho e outros vêem de longe, e quando chegam á suposta hora prevista de entrada, já estão a tocar os Amon Amarth!! Fiquei mm naquela "que merda é esta???"

Enfim.....

Falando dos concertos, Amon foi realmente a melhor banda da noite. Grande interacção entre a banda/público. Tal como já aqui foi dito, deveriam ter tocado mais umas quantas músicas.

Dimmu foi bom mas já vi melhor. E o som tb não ajudou, estava muito abafado.
Acho que quem já foi a concertos no Coliseu já ouviu muito melhor.

Tirando um ou outro aspecto negativo não deixou de ser uma noite bem agradável.

E que venham cá os Amon como headliners :)

PS: Back to work, até abro a pestana.....

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » quarta out 10, 2007 8:42 am

Soul_of_Darkness Escreveu:
nazgul Escreveu:E o «Blessings Upon The Throne of Tyranny» não tocaram? E o «TormentorOfChristiansSouls»? E o «KingsOfCarnivalKreation»?

Ai caralho, se não tocaram isto não tive peninha nenhuma de não ter ido...

Tocaram a 'Kings of Carnival Creation' sim sr. Não podem tocar tudo e acredita que perdeste grande concerto. Dos melhores que vi até hoje.

Não tocaram o Kings. Tocaram sim, o Blessings.

Alinhamento:

Progenies Of The Great Apocalypse
Vredesbyrd
The Serpentine Offering
The Chosen Legacy
The Sinister Awakening
Grotesquery Conceiled
A Succubus in Rapture
Fear and Wonder
Blessings Upon The Throne of Tyranny
Spellbound
Sorgens Kammer II
The Insight and the Catharsis

Encore:
The Sacrilegious Scorn
Puritania
Mourning Palace

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quarta out 10, 2007 8:55 am

Engel foi interessante, pois não os conhecia, fiquei curioso por ouvir mais. gostei do pormenor do baixo de 2 cordas :D

Amon Amarth foi para mim a banda da noite, grande concerto, o som estava excelente, percebia-se tudo na perfeição.

Dimmu Borgir sinceramente estava a espera de mais. O som estava literalmente uma merda, demasiado alto, pouco perceptível. quando o Galder ligava o efeito que usava para os solos então era mesmo horrível.

No geral, acho q o concerto valeu por Amon Amarth. espero que voltem brevemente mas como cabeça de cartaz.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta out 10, 2007 8:58 am

Bem, cá estou eu num PC da faculdade, quase a deixar cair a cabeça no teclado, mas cá vamos:

Engel: quando cheguei já tinham começado a tocar. Até que me superaram nas expectativas, mas aquelas partes mais emocore não me convencem mesmo. O som pareceu-me estar bom.

Amon Amarth, a grande razão pela qual eu fui aí abaixo, deram um concerto brutal, apesar de curto. Grande prestação do Johan, a set-list escolhida também foi muito boa! Não tive grandes razões de queixa quanto ao som.

Dimmu Borgir, apesar de não ser grande fã da banda, fiquei até ao fim. O som além de estar demasiado alto (o que é normal infelizmente), tava uma salgalhada imensa. Eu queria ouvir ali o Tony Laureano a partir a bateria toda e não se percebia quase nada do que ele estava ali a fazer. Enfim, já vi Dimmu esta vez e cheira-me que tão cedo não volto a vê-los (a menos que venham outras bandas interessante com eles, como aconteceu ontem :))

Valeu sem dúvida a prestação de Amon Amarth, só tive pena de não os encontrar depois pelas ruas, para trocar uns bitaites com eles! :P

hell_above
Contacto:

Mensagempor hell_above » quarta out 10, 2007 9:00 am

emperium Escreveu:O som estava literalmente uma merda, demasiado alto, pouco perceptível. quando o Galder ligava o efeito que usava para os solos então era mesmo horrível.

Alto demais, sem dúvida! Pensei que ia ficar surdo!

A qualidade do som é que não estava à altura do som. Pareceu-me que usaram excessiva distorção nas guitarras, prejudicando solos e licks importantes nos temas antigos (mais virados para as guitarras).

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta out 10, 2007 9:03 am

Após um período sabático por motivos familiares, regressei aos concertos no Coliseu. O meu último tinha sido precisamente no mesmo local com os Rammstein.

Na entrada estranhei não haver policia nem segurança a revistar o pessoal. Fiquei surpreendido pelo facto de os Engel tocarem antes da hora de inicio do espectáculo mas como não estavam no alinhamento inicial presumo que haja uma explicação para esse facto.

Ao contrário de algumas vozes discordantes, fiquei satisfeito por Amon Amarth ter começado a tocar 5 minutos depois das 21 horas. Sou sempre a favor da pontualidade.

O concerto de Amon Amarth foi fenomenal e cumpriu claramente com as minhas expectativas.

Em relação a Dimmu Borgir, gostei da prestação deles e acho que fizeram um concerto competente. No entanto, o público não respondeu, parecendo amorfo na relação com a banda.

Uma ou outra tentativa do Shagrath puxar pelo público não teve muito sucesso.

Entretanto, não posso deixar de salientar dois pormenores:

=Já ninguém chama pelas Bandas quando elas saem do palco? Desapareceram os cânticos apelando a que as Bandas regressem para tocar mais um tema? Após o encore, fiquei com a clara sensação de que os Dimmu poderiam regressar para tocar mais uma faixa, eventualmente uma cover, mas...silêncio...ninguém saía...mas estava tudo caladinho...e lá se acenderam as luzes....

=Fiquei impressionado com a actual quantidade de telemóveis que se vêem no ar a filmar o concerto. E parece-me que a tendência será para se agravar o fenómeno! Não me levem a mal, mas esta postura de paparazzi permite que curtam o concerto? O pessoal vai ali para ver um espectáculo de metal ou um circo? É assim tão importante ficar com um filme mal amanhado do concerto? É para colocar na net? Não percebo!

Depois da desmaterialização da musica e do download indiscriminado, só faltava agora ir aos concertos para ver o pessoal de telemóvel na mão a filmar, em vez de curtir a musica e interagir com as Bandas.

Bem, mas isto foi só um desabafo.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta out 10, 2007 9:09 am

Sinceramente acho q n perderam nada de Engel. Alias nem se percebe como uma banda daqueles ta a fazer num set daqueles. Aquilo é mais nu do q outra coisa qq.
Em relação a organização, concordo que deviam ter posto no bilhete q os concertos começavam mais cedo, mas tambem voces podiam ter feito as contas sabendo que no coliseu os concertos não passam da meia noite, devido a imposições legais. Ora se tivessem feito as contas, iram ver que 3 bandas daquelas mais os tempos para o cheksound e tretas assim, as bandas nunca poderiam começar as 21h. Podiam começar as 21h, mas tinham q fazer sets muito mais pequenos. Não sei como é nos outros bilhetes, mas os do coliseu so têm Dimmu. Ora tudo o que fosse adicionado teria que tocar para os concertos acabarem no maximo as 24h.

Bom, posto isto, vi tudo felizmente. Em relação a AA bom, não conhecia, mas do q ouvi gostei apesar de achar q é um som um pouco monocromático. Tar a ouvir um som ao vivo sem nunca ter ouvido em cd para mim é sempre dificil de fazer avaliações.

Em relação a Dimmu, foi porreiro, gostei muito do set, so faltando a Arcane Lifeforce Mysteria. O som de facto ouve certas alturas que pareciam um bocado shakie. Especialmente nos teclados q muitas vezes n se ouviam e a voz do Shagrath que tambem por vezes mal se ouvia, ao contrario da do Vortex. Eheh, o vortex a tocar baixo parecia que tava a tocar um contra baixo, poderoso. Em suma gostei e gostei mais do que o de 2003(4??).

Pink megazine mode
Epah, os AA la conseguiram fazer sincronismo a abanar o capacete, afinal aquilo dos videoclips é mesmo verdade. Impressão minha ou aquele corno era so pra figura enão tinha nada la dentro, lollo
Fuck tou a ficar velho, era so pitas e pitos no concerto!!! Tanto pra AA como para DB. Nunca pensei q tantos putos delirassem com estes sons. So falta saber se muitos sobrevivem a estes sons, mas isso ja é outra historia.
Cada vez mais começo a ficar farto desde concertos grandes em q as pessoas não se sabem portar como publico civilizado. Pra proxima da-me vontate de ficar nas bancadas so pra n ter q levar com certos obtusos por n respeitarem o espaço dos outros.
Depois dos concertos, alguem teve com alguem das bandas??
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quarta out 10, 2007 9:24 am

Pedro Lopes Escreveu:=Fiquei impressionado com a actual quantidade de telemóveis que se vêem no ar a filmar o concerto. E parece-me que a tendência será para se agravar o fenómeno! Não me levem a mal, mas esta postura de paparazzi permite que curtam o concerto? O pessoal vai ali para ver um espectáculo de metal ou um circo? É assim tão importante ficar com um filme mal amanhado do concerto? É para colocar na net? Não percebo!

Depois da desmaterialização da musica e do download indiscriminado, só faltava agora ir aos concertos para ver o pessoal de telemóvel na mão a filmar, em vez de curtir a musica e interagir com as Bandas.

Bem, mas isto foi só um desabafo.

Concordo plenamente.
Um gajo quer ver o concerto sossegado e tem que estar á nossa frente um indivíduo qualquer de telem na mão a gravar a Mourning Palace na íntegra!
Tirar uma ou outra foto, ou mesmo gravar certas partes das músicas para recordação tudo bem, mas daí a estarem a gravar tudo na íntegra.... nem curtem o concerto!

Mas pronto acho que este é um assunto que por muito que seja falado não há nada a fazer.... (podemos sempre dar uma palmadinha nas costas da pessoa que está a gravar, e chamar-lhe a atenção, ou então não)

emperium
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor emperium » quarta out 10, 2007 9:29 am

Pedro Lopes Escreveu:=Já ninguém chama pelas Bandas quando elas saem do palco? Desapareceram os cânticos apelando a que as Bandas regressem para tocar mais um tema? Após o encore, fiquei com a clara sensação de que os Dimmu poderiam regressar para tocar mais uma faixa, eventualmente uma cover, mas...silêncio...ninguém saía...mas estava tudo caladinho...e lá se acenderam as luzes....

Também me pareceu o mesmo :(
Imagem

hell_above
Contacto:

Mensagempor hell_above » quarta out 10, 2007 9:48 am

Pedro Lopes Escreveu:=Já ninguém chama pelas Bandas quando elas saem do palco? Desapareceram os cânticos apelando a que as Bandas regressem para tocar mais um tema? Após o encore, fiquei com a clara sensação de que os Dimmu poderiam regressar para tocar mais uma faixa, eventualmente uma cover, mas...silêncio...ninguém saía...mas estava tudo caladinho...e lá se acenderam as luzes....

Quer-me parecer que Amon Amarth foi bem entoado pelo público. O Johann fartou-se de agradecer ao público, tanto que os roadies já andavam a apressar a coisa e ele ainda estava lá em cima! Se eles pudessem, teriam voltado a tocar. Já com Dimmu senti uma frieza muito grande por parte do público. De qualquer forma foram 15 temas, que não são poucos!

Morningrise
Participante
Registado: sexta jun 29, 2007 9:54 am

Mensagempor Morningrise » quarta out 10, 2007 9:59 am

Concordo totalmente com o Pedro Lopes ( já agora a minha solidariedade, também foi o meu primeiro concerto depois um longo periodo) especialmente na parte dos telemóveis, a estupidez dos tempos modernos!
Já tinha falado sobre isso, mas por acaso acho que não foi aqui.
Já agora, porque é que os seguranças lá à frente no inicio de Dimmu andaram com um laser e um foco a apontar lá para uma determinada área do público ? Alguém que estava de máquina de filmar ou coisa assim ?

A setlist de Dimmu tem sido igual em todo o lado, não iria ser cá que eles iriam mudar a coisa. E confirmo que era a set que estava na mesa de mistura. Já agora aquele som manhoso das intros e da Fallen Arises não sei se não se devem ao CD que o tipo da mesa pôs a tocar, o CD estava completamente devastado, parecia que tinha ido à guerra e voltado :lol:
Era tão bom, taõ bom, que nem consegui ver de que marca era, alguma marca branca norueguesa de certeza :twisted:

No global gostei do concerto, mas havia partes em que já não sabia em que parte da música iam (acho que nem eles ...) devido à amalgama de som. Eu estive ao pé da mesa onde parecia ser onde o som estava menos mau e até meio do concerto, praticamente só se ouvia bateria e baixo, um ruido parecido com uma guitarra e teclas nem ouvi-las.
Também estou para ver um concerto, onde se conseguiam ouvir teclas como deve ser. Numa banda em que certas partes dependem tanto da parte melódica imprimida pelas teclas, torna-se frustante não as ouvir como deve ser. O Vredesbyrd, por exemplo ...
A partir do Succubus, no entanto a coisa pareceu melhorar, na volta foi por causa do setlist :twisted:
O Mourning Palace foi soberbo, foi a primeira música que ouvi deles (numa colectânea dos 10 anos da Nuclear Blast ... estão a fazer os 20 anos agora, tou a ficar velho ...) e é daqueles hinos que sai sempre bem, mesmo que o som esteja uma merda, o que nesta música em particular nem foi o caso.

Quanto a Amon Amarth só tenho uma coisa a dizer:

FODASSSSEEEE, QUE CONCERTO DO CARALHO !

Antes de Dimmu, até fui comprar a t-shirt dos homens como sinal pelo meu reconhecimento, sempre lhes dá mais dinheiro do que a compra do CD. Pena só terem um modelo :lol:
Cá os espero para um concerto como cabeças de cartaz !
E que tragam os Finntroll e os Korpiklaani a abrir :twisted:

Estando lá atrás também deu para ver a estratificação do público, lá à frente a malta que deve passar horas ao espelho para ir a um concerto, depois a malta da t-shirt coçada, e cá mais para trás havia malta que ainda exibe com orgulho o seu blusão cheio de patches e mesmo cá atrás, até pessoal de gravata havia e ao meu lado um par de camones de sandalinha com meia branca !
Também estavam lá o Paixão e o Amorim a olhar para a mesa dos Dimmu, deveriam estar a ver as equalizações para não cometerem os mesmos erros de som no dia 31 :twisted:

Resumindo, uma noite bem passada !

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta out 10, 2007 10:21 am

Ora bem, depois de uma saida de Coimbra e de algum transito à entrada de Lisboa, lá entrei portas adentro pelo Coliseu às 9:05 minutos, mesmo a tempo de ver o inicio de Amon Amarth.
Pelos vistos é politica do Coliseu desrespeitar horários e clientes antecipando o horario da banda de abertura. Mas por acaso, neste caso, não me fez mossa pois não eram os Engel que me levaram a percorrer 400 kms (ida e vinda, claro) mas sim a banda que deu inicio às hostes musicais às 9:00.
E o que dizer destes Senhores com duplo A no inicio do nome? Bruuuuutaaalllll. Concerto intenso, banda a comunicar com o publico, este a corresponder e inclusivé a cantar alguns refroes em coro, só foi pena ser curto. Soube a pouco, muito pouco mesmo. Pouquissimo. Demasiado pouco. :cry:
Em seguida entraram os Dimmu Borgir, e tal como eu previa, depois dos seus antecessores terem colocado uma fasquia tão alta, temia que o concerto deles não puxasse tanto pelo publico. Pelo menos a mim foi um concerto de descompressão. No geral gostei do concerto, eu tava mais ou menos no meio mas para trás do Coliseu e o som não me pareceu assim tão alto e até estava bem melhor do que as ultimas 3 vezes que os tinha visto (uma delas inclusivé no Wacken) e que me levaram a não depositar grandes esperanças no concerto de ontem. Mas vá lá. Ás vezes os teclados, no inicio do gig, empastelavam, e a meio do gig, a voz do Vortex sumia (depois para o fim ficou tudo ok - isto, claro, do local onde estava).
Fiquei com a sensação de que os Dimmu Borgir é que deveriam ter aberto para Amon Amarth, independentemente dos meus gostos musicais, já que iria ser um concerto em crescendo. 8)

Só dois reparos, o Shagrath a dedicar uma musica a "all the beautiful girls here". E eu pergunto: então e as "ugly girls"? Não merecem uma canção??? Certo que por aquilo que eu vi não me pareceu estar lá nenhuma Ugly, mas e se estivesse????? Isso dava direito a processo por discriminação!!!!!!.
Segundo reparo: as taças em chamas davam um belo decor, sem duvida, mas melhor fosse que estivessem lá uns homenzinhos a assar chouriças e a distribuir pelo pessoal que aquele lume para mim era um desperdicio com a larica com que tava, eheheh.

Sem duvida uma boa noite de convivio, o reencontro com algum pessoal que já não via à algum tempo e com o pessoal que foi aqui de Coimbra. O pior é hoje no trabalho onde estou a teclar estas baboseiras, eheheh.

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » quarta out 10, 2007 10:54 am

Morningrise Escreveu:Cá os espero para um concerto como cabeças de cartaz !

Isso é que era ... mas não me cheira nada de nada :s

emperium
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor emperium » quarta out 10, 2007 11:18 am

Morningrise Escreveu:Cá os espero para um concerto como cabeças de cartaz !

ou com Enslaved e TYR
Imagem

Maeve
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » quarta out 10, 2007 11:21 am

Amon Amarth foi brutal, poderoso, mágico... fiquei possuída. Grande presença em palco (adorei o headbanging deles).

Mas para pegar no que o Pedro Lopes disse, realmente estava muita gente com telemóvel na mão, espero não ser a unica a achar isso um pouco irritante. Um concerto é para aproveitar no momento, se querem ver coisas em monitores, vão ao youtube, fica mais barato e não estragam o ambiente da sala com luzinhas azuis.

E depois o segundo grito por Portugal foi escusado, são assim tão patriotas que preferem ir para um concerto gritar duas vezes pela pátria em vez de gritarem pela banda?
E também concordo que a audiência estava um pouco apática, deve ter sido por ser uma terça feira...

Dimmu não me diz muito, mas não foi mau, gostei de algumas passagens, mas depressa aborreci-me.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes