vooduvalve Escreveu:...Depois claro, criticar é fácil, no entanto é dificil fazer melhor quando a maior parte do público é virtual!...
O Velha Guarda III vai ser no Second Life!

vooduvalve Escreveu:Não podia deixar de vir aqui dar umas palavrinhas acerca deste festival, que realmente fez lembrar o bom e velho espirito da "Velha Guarda" e do "Old School".
Antes de mais um grande obrigado ao Ricky e a todos que contribuiram para a organização e execução deste, já grande festival. Queremos o Velha Guarda III e que não demore muito.
Quanto às bandas:
Infelizmente devido a afazeres profissionais não me foi possível ver as bandas da tarde, no entanto a malta que o viu colocou-me a par do que se passou e só disseram bem de todas as bandas, sem excepção. Se algumas não conhecia, outras não foi grande surpresa pois já estava à espera de muita qualidade.
A noite:
Claro que o Porto, Boavista, Sporting e Benfica foram os grandes protagonistas do inicio da noite, mas apesar da forte concorrência, o recinto cedo se compôs para tocarem os Cycles, banda da qual orgulhosamente faço parte e como tal não vou emitir qualquer comentário como é lógico... no entanto, e tendo em conta algumas opiniões aqui dadas reunimos de emergência e decidimos inscrever o nosso baterista num programa do José Maria Tallon para poder perder peso.
Quanto à nossa baixista decidimos que vai passar a tocar com os seios expostos.
Definitivamente são duas alterações que vão melhorar significativamente a sua performance enquanto musicos, e quanto mais não seja, vamos regalar a vista nos ensaios que vai ser um mimo.
Brincadeiras à parte seguem-se os...
Web:
Uma banda enorme, não só pelo presente como pelo passado, são dos mais antigos thrashers nacionais e souberam fazer justiça a essa premissa, o que não é facil.
Um concerto cheio de energia, muito competente e acima de tudo com muito feeling e atitude, coisa rara nas banda de hoje. É um prazer tê-los como amigos e partilhar os palcos com eles como em tantas outras vezes ja o fizemos.
Heavenwood:
São uma boa banda, sempre o foram e deram um concerto cheio de energia. Provaram que não vivem à sobra do passado pois os temas novos estão muito bons. Grande som de guitarra.
É um regresso muito bem vindo, pois fazem falta bandas assim.
The Fire:
Apesar de praticamente 90% dos presentes não ter o rock'n'roll como uma preferência musical, este quarteto bem conhecido conseguiu conquistar o público com uma actuação irrepreensível. Só uma banda com um B maiúsculo conseguia tal proeza.
Foi um espéctaculo soberbo, que nem os problemas com o jack da guitarra conseguiu estragar, e que provou que estes músicos são como o vinho do porto, quanto mais velhos melhor.
Magnífico... espero voltar a vê-los em breve
Mosh:
Já tinha ouvido falar muito bem desta banda.
Apesar de não serem uma referência da velha guarda, tanto por serem relativamente recentes no panorama musical Português, seja pelo estilo de música, foram uma banda bastante competente em palco e não destoaram dos restantes, pelo menos em termos de qualidade.
O som estava bom, a actuação foi excelente e na minha opinião é uma banda com pernas para andar e crescer rapidamente. São potentes, pesados, tem riffs muito bem sacados e tecnicamente bons executantes.
Vou ficar atento ao que vai ser desta banda em termos futuros, pois creio que vai valer a pena.
Para encerrar, cumpre-me apenas dizer que com bandas deste calibre, com a qualidade de som que o festival teve, com os momentos bem passados de convivio neste dia, o espírito da velha guarda provou estar vivo e bem vivo. Bandas mais antigas misturadas com as mais recentes, provaram que Portugal tem muito para dar em termos de metal.
Só falta o apoio em massa do publico que até existe mas que por vezes se esconde demasiado atrás do teclado e não comparecem aos espéctaculos. Depois claro, criticar é fácil, no entanto é dificil fazer melhor quando a maior parte do público é virtual!
Um grande obrigado a todos os participantes, bandas, organizadores e público.
Venha o Velha Guarda III que eu estou lá.
Horns Up
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes