Velha Guarda Metalfest II --- Teatro Sá da Bandeira (Porto) - 29 Setembro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » segunda out 01, 2007 9:56 am

vooduvalve Escreveu:...Depois claro, criticar é fácil, no entanto é dificil fazer melhor quando a maior parte do público é virtual!...

O Velha Guarda III vai ser no Second Life! :lol: :roll:

léo
Metálico(a)
Registado: domingo set 25, 2005 3:05 pm
Contacto:

Mensagempor léo » segunda out 01, 2007 10:43 am

Gostaria de antes de mais por agradecer o apoio fantástico que recebemos no Porto.
Ficaram todos no nosso coração e havemos de nos lembrar para sempre deste dia. O Velha Guarda ficou gravado em todos nos. Não o deixem morrer!

A organização foi muito boa, o som em palco e para fora estava excelente,o publico foi o melhor do mundo.

Ainda hoje estamos extasiados com o ambiente da fantástica sala do Sá da Bandeira, com os punhos no ar, com o headbanging, com o coro do publico em uníssono connosco, foi de facto um sonho realizado para nos e a todos mais uma vez muito obrigado por o concretizarem.

Vimos grandes actuações, com grandes bandas, que engrandeceram o evento. Pessoas excepcionais, transparentes, genuínas que fazem com que valha a pena acreditar neste modo de vida que é o Heavy Metal!

O nosso muito obrigado ao Augusto (mais uma vez) pelo convite,à organização, ao pessoal que comprou os nossos EP's e obrigou-nos a assina-los a todos :) e aos restantes pelos sorrisos e simpatia que nos deixaram orgulhosos.

Estaremos de volta dia 3 de Novembro para o Gaia em Peso e para fazermos mais uma grande festa de Heavy metal!

dark visions
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 2:05 pm

Mensagempor dark visions » segunda out 01, 2007 10:51 am

Só fui aos gigs á tarde e sinceramente esperava um ambiente diferente para um Velha Guarda II, senti o publico muito morto, e isso reflectiu-se na actuação das bandas :|...Foi a primeira vez que vi Oblique Rain e tenho a dizer que ja gostava do som mas agora ainda mais...Quanto a Thee Orakle e a semelhança dos Oblique foram contagiados pela falta de energia...Poderiam ter dado mais "alma" aos gigs...

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » segunda out 01, 2007 11:39 am

vooduvalve Escreveu:Não podia deixar de vir aqui dar umas palavrinhas acerca deste festival, que realmente fez lembrar o bom e velho espirito da "Velha Guarda" e do "Old School".

Antes de mais um grande obrigado ao Ricky e a todos que contribuiram para a organização e execução deste, já grande festival. Queremos o Velha Guarda III e que não demore muito.

Quanto às bandas:

Infelizmente devido a afazeres profissionais não me foi possível ver as bandas da tarde, no entanto a malta que o viu colocou-me a par do que se passou e só disseram bem de todas as bandas, sem excepção. Se algumas não conhecia, outras não foi grande surpresa pois já estava à espera de muita qualidade.

A noite:

Claro que o Porto, Boavista, Sporting e Benfica foram os grandes protagonistas do inicio da noite, mas apesar da forte concorrência, o recinto cedo se compôs para tocarem os Cycles, banda da qual orgulhosamente faço parte e como tal não vou emitir qualquer comentário como é lógico... no entanto, e tendo em conta algumas opiniões aqui dadas reunimos de emergência e decidimos inscrever o nosso baterista num programa do José Maria Tallon para poder perder peso.

Quanto à nossa baixista decidimos que vai passar a tocar com os seios expostos.

Definitivamente são duas alterações que vão melhorar significativamente a sua performance enquanto musicos, e quanto mais não seja, vamos regalar a vista nos ensaios que vai ser um mimo.

Brincadeiras à parte seguem-se os...

Web:

Uma banda enorme, não só pelo presente como pelo passado, são dos mais antigos thrashers nacionais e souberam fazer justiça a essa premissa, o que não é facil.
Um concerto cheio de energia, muito competente e acima de tudo com muito feeling e atitude, coisa rara nas banda de hoje. É um prazer tê-los como amigos e partilhar os palcos com eles como em tantas outras vezes ja o fizemos.

Heavenwood:

São uma boa banda, sempre o foram e deram um concerto cheio de energia. Provaram que não vivem à sobra do passado pois os temas novos estão muito bons. Grande som de guitarra.
É um regresso muito bem vindo, pois fazem falta bandas assim.

The Fire:

Apesar de praticamente 90% dos presentes não ter o rock'n'roll como uma preferência musical, este quarteto bem conhecido conseguiu conquistar o público com uma actuação irrepreensível. Só uma banda com um B maiúsculo conseguia tal proeza.
Foi um espéctaculo soberbo, que nem os problemas com o jack da guitarra conseguiu estragar, e que provou que estes músicos são como o vinho do porto, quanto mais velhos melhor.
Magnífico... espero voltar a vê-los em breve

Mosh:

Já tinha ouvido falar muito bem desta banda.
Apesar de não serem uma referência da velha guarda, tanto por serem relativamente recentes no panorama musical Português, seja pelo estilo de música, foram uma banda bastante competente em palco e não destoaram dos restantes, pelo menos em termos de qualidade.
O som estava bom, a actuação foi excelente e na minha opinião é uma banda com pernas para andar e crescer rapidamente. São potentes, pesados, tem riffs muito bem sacados e tecnicamente bons executantes.
Vou ficar atento ao que vai ser desta banda em termos futuros, pois creio que vai valer a pena.

Para encerrar, cumpre-me apenas dizer que com bandas deste calibre, com a qualidade de som que o festival teve, com os momentos bem passados de convivio neste dia, o espírito da velha guarda provou estar vivo e bem vivo. Bandas mais antigas misturadas com as mais recentes, provaram que Portugal tem muito para dar em termos de metal.
Só falta o apoio em massa do publico que até existe mas que por vezes se esconde demasiado atrás do teclado e não comparecem aos espéctaculos. Depois claro, criticar é fácil, no entanto é dificil fazer melhor quando a maior parte do público é virtual!

Um grande obrigado a todos os participantes, bandas, organizadores e público.
Venha o Velha Guarda III que eu estou lá.

Horns Up

É... AGORA PENSA!

Esses cromos atrás do teclado geralmente metem-me náuseas e como procuro cromos desses, raríssimos, para completar a colecção, dificilmente consigo encher a caderneta, pois não os encontro, não sei quem eles são!
Não sabia era que este Fórum além de ser dedicado ao Metal e para o Metal, tinha como complemento extra, ser um livro aberto de frustrações musicais, mas principalmente SEXUAIS! Além de que tentam vir para aqui vender Propaganda Dietéticas.
Pois é senhores administradores, já vi apagarem mensagens e banirem determinados autores, alguns até por dizerem certas verdades, agora vejo aqui "coisas" a escreverem barbaridades e a serem ofensivos para quem merece respeito, pelo que já fizeram , fazem e continuarão a fazer (apesar do peso extra e das mamas) e deixam as mensagens tal como estão. Eu como não vivo atrás dum teclado a escrever as mesmas frustrações que falei à pouco, ando na rua de cabeça levantada e quem me conhece sabe do que falo, já fiz muito por esta merda, continuarei a fazer e nada peço em troca, a não ser respeito. Acabaram de faltar-me ao respeito, bem como a um outro elemento da banda Cycles, que por ser uma Senhora, ainda mais respeito merece, portanto agradeço que façam justiça, pois caso contrário, também sei mandar umas caralhadas valentes aqui no Fórum e estou-me lá preocupando para o ban.
Estou para ver a vossa atitude e se for para manter a vossa boa dose de parcialidade, com certeza apagam esta minha mensagem, impedem-me de colocar mais algum e deixam o resto como está! Mas que quero ver o que acontece isso quero!

Obrigado senhores! :twisted:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 01, 2007 11:48 am

irondoom,

dizem que "os cães ladram e a caravana passa" e nestas situações o melhor mesmo é ignorar os comentários infelizes

assim está-se a dar demasiada importancia a algo que no final até acabará por prejudicar o que realmente interessa que é falar do fest, das bandas e do bom ambiente que se viveu

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda out 01, 2007 12:10 pm

Mas o dito Vooduvalve é da banda do Irondoom ou não?

Se é sobre o post do Jorge, há que ver uma coisa: Anneke, Tarja, Cristina Scabia e outras que tais são fortemente comentadas por aqui e por toda a gente, não vejo grande lógica em censurar um comment do género apenas por ser relativo a alguém português ou que alguém acontece conhecer.
É um comentário estúpido, como o é na mesma quando se refere a outra mulher qualquer. Se esses não são censurados, logicamente este também não pode ser... A parte lesada deverá, se assim o desejar, tomar as suas medidas contra quem fez o dito comentário.

Quanto ao comentário sobre emagrecer, já teve seguimento/tratamento deste lado.

vooduvalve
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 21, 2007 12:30 pm
Contacto:

Mensagempor vooduvalve » segunda out 01, 2007 1:19 pm

Sim, sou da banda do Irondoom, ou seja dos Cyles.

Relativamente ao tópico, preferi responder meio na brincadeira, até pq acho que n se deve levar demasiado a sério o que se escreve aqui. Contribuir para inimizades e mau estar que também não nos leva a lado nenhum. Simplesmente dei a minha "achega" resolvendo brincar com tudo, e não levando nada a peito.

Não foi nenhuma falta de respeito, simplesmente um comentário algo despropositado. Se o baterista tem peso a mais é com ele, isso nunca o influenciou na maneira de tocar... veja-se o baterista dos Machine Head, é bem mais gordo e toca nas horas.
Ele simplesmente toca o que é adequado para os Cycles. No projecto Headstone ja se ve o Irondoom a fazer coisas bem diferentes e ninguem o apelida de basico. Sempre achei que era preferível fazer bem o pouco que se sabe do que fazer mal o que não se sabe.

Quanto à baixista... não se deu conta dela porque estava escondida e até tem uns bons seios... ou seja podia tocar uma valente porcaria que desde q se vissem bem as mamas tava lá. É uma mulher mas dos melhores instrumentistas que eu conheço. Quando esteve em fora a tirar uma especialização fizemos testes a outros baixistas e ninguem nem de perto nem de longe conseguiu preencher a musica como ela. Só tenho pena que as pessoas n vejam isso tão claramente como os seios.

No meio disto tudo creio que também n é preciso dramatizar a cena, não creio que a pessoa que fez o comentário o tenha feito para magoar ninguem, simplesmente para brincar, mas pronto... correu mal.
É logico que os visados também tem o direito de intrepretar a coisa à sua maneira, e pra quem cá anda há tantos anos a fazer pelo Metal em Portugal sem ganhar nada com isto a não ser dores nas costas e de cabeça, as vezes as respostas são mais efusivas e de cabeça quente.

Não estou a defender as pessoas só porque são da minha banda, mas sim porque acho que merecem respeito.

Todos temos direito à nossa opinião e eu tb tenho a minha. Por vezes temos é de a dar com cuidado.

É obvio que não gostei de todas as bandas do Velha Guarda II por igual. Umas mais que outras, mas estamos aqui para ajudar, enaltecer e dar apoiom como tal não disse nada do q achei negativo, pois acho que quem se esforça a troco de nada ou quase nada, merece o meu respeito e como tal, comentários negativos creio não caem bem. So falo das qualidades.

Agora as opiniões são para se dar... não precisamos de concordar com elas mas podemos aceitar que cada um tem a sua.

Stay cool, e curtam metal... isso sim é importante
How can I know so many, never really knowing anyone

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » segunda out 01, 2007 1:32 pm

É... AGORA PENSA!

Acho que os administradores já viram o que tinham a ver logo o que escrevi anteriormente deixa de ser necessário estar aqui transcrito!

Há no entanto uma velha norma que faz parte da boa educação e que tenho orgulho em ter sido ensinado pelos meus pais a levá-la avante:
RESPEITA SE QUERES SER RESPEITADO!

Obrigado

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda out 01, 2007 2:20 pm

Com muita pena minha n pude estar presente... fico contente por ver que tudo correu bem! :twisted:

Quanto a este "atrito"... desde quando o "excesso" de peso ou a aparência de alguem contribui para o tocar bem ou mal? O Nick Barker e o Gene Hogland são extremamente "largos" e no entanto são dos melhores bateristas que por aí andam! Tens franganitos bem mais "podres" e fracos a tocar! Mas este user, ja deu para perceber, que está bem atento ao "físico" dos elementos das bandas... ja no topico do CAOS teceu umas criticas engraçadas neste sentido. Mas o que é que queres? Queres que o povo vá para o ginásio? É que entre trabalho, familia, ensaios, concertos e a vida social, nem todos têm tempo para ir ao ginásio puxar ferro! :twisted: Pah se queres ver corpos musculados e ouvir um bom som vai para um ginásio e leva fones! :twisted: :twisted:

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda out 01, 2007 2:22 pm

Manowar! :beer:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 01, 2007 2:25 pm

The Einherjar Escreveu:Manowar! :beer:

já dizia o Cacildo... a melhor música dos fests é a que toca nos intervalos entre bandas 8)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 01, 2007 2:33 pm

Melhor mesmo foi a música que passaram à hora do jantar... Grande selecção, aliás havia lá músicas que não identifiquei...

Se alguém souber, que se acuse...

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda out 01, 2007 2:40 pm

Melhor ainda foi ter feito depois do fest a bela promoção da cerveja a 50 centimos, mas quase ng usufruiu dela.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 01, 2007 2:41 pm

Não divulgas-te!

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda out 01, 2007 2:42 pm

Foi uma coisa que só me ocorreu na altura, aliás a ideia nem foi minha. Pode ser que me vejam no bar noutro evento :P

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes