Gaia em Peso 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
nocturnus
Turista
Registado: segunda nov 05, 2007 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor nocturnus » terça nov 06, 2007 7:35 pm

Demonia Escreveu:Bolas, parece que ultimamente só vão aos concertos para criticar: ou porque está frio, ou porque o bilhete é caro, ou porque há muitas bandas, ou porque é longe, mas também quando é perto também ninguém aparece.... dasssssssss povinho difícil de contentar!!! :?

Eu fui os dias que me foi possível, estive sempre até ao fim e no dia a seguir trabalhava sempre às 9 da manhã... Só não aguenta quem não quer! Agora parem lá de criticar tudo e mais alguma coisa, que já não há pachorra para tanta lamechice!!!

"Satan, meu filho, és o orgulho da mãe e do pai!" :lol:

Concordo plenamente contigo,este ppl é só queixar-se e o mais engraçado é que ninguem os obriga a ir ou a fazer o que quer que seja.Se vão é porque vão,se não vão é porque não vão,epá tratem-se que isso deve ser algo do foro psicológico eheheh.

Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Contacto:

Mensagempor Waltheer » terça nov 06, 2007 7:55 pm

Pois, pois, pois,...

Os panos não são má ideia para ajudar no som... mas quanto à parte de um CheckSound decente... não tenho nada contra o line-check 10 minutos antes do concerto. A nós bastou-nos dizer aos técnicos como queriamos o som para fora e o som para dentro. Estou farto de tocar com bandas que demoram 1 hora a fazer som e mesmo assim no final do concerto nunca estão satisfeitas. É certo que há muito cromo atrás de uma mesa de mistura apenas porque é giro mexer nos botões, mas esse não me pareceu o caso do Gaia Em Peso.

O som de facto estava um bocado embrulhado a uns 10 metros do palco (onde a maior parte do público se concentrou durante TODOS os concertos de dia 3), o que é natural com uma sala grande, de paredes lisas e vazia.

Mais uma vez peço desculpa à organização por termos falhado a fogueira mas já não havia condições...

Quanto às bandas que acabam de tocar e se vão embora... bem, cada um como cada qual, seja por compromissos no próximo dia, seja por não estar a gostar do ambiente, seja porque razão for.
Não é a primeira vez que cedemos a "nossa vez" no cartaz a quem nos pede. Temos a consciência que perdemos público com isso, mas não nos custou nada.

É óbvio que há ainda bastantes arestas a limar na organização do Gaia Em Peso. Mas apenas espero que o espírito e a boa disposição, a simpatia e o calor com que fomos recebidos seja recorrente. E o que nos aquece o coração tem muito valor.

E um enorme agradecimento à alma caridosa que me levou a cervejinha....
Nail Your God Down

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça nov 06, 2007 8:15 pm

Boas.

EStive no Gaia em peso com Profusions, fomos a terceira banda do dia 3, e gostei bastante de lá tocar. e acabámpos por ter uma boa reacção do público tendo em conta o estilo mais "soft" de Profusions.

Penso que concordo com a maior parte das observações feitas. O festival terá a ganhar com menos bandas por dia e menos dias, concentrando mais a possibilidade de vir mais pessoal aos dias todos e dando a possibilidade de cada banda fazer o seu som com mais atenção.

O sítio é magnífico. Surpreendeu-me ainda assim a quantidade de gente que acabou por aparecer... Muitos acham poucas pessoas mas tendo em conta o sítio ermo e o frio que se fazia sentir já foi muito bom. O facto de ser um sitio isolado mas ao mesmo tempo perto de centros urbanos como Gaia e Porto pode ser uma mais valia desde que bem gerido. Tem tudo para se tornar mítico.

Ora há alguém a a levantar a questão de algumas bandas se terem ido embora antes do evento acabar. Eu fui uma das pessoas a ir-se logo embora.

Como já não faço parte dos Profusions, pois abandonei a banda há um mês e meio e fui fazer o Gaia em Peso como músico convidado, falo em meu nome. Fui-me embora ( e não a banda) imediatamente a seguir, embora gostasse de ter ficado a despachar os excelentes rissóis quentinhos da bancada de bifanas, que me souberam como a vida no meio daquele briol. Não o fiz por razões que não me sinto minimamente obrigado a justificar nem acho que quem mais o tenha feito tenha que o justificar.

Não me parece de bom tom que agora se espere que os músicos que participem em festivais tenham que apresentar ao público e às outras bandas justificação do que fazem a seguir só porque parece mal a esse público e a essas bandas que se vão embora, ou seja obrigado a ficar até ao fim do festival, sejam uma banda do Algarve ou de Avintes, só porque "é simpático".

Fica quem quer, quem pode, e vai-se embora quem tem de o fazer.

Dizer
nocturnus Escreveu:",certas bandas depois de tocarem agarraram no estaminé e puseram-se a milhas com o pretexto de virem de longe,nós fizemos 300 km e ficámos até ao fim,são uns tristes."
não me parece de bom tom, principalmente quando são várias as bandas que o fazem e todas com razões diferentes, umas mais tristes outras menos.

Não é boa política de relacionamento para futuros eventos onde várias bandas voltem a tocar juntas e umas que neste evento tenham sido as bandas "contentes", possam ser mais "tristes" no próximo.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

ShadeOfGod
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 25, 2007 10:41 am

Mensagempor ShadeOfGod » terça nov 06, 2007 8:22 pm

Eternidade Obscura Escreveu:A parte metaforica do bombo funciona assim:

De vale ter uma bateria bonita e de qualidade se lhe falta o bombo para dar corpo? O mesmo se aplica a isto, de que vale ter altas condições de som e luz se não tens mão para as orientar e aproveitar? De que vale teres 1000 bandas se as vais por a tocar sem nunca ter orientado esse som e luz para que ela dê um bom espectaculo.
O grave problema é que todos vão dando palmadinhas nas costas e depois é o que se vê, cada vez menos afluencia porque todos os anos é a mesma treta, bandas a mais, pouca qualidade das mesmas, etc. A unica coisa que existe é grandes palcos e luzinhas para encher olhos e qualidade de espectaculo é ZERO tanto para o publico como para as bandas de qualidade que por norma são as ultimas a tocar e acabam por tocar para as moscas e para o pessoal que tem de esperar para retirar o backline que emprestou. é triste, é agressivo, mas é toda a verdade, talvez assim começem a preencher a dedicação com algum profissionalismo também.

Bandas a mais e pouca qualidade das mesmas?Desculpa não concordar contigo.Aliás , pelo que li e me apercebi , nem tiveste até ao fim do dia para veres e ouvires as bandas todas , porque não é num myspace com gravações "ranhosas" que vais julgar uma banda e se o fazes , é errado.É ao vivo que se vê a qualidade e o verdadeiro valor de qualquer banda.
E do dia que eu fui , e eu vi TODAS as bandas e tinha roupa para me agasalhar e não tinha horas para chegar a casa , pah , vi bandas muito boas com excelentes músicos e outras não digo menos boas , mas com menos experiencia talvez.Quanto aos outros dias , epah , Web , Echidna , Thee Orakle , Revolution Within , Godiva , Azagatel , E.A.K. e muitas outras bandas ... epah pouca qualidade das bandas?Não creio.Não creio mesmo.
Quanto ao pessoal ir ou deixar de ir , nem vou por aí , cada um faz o que quer obviamente, eu tambem não vou a todos os concertos , vou aos que me interessam mais ou os que estiveram mais proximos não sei.Não faz sentido discutir esse assunto (eu pelo menos).
Quanto á enorme quantidade de bandas epah , compreendo que seja dificil conseguir ver tudo num dia só , admito que sim até a mim me custou e é muito cansativo, mas acho que o verdadeiro espírito do festival reside aí mesmo , é em dar oportunidade a todas as bandas de mostrarem o que valem , e isso é digno de um grande aplauso ao pessoal da organização , porque o underground nacional não é Moonspell e etc.
Eu volto a dizer , como qualquer evento , tem os seus pontos positivos e negativos , mas o balanço geral para mim é sem dúvida muito positivo em todos os aspectos.
"..honor friendship and trust.."

http://www.myspace.com/coldfearband

nocturnus
Turista
Registado: segunda nov 05, 2007 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor nocturnus » terça nov 06, 2007 9:42 pm

[Não me parece de bom tom que agora se espere que os músicos que participem em festivais tenham que apresentar ao público e às outras bandas justificação do que fazem a seguir só porque parece mal a esse público e a essas bandas que se vão embora, ou seja obrigado a ficar até ao fim do festival, sejam uma banda do Algarve ou de Avintes, só porque "é simpático".

Fica quem quer, quem pode, e vai-se embora quem tem de o fazer.

Talvez se fosses tu a tocar ás 4 ou 5 da manhã pra meia duzia(mas bons)onde a pica quase que se perde por completo,ao veres que meia casa se foi embora o discurso seria provavelmente outro.Dado que tiveste um publico mais composto,muito em parte por estarem lá os elementos das bandas e amigos das mesmas anteriores e posteriores aos Profusions.O meu comentário foi generalizado e não individual,mas se levaste tão a peito então se calhar tem alguma razão de ser.

Masterkiller
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta fev 07, 2007 9:25 pm
Contacto:

Mensagempor Masterkiller » terça nov 06, 2007 9:50 pm

Fotos please :P
KEEP THE FUCKING THRASH!!

Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça nov 06, 2007 10:30 pm

nocturnus Escreveu:
Talvez se fosses tu a tocar ás 4 ou 5 da manhã pra meia duzia(mas bons)onde a pica quase que se perde por completo,ao veres que meia casa se foi embora o discurso seria provavelmente outro.Dado que tiveste um publico mais composto,muito em parte por estarem lá os elementos das bandas e amigos das mesmas anteriores e posteriores aos Profusions.O meu comentário foi generalizado e não individual,mas se levaste tão a peito então se calhar tem alguma razão de ser.

Sim, tens razão. Isso não é nada agradável, eu próprio já passei por isso, mas isso é culpa da organização, e não podem ser as bandas e as pessoas que ainda assim se dão ao trabalho de ir assisitir e participar num evento destes, a colmatar a falta de público num evento com estas características. Pessoas que vivem e trabalham a 330 km de distância mas que participam com gosto nestes eventos, pelos vistos mais do que aqueles que vivem a 20.

O adjectivo triste não me parece o mais correcto... Convenhamos. Já que corresponde a um juízo de valor acerca de uma situação que nem é de responsabilidade das pessoas visadas nem deve ser feito a quem exerce a sua liberdade de escolher. As pessoas escolhem ir embora e ninguém tem nada a ver com isso.

O que aconteceu é uma falha de organização já apontada por todas as outras bandas que lá tocaram. Falha a corrigir em eventos futuros. Menos dias, menos bandas = a mais público durante mais tempo...

:P

PAX :D
Última edição por spiegelman em quarta nov 07, 2007 12:30 am, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quarta nov 07, 2007 12:05 am

Pessoal podem ver fotos do concerto no seguinte link:
http://lacelady.deviantart.com/gallery/

Agradeçam à Andreia Moutinho por favor! :headbanger:

Eternidade Obscura
Participante
Registado: quinta jun 14, 2007 11:59 am

Mensagempor Eternidade Obscura » quarta nov 07, 2007 9:04 am

nocturnus Escreveu:Epá se era tudo tão mau assim o que é que foste lá fazer?Talvez o bilhete que te deram dava mais jeito a alguem que goste e queira ouvir bandas que não conhece ou não sabias que era um festival de bandas amadoras.Se querias ouvir os Dimmu ou outra banda de renome ias ao coliseu,não ias ao Gaia em peso.

Se não fosse lá não saberia que era assim tão mau certo?
Sabia perfeitamente que eram bandas amadoras, aliás, em Portugal as bandas que não são amadoras contam-se pelos dedos de um pé. Eu queria ouvir, mas o que poderia ouvir o Som estava completamente confuso, umas vezes causado pelas bandas, outras vezes talvez causado pela acustica.
Relativamente a querer Dimmu Borges, etc, tu é que o estás a dizer, não disse em parte nenhuma da minha mensagem que queria bandas internacionais.

Mais cego é aquele que não quer ver.

Eternidade Obscura
Participante

Mensagempor Eternidade Obscura » quarta nov 07, 2007 9:11 am

Demonia Escreveu:Bolas, parece que ultimamente só vão aos concertos para criticar: ou porque está frio, ou porque o bilhete é caro, ou porque há muitas bandas, ou porque é longe, mas também quando é perto também ninguém aparece.... dasssssssss povinho difícil de contentar!!! :?

Demonia, o caso aqui não tem nada a ver com o aparecer ou deixar de aparecer, porque eu simplsmente apareci, o caso aqui é que de ano para ano as pessoas foram tentando dar a entender que o festival precisava de ser repensado, no entanto as coisas vão-se mantendo e o festival vai ficando cada vez com menos publico porque simplesmente acontece sempre os mesmos problemas, a qualidade do festival propriamente dito no qur toca a concertos é mediocre.

Eternidade Obscura
Participante

Mensagempor Eternidade Obscura » quarta nov 07, 2007 9:38 am

nocturnus Escreveu:Concordo plenamente contigo,este ppl é só queixar-se e o mais engraçado é que ninguem os obriga a ir ou a fazer o que quer que seja.Se vão é porque vão,se não vão é porque não vão,epá tratem-se que isso deve ser algo do foro psicológico eheheh.

Claro que ninguêm nos obriga a ir, mas então não venham queixar-se que os elementos da banda A,B,C foram logo embora ou então que estava pouco pessoal. Metam de uma vez por todas na cabeça que se as pessoas não começam a demonstrar-se realmente perturbadas pelo facto do festival cada vez ter menos bandas e cada vez mais as bandas se queixarem de tocar para meia duzia de pessoas em condições reduzidas, o festival vai acabar por findar funções por falta de publico, pois já se começa a denotar uma redução drastica de assistencia devido ás condições precárias que ambas as partes tem de ultrapassar para assistir/tocar neste festival.

Eternidade Obscura
Participante

Mensagempor Eternidade Obscura » quarta nov 07, 2007 10:07 am

ShadeOfGod Escreveu:Bandas a mais e pouca qualidade das mesmas?Desculpa não concordar contigo.Aliás , pelo que li e me apercebi , nem tiveste até ao fim do dia para veres e ouvires as bandas todas , porque não é num myspace com gravações "ranhosas" que vais julgar uma banda e se o fazes , é errado.É ao vivo que se vê a qualidade e o verdadeiro valor de qualquer banda.
E do dia que eu fui , e eu vi TODAS as bandas e tinha roupa para me agasalhar e não tinha horas para chegar a casa , pah , vi bandas muito boas com excelentes músicos e outras não digo menos boas , mas com menos experiencia talvez.Quanto aos outros dias , epah , Web , Echidna , Thee Orakle , Revolution Within , Godiva , Azagatel , E.A.K. e muitas outras bandas ... epah pouca qualidade das bandas?Não creio.Não creio mesmo.
Quanto ao pessoal ir ou deixar de ir , nem vou por aí , cada um faz o que quer obviamente, eu tambem não vou a todos os concertos , vou aos que me interessam mais ou os que estiveram mais proximos não sei.Não faz sentido discutir esse assunto (eu pelo menos).
Quanto á enorme quantidade de bandas epah , compreendo que seja dificil conseguir ver tudo num dia só , admito que sim até a mim me custou e é muito cansativo, mas acho que o verdadeiro espírito do festival reside aí mesmo , é em dar oportunidade a todas as bandas de mostrarem o que valem , e isso é digno de um grande aplauso ao pessoal da organização , porque o underground nacional não é Moonspell e etc.
Eu volto a dizer , como qualquer evento , tem os seus pontos positivos e negativos , mas o balanço geral para mim é sem dúvida muito positivo em todos os aspectos.

Antes de mais, eu falei daquilo que vi, não falei daquilo que não vi, sabes, isto funciona como os cavalos, se lhes dás palha por muito tempo, quando chega a aveia eles já não tem vontade de comer. Lá funcionou assim, vi tanta tralha, tantos pregos, tanta falta de pratica que parecia que estava a assistir a ensaios, fiquei cheio de bandas de enchimento que quando era para vir as coisas de qualidade mais apetecivel estava farto de concertos. E agora eu digo assim, referiste 7 bandas no meio de umas 50, aí está o mal, 3/4 das bandas são bandas que deviam primeiro ganhar calo em concertos mais pequenos antes de se meterem em festivais.

Eternidade Obscura
Participante

Mensagempor Eternidade Obscura » quarta nov 07, 2007 10:14 am

nocturnus Escreveu:Talvez se fosses tu a tocar ás 4 ou 5 da manhã pra meia duzia(mas bons)onde a pica quase que se perde por completo,ao veres que meia casa se foi embora o discurso seria provavelmente outro.Dado que tiveste um publico mais composto,muito em parte por estarem lá os elementos das bandas e amigos das mesmas anteriores e posteriores aos Profusions.O meu comentário foi generalizado e não individual,mas se levaste tão a peito então se calhar tem alguma razão de ser.

Ou se toca por aquilo que se vale ou não se toca. Se achas que o festival está bem como está, então não te queixes de tocar para meia duzia de pessoas. Se houvessem menos bandas, menos bandinhas de enchimento,não terias de tocar ás 5 da manhã para quase ninguem. Tu ainda não te definiste bem, pois não sabes se estas de acordo ou não com as criticas (contrutivas) proferidas. Se achas que as minhas criticas não tem valor, então não te queixes de tocar para menos pessoas.

Sarcoramphus
Participante
Registado: segunda nov 05, 2007 3:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sarcoramphus » quarta nov 07, 2007 10:17 am

Boas pessoal,

Todos os que têm aqui escrito têm a sua parte de razão. É verdade que há muitas arestas a limar. Se calhar se este pessoal todo que está aqui a gastar energias em ataques mútuos se unisse para fazer com que as coisas melhorassem, tudo seria diferente.
Eu ando nisto há mtos anos (desde 1989-90) contra tudo e contra todos, já participei em projectos de todos os géneros e já actuei em todo o género de eventos, e garanto-vos, há sempre qualquer coisa que ainda pode ser melhorada. Mas também vos garanto que se não nos unirmos todos de uma vez por todas para levar isto para a frente... nada mudará. :wink:

Abraço,

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quarta nov 07, 2007 10:34 am

Eu acho que deviam pensar no factor preço: 5 euros por 6 dias, e as bandas que se consideram boas demais para o festival que não queiram lá tocar, é simples. Há sempre mais bandas para tocarem. A única coisa que deveriam fazer era mesmo cumprirem os horarios, nem que fosse meia hora para cada banda, mas claro que o problema é o mesmo. As bandas e os amigos da banda saem mal acaba o concerto desta, já toda a gente viu isto centenas de vezes, com todas as bandas e com todos os eventos.

Quanto ao frio.... já apanhei frio no hard club, e até chuva quando eles não abriam a porta ao pessoal e tinhamos que estar lá fora todos feito rebanho. Qualquer dia pede-se para não fazerem concertos no inverno e para proibirem certas bandas de tocar.

Quanto ao som.... Os técnicos de som eram os mesmos do velha guarda e o som estava bom lá. Também fazem o som em Barroselas. Portanto não deve ser incompetência deles. Mesmo assim não achei o som mau. Já vi bem pior e a pagar mais. Querem exemplos? Kreator.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes