Gaia em Peso 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » terça nov 06, 2007 2:03 pm

Por essas e por outras é que digo que as bandas deveriam dar o exemplo e serem as primeiras a apoiar o evento e as outras bandas "amigas".

Sarcoramphus
Participante
Registado: segunda nov 05, 2007 3:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sarcoramphus » terça nov 06, 2007 2:30 pm

Concordo plenamente Great_Rick, eu por exemplo, fui tocar com uma infecção pulmonar, estive em palco com duas bandas, e fiquei lá até ao fim. Cheguei a Lx a minha casa ás 9:15 da manhã. Escusado será dizer que tive de reiniciar todo o tratamento á infecção pulmonar. LOL. Mas valeu a pena o esforço. :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça nov 06, 2007 2:37 pm

Pete Skellington Escreveu:Nos fomos os primeiros, e acredita que dei o meu maximo para ficar la ate ao fim, mas com o parque de campismo a ter que nos mandar embora ao meio dia, e termos que ir para baixo prai com 3 horas de sono (alias ia me matando uma ou duas vezes, cheguei mm a fechar os olhos na autoestrada), pa lamento, mas para ficar a ver um som todo embrulhado, ao frio e cheio de sono, prai as 3 da manha fui tentar descansar para o massacre que e a viagem...Depois de 1 noite a dormir num carro e outra numa rouloute toda podre lol.

Ainda mando nas minhas pernas, ptt, toquei, vi prai 2 ou 3 bandas (algumas confesso que nao consegui perceber nada do som) e fui...

De qualquer forma, ya houve bandas q foi mm tocar e pegar nas cenas e bazar...Ah! e n falar a ninguem!!lol.

Eu disse que não ia atirar à cara de ninguém, foi mais uma "boca" para quem servir a carapuça, e como tal me parece, a ti não te serve ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Eternidade Obscura
Participante
Registado: quinta jun 14, 2007 11:59 am

Mensagempor Eternidade Obscura » terça nov 06, 2007 3:06 pm

Estive lá na noite de dia 3, vi 3 bandas e vim embora, nem me lembro do que vi, mas só sei que não me cativou minimamente. Felizmente fui com ingresso emprestado senão seria dinheiro deitado fora. O espaço até tem uma certa aura para um tipo de evento como seria o Gaia em Peso, mas com bandas como as que o cartaz apresentava não valia o sacrificio doloroso de me manter naquela arca frigorifica. O espaço é muito porreiro, mas não é para se realizar concertos em Novembro.
Um festival com capacidade, mas desde o design dos cartazes ilegiveis (felizmente uma boa parte das bandas resolveu fazer os seus próprios cartazes referentes ao dia em que actuavam) até á organização tudo demonstra uma grande falta de organização. Concertos às 5 da manha e com um cartaz com mais bandas que publico torna este festival perfeitamente dispensavel. Não vou dar palmadinhas nas costas porque é o que tem acontecido todos os anos e parece que cada vez se vê menos evolução. Deviam dar estes meios e apoios a outras pessoas que realmente soubessem o que fazer com eles. Um festival não se resume a 1000 bandas um palco com luzinhas bonitas e um som valente, tudo o resto se torna tão importante como um simples bombo numa bateria.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » terça nov 06, 2007 3:31 pm

Quase me serve a carapuca, porque nao me aguentei mesmo ate a ultima banda…Mas tentei!!

Quanto a criticar, o que o povo portugues faz mais e criticar e nunca construir, especialmente no underground (coisa que so ando a descobrir infelizmente nestes ultimos 2 anos). Nao gostaste?Azar, nao vas da proxima. Eu achei a organizacao muito porreira, receberam nos muito bem, achei que tinham material brutal (vai ver no myspace o video do primeiro Gaia em Peso, e depois vem me falar de “evolucao”, comparem o material desse com este), eles sacrificam se pelo underground, espalham cartazes a indicar o caminho pelas estradas, limpam meio metro de po do chao para andarmos la a vontade, arranjam comer e beber quase dado, e saiem dali lisos!As vezes ate, como me contou um organizador, teem que largar dinheiro que ate da prejuizo. Acho que teem material para um grande festival, mas sim, sao bandas a mais, e sim o sitio tem que ser mais pequeno, porque um sitio vazio tem uma acustica diferente de um cheio. Com um sitio cheio o som e 10 vezes melhor!Se fossem la uns Moonspell ou Heavenwood aposto que aquela merda enchia e ia abaixo!

Mesmo assim deu pa ver que o pessoal do norte sai mais de casa do que o de lisboa. Estou farto de dar e ir a concertos ca em baixo, e e um esforco de dias de organizadores e bandas, para irem 2 ou 3 pessoas. La em cima, pelo menos quando estive no palco disseram me que estava cerca de 200 pessoas…Mau relativo a outros dias, em que se viram 500, mas melhor do que maior parte dos concertos ca em baixo, onde se ve apenas nos maximos 40 ou 50. Mas claro! Depois vamos ao coliseu, e esta a rebentar plas costuras…Ao precos altos!

(pardon me, mas estou sem acentos outravez e a merda do word aqui so tem o corrector em espanhol!!GRR)
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Contacto:

Mensagempor solidimpact » terça nov 06, 2007 4:32 pm

O ideal para o festival seria uma redução ao numero de bandas diárias e uma selecção rígida das bandas a participar, uma programação de calendário mais coerente não colocando concertos a dias de semana pois torna se muito complicado para quem tem aulas ou trabalha as 8h da manha, ou seja por exemplo encurtar o fest para 4 dias sendo esses duas sextas e sábados seguidos.
Mantendo se o festival no local (que a nível de arquitectura, ambiente, espaço é brutal mas a nível de acústica e acesso torna se muito mau e talvez um impedimento para muita gente de ir) colocar uns panos a meia altura do espaço tentando tornar o espaço acusticamente mais definido, em vez da embrulhada que é.

Em geral é apostar em menos quantidade (a nível de numero de bandas no cartaz) e mais qualidade, dando assim espaço para as bandas fazer um check sound em condições e não a despachar só para dizer que se fez alguma coisa, visto que no nosso dia eu fiquei parvo como é que num espaço daqueles enorme pessoal tocando com amplificadores a válvulas por exemplo ficarem limitados a não abrir o volume mais que no 1 e ainda assim dizerem da mesa de som que estava alto :o quando se usam amps destes mais dirigidos ate para espaços amplos como o do gaia para se poder tirar rendimento dos amps e puxar pelas válvulas abrindo bem o volume.

São pormenores pequenos que fazem toda a diferença.

E também a nível gráfico acho que poderiam apostar em algo mais profissional, aposto que o conseguiriam de graça ou sob valores mínimos visto que também toda a gente dá valor a força de vontade da organização
e ao amor que têm pela causa e pelo festival. Dão cabo do corpo, do dinheiro e da cabeça por manter de pé o Gaia em Peso e assim sendo acho que todos ajudariam no que pudessem para manter o mesmo no activo ano após ano.

Espero que as "criticas" de toda a gente ajudem a elevar o festival ao nível de outros festivais no panorama nacional.

E já agora se alguém tiver fotos de dia 01 que poste por favor.

Abraços

7thSon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » terça nov 06, 2007 5:28 pm

Como já aqui foi dito, com concertos ao meio da semana, é impossivel ir a todos os dias, ou mesmo a um dia q seja.
Fui no dia 31 dia de Halloween, e visto o outro dia ser feriado.

Sem a necessária menção do frio, a qual a organização não tem o minimo de responsabilidade, o local escolhido é excelente, parabéns a organização por ter encontrado o mesmo.

Quanto aos concertos, vou so fazer referência a 2 ou 3 bandas.
Necris Dust, quem foi assistir ao concerto deles de apresentação em Barcelos e quem os vê agora... Grande evolução. Para muitos pode ser uma novidade esta banda. Para mim não, e será certamente uma banda marcante no metal Lusitano.
Thee Orakle, se Necris Dust vai marcar, esta banda de Trás os Montes, marcou certamente o ano de 2007. Sem dúvida umas das bandas mais homogenas, mesmo com a inclusão do novo elemento no baixo.
O Pedrao sempre a debitar as liricas poderosas, acompanhado pela melodia da voz da Mika.
Esta é sem dúvida a banda de 2007.
WEB. Thrash Metal, mas sem qualquer dúvida, aqui sim está o verdadeiro representante luso. Com ou sem calças apertadinhas no Nando. Um problema com o cabeço do Vitor, mas que não estragou a actuação da banda. Dá gosto ouvir estes "velhos" old school.

Referência ao muito bom preço das bifanas e da "cerveja" ( pena é não ser SB )
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » terça nov 06, 2007 6:03 pm

Nao fazer aos dias de semana? Muito arrependido estou eu de nao ter aceite tocar na quarta! 500 pessoas :O

no nosso teve 200, porque as outras bandas tambem estavam la a ver lol...damn
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

petit_gaston
Turista
Registado: domingo ago 19, 2007 12:59 pm

Caridade

Mensagempor petit_gaston » terça nov 06, 2007 6:15 pm

Eternidade Obscura Escreveu:Estive lá na noite de dia 3, vi 3 bandas e vim embora, nem me lembro do que vi, mas só sei que não me cativou minimamente. Felizmente fui com ingresso emprestado senão seria dinheiro deitado fora. O espaço até tem uma certa aura para um tipo de evento como seria o Gaia em Peso, mas com bandas como as que o cartaz apresentava não valia o sacrificio doloroso de me manter naquela arca frigorifica. O espaço é muito porreiro, mas não é para se realizar concertos em Novembro.
Um festival com capacidade, mas desde o design dos cartazes ilegiveis (felizmente uma boa parte das bandas resolveu fazer os seus próprios cartazes referentes ao dia em que actuavam) até á organização tudo demonstra uma grande falta de organização. Concertos às 5 da manha e com um cartaz com mais bandas que publico torna este festival perfeitamente dispensavel. Não vou dar palmadinhas nas costas porque é o que tem acontecido todos os anos e parece que cada vez se vê menos evolução. Deviam dar estes meios e apoios a outras pessoas que realmente soubessem o que fazer com eles. Um festival não se resume a 1000 bandas um palco com luzinhas bonitas e um som valente, tudo o resto se torna tão importante como um simples bombo numa bateria.

Não tendo percebido o que quiseste dizer com a parte do bombo da Bateria, no que diz respeito ao bilhete de entrada e aos utopia não tens problemas.Numa proxima oportunidade escusas de pedir o bilhete emprestado.Mandas um mail,combinamos e nos pagamos-te o bilhete.Assim ficas mais um pouco e houves até ao fim todas as bandas.Se necessario até te emprestamos uma manta ou um polar e ficas mais á vontade para comentar a noite do evento.

Quem não se sente não é filho de boa gente :)

Eternidade Obscura
Participante

Re: Caridade

Mensagempor Eternidade Obscura » terça nov 06, 2007 6:23 pm

petit_gaston Escreveu:
Eternidade Obscura Escreveu:Estive lá na noite de dia 3, vi 3 bandas e vim embora, nem me lembro do que vi, mas só sei que não me cativou minimamente. Felizmente fui com ingresso emprestado senão seria dinheiro deitado fora. O espaço até tem uma certa aura para um tipo de evento como seria o Gaia em Peso, mas com bandas como as que o cartaz apresentava não valia o sacrificio doloroso de me manter naquela arca frigorifica. O espaço é muito porreiro, mas não é para se realizar concertos em Novembro.

Não tendo percebido o que quiseste dizer com a parte do bombo da Bateria, no que diz respeito ao bilhete de entrada e aos utopia não tens problemas.Numa proxima oportunidade escusas de pedir o bilhete emprestado.Mandas um mail,combinamos e nos pagamos-te o bilhete.Assim ficas mais um pouco e houves até ao fim todas as bandas.Se necessario até emprestamos-te uma manta ou um polar e ficas mais á vontade para comentar a noite do evento.

Quem não se sente não é filho de boa gente :)

O frio mais intenso era mesmo o que vinha do palco e o que me fez abandonar o recinto. Á custa de uns pagam outros, ou seja, á custa das primeiras bandas, as uiltmas foram sofrendo na pele a demora. Mais valeu ter vindo embora do que ficar a aborrecer cada vez mais e depois vir dizer merda acerca das bandas apenas porque estava entedidado com a espera.

Eternidade Obscura
Participante

Mensagempor Eternidade Obscura » terça nov 06, 2007 6:33 pm

A parte metaforica do bombo funciona assim:

De vale ter uma bateria bonita e de qualidade se lhe falta o bombo para dar corpo? O mesmo se aplica a isto, de que vale ter altas condições de som e luz se não tens mão para as orientar e aproveitar? De que vale teres 1000 bandas se as vais por a tocar sem nunca ter orientado esse som e luz para que ela dê um bom espectaculo.
O grave problema é que todos vão dando palmadinhas nas costas e depois é o que se vê, cada vez menos afluencia porque todos os anos é a mesma treta, bandas a mais, pouca qualidade das mesmas, etc. A unica coisa que existe é grandes palcos e luzinhas para encher olhos e qualidade de espectaculo é ZERO tanto para o publico como para as bandas de qualidade que por norma são as ultimas a tocar e acabam por tocar para as moscas e para o pessoal que tem de esperar para retirar o backline que emprestou. é triste, é agressivo, mas é toda a verdade, talvez assim começem a preencher a dedicação com algum profissionalismo também.

nocturnus
Turista
Registado: segunda nov 05, 2007 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor nocturnus » terça nov 06, 2007 6:34 pm

Epá se era tudo tão mau assim o que é que foste lá fazer?Talvez o bilhete que te deram dava mais jeito a alguem que goste e queira ouvir bandas que não conhece ou não sabias que era um festival de bandas amadoras.Se querias ouvir os Dimmu ou outra banda de renome ias ao coliseu,não ias ao Gaia em peso.

blackrock
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mar 16, 2007 11:45 am

Mensagempor blackrock » terça nov 06, 2007 6:37 pm

Pete Skellington Escreveu:(pardon me, mas estou sem acentos outravez e a merda do word aqui so tem o corrector em espanhol!!GRR)

Muda para firefox, tem corrector incorporado ;)

http://www.mozilla-europe.org/pt/products/firefox/

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » terça nov 06, 2007 7:16 pm

Bolas, parece que ultimamente só vão aos concertos para criticar: ou porque está frio, ou porque o bilhete é caro, ou porque há muitas bandas, ou porque é longe, mas também quando é perto também ninguém aparece.... dasssssssss povinho difícil de contentar!!! :?

Eu fui os dias que me foi possível, estive sempre até ao fim e no dia a seguir trabalhava sempre às 9 da manhã... Só não aguenta quem não quer! Agora parem lá de criticar tudo e mais alguma coisa, que já não há pachorra para tanta lamechice!!!

"Satan, meu filho, és o orgulho da mãe e do pai!" :lol:
Última edição por Demonia em terça nov 06, 2007 7:23 pm, editado 2 vezes no total.
"Nós nem sequer sabemos a milionésima parte de um por cento de coisa nenhuma."

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça nov 06, 2007 7:20 pm

Demonia Escreveu:estive sempre até ao fim
Parei de ler aqui. :P

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes