Tool + Mastodon 5/11 Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta nov 17, 2006 3:20 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Devia ter falado contigo, assim colavas-te como eu na fila. :lol:

E acho muito bem terem catado os isqueiros, foda-se. :beer:

:lol: vês vês, ninguém te manda andares a fugir!

Mesmo assim ainda me colei pra lá, se não era bem capaz de ter entrado e já estar a tocar tool.

pmfmpsa [RIP]

Mensagempor pmfmpsa [RIP] » domingo nov 19, 2006 12:32 am

Boas a todos,

Sou novo aqui no fórum e espero que valha a pena o registo no mesmo, pois aparentemente identifico-me com esta comunidade e com o conteúdo deste site.

Em relação ao concerto de Tool/Mastodon (não vou falar da (des)organização pois já foi um assunto muito batido aqui e não vale a pena bater mais no ceguinho), de Mastodon só vi a ultima faixa e já estava a acabar.....

Tool mais uma vez foi magistral, inexplicável, uma intensidade e mistura de emoções que só mesmo estando presente é que se percebe, embora, e na minha opinião, o 1º concerto no restelo talvez tenha sido o que maior impacto me criou, talvez por ter sido o primeiro. No festival SBSR penso que em termos de qualidade de som foi o melhor que presenciei de todos os 3 até hoje, e este do Atlântico só pecou mesmo pela falta de qualidade do recinto para concertos, mas mesmo assim os Mestres mostraram aquilo que valem (embora na minha opinião por esta altura não têm que provar nada a ninguém, os espectáculos falam por si).

Só tive pena que a setlist tenha sido praticamente a mesma de SBSR, à excepção de que no festival tocaram a Right In Two (música espectacular, na minha opinião, em que apresenta uma progressividade intensa) em detrimento da Rosetta Stoned, em que esta foi tocada no Atlântico, e que caiu que nem ginga, brilhante! Aliás, penso que a maior parte das músicas de 10'000 days estão muito bem vocacionadas para serem músicas de concerto, pois para mim é ao vivo que se tira o maior partido e prazer que elas nos podem proporcionar. Vicarious e Jambi (Pot também merece referência) são muito poderosas ao vivo, mesmo agressivas, muito mesmo....a Vicarious para mim é a melhor deste albúm.....Bem queria que tocassem The Grudge, Eulogy, Third Eye, Push It, Parabola, mas nem sempre podemos ter aquilo que queremos.....

Quero partilhar convosco umas fotos que tirei no concerto. Peço desculpa pela qualidade delas mas é o que se arranja: melhor que nada.....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem.....

Cumprimentos

Gotham
Participante
Registado: segunda abr 24, 2006 4:43 pm

Mensagempor Gotham » domingo nov 19, 2006 4:43 am

De todas as fotos destaco a penúltima que só não vai directamente para wallpaper pois é um bocado pequena.
Em relação às outras, gosto muito da 4ª e da 8ª.

pmfmpsa [RIP]

Mensagempor pmfmpsa [RIP] » domingo nov 19, 2006 2:23 pm

Gotham, estás como eu, as que mais gosto são a 4ª e a penúltima. Esta então no concerto dava um efeito espectacular, com o espaço por trás. Em relação a serem pequenas, foi por não ter tido muito paciência ao fazer o upload delas no tamanho original pois estava a demorar muito tempo. Mas prometo que assim que tiver paciência vou disponibilizá-las no seu tamanho original. Também gostava de partilhar alguns videos no youtube mas os meus passam os 100MB, que é o limite de upload do site.....Se alguém tiver sugestões em como reduzir o espaço dos ficheiros que tenho para os disponibilizar no youtube agradeço, e é para o bem de todos, claro.....

Gotham
Participante
Registado: segunda abr 24, 2006 4:43 pm

Mensagempor Gotham » domingo nov 19, 2006 6:48 pm

Se pudesses disponibilizá-las em tamanho original era óptimo!

Em relação aos videos talvez usando um site de uploads como o megaupload onde o máximo é 500 mb. Posteriormente só tens de indicar o link aqui no fórum. Não sou utilizador deste tipo de sites por isso desconheço as melhores opções. Talvez alguém te possa esclarecer melhor.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta nov 22, 2006 10:53 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Devia ter falado contigo, assim colavas-te como eu na fila. :lol:

E acho muito bem terem catado os isqueiros, foda-se. :beer:

Podes esclarecer o motivo pelo qual aprovas isso? Ñ sei o ké k os isqueiros fazem de mal alem de acenderem cigarros

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » quinta nov 23, 2006 10:22 pm

Bem parece que fui dos unicos que consegui ver ambos os cvoncertos na integra... é melhor nem dizer onde estava no concerto senão ainda me matam... mas tipo tambem acho que a revista foi muito prolongada, aliás revistaram-me o casaco e as calças duas vezes o que é sem duvida um abuso digam o que me disserem... é que só faltou mesmo o cão a ver se eu levava drogas escondidas... Mas mudando de assunto ambos os concertos foram brutais, na minha opinião só o de Mastodon valeu-me os 30¤ (tambem decidi-me a comprar o bilhete por causa deles... se não os visse acho que me dava uma coisa má)...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta nov 23, 2006 10:41 pm

Até exagerei um bocado no comentário, porque neste caso o Atlântico é enorme. Mas noutros sítios públicos mais pequenos chateia imenso ver tanta gente a fumar.
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta nov 24, 2006 1:49 am

Odeio a acustica do pavilhao atlantico, é tao mau!Prejudica tanto as bandas, neste caso os mastodon foram tao prejudicados,espero que venham ca para compensar!Os tool j n sofreram tanto mas mesmo assim....
Espero que aquele boato de que eles vinham ca com os converge se confirme!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta nov 24, 2006 12:41 pm

flipknot Escreveu:Odeio a acustica do pavilhao atlantico, é tao mau!Prejudica tanto as bandas, neste caso os mastodon foram tao prejudicados,espero que venham ca para compensar!Os tool j n sofreram tanto mas mesmo assim....
Espero que aquele boato de que eles vinham ca com os converge se confirme!

Ja somos dois, converge e mastodon juntos ia ser um conçerto formidavel! :D

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta nov 24, 2006 3:13 pm

Ofereçam máscaras a quem não fume!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta nov 24, 2006 4:33 pm

Ou então fazem vocês fazem o titânico esforço de aguentar umas 3 horitas sem fumar, que tal? :wink:
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta nov 24, 2006 4:42 pm

Vooder Escreveu:Ofereçam máscaras a quem não fume!

Podem ir comprar uma igual a k o maynard trazia!
Se calhar foi por isso k ele veio de mascara, talvez o homem nao suporta o fumo dos charros k o ppl fuma durante os conçertos! :lol:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta nov 24, 2006 4:43 pm

Só se não beber, se beber começo logo a fumar, e ir a um concerto de metal sem beber tb não consigo!
É o vício.
Vê lá quem vivia nos anos 30/40 e quem gostava e ia ver concertos em clubes de jazz :D

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta nov 24, 2006 4:47 pm

tb acho extraordinário este tipo de exigências dos newcomers
estamos a falar de concertos Rock porra... chega a ser ridículo!!!

qq dia dizem que a música está muito alta

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes