Festival LSM II - Hacksaw, Seven Stitches, Switchtense, Demon Dagger, Wako, Shadowsphere.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

Re: Festival LSM II - Hacksaw, Seven Stitches, Switchtense, Demon Dagger, Wako, Shadowsphere.

Mensagempor Seth » terça jun 03, 2008 12:45 pm

Até tens razão com esse esquema que fizeste... mas quando se ouve a bateria demasiado alta fazendo com que nao se perceba o que se ta a tocar nas guitarras não me parece que tenha ver com os musicos ou os instrumentos....
Enfim, como eu ja tinha dito o som teve bem no geral mas podia tar melhor...
Keep learning..you know nothing..

http://www.myspace.com/decayplanet

a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Re: Festival LSM II - Hacksaw, Seven Stitches, Switchtense, Demon Dagger, Wako, Shadowsphere.

Mensagempor a tua prima » terça jun 03, 2008 12:57 pm

eu acho isto uma vergonha.
só em portugal... :jam:
praise satan praise satan praise satan praise satan

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 03, 2008 1:39 pm

Lux Carnivoricide Escreveu:Ora boas
Primeiro que tudo gostaria de frisar que a organisação foi espectacular, acho k todas as bandas foram bem recebidas e com todas as condições, coisa que em muitos eventos não acontece. Todas as bandas estão de parabens, gostei mto de todos os concertos, Switchtense foi especialmente brutal, o hugo é um grande frontman. Em relação a algumas coisas que têm sido ditas, nomeadamente o concerto se ter atrasado por causa de sounchecks de shadowsphere e wako, ora pois, shadowsphere fez um soundcheck bastante rápido até tendo em conta que tudo o que vem para trás do souncheck da banda em si (fazer som à bateria, checar as vias, fazer todas as ligações) apesar de terem sido feitas por nós, são processos de soundcheck ao material em si e ao palco, e não à banda, kuanto a wako tb tiveram de efectuar trocas de material, problemas a nivel de ligações, etc, logo se n houve possibilide de outras bandas fazerem som, n concordo k tenha sido culpa de outras bandas, até pk n tem nada a ver, Switchtense por exp. só fez linecheck e sacaram um som com grande qualidade. Quanto aos concertos curtos, deve-se à má gerencia do tempo que cada banda designadamente tem para tocar, a organização so pecou em ser inexperiente, mas visto k a maioria das bandas teve a integridade de respeitar os horarios, n compreendo pk ouve outras que não. Mais uma vez, switchtense estavam a dar um gig do crlh, a ter mta aceitação, e certamente tinham set pra tocar mais uma hora passado o seu tempo, mas mesmo assim respeitaram os 30 mins assim como todas as outras bandas, sendo k n percebo pk os srs. de Demon Dagger lhes apeteceu tocar mais de 1h, sendo de braga e podendo tocar la mais do que bandas que vieram de longe e n puderam tocar o seu set completo.

e mais nada

Nem mais, caro amigo. Ninguém percebeu essa dos Dagger... mas durante o concerto desses senhores, eu estive o tempo todo nos banquinhos do recinto, a desesperar para que acabasse o concerto deles

Harpyia
Turista
Registado: segunda jun 02, 2008 6:24 pm

Mensagempor Harpyia » terça jun 03, 2008 1:45 pm

Paguei o bilhete, estive lá do início ao fim, e após ler este tópico decidi fazer o meu 1º post; são meras constatações pessoais, portanto...

1 - A organização está a dar os seus primeiros passos (como referem na sua página do MySpace, tudo começou por ser um projecto escolar...): é com as falhas e críticas bem direccionadas que se progride, por isso..."Rosavelho", que venham mais eventos, pois vontade, garra e coragem de "correr (certos) riscos" não vos falta! Apenas sugiro (recomendo mesmo!) que não se deixem "manipular" pelos circulantes em palco no que toca a tempos de ensaio e actuação. O facto de serem vocês serem novos e a organização recente, não significa que não sejam respeitados enquanto promotores/organizadores! E há que serem capazes de deixar uma "margem de manobra" confortável para os imprevistos que acabam sempre por surgir.

Já agora gostaria de ver alguns dos "criticantes" (e não críticos, sublinhe-se) a terem o rasgo de ousarem sequer a arriscar um evento semelhante (por vezes fico com a sensação que andam por aí muitas degenerescências genéticas de um mau cruzamento entre o Velho do Restelo e a Micas Azeda).

2 - Demon Dagger pecou - e aqui reside a minha maior "censura" (embora a responsabilidade recaia, inevitavelmente, na organização): além de desrespeitarem as indicações de quem organizou, desrespeitaram as outras bandas ao saberem que todos fizeram os seus "ajustes de tempo" - portaram-se como "prima donnas" no seu gozo egoísta de palco (o regresso já era aguardado e é natural que se tenham "deixado levar" pela ambiência, mas...), tendo perfeita consciência que o estavam a fazer! É que se quem organizou ainda está a começar, quem toca já anda nisto há muito tempo, tendo a exacta noção das consequências das coisas. E a postura de "ah, se falhar sobra para a organização porque nós somos batidos nisto e a culpa não é nossa se não nos sabem fazer cumprir timmings ,e não temos culpa nem permitimos imprevistos"... Fiquem lá com essa humildade e companheirismo (not).
E eu gosto de Demon Dagger, atenção (foi um bom concerto, apesar de longo para as circunstâncias). Mas apenas da sua música, jamais da postura que me foi dada a observar (ou serão algumas bandas tão "imaturas"/"ganaciosas" que é preciso tratá-las como crianças mal comportadas???...). A responsabilidade pode ser da jovem "Rosavelho", mas a falta de respeito destes senhores para com quem faz e com quem actua dá que pensar (olhem para as restantes bandas - especialmente Shadowsphere - e talvez aprendam algo importante e a reter)...

Nota, em jeito de "curiosidade", por já ter lido aí umas quantas afirmações: a polícia esteve lá, sim. Pelo menos no concerto de Demon Dagger estava um "agente Inocêncio" (e companhia) na entrada, munidos de medidor de som; com ele(s) estavam dois ou três elementos do staff, às voltas com as licenças - de certeza que não fui a única pessoa a ver isto, pois encontrava-se mais pessoal a circular por ali.

Em suma: não pretendo isentar a organização das suas falhas, nem fazer de uma banda em particular "os maus da fita"; tudo o que aqui escrevo foi o que pude concluir face ao que observei (observo demais, se calhar é esse o problema). Mais haveria a dizer, mas isto foi o que me ocorreu ao ler os comments deste "rescaldo".

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 03, 2008 2:12 pm

Já se debateu a teoria dos demon dagger aqui, acho que estamos todos de acordo que talvez sejam eles os mais culpados. Não fica nada bem é durante Shadowsphere vir um membro da organização dizer "é culpa da polícia, obrigado", quando ele foi avisado pelo tal agente "inocêncio" (não o vi depois do concerto de shadowsphere... o gajo devia estar muito bem camuflado) ainda durante demon dagger. Deveriam ter acabado logo o concerto de dagger mal estes excedessem o tempo que lhes foi imposto (os Switchtense já aqui se manifestaram que tinham meia hora para tocar). Portanto, o tal membro que disse que "é culpa da polícia" poderia ter dito "calculamos mal o tempo entre bandas", - porque a polícia não é culpada disto (2 horas é hora de encerramento, todos sabemos disso).

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor Seth » terça jun 03, 2008 2:13 pm

Harpyia Escreveu:
Já agora gostaria de ver alguns dos "criticantes" (e não críticos, sublinhe-se) a terem o rasgo de ousarem sequer a arriscar um evento semelhante (por vezes fico com a sensação que andam por aí muitas degenerescências genéticas de um mau cruzamento entre o Velho do Restelo e a Micas Azeda).

+1 :metal:

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » terça jun 03, 2008 2:14 pm

Finalmente tenho pachorra para escrever sobre os concertos...

Hacksaw - Vi a primeira música, um palhaço qualquer achou que era engraçado ir a correr para o mosh a dar encontrões a toda a gente que encontrava com um copo de cerveja na mão. Acabou por empurrar a minha namorada pelas costas e entornar-lhe metade da cerveja em cima. Perdi grande parte do concerto porque tive que a levar a casa para trocar de roupa. Como se diz na minha terra: obrigadinho, filho da p*ta. Gostei do muito pouco que vi apesar disso.

Seven Stitches - Estava convencido que iam ser os "outsiders" deste cartaz, porque eram a banda menos conhecida mas enganei-me redondamente. Tiveram uma prestação muito boa, com destaque para o vocalista, mas o estilo de música que tocam pareceu-me demasiado "esquisito" (leia-se, cheio de quebras e mudanças súbitas de ritmo) e não gostei muito na altura. Tenho que ouvir em casa para tecer uma opinião mais concreta.

Switchtense - Foi o concerto da noite e já estava à espera disso. Foi uma descarga de energia brutal, daqueles concertos que parecem ser feitos para curtir do mosh pit. Tiveram uma prestação extremamente coesa e que demonstra já muita estrada e muito calo. As músicas parecem ser feitas apenas e só para tocar ao vivo e causar a maior destruição possível, tenho a ligeira impressão que nunca vamos ver os Switchtense a tocar uma balada num concerto :lol:

Demon Dagger - Era o concerto que mais esperava, da banda que deu o melhor concerto underground que já vi (no Deslize, quem lá esteve lembra-se bem). Com metade da formação renovada, notou-se alguma falta de estrada. O Paulo (baixista) estava como peixe na água e dava a sensação que sempre tinha pertencido à banda. Já o Litos, apesar de ter sido praticamente perfeito a nível técnico, estava claramente menos à vontade e isso notou-se na sua prestação como "frontman". Não entendi para que é que eram aqueles "interlúdios" que se arrastavam interminavelmente e também foram a banda que mais tempo deixava passar entre as músicas, sendo que este último factor pode ser uma consequência do grande interregno pelo qual a banda passou. O guitarrista convidado também se deixou perder em algumas músicas e cometeu "gaffes" um tanto ou quanto embaraçosas para alguém com a sua experiência, chegando ao ponto de ter que estar a olhar para o outro lado do palco para ver como era o riff que o Vítor estava a tocar. Dito tudo isto, uma coisa compensou de sobremaneira tudo isto: os Demon estão de volta caralho! :D

W.A.K.O. - Não entendo W.A.K.O., é oficial. Apesar de tocarem o meu género musical favorito, apesar de o fazerem muito bem tecnicamente, apesar de terem momentos de altíssima qualidade nas suas músicas, apesar de terem uma presença fantástica em palco, não entendo porque são tão badalados nacional e internacionalmente até... As músicas, na minha opinião, têm demasiadas partes sem qualquer ponto comum entre si, a ponto de fazer a música perder completamente a sua identidade. Eu não consigo imaginar alguém a dizer "aquela música cheia de groove" ou "aquela mais rápida e pesada" em relação a uma música deles porque sinceramente, parecem-me todas semelhantes.

Shadowsphere - Queria tanto ver Shadowsphere... É das bandas que mais gosto/respeito/admiro no underground nacional e aconteceu o que aconteceu... Estava a ser muito bom até ali, ao menos isso. Espero vê-los no Norte brevemente.

Quanto ao som, não entendo como é que algumas bandas ficam 20/30 minutos a fazer som e depois o som está uma merda no início do concerto (caso de Demon Dagger, por exemplo) enquanto outras fazem o clássico "line-check" e têm o melhor som da noite (Switchtense). Torna o "sound-check" um pouco irrelevante na minha opinião, já para não falar que não faz o técnico de som ficar muito bem na figura, mas também, o som esteve entre o bom e o muito bom durante grande parte do tempo, portanto "if it ain't broke, don't fix it".

Quanto aos atrasos, não sei se a culpa foi dos Demon Dagger ou não, não prestei atenção aos tempos de actuação de cada banda e não sei muito menos o que estava combinado. Agora, existem mil e uma razões pela quais o festival se pode ter atrasado, e só o pessoal da organização é que sabe a resposta. Enquanto eles não se pronunciarem, é escusado estar a "mandar bitaites".

No fim disto tudo, só queria dar os parabéns ao pessoal da Rosavelho, porque se "atreveu" a organizar um festival com condições fantásticas no centro da cidade de Braga, e teve a coragem de pôr um bilhete com um preço extremamente acessível. Deram uma pequena lição a algumas pessoas que fazem isto à anos...

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor Seth » terça jun 03, 2008 2:27 pm

Melo Escreveu:
Demon Dagger - Era o concerto que mais esperava, da banda que deu o melhor concerto underground que já vi (no Deslize, quem lá esteve lembra-se bem). Com metade da formação renovada, notou-se alguma falta de estrada. O Paulo (baixista) estava como peixe na água e dava a sensação que sempre tinha pertencido à banda. Já o Litos, apesar de ter sido praticamente perfeito a nível técnico, estava claramente menos à vontade e isso notou-se na sua prestação como "frontman". Não entendi para que é que eram aqueles "interlúdios" que se arrastavam interminavelmente e também foram a banda que mais tempo deixava passar entre as músicas, sendo que este último factor pode ser uma consequência do grande interregno pelo qual a banda passou. O guitarrista convidado também se deixou perder em algumas músicas e cometeu "gaffes" um tanto ou quanto embaraçosas para alguém com a sua experiência, chegando ao ponto de ter que estar a olhar para o outro lado do palco para ver como era o riff que o Vítor estava a tocar. Dito tudo isto, uma coisa compensou de sobremaneira tudo isto: os Demon estão de volta caralho! :D

Subscrevo... e completo com, o vocalista teve mal em tempos tambem.. e desafinou em clean... precisa de mais trabalho, no entanto notou se que tem potencial!

Melo Escreveu:Quanto ao som, não entendo como é que algumas bandas ficam 20/30 minutos a fazer som e depois o som está uma merda no início do concerto (caso de Demon Dagger, por exemplo) enquanto outras fazem o clássico "line-check" e têm o melhor som da noite (Switchtense). Torna o "sound-check" um pouco irrelevante na minha opinião, já para não falar que não faz o técnico de som ficar muito bem na figura, mas também, o som esteve entre o bom e o muito bom durante grande parte do tempo, portanto "if it ain't broke, don't fix it".

Nem mais...

Melo Escreveu:Quanto aos atrasos, não sei se a culpa foi dos Demon Dagger ou não, não prestei atenção aos tempos de actuação de cada banda e não sei muito menos o que estava combinado. Agora, existem mil e uma razões pela quais o festival se pode ter atrasado, e só o pessoal da organização é que sabe a resposta. Enquanto eles não se pronunciarem, é escusado estar a "mandar bitaites".

No fim disto tudo, só queria dar os parabéns ao pessoal da Rosavelho, porque se "atreveu" a organizar um festival com condições fantásticas no centro da cidade de Braga, e teve a coragem de pôr um bilhete com um preço extremamente acessível. Deram uma pequena lição a algumas pessoas que fazem isto à anos...

Venha o LSM 3! :beer:

murdock
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 30, 2007 10:35 am

Mensagempor murdock » terça jun 03, 2008 3:08 pm

Melo Escreveu: Eu não consigo imaginar alguém a dizer "aquela música cheia de groove" ou "aquela mais rápida e pesada" em relação a uma música deles porque sinceramente, parecem-me todas semelhantes

Caro Melo , ya eu disse k tem groove, e tem, nao deixa de ter, independentemente das musicas se confundirem umas c as outras! E se tao num patamar mais internacional, oh pah, ha connects e connects, e ás tantas fizeram por isso, e foram para um mercado onde a musica deles vende! Fora isso, tou completamente de acordo ctg, mas pronto... é uma brutalidade que bate! hehe :jeroen: abraço man

Quanto ao resto e aos timings que as bandas tiveram, eu nao atribuo culpa á organização no todo, mas ás tantas por porem 6 bandas assim com horas limite para acabar as coisas! fora isso e + uma vez parabens á malta toda que envolveu o festival

Filomena
Participante
Registado: domingo jan 20, 2008 4:20 pm

Mensagempor Filomena » terça jun 03, 2008 3:27 pm

Depois de toda a poeira assentar aqui vai a tão esperada pronunciação da Organização.
Antes de mais, temos de agradecer às grandes bandas que participaram neste fest, pessoal vocês foram excelentes! :metal:
Depois ao pessoal que apareceu, o público diz muito de um fest e na nossa opinião, vocês foram fantásticos, o nosso muito obrigado.
Por último um grande bem haja ao pessoal do staff que nos esteve a ajudar nos trabalhos mais pesados, sozinhos não conseguiriamos fazer tudo! :beer:

Bom agora uma nota explicativa.
A Organização está obviamente ciente do que correu mal, dos erros cometidos, o que claro, nos irá permitir não os cometer futuramente, por isso agradecemos desde já todas as críticas construtivas a esse respeito. A verdade é que um atraso técnico consideravel desencadeou uma série de imprevistos que a certa altura foi bastante dificil de controlar e por esse motivo pedimos desculpa a todos os que chegaram à hora prevista e ainda tiveram de esperar que o concerto tivesse inicio.
Sabemos que as mudanças de palco foram demasiado extensas e precisamente por esse motivo o tempo escasseou o que levou ao encurtamento brutal de certas bandas, principalmente W.A.K.O. e Shadowsphere, a quem pedimos realmente (e mais uma vez) as nossas sinceras desculpas e a promessa de uma justa recompensa, não só para as bandas como para os fãs que estiveram presentes no fest e pagaram para os ver.
Quanto ao final abrupto do fest é unanimamente lógico dizer que, não era da nossa vontade que tudo terminasse como terminou. Nós tinhamos um papel a desempenhar e tentamos ao máximo ser correctos, lamentamos dizer mas a verdade é que a Polícia esteve lá por duas vezes e que da segunda vez houve mesmo a ameaça que se não terminasse à hora exacta permitida pela licença (as tais duas da manha), haveria pesadas consequências tanto para a Organização como para a escola. Em consciência tivemos de tomar uma decisão e Shadowsphere teve de terminar a actuação daquela forma lamentável.
Se ninguém viu a Polícia...se ninguém viu o carro arrancar mal Shadowsphere terminou, aqui fica o testemunho de quem viu isso acontecer, de quem teve de falar com a polícia as duas vezes, de quem trabalhou imenso para que tudo desse certo, de quem teve de pedir desculpa às bandas por tudo ter acontecido daquele modo.
A Organização não lucrava, obviamente, de maneira alguma, em ter desiludido o público presente, a quem se destinava o evento. De referir também que é despropositado mencionar palavras que nunca foram referidas.

Jorge Escreveu:Não sei se foram. Durante a actuação deles fui ao bar beber uma bejeca e trincar uma bifana e perguntei a uma gaja que estava lá a servir porque é que eles estavam a tocar mais tempo. Ela disse que era isso que a organização queria. Ouvi ainda outras gajas da organização (pelo menos usavam uma shirt a dizer staff) a queixar-se de Shadowsphere e Wako que demoraram muito tempo com o som e lixaram as outras bandas todas que não o fizeram. (...)

Nunca ninguém da Organização ou mesmo staff mencionou tal coisa! Até porque não faria sentido nenhum, porque precisamente foram as duas bandas mais prejudicadas!

E ainda quando o «gajo do staff» subiu ao palco e falou apenas disse o seguinte, «somos forçados a terminar porque temos a polícia à porta». e não « é culpa da polícia, obrigado».

Os elementos da Organização agradecem mais uma vez às bandas, aos presentes no fest, ao staff e acima de tudo à compreensão de todos pelo o sucessido e a promessa de um LSM III sem este tipo de falhas.

Um bem-haja a todos.
A Rosavelho Associação:
Filomena Abreu
Catarina Loureiro
Francisco Quintas
Vítor Fernandes

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » terça jun 03, 2008 4:00 pm

Sugestões de bandas para o LSM III:

- Pitch Black (para a destruição!)
- Revolution Within (sem comentários... :lol: )
- The Ransack (não preciso dizer nada... ainda por cima tocariam em casa)
- Coldfear (depois do 1.º LSM, o regresso...)
- WAKO (para compensar...)
- Shadowsphere (para compensar...)

E não... não estou na tanga...

:beer: :beer: :beer: :beer: :beer:

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » terça jun 03, 2008 4:10 pm

murdock Escreveu:
Melo Escreveu: Eu não consigo imaginar alguém a dizer "aquela música cheia de groove" ou "aquela mais rápida e pesada" em relação a uma música deles porque sinceramente, parecem-me todas semelhantes

Caro Melo , ya eu disse k tem groove, e tem, nao deixa de ter, independentemente das musicas se confundirem umas c as outras! E se tao num patamar mais internacional, oh pah, ha connects e connects, e ás tantas fizeram por isso, e foram para um mercado onde a musica deles vende! Fora isso, tou completamente de acordo ctg, mas pronto... é uma brutalidade que bate! hehe :jeroen: abraço man

Eish, só agora é que li o teu primeiro comentário com mais atenção, nem tinha reparado que te tinha citado sem querer :lol: desculpa lá. Quanto ao "groove", claro que W.A.K.O. o tem, assim como qualidade, e eu não disse que não tinha, simplesmente queria frisar a minha ideia e acabei por não o conseguir, ao que parece. ;) :cheers:

murdock
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 30, 2007 10:35 am

Mensagempor murdock » terça jun 03, 2008 4:28 pm

Eish, só agora é que li o teu primeiro comentário com mais atenção, nem tinha reparado que te tinha citado sem querer :lol: desculpa lá. Quanto ao "groove", claro que W.A.K.O. o tem, assim como qualidade, e eu não disse que não tinha, simplesmente queria frisar a minha ideia e acabei por não o conseguir, ao que parece. ;) :cheers:[/quote]

O que tu quiseste dizer eu entendi...mas uma coisa nao tira a outra!! :wink: sao opiniões i mai nada! abraço man!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes