Gaia em Peso 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » domingo nov 04, 2007 3:20 pm

Masterkiller Escreveu:
Ima Escreveu:Ainda ninguém comentou os dias 1, 2 e 3...
e tambem ainda nao puseram fotos :P

q se andará a passar :twisted:

Acho k está tudo ressacado!!!akilo andou tudo muito maluko!!hehehe..
as fotos foram quase sempre as mesmas meninas...e entao...todos os dias...custa um pouco a mostrar tudo de uma vez!!
Devem andar por aí....tenham paciência!! :wink:

Mas os comentários já tardam...desembuchem!!!

juzéam
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
Contacto:

Mensagempor juzéam » domingo nov 04, 2007 5:40 pm

ora bem dia 2 foi um dia um bocado dificil...muita bebida e mta comida boa e muitas horas de espera até a hora de tocar...nesse sentido as coisas n correram bem, para nós pelo menos!
sinceramente os concertos foram uma agradavel surpresa e gostei mt de quase todas as bandas, salientando os godog k acho k apanharam msm todos de surpresa(gostei msm mt) e tb a atitude dos l'escargot k apesar do seu som poder estar "desenquadrado" tiveram uma atitude mt boa e mostraram a boa musica k fazem.
foi pena n estar mais gente mas esteve razoavelmente composto!

tb um apontamento mt positivo para o som d ontem k esteve, na maior parte das bandas, mt bom relativamente aos dias anteriores, o k beneficiou e muito toda a gente k la foi para ouvir e tocar musica.

o apontamento muito negativo foi msm o frio(e aki a organizaçao tem k arranjar kk merda ( aquecedores, ar condicionado, ou por o pessoal a mandar um bafozinho kente e bem cheiroso de preferencia) pk kuando fui tocar é k percebi o dilema do pessoal todo k tinha estado em cima do palco antes de mim). o copo de fino é frio mas as cordas fodem msm tudo...

mas o rescaldo do festival é claramente positivo acho k há condiçoes para crescer!
um grande bem haja a todos os k apareceram por la e até para o ano gaia em peso!
the outsider

Malevula
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda abr 23, 2007 2:37 pm

Mensagempor Malevula » domingo nov 04, 2007 9:59 pm

Sem duvida que é um evento com potencial para crescer...embora precise de algumas modificações. Entendo a vontade de querer fazer um fest cheio de bandas e extremamente barato... mas para isso e para que tudo corra bem é preciso que haja uma maior organizaçao das coisas. Não é concebivel nem para o publico nem para os musicos tocar as 4 e 5 e tal da manha....qual o rendimento que se pode tirar disto? As pessoas estao cansadas...sem falar que estao geladas (eu pelo menos estava) e torna-se desgastante...especialmente para pessoas que ainda nao tem grande andamento (falo por mim). Claro que é sempre optimo tocar e tar em convivio mas tambem é frustrante sentir que não conseguimos fazer o melhor que sabemos.
Mas bem...eu so fui dia 31 e gostei bastante do que vi. a nivel de bandas e ambiente tudo muito bom:) Parabens a todos e a organizaçao e ao público que apesar de tudo aguentou até ao fim:)

E é bom ver cada vez mais as meninas a preencher os palcos dos eventos :)

Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Contacto:

Mensagempor Waltheer » domingo nov 04, 2007 11:02 pm

Ora então um muito obrigado a todos os resistentes que ficaram até ao fim no dia 3.

O som teve +/- equilibrado, e embora os concertos tenham começado bastante mais tarde que o previsto, nota positiva para o espaço (é pena o frio, mas paciência), para os comes e bebes (bela cachaça!!!) e para a organização que demostraram uma enorme força de vontade!

Os Karseron (apesar do stress do carro - que já agora resultou na compra de 2 pneus) adoraram a experiência e para a próxima vamos então para a fogueira invés de nos apagarmos no carro.

Força com o festival!!
Nail Your God Down

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda nov 05, 2007 1:16 pm

Bem! estava a ver que tinham trancado o tópico logo a seguir ao festival!Tipo as bandas nem vinham ver as criticas...

Pá, aquilo são os extremos!! Tipo, de noite um gelo que até me rebentou com os labios. De dia um sol quente cmo crlh...Mas quanto a dedos e cordas, não me queixo. Alias não senti frio no palco, até gostei da temperatura. Cá fora é que ui...E mais tarde a querer ver as restantes bandas e a tremer tipo vara verde. Mas foi interessante. Já tinha saudades do norte. Recebem nos muita bem.
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda nov 05, 2007 1:23 pm

Hrödulf Escreveu:O sitio é mesmo brutal, com o pessoal do som esteve-se mt bem, foi mesmo pena a organização não ter definido tempo certo para cada banda o que levou a que algumas tocassem quase o dobro do tempo e nós começássemos a tocar ás 5 da manhã completamente estourados.
Uma vez mais quero agradecer a todos os resistentes que ficaram até ao fim .
Na minha humilde opinião o fest tem tudo para se tornar um evento de respeito, é só fazer alguns ajustes.
:cheers:

Pois, isso foi marado também. Nós éramos para ser os 3os, que é um lugar que até curto. Mas faltou a primeira banda, e a segunda também nem chegava, nem dizia nada...De repente dizem nos que temos que subir logo pa palco!Se tivessem vindo as bandas, só iriamos dali á cerca de 1 hora...O pessoal ficou logo desanimado, ainda por cima aquilo ainda estava meio vazio. Mas também, o frio desafinou nos as guitarras (algo inédito)mas por um lado ainda bem. A casa compos se mais,e tocamos a tal meia horita combinada, e antes da ultima musica a organização já pedia para apressarmos...Depois estamos a assistir e veem se bandas a tocar 1 hora (isto era de acordo com os polos da bebedeira).

Mas na boa. Correu bem na mesma.
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

juzéam
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
Contacto:

Mensagempor juzéam » segunda nov 05, 2007 2:26 pm

já agora fica a sugestao: fazer o festival em 3 fins de semana com menos bandas por dia...acho k todos tinham a ganhar. não sei k implicaçoes de aluguer do espaço ou assim teria esta proposta mas parece-me bem mais apelativo ver 5 bandas num dia k ja é bastante até.
assim os copos e as bifanas servem msm para ajudar a curtir as noites...confesso k as vezes ja so serviam para m manter em pe e n adormecer...lol
the outsider

Sarcoramphus
Participante
Registado: segunda nov 05, 2007 3:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sarcoramphus » segunda nov 05, 2007 5:12 pm

Olá a todos,

Pessoalmente só me posso pronunciar sobre dia 3 de Novembro pois foi o único em que estive presente, e sobre esse dia só posso dizer que o único factor negativo (para além do frio) foi o reduzido número de público (poucos , mas bons) . A organização está de parabéns por tudo, as condições a nível de material de palco (luz e som) estavam óptimas e fomos muito bem recebidos por todo o pessoal.
Em nome dos BRUTEFORCE e dos UTOPIA aqui ficam os nossos parabéns a todos os envolvidos. Obrigado por tudo, não desistam destes eventos, vamos dar força aos músicos de Portugal e dar mais festivais destes ao público nacional. Até breve. :wink:

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda nov 05, 2007 5:15 pm

Pah nos ultimos dias nem estava tanto frio assim, até parece que nevou.... O frio nao é culpa da organização, tava mesmo frio lá fora, muito mais que lá dentro. Ao menos não choveu.

Sarcoramphus
Participante
Registado: segunda nov 05, 2007 3:51 pm
Contacto:

Gaia Em Peso

Mensagempor Sarcoramphus » segunda nov 05, 2007 5:21 pm

Hello again,

A organização esteve bem a todos os níveis. :) Acho que ninguém os pode culpar pelo clima. LOL.
Eu só comecei a sentir os dedos das mãos praí no terceiro tema de cada actuação. :) Entretanto as excelentes e picantes bifanas iam ajudando a aquecer. :wink:

tenrousei
Turista
Registado: quarta ago 23, 2006 2:32 pm

Mensagempor tenrousei » segunda nov 05, 2007 8:18 pm

Só tive oportunidade de vir aqui agora, e também só pude ir quarta ao festival. A noite estava fria mas nada que umas bifas e cerveja não resolvessem. Tive oportunidade de ficar a conhecer Necris Dust, gostei muito do concerto. Thee Orakle foi muito bom, com as suas melodias a aquecer o recinto. Também gostei de Web. O som estava porreiro, achei foi que o público estava um bocado apático.. É um festival que tem muito para dar, mas, como ja foi dito, precisa de uns retoques, nomeadamente a cena do "tempo" das bandas..

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda nov 05, 2007 11:19 pm

Bem, fui lá dia 2 e acho o local simplesmente fabuloso para este tipo de eventos. As bifanas e a cerveja estão a um preço brutal e muito convidativo, sendo que brutal era também o frio que se fazia sentir, bem mais cá fora que lá dentro, é um local realmente fantasmagórico, uma fábrica de fins de séc. XIX, inícios de séc. XX que por fora mais parece uma casa senhorial do que propriamente uma antiga fiação.

Só tenho pena da qualidade de som, pois o local é bastante amplo e o som faz muito eco e ressonância naquele edifício, o que prejudica bandas com um som mais trabalhado se não se apurar muito bem o som na mesa. O facto de serem mais de 7/8 bandas por noite, não ajuda neste caso, pois cada uma não tem muito tempo para um checksound decente. Talvez fosse porreiro tentar implementar ali um sistema de lonas/panos para aumentar a qualidade sonora e diminuir um pouco a confusão.

Bem, vamos às bandas:

Revtend - Um thrash ainda imaturo mas com grande margem de progressão. Não é nada de original mas tem boa pujança e atitude.

Godog - Que grande descarga sonora!!! Parabéns pelo som, talvez a melhor banda da noite, ajudada também pela maior presença de público aquelas horas e pela inclusão da violinista dos Necris Dust nus 2/3 temas e é daquelas bandas sem vocalista que dá realmente prazer de ouvir e abanar a carola.

L'Escargot - A banda mais "deslocada" da noite em termos de sonoridade, mas que nos presentearam com uma grande atitude e um hard rock a puxar pro stoner. É caso para dizer que adorei!

NightMyHeaven - As primeiras 3 músicas muito boas, mas depois, e peço desculpa mas a crítica é inevitável, a partir daí pareceu-me um som demasiado linear, com alguns bons momentos pelo meio mas noto que podiam fazer muito melhor. Têm qualidade mas deviam tentar aplicá-la mais em temas que fujam um pouco à monotonia do power/speed. Talvez alguma injecção de groove aqui e ali ajudasse ;)

Hybrid Corp. - Eh pah, o som mais alto e perfurante da noite, não gostei do espectáculo. Quem fez o som não devia alterar tanto o volume e definição de banda para banda e nesta estava impossível. Devido ao incómodo sonoro, não pude apreciar a banda como deve ser. Têm uma presença muito boa, mas até eu que adoro a atitude "YEAH!" de qualquer banda, achei que o vocalista abusava muito dos "yeah's" ;)

Urban War - Um bom thrashcore com muita injecção de groove, o único som potente que levou alguns gatos pingados a "limpar" a pista com um mosh muito fraquinho e pouco duradouro :(

My Eyes Inside - Bem, sou um pouco suspeito de falar aqui, pois acompanho a ascensão deles de perto e gosto particularmente do som, o meu irmão é também o vocalista. Já eram quase 4 da manhã quando começaram a tocar, sendo que tanto os seus membros como quem estava lá para os ver já estavam enregelados, outros tocados, outros a morrer de sono (nota negativa aqui para a hora de começo e o nº de bandas do Gaia em Peso), o descernimento já não era o melhor, nem o som de palco nem o som do PA estavam a sair em condições, já para não falar que a luz foi abaixo à 2ª música, reatando uns 5/10min depois. Após isso, o som foi fluindo, muita confusão no som e aqui nota-se o trabalho que tem de ser feito naquela sala para que se consiga tirar algum "sumo" de uma banda mais "progressiva". Mesmo os próprios elementos da banda já estavam a ressentir-se do corpo, pudera, aquelas horas, com um frio daqueles e depois de umas cervejinhas não se espera que nem eles nem quaisquer outros membros de outras bandas toquem a 100%. Tenho pena pois estava confiante numa boa actuação :(

Nota algo negativa para a afluência e pro público, que numa noite fria de rachar pouco se movimentou e apenas em Urban War tentou mexer um pouco com os ânimos (eu incluído na festa com praí mais umas 10 pessoas dos resistentes), mas também não percebo numa sexta à noite porque raio toda a gente se pira antes da 1h/2h da manhã, deixando as outras bandas a tocar pras "moscas", há assim tanto para fazer???

Quem não experimentou ir lá um dia sequer, não sabe o que perdeu ;)
Acho que apesar de tudo dei por bem empregues os meus 5€ (+ o resto em comes e bébes), nem que fosse só para conhecer o sítio :D

Parabéns à organização e que pro ano voltem a realizar ali o festival, mas de preferência num formato mais reduzido de forma a benefeciar as bandas e quem as vai ver ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

nocturnus
Turista
Registado: segunda nov 05, 2007 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor nocturnus » segunda nov 05, 2007 11:37 pm

Com menos bandas por noite,penso que o festival ganhava um impacto maior e as bandas agradeciam.Com bandas a tocar às 4 e 5 da manhã é lixado para o ppl que está a assistir,há quem trabalhe ao fds.
Quero agradecer à organização pelo esforço e trabalho feito,pois tanto o espaço, como a nivel de material de som e luzes tava muito porreiro.Nunca esquecer a bela da bifana e das muitas cervejas que bebi,um gajo tinha de aquecer pois tava um frio do crlh,em cima de palco nem sentia os dedos.Pena não estar muito publico no ultimo dia dado que era sábado,mas mesmo assim foi positivo.Só uma nota negativa,certas bandas depois de tocarem agarraram no estaminé e puseram-se a milhas com o pretexto de virem de longe,nós fizemos 300 km e ficámos até ao fim,são uns tristes.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça nov 06, 2007 1:43 am

nocturnus Escreveu:Com menos bandas por noite,penso que o festival ganhava um impacto maior e as bandas agradeciam.Com bandas a tocar às 4 e 5 da manhã é lixado para o ppl que está a assistir,há quem trabalhe ao fds.
Quero agradecer à organização pelo esforço e trabalho feito,pois tanto o espaço, como a nivel de material de som e luzes tava muito porreiro.Nunca esquecer a bela da bifana e das muitas cervejas que bebi,um gajo tinha de aquecer pois tava um frio do crlh,em cima de palco nem sentia os dedos.Pena não estar muito publico no ultimo dia dado que era sábado,mas mesmo assim foi positivo.Só uma nota negativa,certas bandas depois de tocarem agarraram no estaminé e puseram-se a milhas com o pretexto de virem de longe,nós fizemos 300 km e ficámos até ao fim,são uns tristes.

Sublinho a tua opinião nesse aspecto, embora sem intenção de o atirar à cara de quem quer que seja.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » terça nov 06, 2007 1:45 pm

Nos fomos os primeiros, e acredita que dei o meu maximo para ficar la ate ao fim, mas com o parque de campismo a ter que nos mandar embora ao meio dia, e termos que ir para baixo prai com 3 horas de sono (alias ia me matando uma ou duas vezes, cheguei mm a fechar os olhos na autoestrada), pa lamento, mas para ficar a ver um som todo embrulhado, ao frio e cheio de sono, prai as 3 da manha fui tentar descansar para o massacre que e a viagem...Depois de 1 noite a dormir num carro e outra numa rouloute toda podre lol.

Ainda mando nas minhas pernas, ptt, toquei, vi prai 2 ou 3 bandas (algumas confesso que nao consegui perceber nada do som) e fui...

De qualquer forma, ya houve bandas q foi mm tocar e pegar nas cenas e bazar...Ah! e n falar a ninguem!!lol.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes