Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel
Sem dúvida que a maioria do pessoal gostou mais do concerto de Amon Amarth, E com razão. O som, a postura directa e descontraída para com o público e um concerto sem grandes produções mas simples e directo. Tudo factores para terem tornado Amon Amarth na banda da noite.
A música falou mais alto do que toda a parafernália visual dos Dimmu.
No entanto Dimmu não deixou de ser um bom concerto. Nada de diferente daquilo que já mostraram em anteriores concertos cá em Portugal.
A atitude foi a mesma de sempre. A diferença foi a de que desta vez tocaram num local maior e deram um concerto com um maior impacto visual.
A música falou mais alto do que toda a parafernália visual dos Dimmu.
No entanto Dimmu não deixou de ser um bom concerto. Nada de diferente daquilo que já mostraram em anteriores concertos cá em Portugal.
A atitude foi a mesma de sempre. A diferença foi a de que desta vez tocaram num local maior e deram um concerto com um maior impacto visual.
- Turtle_boy
- Metálico(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 10:17 pm
- Contacto:
Re: Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel
Crucified Escreveu:Em primeiro lugar, FILHOS DA PUTA os gajos da organização, já é a segunda vez que os concertos começam antes do tempo, já há dois anos perdi The Haunted. Se na merda do bilhete diz 21h porque é que começam às 20h e picos?!?!?! PORQUÊ? Paguei 30€ de viagens mais 20€ do bilhete para ver a banda que queria ver (Amon Amarth) e perdi duas músicas... Acho inadmissível anteciparem os concertos!
Apesar desta infelicidade, só tenho a dizer que Amon Amarth foi brutal, grande presença e palco e grande set-list. Tenho mesmo pena de terem tocado tão pouco tempo e não terem tocado, por exemplo, a "Versus The World" ou a "The Last With Pagan Blood".
Quanto a Dimmu Borgir... bem, não sou grande fã e como já os tinha visto uma vez, só vi umas 4 ou 5 músicas... e achei igual, lol ^^. Aquele Vortexque voz!
olha que eu faço parte da organizaçao!! coidado com a lingua... lool

Sukk
-
- Turista
- Registado: quinta out 11, 2007 12:42 pm
Dimmu Borgir + Amon Amarth + ...
Crucified Escreveu:Em primeiro lugar. Se na merda do bilhete diz 21h porque é que começam às 20h e picos?!?!?! PORQUÊ? Paguei 30€ de viagens mais 20€ do bilhete para ver as bandas que queria ver... Acho inadmissível anteciparem os concertos!
A minha maior crítica vai exactamente para aí, se é anunciada uma hora para início dos concertos, independentemente das bandas preferidas que cada um de nós tenhamos. Pagamos o bilhete para ver um concerto que tem início às 21h, não às 20h

AA e DB proporcionaram ambos um bom concerto, curti muito mais AA, muito power, bom contacto com o público...foi curto...

DB notei falta de bateria como alguns de vós já referiram, estava à espera de um pouco mais, mas saí satisfeita com as DUAS actuações...

- Ornus
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta out 05, 2006 9:33 am
- Contacto:
Re: Dimmu Borgir + Amon Amarth + Engel
Crucified Escreveu:Em primeiro lugar, FILHOS DA PUTA os gajos da organização, já é a segunda vez que os concertos começam antes do tempo, já há dois anos perdi The Haunted. Se na merda do bilhete diz 21h porque é que começam às 20h e picos?!?!?! PORQUÊ? Paguei 30€ de viagens mais 20€ do bilhete para ver a banda que queria ver (Amon Amarth) e perdi duas músicas... Acho inadmissível anteciparem os concertos!
Apesar desta infelicidade, só tenho a dizer que Amon Amarth foi brutal, grande presença e palco e grande set-list. Tenho mesmo pena de terem tocado tão pouco tempo e não terem tocado, por exemplo, a "Versus The World" ou a "The Last With Pagan Blood".
Quanto a Dimmu Borgir... bem, não sou grande fã e como já os tinha visto uma vez, só vi umas 4 ou 5 músicas... e achei igual, lol ^^. Aquele Vortexque voz!
Tendo em conta que a maioria dos concertos começa sempre no mínimo uma hora e tal depois da hora marcada por causa dos atrasos do público, é facilmente compreensível que se tente dar à volta à situação de uma vez por todas.
Quem sobe aos palcos sabe o desagradável que é ter de esperar para ver a sala meia cheia sentado, é um desrespeito. Para nao falar no facto de ás vezes se cortar as actuações das bandas por causa de autorizações para ruído etc por causa de suas excelências "curtirem muito a banda" e tal mas chegam lá depois da hora contando que toda a gente espere por eles, o que tendia a acontecer.
Eu nao fui a este espectáculo, mas se fosse, e ainda por cima tivesse gasto 50eur em todo o processo (e mesmo que nao tivesse), teria estado à porta muito antes da hora.
Mas isto sou eu.
Provavelmente agora o pessoal vai começar a chegar mais cedo, só com cenas destas é que se muda alguma coisa.
Ou então nao chega e perde as actuações, nada mais simples.
Sinceramente,
Ornus
Dechristianizing, blaspheming, killing the lamb.
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
nem antes nem depois...
se esta marcado 21:00 entao e 21:00.
se e para comecar as 20:15 entao marquem para as 20:15.
estar la antes da hora e louvavel, mas ha quem trabalhe e venha de longe.
em alternativa pode-se comecar a nao por datas completas nos cartazes de publicidade aos concertos, anunciam so o ano. os true fans da banda irao todos os dias ao recinto a ver se e desta.
em alternativa pode-se comecar a nao por datas completas nos cartazes de publicidade aos concertos, anunciam so o ano. os true fans da banda irao todos os dias ao recinto a ver se e desta.

"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- eternal
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm
eu não fui ao cocnerto, mas acho que a organização nesse ponto falhou.
Se o bilhete marca 21 h para o inicio do concerto, que eu saiba a noite começa pela banda de abertura. que me parece que não eram os Amon Amarth que eu tanto gosto.
Já em Cradle no coliseu do porto muita gente se queixou por ter perdido the haunted.
sou contra os concertos começarem mais tarde pelo publico, apesar de entender as bandas. nos outros espectáculos já acontece cumprirem rigorosamente o horário, estou a falar de operas e afins, pelo que tambem aqui no metal, que considero igualmente uma arte maior, se deva cumprir horarios.
Se o bilhete marca 21 h para o inicio do concerto, que eu saiba a noite começa pela banda de abertura. que me parece que não eram os Amon Amarth que eu tanto gosto.
Já em Cradle no coliseu do porto muita gente se queixou por ter perdido the haunted.
sou contra os concertos começarem mais tarde pelo publico, apesar de entender as bandas. nos outros espectáculos já acontece cumprirem rigorosamente o horário, estou a falar de operas e afins, pelo que tambem aqui no metal, que considero igualmente uma arte maior, se deva cumprir horarios.
light a candle in a daze cause i found god
Dimmu Borgir:
É nitidamente uma banda de estúdio. Ao longo dos anos tem-se afirmado por grandes orquestrações que ao vivo claramente não são reproduzidas (por opção? incapacidade técnica?).
Assim sendo, temos um teclista que frequentemente inventa e altera partes de músicas. É frustrante ouvir uma música como Fear and Wonder em playback. Em 2002 esta música foi tocado no Ermal cheia de gralhas e enganos mas antes isso do que a reprodução do CD.
Temos uma dupla de guitarristas que até faz algum sentido nos álbuns posteriores à fase Astennu mas que não deixam de ser medianos, básicos e até mesmo displicentes. As músicas anteriores ao álbum Spiritual Black Dimensions tocadas pela dupla Galder/Silenoz são desenxabidas, prosaicas, falta-lhes algo...
A secção rítmica: um baterista que correspondeu perfeitamente. Grande profissional. Não detectei qualquer falha. Em relação ao ICS Vortex... Vê-lo tocar baixo é como se tivesse a ver um espectáculo de airGuitar. Impressionante as voltas que o homem dá com o baixo e no entanto não se houve som nenhum e mesmo que saísse desconfio que dificilmente estaria dentro do ritmo. Tem uma forma pouca ortodoxa de pegar o baixo e não me parece que favoreça a destreza e o bom desempenho.
Finalmente as vocalizações... a dupla ICS/Shagrath é boa, correspondeu perfeitamente.
Nota: 11/(20)
Amon Amarth:
Só estou à vontade para falar das 3 últimas músicas. Tomando em consideração que são uma banda com mais de 15 anos só posso concluir que é um colectivo com muita garra e atitude. Boa dupla de guitarristas, boa secção rítmica. Um vocalista empenhado em dar um bom espectáculo.
Sem complicar mais uma banda muito bem entrosada.
Nota:16/(20)
Engel:
Não tenho qualquer informação acerca desta banda.
É nitidamente uma banda de estúdio. Ao longo dos anos tem-se afirmado por grandes orquestrações que ao vivo claramente não são reproduzidas (por opção? incapacidade técnica?).
Assim sendo, temos um teclista que frequentemente inventa e altera partes de músicas. É frustrante ouvir uma música como Fear and Wonder em playback. Em 2002 esta música foi tocado no Ermal cheia de gralhas e enganos mas antes isso do que a reprodução do CD.
Temos uma dupla de guitarristas que até faz algum sentido nos álbuns posteriores à fase Astennu mas que não deixam de ser medianos, básicos e até mesmo displicentes. As músicas anteriores ao álbum Spiritual Black Dimensions tocadas pela dupla Galder/Silenoz são desenxabidas, prosaicas, falta-lhes algo...
A secção rítmica: um baterista que correspondeu perfeitamente. Grande profissional. Não detectei qualquer falha. Em relação ao ICS Vortex... Vê-lo tocar baixo é como se tivesse a ver um espectáculo de airGuitar. Impressionante as voltas que o homem dá com o baixo e no entanto não se houve som nenhum e mesmo que saísse desconfio que dificilmente estaria dentro do ritmo. Tem uma forma pouca ortodoxa de pegar o baixo e não me parece que favoreça a destreza e o bom desempenho.
Finalmente as vocalizações... a dupla ICS/Shagrath é boa, correspondeu perfeitamente.
Nota: 11/(20)
Amon Amarth:
Só estou à vontade para falar das 3 últimas músicas. Tomando em consideração que são uma banda com mais de 15 anos só posso concluir que é um colectivo com muita garra e atitude. Boa dupla de guitarristas, boa secção rítmica. Um vocalista empenhado em dar um bom espectáculo.
Sem complicar mais uma banda muito bem entrosada.
Nota:16/(20)
Engel:
Não tenho qualquer informação acerca desta banda.
Última edição por Lugh em quinta out 11, 2007 5:20 pm, editado 1 vez no total.
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Desculpem lá a pergunta off topic, mas o baterista continua a ser o Hellhammer??
Estive para ir ver este concerto mas com três semanas de antedecência já sabia que não poderia ir, maldita frequência...
Espero que quem foi tenha gostado do espectáculo.
Eu já vi DB em 2004?? acho e foi uma coisa que não me impressionou muito, mas tinha todo o gosto em voltar a vê-los.
O próximo grande concerto a que irei, espero cá por Nile eheh
Estive para ir ver este concerto mas com três semanas de antedecência já sabia que não poderia ir, maldita frequência...

Espero que quem foi tenha gostado do espectáculo.
Eu já vi DB em 2004?? acho e foi uma coisa que não me impressionou muito, mas tinha todo o gosto em voltar a vê-los.
O próximo grande concerto a que irei, espero cá por Nile eheh

- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Einherjer Escreveu:nem antes nem depois...
Tens toda a razao, apesar de tambem nao gostar que haja atrasos nas actuaçoes, mas estas situaçoes ainda sao piores, entao no bilhete diz que o concerto começa as 9 e depois vai começar as 8 e pouco

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes