Velha Guarda Metalfest II --- Teatro Sá da Bandeira (Porto) - 29 Setembro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quinta out 04, 2007 12:30 pm

Pronto já nos estamos a entender melhor (eu e tu, com o Irondoom entendes-te depois). A questão é mesmo essa, se o publico não comparece aos eventos não vale a pena realizar nada. Acredito que as duas edições do festival em 2003/2004 tivessem estado com o triplo do publico ou mais e logo numa altura em que haviam muito mais eventos do género.

A noção que tenho é que neste país só se dá valor às coisas passado uns anos. Acredito que o Velha Guarda X tivesse grande público e grande adesão, só que realmente penso que não há vontade para que chegue até lá, percebes?

Deveria haver uma grande reflexão sobre o estado do metal em Portugal, principalmente acerca do futuro. Que bandas portuguesas é que terão público? Neste momento só Moonspell, não estou a ver um evento só com bandas de metal português a levar milhares de pessoas.

Aliás até estou crente que o que salvou o festival do coliseu do fiasco, foi a presença no cartaz de Moonspell.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Great_Rick » quinta out 04, 2007 12:44 pm

Por isso é que digo... foi Riverside a abrir para Dream Theater e de repente toda a gente ama o progressivo.... Curioso é que por exemplo Framepictures é uma grande banda, mas como é portuguesa ainda só deu dois concertos.

Em relação à primeira edição nem sei quanta gente viria se os Pitch fossem alemães e os Shadowsphere suecos. As siglas valem muito realmente.

Já agora fica o esclarecimento... A organização do Velha Guarda sou eu, o resto são pessoas que me ajudam (e muito) para tudo resultar. O Irondoom ajudou-me (ou fez quase tudo) no contacto e escolha das bandas e as outras pessoas ajudaram-me no resto. Tudo o que de bom ou mau que tenha acontecido é responsablidade minha.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta out 04, 2007 12:45 pm

sorry o offtopic, mas depois venham acusar o A e o B que fodem os topicos todos e que so andam aqui para a palhaçada...

desculpem .... :arrow:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

987
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 16, 2007 11:56 am

Mensagempor 987 » quinta out 04, 2007 12:47 pm

Great_Rick Escreveu:Por isso é que digo... foi Riverside a abrir para Dream Theater e de repente toda a gente ama o progressivo.... Curioso é que por exemplo Framepictures é uma grande banda, mas como é portuguesa ainda só deu dois concertos.

Em relação à primeira edição nem sei quanta gente viria se os Pitch fossem alemães e os Shadowsphere suecos. As siglas valem muito realmente.

Já agora fica o esclarecimento... A organização do Velha Guarda sou eu, o resto são pessoas que me ajudam (e muito) para tudo resultar. O Irondoom ajudou-me (ou fez quase tudo) no contacto e escolha das bandas e as outras pessoas ajudaram-me no resto. Tudo o que de bom ou mau que tenha acontecido é responsablidade minha.

Amigo... tu fizeste o que podias e o que nem podias!
Portanto, não tens que justificar o que quer seja relativamente a esses factos.
Cabras ao monte que ovelhas não são pra mato.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Great_Rick » quinta out 04, 2007 12:48 pm

Eu até acho que está a ser uma discussão interessante, mas se queres comparar com palhaçada é lá contigo.

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quinta out 04, 2007 1:43 pm

UnderØath Escreveu:sorry o offtopic, mas depois venham acusar o A e o B que fodem os topicos todos e que so andam aqui para a palhaçada...

desculpem .... :arrow:

Foder tópicos é quando certas e determinadas pessoas venhem a um tópico dum festival (este) dizer que ali a conversa é tipo messenger e isto antes do evento se realizar,agora um gajo fica a pensar...era para meter nojo ou era inveja?O que isso fode mesmo é o entusiasmo das pessoas!

spool
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta set 20, 2006 1:45 pm

Mensagempor spool » quinta out 04, 2007 1:50 pm

Ai que saudades das zines na caixa de correio cada um lia fazia o seu juizo e no proximo concerto aparecia lá tudo outra vez. Desde que se começou a criar estereótipos tipo trve a cena metaleira tem decaído de uma forma brutal o que n entendo é que n há união metaleira nos dias que correm e o que me faz sentir melhor são estas iniciativas onde revejo pessoas que nnca falei com elas q n as conheço pessoalmente mas essas caras sim conheço-as de há muito tempo daquele tempo onde se enchiam comboios inteiros com pessoal que ía para um concerto a 300 ou mais km de distância com o bilhete no bolso e uns trocos para cerveja... Um bem Haja a toda essa Velha - Guarda

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quinta out 04, 2007 2:36 pm

spool Escreveu:Ai que saudades das zines na caixa de correio cada um lia fazia o seu juizo e no proximo concerto aparecia lá tudo outra vez. Desde que se começou a criar estereótipos tipo trve a cena metaleira tem decaído de uma forma brutal o que n entendo é que n há união metaleira nos dias que correm e o que me faz sentir melhor são estas iniciativas onde revejo pessoas que nnca falei com elas q n as conheço pessoalmente mas essas caras sim conheço-as de há muito tempo daquele tempo onde se enchiam comboios inteiros com pessoal que ía para um concerto a 300 ou mais km de distância com o bilhete no bolso e uns trocos para cerveja... Um bem Haja a toda essa Velha - Guarda

Man, acabas-te de falar em espírito e o que sentíamos há muitos anos atrás!
Com isso só ganhaste a minha admiração e respeito.
Foi nesse espírito que fui educado como Metaleiro e não o de arruaceiros que vêm para aqui "foder" o pouco espírito que ainda existe e melgar a cabeça de pessoas que pretendem manter essa chama viva!
Horns Up!

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quinta out 04, 2007 2:39 pm

Cycles
Imagem

WEB
Imagem

Heavenwood
Imagem

The Fire
Imagem

MOSH
Imagem

todas as fotos Copyright André Henriques 07
[nenhuma foto pode ser usada, copiada ou modificada sem autorização do autor]

ImagemSome rights reserved. This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quinta out 04, 2007 2:56 pm

[quote="AH.photo"][/quote]

Grandes fotos amigo! :headbanger:
Quando poderes passa no msn pf para me arranjares as dos Cycles!
Obrigado :)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta out 04, 2007 3:30 pm

E strike 2 para o tópico, e os ataques pessoais.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

7thSon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » quinta out 04, 2007 3:49 pm

Além de Cycles, não ha mais videos???
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quinta out 04, 2007 3:59 pm

Bem, o festival foi altamente! Boas condições, bom som, bom convívio, pessoal 5 estrelas!

Desta vez estive "por fora" e curti tanto como no primeiro.

Não sei se a nível de público esteve o mesmo que a edição anterior, mas quase que arriscava dizer que sim. Vistas as coisas dessa maneira, se no 1º tinham Shadowsphere e Pitch Black como bandas principais, neste tinham Web, Heavenwood e The Fire. E se com estas 3 não conseguem meter 500 pessoas num sítio como o Sá da Bandeira, acho que algo de grave se passa. Mas enfim...

As bandas que mais curti foram Mindfeeder, Heavenwood, Web, Mosh e os grandes The Fire. É sempre agradável ver um concerto de Hard Rock desta banda e com umas cervejas na barriga, a festa é certinha!!! FENOMENAL! Já tinha saudades.

Já agora queria salientar o problema que estiveram a discutir aqui e deixo uma pergunta (atenção, sem polémicas): Toda a gente que disse no outro tópico do Velha Guarda (antes do mesmo se realizar) para o pessoal aparecer e tal... estiveram presentes na primeira edição? Estão, habitualmente, presentes em outros eventos do género?

Eu não entendo... vejo Marduk, Decayed, Satyricon, mas também vou ver Gamma Ray ou Testament! Gotthard, Porcupine Tree, Paradise Lost ou Immolation, Nile, Theriomorphic, EAK ou Blacksunrise... mas afinal as pessoas que dizem que gostam de Metal gostam, de facto, de Metal ou apenas de 1 ou 2 estilos dentro do Metal? Acho que há uma grande diferença entre uma coisa e outra.

Rick & companhia continuem e qualquer coisa em que possa ajudar, cá estou!!!

SUPPORT!!

7thSon
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » quinta out 04, 2007 4:21 pm

Sábias palavras num mundo( alías país) que usa oculos de Penafiel(sem ofensa para os conterraneos desta cidade.
Basta ver alguns tópicos presentes neste forum.

Como disseste e bem SUPPORT!!, o resto é lenga , lenga.
Gusto, Rick, Razz( q tb la andou),etc... força, e venham mais Velhas Guardas e festivais como o velha guarda.
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

p666p
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » quinta out 04, 2007 6:07 pm

eu embora ache o Rick um tipo bastante desagradavel ( :P ) acho que devia haver masé um velha guarda III e quiçá mesmo ver se conseguia ir dessa vez :oops:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes