2009.07.23 - Noidz & Moonspell - Maia

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pope-Y saviour man
Participante
Registado: terça mar 11, 2008 2:48 pm

Re: 2009.07.23 - Noidz & Moonspell - Maia

Mensagempor Pope-Y saviour man » domingo jul 26, 2009 12:26 pm

Aproveitando as férias a norte do país, decidi comparecer a este festival da juventude, devo dizer que os melhores dias do festival foram exactamente os "não metal". Começando pelo dia de Slimmy, X-wife e uns tais de Fumaça.
Fumaça foi sofrível, uma mistura de pimba (adereços incluídos) com uma tentativa frustrada de personificar a "feminidade" de Slimmy. O som estava até aceitável, mas a musicalidade não convencia ninguém.
X-Wife foram a banda da noite, bastante interessante toda a musicalidade, muito coesos e com um vocalista bastante versátil que conseguia recriar um sem numero de vocalizações. Muito bom!
Slimmy, já o tinha visto em clubes pequenos e em festivais deste tipo e definitivamente não resultam nada bem em grandes espaços, principalmente porque eles tocam sempre os temas de forma mais relaxada, o que acabou por aborrecer cada vez mais e mais conforme ia passando a noite. Fraquinhos.

Noite "Metal", começou com NOidz, som muito bem equalizado, grande pujança e uma sonoridade bastante interessante. INfelizmente acaba por entrar na monotonia após meia hora de espectáculo devido à ausência de vocalizações que transmite aquele feeling de estar numa discoteca. Ao fim de alguns momentos começamos já a achar tudo igual. Parabéns pela produção visual, mas em termos de verdadeira presença física dos elementos ficou muito aquém do que esperava.
Moonspell, foi um dejavu com set list pouco interessante e um som sofrível, agudo e distorcido. Notou-se o passar de mão pela "cabeça da câmara municipal da Maia" durante praticamente toda a prestação para voltarem para o ano, a mim tanto me faz já que provavelmente não estarei no mesmo sitio ou altura de férias, mas sinceramente, o pessoal do Norte merecia outra coisa do que estar sempre a levar com a mesma banda, especialmente quando se assiste a uma prestação igual a todas as outras cada vez que Moonspell toca. Desinteressante.

Na noite de sexta feira cheguei já estava a dar entrada Blasted Mechanism, foi a melhor banda de todos os dias, conseguiram por toda a sala em alvoroço e com toda a gente animada. Não existe basicamente nada a criticas negativamente, o som esteve muito agradável cheio de graves bem equilibrados, o que fazia "mexer o esqueleto" como pediu muitas vezes o novo vocalista (meio jamaicano não?). Embora prefira a voz e sotaque do anterior, este também soube bem como puxar pelo pessoal. Um concerto arrepiante, muito bem pensado cada cada tema, com uma identidade única como já é conhecido de Blasted. A roçar o perfeito.

Serial realmente bom conseguir-se afastar muitos grunhos que lá andaram nos 3 dias, mas seria ainda melhor proibirem de fumar dentro da sala.
Savior or Saviour refers to a person who helps people achieve Salvation, or saves them from something.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo jul 26, 2009 9:54 pm

Muito mau. Ser de graça trouxe pessoal que não interessa a ninguém e depois Noidz não ajudou em nada. Uma banda totalmente merdosa que não tinha como estar ali. Mas deu para rir quando vi supostas amantes de metal a dançar tektonik (ou lá como se escreve)

Devido ao enorme atraso só consegui ver 15m de Moonspell, pois tinha o último metro do dia pra apanhar. Mas pensando melhor até foi porreiro. Muitos idiotas lá no mosh e eu de óculos sujeito a parti-los. Mas os 15m que vi foram de pura descarga.

Terei que um dia pagar 10€ e ver um verdadeiro concerto de Moonspell com um público de jeito.

ah e fiquei com a impressão que o metal está a sofrer com esta popularização que tem vindo a acontecer... é só pessoal a passar mais uma fase da sua vida e a meter nojo nos concertos

Coldwhispers
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 19, 2009 6:03 pm

Mensagempor Coldwhispers » domingo jul 26, 2009 11:55 pm

Baalrech Escreveu:
Coldwhispers Escreveu:Quanto à setlist... senti-me um pouco desiludida... esqueceram-se de músicas bem melhores que first light e companhia...

Eu acho que a "First Light" ao vivo resulta muito bem, boa musica para fechar um concerto, por exemplo :)

Não sei não vou muito com a música First Light, mas pronto isso sou eu... mas acho que houve lacunas na setlist :roll:

jdm666
Registado: quarta nov 07, 2007 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor jdm666 » terça jul 28, 2009 4:05 pm

Quanto ao concerto dos Noidz visualmente é bom, é pena não ter voz e soar demasiado plástico com a utilização excessiva de samples. Quando eles realmente estavam a tocar era bem melhor , apesar de no geral ser um pouco repetitivo.

Os Moonspell dominaram o palco e o público , como é hábito, e deram um concerto bom, assim como no ano passado.
Penso que 2 vezes seguidas já chega, e a organização para o ano obrigatoriamente terá que encontrar outras bandas de metal que atraiam as massas!

Quanto á Wall Of Death NA MINHA OPINIÃO é um nojo e não passa duma parede de carneirinhos...pq q eu hei de curtir a música de que gosto como me dizem, e ir para onde me mandam, para fazer uma cagada daquelas?? eu quero ir a um concerto ver de onde quiser, andar por onde quiser, sem que me digam o que devo fazer ou quando.
Esta merda penso que vem dos USA, do metalcore e do numetal e a paneleirage (inclusive as bandecas que o incentivam) que gosta disto (WOD), que faça em casa, nos ensaios, ou na escolinha com os colegas mas não venham brincar com a liberdade das pessoas e estragar os concertos de metal a sério.
Na Maia (MAIACT09) o Fernando Ribeiro mandou uma boca em relação á WOD, e devo dizer que o apoio a 100% quando diz que o Metal não precisa dessa paneleirice.

:cheers:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jul 28, 2009 4:13 pm

jdm666 Escreveu:NA MINHA OPINIÃO a Wall Of Death é um nojo!
Não passa duma parede de carneirinhos...pq q eu hei de curtir a música de que gosto como me dizem, e ir para onde me mandam, para fazer uma cagada daquelas?? eu quero ir a um concerto ver de onde quiser, andar por onde quiser, sem que me digam o que devo fazer ou quando.
Esta merda penso que vem dos USA, do metalcore e do numetal e a paneleirage (inclusive as bandecas que o incentivam) que gosta disto (WOD), que faça em casa, nos ensaios, ou na escolinha com os colegas mas não venham brincar com a liberdade das pessoas e estragar os concertos de metal a sério.
Na Maia (MAIACT09) o Fernando Ribeiro mandou uma boca em relação á WOD, e devo dizer que o apoio a 100% quando diz que o Metal não precisa dessa paneleirice.

Não gostas, arrumas pro lado, desvias-te vais para outro canto, é quase a mesma coisa que dizer isso do mosh ou do crowd surf. Eles pedem para se fazer, quem quiser faz, quem quiser não faz, nunca vi ninguém a ser forçado a fazê-lo... :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

jdm666
Registado: quarta nov 07, 2007 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor jdm666 » terça jul 28, 2009 4:37 pm

Não tem nada a ver com o mosh ou o crowd surf ou stage dive....
Uma coisa é um movimento organizado, que quer gostes ou não tens de te mexer do sitio onde estás.Outra coisa é andares no mosh.
Quer dizer, se eu estiver no meio a ver o concerto e resolverem fazer isso eu não vou ter de me mexer???
Fico lá no meio sozinho á espera de levar com toda a gente, não? Grande parte das pessoas só sai do sitio e escolhe um lado porque tem medo e não tem outra alternativa..
É uma parvoíce e criancice, e se pudesse arrumar para canto era já!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jul 28, 2009 4:48 pm

jdm666 Escreveu:Não tem nada a ver com o mosh ou o crowd surf ou stage dive....
Uma coisa é um movimento organizado, que quer gostes ou não tens de te mexer do sitio onde estás.Outra coisa é andares no mosh.
Quer dizer, se eu estiver no meio a ver o concerto e resolverem fazer isso eu não vou ter de me mexer???
Fico lá no meio sozinho á espera de levar com toda a gente, não? Grande parte das pessoas só sai do sitio e escolhe um lado porque tem medo e não tem outra alternativa..
É uma parvoíce e criancice, e se pudesse arrumar para canto era já!

Então e um WOD não é um movimento organizado? Nos concertos no início não há mosh, e só quando alguém começa num sítio é que o pessoal forma o "circle pit", mas quem está no meio dele quieto e parado, que remédio tem em sair dali!

Eu não digo que seja correcto, eu normalmente se não quero participar, apenas saio do meio e não escolho lados, vou para o fundo ou para perto das grades. O único sítio onde serias capaz de ir contra a tua vontade de sair do meio, seria num concerto com muita gente concentrada (tipo + de 5000 num espaço cheio) onde estivesses precisamente no meio e não tivesses hipótese, mas mesmo assim é muito difícil de isso acontecer.

Quantos WOD's já viste tu onde não havia espaço para saires da frente?

Idiotice para mim é ver gente aos murros e aos pontapés e slam dance no meio dos pits para ver se sacam um olho ou uma rótula dum joelho a alguém, sejam eles mosh pits, circle pits ou WODs, isso sim faz-me confusão.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça jul 28, 2009 9:58 pm

jdm666 Escreveu:Quanto á Wall Of Death NA MINHA OPINIÃO é um nojo e não passa duma parede de carneirinhos...pq q eu hei de curtir a música de que gosto como me dizem, e ir para onde me mandam, para fazer uma cagada daquelas?? eu quero ir a um concerto ver de onde quiser, andar por onde quiser, sem que me digam o que devo fazer ou quando.

Wall of Death, Mosh Pit, Crowd Surfing, são tudo coisas feitas no clímax da música, através da energia que a música nos transmite, assim como o headbang. Concordo que haja sítios onde simplesmente seja ridiculo, mas é assim que as pessoas curtem os concertos. Há quem faça headbang frenético a ouvir Slayer, e há quem fique simplesmente a olhar para os gajos, a absorver o factor auditivo com o visual. Embora fosse completamente ridiculo fazer headbang, por exemplo, em Sunn O)))embora fosse a comédia do ano, ninguém te dá o direito de dizer a forma que as outras pessoas curtem os concertos. Como o Ordos disse, ninguém é obrigado, é verdade que de vez em quando um coitadinho é apanhado desprevenido no meio do mosh, mas são coisas que acontecem, e ficar com um concerto estragado por causa disso é desvalorizar os artistas.

E sim, as pessoas que não sabem fazer mosh deviam ficar quietinhas em vez de andarem a tentar arrancar os olhos a alguem, mas nada que uma biqueirada bem assente não resolva...
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

ffokcuF
Turista
Registado: domingo jul 26, 2009 4:55 pm

Mensagempor ffokcuF » quarta jul 29, 2009 12:48 am

jdm666 Escreveu:Na Maia (MAIACT09) o Fernando Ribeiro mandou uma boca em relação á WOD, e devo dizer que o apoio a 100% quando diz que o Metal não precisa dessa paneleirice.

Palavras sábias (ao qual também demonstras saber o "sentimento" com que o Fernando disse aquilo)! É simplesmente a mesma merda que ir para concertos de METAL fazer "rotativos como no Hardcore. As WODs é para bandas, que quem as (WODs) defende/faz, diz que (as tais bandas) são uma merda e não são METAL. Então vamos separar as águas.
Prefiro ver concertos com PSEUDO-METALHEADS ("putos" como vocês lhes chamam) à pala, do que as vezes ver gente a dar balúrdios só para verem uma/duas bandas só porque têm de ir fazer o fret pois são amiguinhos dos organizadores! Diria mais, prefiro ver esses PSEUDO-METALHEADS, do que "gente" (como muitos que aqui postaram), que simplesmente foram lá para passar tempo e ainda se dão ao luxo de, como não gostam, irem fazer troça dos que REALMENTE GOSTAM. Não gostam, não vão! Ou vão também para discotecas e vão para lá criticar tudo e todos? Não convém não é, é que nas discotecas não se distingue quem é mais TRVE ou quem é mais PSEUDO-HOUSER, se o logo da t-shirt for complicado de se ler.
Tivessem "esses" que lá tiveram, por tudo menos por prazer à música (sim, era um festival de música), 1/10 do cérebro do Fernando Ribeiro para entender as suas sábias palavras/letras/composições.
Acho piada também àquela do "preferia ter pago"... Se fosse a pagar, o argumento depois seria "pagar para ver Moonspell? São uns vendidos... E nem sei se de graça lá ia"...

Só um pequeno aparte para demonstrar que prefiro ver gunas, pitas e os tais "pseudos" que muitos falam, do que ver lá pessoas que simplesmente foram lá para....... Exactamente, nada!

Gostaria só de acrescentar que, cada um paga para curtir o concerto como quer, desde que não incomode os outros QUE TAMBÉM PAGARAM. E se me dizem, "ninguém tem nada a ver com a maneira como as pessoas curtem os concertos", eu a essas pessoas só faço uma pergunta: lembram-se o que disse uma vez o (Srº.) Bruce Dickinson num célebre concerto acerca da "mosh"? Então pronto, se me dizem que "ninguém tem nada a ver com a maneira como as pessoas curtem os concertos", quero ver-vos em Iron Maiden a comprovarem isso que dizem.

Fico-me por aqui porque este tópico já me enjoou de tanta barbaridade de pessoas que só demonstraram enorme falta de carácter, pior que aquelas vizinhas coscuvilheiras que nada têm para fazer e passam o dia a comentar "as outras".

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jul 29, 2009 1:09 am

ffokcuF Escreveu:
jdm666 Escreveu:Na Maia (MAIACT09) o Fernando Ribeiro mandou uma boca em relação á WOD, e devo dizer que o apoio a 100% quando diz que o Metal não precisa dessa paneleirice.

Palavras sábias (ao qual também demonstras saber o "sentimento" com que o Fernando disse aquilo)! É simplesmente a mesma merda que ir para concertos de METAL fazer "rotativos como no Hardcore. As WODs é para bandas, que quem as (WODs) defende/faz, diz que (as tais bandas) são uma merda e não são METAL. Então vamos separar as águas.
Prefiro ver concertos com PSEUDO-METALHEADS ("putos" como vocês lhes chamam) à pala, do que as vezes ver gente a dar balúrdios só para verem uma/duas bandas só porque têm de ir fazer o fret pois são amiguinhos dos organizadores! Diria mais, prefiro ver esses PSEUDO-METALHEADS, do que "gente" (como muitos que aqui postaram), que simplesmente foram lá para passar tempo e ainda se dão ao luxo de, como não gostam, irem fazer troça dos que REALMENTE GOSTAM. Não gostam, não vão! Ou vão também para discotecas e vão para lá criticar tudo e todos? Não convém não é, é que nas discotecas não se distingue quem é mais TRVE ou quem é mais PSEUDO-HOUSER, se o logo da t-shirt for complicado de se ler.
Tivessem "esses" que lá tiveram, por tudo menos por prazer à música (sim, era um festival de música), 1/10 do cérebro do Fernando Ribeiro para entender as suas sábias palavras/letras/composições.
Acho piada também àquela do "preferia ter pago"... Se fosse a pagar, o argumento depois seria "pagar para ver Moonspell? São uns vendidos... E nem sei se de graça lá ia"...

Só um pequeno aparte para demonstrar que prefiro ver gunas, pitas e os tais "pseudos" que muitos falam, do que ver lá pessoas que simplesmente foram lá para....... Exactamente, nada!

Gostaria só de acrescentar que, cada um paga para curtir o concerto como quer, desde que não incomode os outros QUE TAMBÉM PAGARAM. E se me dizem, "ninguém tem nada a ver com a maneira como as pessoas curtem os concertos", eu a essas pessoas só faço uma pergunta: lembram-se o que disse uma vez o (Srº.) Bruce Dickinson num célebre concerto acerca da "mosh"? Então pronto, se me dizem que "ninguém tem nada a ver com a maneira como as pessoas curtem os concertos", quero ver-vos em Iron Maiden a comprovarem isso que dizem.

Fico-me por aqui porque este tópico já me enjoou de tanta barbaridade de pessoas que só demonstraram enorme falta de carácter, pior que aquelas vizinhas coscuvilheiras que nada têm para fazer e passam o dia a comentar "as outras".

Imagem

:lol: Sorry, não pude evitar...

Se o concerto fosse a pagar, nem que fossem uns simbólicos 2/3€, se calhar já se ia estar à vontade e não levar com tónes que "ao menos fazem alguma coisa", tipo gozar com as pessoas e arranjar confusão :roll: Realmente, no teu ponto de vista, num concerto não interessa quem está a ver ou a participar da forma que mais aprecia, nem quem respeite de alguma forma quem está à sua volta, o que interessa são as aparências, e estar quietinho, ssugadito, a dizer umas barbaridades, mas sem mosh, sem empurrar ninguém...

Formar uma WOD num concerto de Moonspell é triste realmente, mas e se fosse em Slayer? É triste? E mosh em Iron Maiden tem algum mal? Depende, se for numa balada como aconteceu em Judas Priest pessoal a moshar durante a Angel :lol: :roll:

Mosh em Iron Maiden? A tragédia, o horrrrrroooooooooooor... Mosh no metal, onde é que já se viu isso? :roll: Desde que feita na altura devida e não seja para andar a partir ossos, porque não? Até em Moonspell se faz mosh, porque é que não se haveria de fazer em Maiden?

ffokcuF
Turista
Registado: domingo jul 26, 2009 4:55 pm

Mensagempor ffokcuF » quarta jul 29, 2009 1:43 am

Amigo, 3 coisas.

1º Ainda não te apercebeste que esses "tónes que foram para lá gozar com as pessoas", foram, para além de gunas, gajos que aqui postam todos os dias?! Tens as merdas escritas nas 3 páginas deste tópico. Logo, se fosse a pagar, esses "tónes" se calhar até se dignavam a pagar, ir para lá gozar, filmar, meter vídeos no youtube e ainda por cima comentar aqui. Como vês, esta gente fala dos "gunas" porque não os suporta, não é porque não os suporta em concertos de Moonspell. Porque da mesma forma que eles não gostavam daquilo e foram para lá, os que foram para lá gozar não gostando de Moonspell, são iguais a "eles".

2º Dizendo as coisas duma maneira mais metafórica: num concerto, não te importas que mijem ou caguem dentro do recinto desde que não seja nos teus pés. Simples. Não condeno Moshes, Crowdsurfings nem WoDs. Simplesmente condeno quando são feitos/as em situações inadequadas ou mesmo dizendo, estupidamente inapropriadas (ex, essa de Priest, pois inclusivé eu estava lá e senti vergonha, pois aos olhos dos Priest, toda a gente naquela sala estava a ser metida no mesmo saco - público português).

3º Porque não se haveria de fazer Mosh em Iron Maiden? Não sei, não quero saber. Sabes porquê? Porque se lesses bem o que disse, eu coloquei uma questão ("lembram-se o que disse uma vez o (Srº.) Bruce Dickinson num célebre concerto acerca da mosh?"), e se a leres bem, vês quem é que condenou a Mosh em Iron Maiden. Se eu, ou se foi o próprio vocalista.

Baldr
Participante
Registado: sábado ago 02, 2008 4:05 am

Mensagempor Baldr » quarta jul 29, 2009 2:43 am

Cada um curte o concerto da maneira que bem entender. Quem quer ir pa mosh vai, quem não quer não vai...

Agora isso do Wall of Death é realmente um paneleirísse importada das américas do metalcore ou nu metal ou o que quizerem chamar. E concordo com o Fané, o metal não percisa dessas macaquísses modernas, porque o metal já existe há muito tempo, e vai continuar a existir muito tempo, e isso do WOD é uma modinha estúpida temporária.

P.S.: Quando vir uma cagada desse genero num concerto de BM corto os pulsos.

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » quarta jul 29, 2009 2:57 am

1/10 do cérebro do Fernando Ribeiro para entender as suas sábias palavras/letras/composições

Cuspi um morcego com esta :lol:
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta jul 29, 2009 12:53 pm

Acho que este tópico ganhou o prémio "facepalm" do ano, não?

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » quarta jul 29, 2009 1:35 pm

Cyberquake Escreveu:Acho que este tópico ganhou o prémio "facepalm" do ano, não?

Calma, o ano ainda nem acabou :lol:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes