22 & 23 Maio => Bal-Sagoth + Guests @ Side-B and MetalPoint

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: 22 & 23 Maio => Bal-Sagoth + Guests @ Side-B and MetalPoint

Mensagempor OrDoS » segunda mai 25, 2009 10:13 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Eu vi o ordos pela primeira vez ao vivo, disse-lhe que o MU era um bando de naçis e vi que ele era mais baixinho que eu. Foi fixe. :beer:

Eras o loiro de óculos que tava lá a "córtir" na frente? Podias ter-te "apresentado"!!! De qualquer das formas: :metal:

PS- Já não és o 1º a dizer que pensava que eu era mais alto... :lol:

[BR11] Escreveu:vai por aqui... vira ali... não, era por ali....

fodassse, foi a última vez

LOL!! Para quem é do Porto, tens que aprender um pouco no que toca a achar o "melhor caminho" :evillol: ... Mas não será a última vez... :P
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça mai 26, 2009 12:43 am

Estive no Side-B. A nova localização do palco é sem dúvida uma mais valia para o espaço, e tornou perfeita uma sala que já era o melhor espaço de concertos na zona da Grande Lisboa.

Hordes of Yore a abrir as hostes, iniciaram de forma bem pujante a noite. Logo de seguida, Humanart a destilar um blackmetal bem podre e rápido que caiu que nem ginja para os grandes senhores Bal Sagoth fecharem a noite em beleza. Não sou um grande fã desta banda, e as razões principais da minha deslocação prenderam-se com a privação aguda de concertos com que andava e com a necessidade de rever amigos, mas de qualquer modo esta foi uma senhora banda que decerto terá feito as delicias de muitos.

Como único ponto negativo, tenho a destacar as luzes negras bem fortes do espaço, que faziam os meus gins tónicos brilhar que nem varas fluorescentes, parecia um polícia sinaleiro! :beer:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mai 26, 2009 12:37 pm

E ora aqui vai a minha posta.

Tendo tido obrigações inadiáveis com a alimentação e o vinho branco, apanhei só metade do concerto de Hordes of Yore, que permanecem, para melhor ou pior, iguais a si mesmos. No melhor, porque (e aqui sou suspeito), a qualidade do material continua excelente, e o album "Of Splendour and Ruin" continua a ser uma excelente base para concertos ao vivo. As falhas, se as houver, permanecem ainda na alguma rigidez da actuação (excepção feita ao senhor Gornoth, que parece inclusivamente indicar caminhos futuros, de espada literalmente em riste), e na ultra familiaridade com musicas que (porra, agora sinto-me velho), parecendo que não, têm já entre 6 a 9 anos. Mais do que uns Hordes iguais a si mesmos, já vai sendo tempo de uns que se superem a si mesmos.

Vi pouco de Humanart. Simpatias pessoais à parte, caem um bocado na armadilha de um som que, embora agradável ao meu gosto, não os tornou indispensáveis, especialmente quando havia conversa a meter em dia no backstage. Tendo dito isto, o que vi deles foi positivo, especialmente pela muito boa postura em palco.

Quanto a Bal Sagoth, sou das poucas pessoas que pode comparar concertos desta banda, por já os ter visto antes. E são, como sempre, uma banda no fio da navalha, dependentes da "magia" certa para resultar. Da 1ª vez que os vi, beneficiaram de duas coisas que na sexta feira faltaram: Um som absolutamente cristalino que faça transparecer todas as minúcias das suas composições, e da "boa vontade" do Byron enquanto frontman. Não faltaram completamente, mas o suficiente para fazer este concerto ligeiramente menos memorável. Deve ser uma das bandas mais difíceis para fazer som de que há memória e, pessoalmente, senti a falta dos discursos de 5 minutos completamente over the top (Se calhar deveria dizer, "à Bal Sagoth"). Suspeito que ele terá pensado que este discurso não fosse pegar tão bem numa terra não anglosaxonica, mas ainda assim, senti a falta. Dá aquele toque de humor referencial que parece ser parte da "gravitas" da banda. Mas nem por isso deixou de ser um grande concerto.

(Caso perguntem o que eu quero dizer com conversa de palco, era isto. No HC, fomos brindados com uma introdução tão grande, ou maior, a cada uma das musicas. Sexta, esteve razoavelmente mais contido)
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Re: 23 & 24 Maio => Bal-Sagoth + Guests @ Side-B and MetalPoint

Mensagempor Johnny B Goode » terça mai 26, 2009 6:06 pm

[BR11] Escreveu:Só um reparo... até pago para que espaços como o MetalPoint proliferem como cogumelos.
Para quem tem o trabalho de manter um espaço como este, sempre com simpatia e toda a dedicação, os meus maiores respeitos. :metal:

eu como não vi nem em lisboa nem no porto faço um quote ao post que mais gostei

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça mai 26, 2009 6:35 pm

Já se metiam aqui era umas fotos. Profissionais ou aponta-e-dispara tanto faz. Rescaldo sem fotos não é rescaldo!!!
Mas livrai-nos do Malamén

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça mai 26, 2009 6:36 pm

Não deve ter havido stage-diving...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça mai 26, 2009 7:19 pm

... ainda pensei nisso mas não vi lá nenhum fotógrafo!!!

ou melhor, vi... mas estava cá fora :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça mai 26, 2009 9:33 pm

AnCaLaGoN Escreveu:andava lá um fotogrado sim, durante bal sagoth meteu-se à frente de uma amiga minha, tirou uma foto e dps durante uma data de tempo ficou lá especado a ver as fotos na maquina e a escolher e apagar... palerma...

Fez o mesmo à minha frente...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça mai 26, 2009 10:29 pm

... pensava que esse andava lá era com uma fisga gigante :mrgreen:

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » quarta mai 27, 2009 2:22 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
OrDoS Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:Eu vi o ordos pela primeira vez ao vivo, disse-lhe que o MU era um bando de naçis e vi que ele era mais baixinho que eu. Foi fixe. :beer:

Eras o loiro de óculos que tava lá a "córtir" na frente? Podias ter-te "apresentado"!!! De qualquer das formas: :metal:

paahh, era mesmo esse, o que tava mesmo lá a frente a curtir buééééééé :headbanger:

mas pronto, n apresentei na altura, ficas a saber agora :)

Louro de óculos a frente podia ser eu :P com a quase única t-shirt não preta do sítio :) :headbanger:
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta mai 27, 2009 2:25 pm

grim_ Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:
OrDoS Escreveu:

paahh, era mesmo esse, o que tava mesmo lá a frente a curtir buééééééé :headbanger:

mas pronto, n apresentei na altura, ficas a saber agora :)

Louro de óculos a frente podia ser eu :P com a quase única t-shirt não preta do sítio :) :headbanger:

Cabelo curto, aparência quase sueca... Além disso grim_, tu não te viraste para mim e não me falaste de "nátzi's"... :lol:

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » quarta mai 27, 2009 2:26 pm

pois, so agora é que vi que voçês foram ao metalpoint. Eu fui ao outro lado :)
ia ja apagar a mensagem para não dar barraca mas tu não dás hipótese!
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta mai 27, 2009 2:31 pm

O Webb já pôs online as fotos dele, do concerto no Side B. De Hordes duvido que vão aparecer muitas, porque a maioria do pessoal que foi de câmara em riste só apareceu já no final da nossa actuação...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta mai 27, 2009 2:32 pm

No Porto não havia fotografos... só o gajo da fisga

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta mai 27, 2009 3:11 pm

Já agora, embora eles até nem tenham dito nada sobre o assunto quando cá estiveram, mas parece que estes foram os últimos concertos de Bal Sagoth com o baixista Mark Greenwell ainda na formação. Fui há pouco espreitar o site oficial da banda, para ver se haveria referências aos concertos deste fim de semana, e está lá o anúncio da saída do Mark, feito ainda hoje:

www.bal-sagoth.com Escreveu:BASS WARRIOR MARK GREENWELL SAYS HIS FAREWELLS

It is now our lamentable duty to announce the departure of bassist Mark Greenwell from the ranks of BAL-SAGOTH. Mark served the band honourably and with distinction for many years, and we wish him the best of luck with all his future endeavours.
Here's Mark's farewell to the Legions of the Black Moon:

"With regret I must announce that I have parted company with Bal-Sagoth. I would like to thank the guys for the years I have had in the band and the opportunies to record, travel and perform that I have been given. I also need to thank everyone I have met while playing on tour/shows, it truly made it all worthwhile. Good Luck all, cya around!!" Mark

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes