18/04/2009 The Firstborn + Sannedrin + VS777 @ Side B - Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

18/04/2009 The Firstborn + Sannedrin + VS777 @ Side B - Benavente

Mensagempor Judas_Iscariot » domingo abr 19, 2009 3:52 pm

Como ainda ninguém se chegou à frente, chego-me eu!

Em primeiro lugar quero dizer que não estive presente desde o início. Cheguei no fim da actuação de Sannedrin - com muita pena por ter falhado VS777, gostei muito do concerto que deram no dia de Shining, em Corroios. Em segundo, gostei muito do novo palco! Penso que o espaço está muito melhor aproveitado desta maneira.

Passando à crítica, não tenho muito a dizer de Sannedrin. Cheguei quase no fim do concerto da banda, que por sinal não conhecia muito bem. Gostei do que vi, embora tenha sido muito pouco. Death Metal para abanar a carola! Vou procurar conhecer melhor esta banda, pois para mim foram uma novidade.

Quanto a Firstborn, era uma banda que há muito queria ver ao vivo. Felizmente ontem foi a minha oportunidade! E que melhor maneira de "inaugurarem" o novo palco - para mim, claro. Acho que são uma das melhores bandas nacionais, com um potencial tremendo que cada vez mais se tem afirmado. Não é à toa, certamente, que são das bandas que mais dão que falar no nosso underground metaleiro. Só achei que o som não os favoreceu completamente, houve momentos em que não consegui perceber muito bem o vocalista. Foi uma pena porque na minha opinião ele tem uma grande voz, que merecia mais "protagonismo". As guitarras por vezes também criavam um "wall of sound" que dificultava um pouco a audição dos solos, mas não foi nada que prejudicasse muito a actuação deles, que foi muito boa. Para mim o ponto alto foi a "Ten Offerings to Mahakalla" (não sei se está bem escrito, mas enfim), que é provavelmente a minha faixa favorita dos Firstborn. Espero sinceramente que a banda continue em forma e que estejam aí para mais e melhores concertos, que eu sempre que puder estarei lá para acompanhar.

Cheers! :jeroen:
The solitary dark animal and the burning black Earth.

]devilRED[
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 19, 2005 5:40 pm
Contacto:

Re: 18/04/2009 The Firstborn + Sannedrin + VS777 @ Side B - Benavente

Mensagempor ]devilRED[ » domingo abr 19, 2009 9:44 pm

Foi uma noite bem passada junto de amigos, o novo palco está mt bem, so falta o pessoal aparecer mais :headbanger: VS777 e Sannedrin não vou opinar, mas The Firstborn, deram um concerto do caraças :jam:

BuckSatan
Participante
Registado: sexta jun 02, 2006 9:06 am
Contacto:

Mensagempor BuckSatan » segunda abr 20, 2009 1:31 pm

Aqui vai a minha review deste concerto :

VS777 - Não conhecia, mas gostei bastante!! Bom concerto com musicas simples mas muito eficazes. Apesar de achar que um baterista dá sempre um som mais poderoso, até achei que a bateria electrónica estava bem encaixada. Keep up the good work.

Sannedrin - Bom concerto, no entanto achei a banda mais fraca da noite. O som meio embrulhado não ajudou e acho que a banda não estava com grande espírito para puxar pelo pessoal.

Firstborn - O meu segundo concerto destes senhores, e se já no primeiro nas Caldas tinha gostado, no Sábado tive a confirmação. Grande Banda com tudo para jogar na primeira divisão internacional. Acho que pelo concerto vou mesmo ter de comprar o novo álbum destes senhores!!!

Uma palavra de apreço para a sala e para todo o pessoal do SideB, que eu não conhecia mas que me convenceram completamente. Ambiente espectacular, empregadas simpáticas :mrgreen: e muito boas condições no geral.
Acho que vou continuar a visitar esta sala. :beer:

Dois conselhos ao pessoal do SideB:
- Espalhem setas por Benavente com as direcções para chegar ao bar....
- Tentem Começar os concertos pelo menos às onze.... não mais cedo..
To make a mess, and fuck all the rest....

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » segunda abr 20, 2009 6:36 pm

BuckSatan Escreveu:
Dois conselhos ao pessoal do SideB:
- Espalhem setas por Benavente com as direcções para chegar ao bar....
Já existem, :wink: se reparares bem sempre junto à estrada existem 6 placas de indicação desde a rotunda de entrada em Benavente, até ao Side B
- Tentem Começar os concertos pelo menos às onze.... não mais cedo..
Para cartazes de 3 bandas isso é impossível, pois tb não nos interessaa ter actuações de 25 minutos por banda, começamos por norma às 22:30h em excepção de 4 bandas por cartaz, às 22.horas.
Mas em concertos de 1 ou 2 bandas em cartaz, a hora de início sempre foi às 23h. para 2 bandas e 24horas para 1 banda.

Obrigado pelas dicas e por teres aparecido :wink:

Side b

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes