Em primeiro lugar quero dizer que não estive presente desde o início. Cheguei no fim da actuação de Sannedrin - com muita pena por ter falhado VS777, gostei muito do concerto que deram no dia de Shining, em Corroios. Em segundo, gostei muito do novo palco! Penso que o espaço está muito melhor aproveitado desta maneira.
Passando à crítica, não tenho muito a dizer de Sannedrin. Cheguei quase no fim do concerto da banda, que por sinal não conhecia muito bem. Gostei do que vi, embora tenha sido muito pouco. Death Metal para abanar a carola! Vou procurar conhecer melhor esta banda, pois para mim foram uma novidade.
Quanto a Firstborn, era uma banda que há muito queria ver ao vivo. Felizmente ontem foi a minha oportunidade! E que melhor maneira de "inaugurarem" o novo palco - para mim, claro. Acho que são uma das melhores bandas nacionais, com um potencial tremendo que cada vez mais se tem afirmado. Não é à toa, certamente, que são das bandas que mais dão que falar no nosso underground metaleiro. Só achei que o som não os favoreceu completamente, houve momentos em que não consegui perceber muito bem o vocalista. Foi uma pena porque na minha opinião ele tem uma grande voz, que merecia mais "protagonismo". As guitarras por vezes também criavam um "wall of sound" que dificultava um pouco a audição dos solos, mas não foi nada que prejudicasse muito a actuação deles, que foi muito boa. Para mim o ponto alto foi a "Ten Offerings to Mahakalla" (não sei se está bem escrito, mas enfim), que é provavelmente a minha faixa favorita dos Firstborn. Espero sinceramente que a banda continue em forma e que estejam aí para mais e melhores concertos, que eu sempre que puder estarei lá para acompanhar.
Cheers!