2009.04.09 - RAMP, WEB, Headstone - TSB

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

2009.04.09 - RAMP, WEB, Headstone - TSB

Mensagempor Cyberquake » sexta abr 10, 2009 3:30 pm

Tópico de rescaldo.

Boa noite, a de ontem. Headstone deram um concerto competentíssimo, e a meu ver, tiveram o melhor som da noite. Muita pena por não os terem deixado tocar a última música... não é por 2 ou 3 minutos a mais que se estraga a festa, mas pronto.

Web, estranhamente o som ficou MUITO embrulhado, e depois do excelente concerto no fim de semana passado, este ficou-me um bocadinho aquém, não pela postura da banda, que é sempre óptima, mas o som embrulhado, e o palco estar afastado do público retiraram alguma magia ao concerto.

RAMP só tive a oportunidade de ver os 2, 3 primeiros temas, depois tive de me ausentar por motivos pessoais, pelo que não vou comentar. O som pareceu-me estar bem melhor, mas como estive lá pouco tempo...

Um grande abraço ao pessoal do costume e venha o próximo!

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Re: 2009.04.09 - RAMP, WEB, Headstone - TSB

Mensagempor irondoom » sexta abr 10, 2009 3:45 pm

Bem, foi uma grande noite num dos locais mais espectaculares para as bandas poderem tocar.
Mesmo sem os HEADSTONE terem feito qualquer tipo de check-sound, line-check, etc. tivemos um som bombástico! :D
E apesar de todos os problemas que tive na bateria, termos, literalmente, sido expulsos do palco, foi uma satisfação enorme poder abrir um concerto para uma das instituições do metal Português, senhoras e senhores, os RAMP.
Deram um show do caralho e ouvir pérolas, como é exemplo, "Thoughts", não é todos os dias! Maravilha!
Foi bom rever e falar também com os grandes Rui, Paulinho, Ricardo e ter oportunidade de trocar umas breves palavras com o Tó Pica.
Os "brothers" WEB foram iguais a si próprias, alta energia e apesar da guitarra do Victor ter resolvido dar problemas, a "Raining Blood" caiu que nem Super Bock fresquinha! :cheers:
Obrigado aos amigos do costume pelo grande apoio e aos RAMP e WEB pela oportunidade em partilhar o palco! :beer: :headbanger:

Aqui ficam alguns vídeos que tive oprtunidade de apanhar na net, pena não haver de WEB! :(
http://www.youtube.com/watch?v=xPu8r-RN ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=WMkcHYBi ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=HV-sl7sT ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=rhF3-rLr ... re=related

Fotos, quem as tiver, que as mandem por favor para o nosso mail: headstone.band@gmail.com

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta abr 10, 2009 3:58 pm

Temia-se um flop a nível de público, mas até se compôs muito bem a casa. Só acho que o sitio, que é espectacular, não era o mais indicado para um evento desta ordem de grandeza. Podiam ter escolhido um espaço mais pequeno.

Headstone, tiveram realmente um som muito bom, tirando o bombo, que fazia estremecer tudo. Pés pesados Gusto :lol: . Tocaram os temas que os caracterizam, sempre com a boa dose de humor à mistura, e um bónus especial do careca.
Naquele último tema é que era escusado ter acontecido aquilo. Acho que não era por um tema que um concerto com 3 bandas ia ficar estragado. Mas as rock stars são assim, e não há nada a fazer. De qualquer forma o público ficou com vocês pá! :beer:

WEB, mesmo discurso de sempre, com a ressalva dum som inferior ao habitual. Bem vejam é se ensinam ao Vitor a pôr o cabo da guitarra de forma a não sair! :lol:
A Reflections é que ficou no bolso outra vez, mas agora com boa desculpa :P .

RAMP, not my cup of tea. Talvez seja uma manha tipo Sepultura, que apesar de reconhecer o valor como banda, não gosto do som. :|
Bem, vi 4 ou 5 temas, e refugiei-me no bar, onde se começava a juntar o pessoal mais bebedola.
Pareceu-me um set-list exageradamente grande, tendo em conta que tiveram que encurtar o set list do outra banda...-.-'

Afterhours, é que foi um must e resume-se a uma palavra: DOOOOOM.

:mrgreen:

PS: um xi coração para o Sr.Melo.

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor irondoom » sexta abr 10, 2009 4:08 pm

GRANDE SARDINHAS! :cheers: :headbanger:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta abr 10, 2009 4:38 pm

Sir Sardine Escreveu:PS: um xi coração para o Sr.Melo.

Podias ter dito que iam para lá, pá. :evil:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sexta abr 10, 2009 4:41 pm

Oi? Sr.Melo é o ilustre porteiro (?) do TSB! :lol:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta abr 10, 2009 4:43 pm

Sir Sardine Escreveu:Oi? Sr.Melo é o ilustre porteiro (?) do TSB! :lol:

Ah, esse.

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor irondoom » sexta abr 10, 2009 4:48 pm

É pah curti os cotas do Sá da Bandeira!
Gente finíssima!
O que estava na lateral do palco era um castiço do caralho!
Altas piadas e piadas de cota valem ouro! :mrgreen:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta abr 10, 2009 4:57 pm

já digo aqui qualquer coisa, assim que me lembrar de algo....

.... olha, tenho aqui um cd de ramp!!!! :o

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta abr 10, 2009 5:37 pm

Depois de uma sopa e um chásinho...

Confesso que estava à espera de grande banhada mas o público felizmente correspondeu ao chamamento. É sempre um prazer ir ao centro da cidade ver concertos e a esta sala em especial.

Os Headstone deram o litro e só foi pena que a organização não os tenha deixado acabar com o set que tinham delineado. Ainda estava pouca gente mas os que estavam gostaram.

Quanto aos Web foi o desfilar dos temas habituais. Embora o som não estivesse realmente bem definido é sempre um gozo ouvir a esgalhada... mai mortal sôle

Ramp até confesso que é banda que gosto (ou gostava pois ainda não ouvi o promo-CD que deram a todos os presentes) mas à 2ª música senti um chamamento compulsivo para o bar. Som demasiado industrializado e modernaço...

O resto da noite foi sempre a malhar (mas que bem frequentado que estava o bar) e agradeço em especial a dedicatória em plena festa folk ao people do metal.... fosgasssse!!!!
Última edição por [BR11] em sexta abr 10, 2009 6:04 pm, editado 1 vez no total.

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » sexta abr 10, 2009 6:00 pm

Que rica noite! :wink:

Para os Web foi uma noite bem passada na companhia de amigos e demais que, arrisco dizer, começam também eles a ser os Web!!!

HAIL AND RESPECT! :metal:

Quanto à música, mais alta ou mais baixa, embrulhada ou clara como água, para os Web o que importa é aquilo que damos em cima do palco e isso é garantidamente o nosso melhor naquele momento!

Headstone de facto concerto competente e com o som mais definido da noite.

Ramp iguais a si mesmos apesar dos elementos novos, o que significa que há muitas horas de estúdio e de trabalho de casa.
Parabéns pela qualidade do concerto e pela simpatia!

Como já aqui foi dito, esta noite num ambiente mais intimista, seria um caso a pensar.

Alguém sabe o caminho para o Nyktos bar?! É que parece que vai thrash misturado com algum doom no sábado dia 18! :headbanger:

Saudações!!!
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta abr 10, 2009 8:11 pm

Headstone e web sempre com grande nivel,actuações bem competentes como sempre,desnecessário não deixarem os headstone tocarem a ultima musica (os ramp SÓ tocaram 1H45 minutos!) e foi a primeira vez que não vi mosh na rainning blood na vida!hehe.Bem ramp é uma banda que entrou em declinio já à alguns anos,não gostei do concerto sinceramente,só pensei cá para mim que nunca mais acabava,curti ver cenas do tipo eles a dizerem "o metal não morreu...bla,bla..." e vem a terceira malha de punk rock da noite,a malta ficou:"Que?como?LOL!" realmente tem muitas influencias de punk rock os ramp...acho que falta aos ramp energia nas musicas novas igual à que tentam transmitir em palco,se isso se juntasse era bom pois ainda vivem da energia das velhas malhas,as novas dão sono pelo menos a mim,sorry...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sexta abr 10, 2009 8:43 pm

Vamos fazer um pentagrama com cabelo. :redneck:

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor irondoom » sexta abr 10, 2009 8:50 pm

:lol:

kakebé
Participante
Registado: sábado jan 05, 2008 3:00 am

Mensagempor kakebé » sexta abr 10, 2009 9:31 pm

Bem, aqui fica uma pequena apreciação da noite de ontem.

Headstone estiveram ao nível q já nos foram habituando, com um som potente e coeso e sempre com a mesma boa disposição.
Pena o facto de, como já foi dito, negarem-lhes tocar o ultimo tema...para mim foi uma autentica palhaçada.
De realçar o facto do tripé do Gusto querer ter vida propria e mandar-se ao soalho :metal:

Web nao me pareceu ser dos melhores concertos deles devido, acho eu, a algumas pequenas coisas:
O som das guitarras estava muito confuso, principalmente a do Vitor q fazia muito feedback e o facto do publico nao aderir como costume.
Mesmo assim foi um bom baile.

Ramp é sempre bom rever.
Gosto muito da sonoridade dos novos temas, ao vivo tem a energia q já todos sabemos mas ontem tb nao tinham um som à altura.
De qualquer maneira sao sem duvida das melhores bandas do metal tuga...ponto.
De salientar o Paulo q é um baterista fora de série e claro está, o Rui q é o verdadeiro frontman da cena.

De resto, pensei q pudesse aparecer mais gente mas foi uma casa compostazita...acho eu.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante