GRINDFEST 2009 - Bitaites

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

GRINDFEST 2009 - Bitaites

Mensagempor Coarse » domingo mar 22, 2009 11:13 am

Aguardam-se opiniões, fotos, vídeos...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: GRINDFEST 2009 - Bitaites

Mensagempor Sir Sardine » domingo mar 22, 2009 2:19 pm

As primeiras três bandas (Distrofia, Pussyvibes e Undernoise) começaram a meio-gás, porque havia talvez apenas 1/4 de casa, e cheguei a prever um flop a nível de público. Mas eis que chega Fetal Incest e a casa enche, ou praticamente enche. Talvez por causa da hora, ou da bola, ou simplesmente por causa de FI ser uma banda honesta e sincera.

Gostei mais de Pussyvibes no Metalpoint em Janeiro, mas deram um show potente como é normal. Undernoise, já os tinha visto numa data qualquer, e acho que não tinha gostado muito, mas desta vez rendi-me e o público também, já praticamente no fim.
Fetal Incest, consegui criar um ambiente bem respeitável já que o público aumentou consideravelmente. Tiveram uns problemas com a guitarra, e outros no início e pareceu-me que encurtaram a set-list.

Dead Infection, com uma sonoridade mais agressiva, injectaram uma dose de death metal como manda a lei com uma set list que percorreu praticamente todos os longos anos da banda. Muito bom.

Cock and Ball Torture, foi memorável. Fazendo uma alusão aquele vídeo do fiutubi do casamento, para comparar com o público de ontem, basta multiplicar essa dança matrimonial por 10 e compactar o espaço, e chazam, baile garantido. Desfilaram todos os temas que eu pensei que pudessem tocar, ou pelo menos que me lembre. E mesmo com os vários problemas de som, que culminaram na abstinência de cantar do baixista, o show continuou. Grande concerto.

O som esteve maioritariamente irrepreensível. Menos só para o preço da cerveja, e talvez o do bilhete, embora ache que foi bem merecido.

As afterhours com DJ death metal é que foi flop, apareceu antes um DJ do demónio em forma de Drum 'n' bass e foi a deixa para nos mudarmos para a ribeira.

Kudos ao pessoal que lá andava. :beer:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo mar 22, 2009 2:30 pm

Grande Fest! :beer: valeu todas as horas de viagem e tudo o resto!

O sitio era completamente adequado à situação! as bandas deram-nos grande espectáculo! depois qunado estiver um pouco mais acordado escrevo algo mais decente

mas por enquanto, fica aqui um video do concerto de CBT, o Sardinha é a noiva, o cyber a loura do cai-cai e o bloodlust está lá ao fundo disfarçado de garrafa de whisky :cheers:
http://www.youtube.com/watch?v=r7oCDbDebDA
eu sou facilmente identificável :mrgreen:

Um abraço e um Obrigado ao UpGround pelo convite e pela hospitalidade!

Um abraço também ao pessoal que esteve ontem nos copos :cheers: :beer:
god's business, witchfinding!

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » domingo mar 22, 2009 2:40 pm

Pussyvibes foi brutal! é pena ter estado pouca gente no barco.

Undernoise era para mim "novo"... só tinha checkado o myspace por curiosidade antes de ir po grindfest, mas gostei bastante. Bom concerto.

Fetal Incest foi alto baile como já é costume...

Dead Infection ... lindo. som podre e cavernoso como se pede. gostei bastante do concerto. expepto a 1ª musica que o som tava mesmo muito confuso.

CBT é Deus :metal: que brutalidade! que baile! foi um momento muito festivo. espero poder presenciar mais um baile com estes Senhores :metal:

para quem não foi, perdeu um EXCELENTE FEST.
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo mar 22, 2009 2:51 pm

Grande dia o de ontem sim senhor!Assim vale a pena vir ate á "invicta" :mrgreen:

DISTROFIA-nao vi,tava a jantar...

PUSSYVIBES-curti bue o concerto deles,mas como havia ainda pouco pessoal e "algum" ainda se tavam a familiarizar com a "cena" nao ouve grande reacçao por parte do publico...

UNDERNOISE-tive la fora e nao apanhei o concerto deles todo...mas do que vi curti!

FETAL INCEST- a banda nacional que tocou antes dos 2 "monstros" que se exibiu em melhor plano,mais 1 concerto :headbanger:

DEAD INFECTION-que puta de concertao!O melhor da noite sem duvida.brutalidade do inicio ao fim :metal:

CBT-muito bom o gig deles tb,curti pa crlho!Pena terem havido akeles problemas tecnicos que as x acontecem...mas de resto 5 estrelas.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo mar 22, 2009 3:23 pm

meninobesta Escreveu:mas por enquanto, fica aqui um video do concerto de CBT, o Sardinha é a noiva, o cyber a loura do cai-cai e o bloodlust está lá ao fundo disfarçado de garrafa de whisky :cheers:
http://www.youtube.com/watch?v=r7oCDbDebDA
eu sou facilmente identificável :mrgreen:

Ei gostava mais de ser a de mini saia azul. :|

:mrgreen:

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » domingo mar 22, 2009 3:40 pm

Este topico do rescaldo é a raiva de todo o MUser que nao vai ao respectivo concerto.... -_-"
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo mar 22, 2009 3:49 pm

Ora bem, a minha estreia no Porto Rio, finalmente quebrou-se o enguiço.

Gostei do espaço, o som esteve muito porreiro. Infelizmente só consegui chegar logo após a actuação dos Pussyvibes, banda que queria rever.

Seguiu-se Undernoise... já não é a primeira vez que estes rapazes vêm cá, contudo nem sei se já os tinha visto anteriormente, mas debitaram um Brutal Death cheio de energia. Gostei bastante.

Fetal Incest, aparte de uns problemas técnicos que me pareceram encurtar-lhes o setlist, deram um concerto bem competente, como já é habitual... pena terem tocado pouco tempo.

Dead Infection... Death Metal do podredo! Excelente concerto!

CBT, Cock and BAILE Torture. Apesar de todos os problemas técnicos, deram o melhor concerto da noite. De salientar a boa vontade dos músicos, de terem continuado o concerto mesmo sem uma voz.

Foi um bom Grindfest, gostei do Porto-Rio, apesar de achar que se fosse em Recarei como no ano passado, o degredo seria maior. Pena pela festa de drum 'n bass após os concertos, o pessoal foi logo todo embora.

Venha o próximo!

Edit: As nódoas negras que tenho mandam beijinhos.

dcrcpf
Participante
Registado: sábado fev 28, 2009 4:31 am

Mensagempor dcrcpf » domingo mar 22, 2009 7:27 pm

As bandas estiveram bem, mas a nível de preço, foi um bocado puxado, valeram mais os 20€ do ano passado... Mas isso nao foi grande problema....o preço das bebidas é que acaba por ser demasiado elevado!

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » domingo mar 22, 2009 10:19 pm

Ora... Já com mais sangue no álcool, posso agora fazer uma breve análise do fest.
Foi muito bonito :mrgreen:

No geral as bandas deram todas grandes concertos, esperava era uma casa mais bem composta, mas tanto pela qualidade dos concertos, como pelo ambiente q estava no barco isso é secundário.

Pussyvibes- Bom concerto. Curto largo o Grind deles e é sempre bom rever... Venha o próximo!

Undernoise- Brutal! surprenderam-me bastante... Aquele fumo é que era dispensável.

Fetal Incest- Foi bom, mas já vi concertos melhores deles... Os problemas técnicos, acabaram por tirar um bocado de "gás" à prestação dos Sr's.

Dead Infection- Lindo! Adoro o tipo de sonoridade que praticam.

CBT- Baile! Nem os problemas técnicos estragaram a prestação da banda, que com muita garra e vontade, continuaram a fazer o povo dançar. Com menos uma voz, deram um concerto memorável, são grandes.

Ora, excelente fest! Mas em recarei é mais bonito. Para o ano se tiver vivo espero comparecer novamente...
Abraços e beijinhos para todos os que me aturaram :cheers:
Última edição por blood_lust em segunda mar 23, 2009 8:02 am, editado 1 vez no total.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo mar 22, 2009 10:21 pm

Agora já acordado (mais ou menos) aqui vai um rescaldo das bandas:

Distrofia: os representantes do grind-core da noite deram um espectáculo que mais pareceu um ensaio com assistência (pouca ainda por sinal)... estiverem bem para fazer um pré-aquecimento!

Pussyvibes: para quem gosta da auto-estrada pilosa que vai até ao paraíso estes tipos encaixam que nem ginjas! grandes vocalizações (mesmo com falta de pilha) e presença da banda em palco! o baterista consegue fazer uma imitação quase perfeita do quasimodo quando está a tocar blast beats! :mrgreen: só conhecia umas coisitas do myspace, mas este concerto abriu-me o apetite para o resto do trabalho deles! Ourém Zombie Incident! :metal:

Undernoise: grande concerto! e as primeiras aparições de D-beats do fest facilmente encorajaram o publico para o bailarico! não fossem os peidos do satanás o pessoal tinha alinhado muito mais na festa!

Fetal Incest: levaram o sub-convés do barco ao rubro, pena foi dos pormenores técnicos que infelizmente quebraram a energia que tão bem estava a ser transmitida, tenho que admitir que deve ter sido a primeira vez que me senti contente por estar a ver homens de ceroulas! :mrgreen:

Dead Infection: Death Grind bem podre para a devastação! excelente prestação da banda! :metal:

Cock and Ball Torture: além de um espectáculo energético com toda a gente a participar! estes tipos mostraram o prazer de estar a tocar, mesmo sem microfone o Timo estava a tocar baixo como se não houvesse amanhã! faz-me lembrar uma saída dos irmãos catita "violada em palco mas continua a cantar!" e foi o que aconteceu mesmo com todas as dificuldades e contratempos os CBT continuaram o seu espectáculo sem afectar minimamente a vontade e a prestação da banda!
muito sinceramente dos concertos mais energéticos e com uma capacidade de entrega da banda que eu já vi! fecharam o fest com chave de ouro! nitidamente o concerto da noite e para mim dos melhores que já vi! é caso para dizer que puta de bailarico! :beer:

tudo excelente nesta noite de destruição musical! o barco é excelente pois a área de espectáculos parece uma zona de contenção zombie dos anos 60, a casa estava minimamente composta para se sentir bem o calor humano, o DJ foi excelente a passar grandes clássicos do death enquanto o pessoal estava na conversa entre gigs e até os fans da musica electrónica mostraram bem a sua devoção com a pontualidade que começaram a encher o barco depois do fest!

uma noite muitíssimo bem passada, não só pelas bandas mas também pela companhia! :cheers:

espero que para o ano vá lá o Marante :mrgreen:
god's business, witchfinding!

metal_freak23
Participante
Registado: domingo jan 27, 2008 5:51 pm

Mensagempor metal_freak23 » domingo mar 22, 2009 10:55 pm

Ficam ai algumas fotos do fest.

Distrofia.

Imagem

Imagem

Undernoise

Imagem

Imagem

Imagem

Fetal Incest

Imagem

Imagem

Dead Infection

Imagem

Imagem

CBT

Imagem

Imagem

Lykathe
Metálico(a)
Registado: quarta set 17, 2008 8:35 pm

Mensagempor Lykathe » segunda mar 23, 2009 3:37 pm

Ora bem deixo aqui o meu bitaite.

A noite prometia e muito! Devido ao facto que um colega meu se lembrou de se atrasar como tudo so cheguei a inicio de pussyvibes mas o resto vi tudo : D

Pussyvibes. Excelente concerto. A dinamica vocal da banda é certamente o que os torna das melhores coisinhas do panorama nacional. Nao posso esperar por os voltar a ver : ). Pior foi talvez o publico que tardava a chegar

Undernoise: Na minha opinião foi o terceiro melhor concerto da noite. Brutalissimos com um vocalista muito bom e cheio de presença, a coisa custou a pegar mas pegou e quando pegou foi baile certo e poderoso ! Vou estar muito atento a estes espanhois

Fetal Incest: Apesar do excelente som, acho que foi a banda mais fraquinha da noite toda. Atenção, nao deixaram de ser muito bons, mas numa noite em que a excelencia de concertos foi geral, acho que Fetal incest, talvez devido aos problemas tecnicos, nao foi tao bom quanto podiam. mesmo assim foi um excelente concerto e espero volta los a ver

Dead infection: Sem palavras. So tive pena de nao terem tocado a attractive but deformed do novo ep. ,Mas de resto é bem capaz de ter sido o melhor concerto da noite. Uma set list excelente, uma presença incrivel enfim, foi uma horita sempre a debitar decibeis.

CBT: Acho que o pessoal ja disse tudo aqui. Estou ansioso e para ver videos pa ver se alguem me captou a pinchar do palco po público e a :headbanger: eheh :P

De resto adorei o ambiente, a festa foi generalizada e o mosh e o bailarico nao faltou. Parabens à big dog por organizar bons eventos como estes. E ainda sai de la com uma t shirtzita de antigama :D

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » terça mar 24, 2009 10:34 am

Mais algumas fotos cedidas pelo DJ Lowtune, responsável pelo DJ'ing no Upperdeck.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E mais fotos? E videos? Tantos paparazzis por lá... Vá não sejam invejosos e partilhem!

Metal_Freak23, as tuas já se encontram em www.myspace.com/grindfest , se tiveres mais envia pf.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça mar 24, 2009 11:31 am

UpGround Escreveu:Imagem

que grande foto! :cheers:

obrigadao!!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno