11-10-2008 INQUISITION + CORPUS CHRISTII + CRYSTALLINE DARKNESS (Man's Ruin, Cacilhas)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Re: 11-10-2008 INQUISITION + CORPUS CHRISTII + CRYSTALLINE DARKNESS (Man's Ruin, Cacilhas)

Mensagempor N.H. » domingo out 12, 2008 3:07 pm

Agradeço que nos mandem fotos/videos do concerto de C.C. para o email: info@nightmareprod.com
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: 11-10-2008 INQUISITION + CORPUS CHRISTII + CRYSTALLINE DARKNESS (Man's Ruin, Cacilhas)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo out 12, 2008 3:09 pm

Esqueci-me de dizer, mas um abraço ao JP Vilhais da Mistress Dance Records, finalmente conheci-o e obrigado por me ter apresentado um dos membros de Black Howling.
Que venham mais noites assim.

PS: O Fred Headbanger está-me a dever um servicinho, o The Einherjar é testemunha. 8)

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo out 12, 2008 3:26 pm

Grande mas grande noite...

Tenho de agradecer desde já todos aqueles que me cederam um eurito ou dois para que eu lá estivesse presente,muito obrigado mesmo!

Crystalline Darkness: Muito mas muito mas muito bom mesmo, para ser sincero julguei que se fosse tornar um bocado aborrecido mas nada..nada mesmo,extremamente intenso,o Demoniac a viver bastante toda a actuação e de registar que gosto muito mais deste registo vocal ao vivo,muito mais muito mais emotivo, e um final sofredor e visivelmente sincero..teve mesmo um impacto brutal.
As composições de baixo estão mais enriquecidas na mão do Effrenus e bastante coerentes com o resto da música,muito bom.

Corpus Christii: a banda da noite para mim sem sombra de dúvidas,que intenso..a Surrender para mim foi algo de trascendental, todo o set list bastante equilibrado,todos os elementos a darem tudo mesmo com o azar precoce do Angelo ao partir a corda logo no primeiro tema, foi uma actuação de pura devoção realmente e o final realmente com a Constant Suffering foi uma viagem, a Fire God a ser entoada pelo público a The Wanderer a ter uma conotação bem forte também e a Soaked in your Blood que é sempre a agressividade habitual.Talvez o melhor concerto até hoje que vi de Corpus Christii.Acabei este concerto a tremer verdadeiramente...

Inquisition: Um puro ritual a Satanás, sem palavras,duas pessoas em palco transmitem tanto para fora,descomunal mas curiosamente penso que preferi em Corroios,mas nem sei bem...talvez por estar ainda extasiado do concerto de Corpus Christii,mas foi bastante bom,a Crush The Jewish Prophet é sempre um grande momento ao vivo,a Baptized in Black Goat's Blood tambem me tocou bastante,exclente prestação.

Parabéns ao Deris que fez um grande trabalho duas vezes consecutivas e pela primeira vez em cada uma delas e de louvar também o convivio antes e pós concerto.

Hajam mais noites assim...

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo out 12, 2008 3:29 pm

Heraklyon Escreveu:Esqueci-me de dizer, mas um abraço ao JP Vilhais da Mistress Dance Records, finalmente conheci-o e obrigado por me ter apresentado um dos membros de Black Howling.
Que venham mais noites assim.

PS: O Fred Headbanger está-me a dever um servicinho, o The Einherjar é testemunha. 8)

Ahahah a puta da difamação! Obrigadissimo Herakylon foste um dos 11 que contribuiu para a minha entrada :lol:

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » domingo out 12, 2008 5:25 pm

ja foi tudo dito.. inquisition uma bela surpresa,

CD ao vivo tambem igualmente muito bom e corpus curti muito mais que no anterior!

Imagem

Goretesque
Participante
Registado: terça abr 08, 2008 2:03 pm
Contacto:

Mensagempor Goretesque » domingo out 12, 2008 5:28 pm

Grandes 3 concertos

C.D. - Foi de facto um bom concerto, não estava há espera disto. Boa prestação ao vivo! E aqui vai um elogio de quem "nada" percebe da cena: estranhei e depois entranhei..Tem muito para dar definitivamente!

C.C. - fds já os vi tantas vezes e estão mesmo num nível chamdo de "pró" quer eles gostem quer não gostem. Para mim momentos da noite: Stabbed (grandes riffs caralho), The Fire God e The Wanderer. Faltou uma e que estava com esperaça de ouvir: All hail Master Satan (a última vez que a ouvi ao vivo foi no gig CC com BD ha uns anitos naquele mesmo local..). Portanto caro NH, toca a ensaiar isso!

Inquisition: epá tornei-me fã quase por acaso em Barroselas (2006 correcto?). Quando vi lá 2 gajos a partir aquilo tudo, não pude ficar indiferente. Hoje em dia há poucas bandas que me deixam assim, e Inquisition é uma delas. Ontem então foi brutal rever. Muito bom e grandes malhas.

Em geral, sala super bem composta, e boa qualidade de bom. Optimo convivio, venha mais!
BLEEDING DISPLAY
Site | Myspace

Fallacy
Participante
Registado: sexta set 19, 2008 12:20 am

Mensagempor Fallacy » domingo out 12, 2008 5:54 pm

CD: Excelente concerto de estreia! A banda apresentou-se em óptima forma e o Demoniac é um SR. a destilar todas as emoções relativas ao conceito do projecto. Conseguiram superar a minha expectativa.

CC: Coesão, profissionalismo, dedicação. A banda de BM que revolucionou a cena em Portugal na actual década. Um grande concerto também! The Fire God foi o tema da noite, para mim.

Inquisition: Não superaram o concerto de Barroselas (talvez porque esteja anulado o efeito surpresa) mas é impossível não sentir algo especial ao ver este duo em palco.

Mais uma noite muito bem passada, com uma banda sonora negra e requintada.
You can subdue, but never tame me.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo out 12, 2008 8:13 pm

Após algumas respostas entre as imgs e os vídeos, coloquei umas fotos no myspace da banda (ainda falta por os nomes e tal, mas é com o seu tempo. Algumas foram da RMI) e aqui em baixo têm um link para o nosso blog, com vídeos de curta duração filmados pelo "Tru"/Abbathus que foram expostos pelo mesmo no youtube.

http://blog.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendID=291075890&blogID=440470131

Obrigado pelas respostas, quem tiver mais fotos/vídeos envie sff, para crystallinedarkness@gmail.com.

Qualquer duvida PM.

PS: Falta por um quarto vídeo, em que estamos a tocar a "Abismo Ascendente", irá estar pronto até ao final da noite[EDIT: JÁ ESTÁ]. Peço a quem filmou a ultima musica (se é que aconteceu) chamada "Sem Paredes", que me mande, pois é o vídeo que mais gostava de ter. Dado ser a da musica nova e ocorreram lá umas improvisações tanto minhas como dos membros que eu adorei e tiveram grande impacto em mim.
Última edição por Demoniac em domingo out 12, 2008 8:49 pm, editado 1 vez no total.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo out 12, 2008 8:36 pm

muito bom sim senhor!
os meus parabens sr. demoniac :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » domingo out 12, 2008 11:14 pm

Demoniac Escreveu:Após algumas respostas entre as imgs e os vídeos, coloquei umas fotos no myspace da banda (ainda falta por os nomes e tal, mas é com o seu tempo. Algumas foram da RMI) e aqui em baixo têm um link para o nosso blog, com vídeos de curta duração filmados pelo "Tru"/Abbathus que foram expostos pelo mesmo no youtube.

http://blog.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendID=291075890&blogID=440470131

Obrigado pelas respostas, quem tiver mais fotos/vídeos envie sff, para crystallinedarkness@gmail.com.

Qualquer duvida PM.

PS: Falta por um quarto vídeo, em que estamos a tocar a "Abismo Ascendente", irá estar pronto até ao final da noite[EDIT: JÁ ESTÁ]. Peço a quem filmou a ultima musica (se é que aconteceu) chamada "Sem Paredes", que me mande, pois é o vídeo que mais gostava de ter. Dado ser a da musica nova e ocorreram lá umas improvisações tanto minhas como dos membros que eu adorei e tiveram grande impacto em mim.

Pois disseste uma coisa aqui ao padrinho, logo não filmei (nem imaginei que aquela ia ser a ultima e estava a consumir a musica…), pois acabei por filmar uma de CC e três de Inquisition.
As fotos não tão muito más, mas também não estão grande coisa, pois só consegui tirar por trás da coluna do lado da lareira (o meu local, haha) e ás vezes nem via o que estava a fazer, haha.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo out 12, 2008 11:46 pm

151 pagantes? Nada mau, estava à espera de menos gente :)

Imagem

De facto foram três concertos de plena devoção...

Estava bastante curioso para ver a prestação de Crystalline Darkness em palco e não fiquei desiludido. Gostei muito dos temas e da prestação do Demoniac (Mão Morta meets Black Metal?).

Imagem

Os Corpus Christii são um nome incontornável no BM nacional e deram um espectáculo muito enérgico e, na minha opinião, os pontos altos foram "The Fire God" e "The Wanderer".

Imagem

Finalmente entraram em palco aqueles dois senhores, que mesmo sendo só dois fazem uma "barulheira" infernal. Eu já sabia que o Incubus era bom baterista, mas o homem é fantástico. Quanto ao Dagon tem simplesmente uma maneira de cantar fantástica - eu pelo menos gosto bastante. Entrada com "Ancient Monumental War Hymn", "Nocturnal Gatherings And Wicked Rites" e "Empire Of Luciferian Race" penso que terão sido as primeiras musicas. Também grandes momentos foram "Baptized In Black Goat Blood" e "Crush The Jewish Prophet". Tenho pena que tenha faltado "Journey To Infernukeorreka", seria bem fixe. Se este Nefarious Dismal Orations ainda não tinha - para mim - chegado ao nivel de Into the Infernal Regions of the Ancient Cult e Invoking the Majestic Throne of Satan, agora já o ouço de maneira diferente e com boas recordações deste concerto :)

Imagem

Saudações para os companheiros do costume nestas andanças e um abraço para o bacano que me quis emprestar a lente olho de peixe dele mas que entretanto não voltei a ver :metal:

Assim que tenha disponibilidade enviarei as fotos às bandas ;)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda out 13, 2008 9:16 am

Baalrech Escreveu:Assim que tenha disponibilidade enviarei as fotos às bandas ;)

Era agradecido, crystallinedarkness@gmail.com

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda out 13, 2008 2:27 pm

Crystalline Darkness- Estreia em grande mesmo ainda para mais para o estilo de som que é. Temi que o vocalista fosse cair no mesmo erro de bandas como Inverno Eterno e felizmente o que sobressaiu foi uma prestação bem coesa, sóbria (dentro do possível) e que em alguns momentos me deixou espantado. Sempre achei que uma abordagem mais "spoken-word" seria uma forma inteligente de explorar este tipo de sonoridade em português (isto ocorreu-me após o trauma de ver Inverno Eterno ao vivo) e é bom ver isso confirmado, principalmente na última música acho que se abriu um novo caminho para a banda, caminho esse que vai, na minha opinião, afastar inevitavelmente a banda do Black Metal com o tempo. Digo-o relativamente à forma e não ao conteúdo.

Corpus Christii- Já sentia falta de ver um gig de Corpus assim! Talvez tenha sido por causa da sala, por ser mais apropriada, talvez tenha sido outra coisa qualquer... não sei. Sei que foi muito bom, tanto a nível de som como de desempenho da banda. O NH estava com uma chama que não via há algum tempo e julgo que esse sentimento deflagrou por toda a sala. Edit: By the way, A Surrender afigura-se como o novo hit, muito boa ao vivo!

Inquisition- Brutal. Infelizmente não deu para ver tudo mas até sair foi o melhor gig que ouvi da banda. Talvez por estar a convalescer de uma valente gripe e anestesiado por uma considerável quantidade de fumos, houve ali uma altura em que parecia que já não estava em mim e que bulia ao sabor do som. É daquelas bandas que vale sempre a pena rever ao vivo.

Holocaust_111
Participante
Registado: sábado mai 17, 2008 12:01 pm

Mensagempor Holocaust_111 » segunda out 13, 2008 4:48 pm

Saudações Metálicas,

Desde já aproveito para reforçar a ideia de que o Man´s Ruin Bar torna-se um local de culto do metal! e agr vamos então opinar acerca das três prestações de sábado:

Crystaline Darkness: primeira actuação da banda, presença forte, no entanto o estilo não corresponde aos meus gostos musicais . Adorei a saída de palco do vocalista.

Corpus Christi- Segunda vez q vejo esta banda e continua a registar boas malhas , excelente interacção com o público.

Inquisition- Brutal Concerto! grande descarga de som, tudo em altas a curtir. para voltar a ver num futuro próximo

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » segunda out 13, 2008 5:18 pm

Recuperado após o concerto, e todas as sensações, cansaço etc inevitável, afirmo que foi uma noite para relembrar!
Em meu nome e de Crystalline Darkness, foi certamente especial, sendo a primeira actuação e abrir para duas bandas como Corpus Christii e Inquisition na mesma noite...
Noite essa carregada de sentimentos, que penso terem sido sentidos por alguns presentes, no fundo uma catarse. Muito obrigado ao Deris e ao Effrenus por toda a ajuda, dedicação e apoio, sem vós esta noite não teria sido possível!

Corpus Christii estiveram muito bem, muito coesos, achei o volume um pouco alto demais, mas nada que fosse estragar a noite. Gostava de um dia presenciar C.C. a tocar a "Reflex Of Nothingness" em palco, pois é uma faixa que simplesmente adoro pela sua violência e brutalidade, talvez um dia...

Inquisition foi um bom concerto, primeira vez que vi este duo em palco e não me desiludiu. Bom gig, ritualístico, como muitos afirmaram. Uma banda a rever no futuro...

Uma menção ao guitarrista J que tocou 2 vezes naquela noite, grande prestação! :wink:
Só fazia falta quem compareceu. Venham mais noites assim!

Aguardamos então o envio de qualquer fotografia e/ou video para o email já mencionado pelo Demoniac: crystallinedarkness@gmail.com

Obrigado a todos.
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes