2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Harpyia
Turista
Registado: segunda jun 02, 2008 6:24 pm

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor Harpyia » sexta jun 06, 2008 10:36 pm

Moonspell - amaldiçoei o sol que me valeu um escaldão (ai que arde!) e segui de cerveja na mão todo o encantamento lunar; dei por mim a pensar "já os vi uma boa dúzia de vezes, e nunca nos deixam ficar mal...Eh pá, o Paixão está a ficar careca!"). São portugueses. São muito bons no que fazem. E mai nada.

Apocalytica - não me perdoo... logo a seguir a Moonspell fui "abastecer" o depósito, encontrei velhas carcaças (daquelas que juram "RiR, eu? Jamais! Isso é coisa para betos e pseudos" - e depois é vê-los lá, casados uns com os outros na Lipton, aos beijos a Sapos, de crista berrante na carola e patos azuis na cintura). E encontro sucede a encontro, jola atrás de jola, quando demos por nós já a correr ladeira abaixo (já sem cristas mas ainda com os patos) para tentar ver os senhores finlandeses... Tarde demais, já os ditos acenavam e muitos bons comentários se ouviam... Não vi/ouvi mais que umas notas ao longe :(

Machine Head - Halooooooooooooooooooooooooooooo!... Foi a meretriz da insanidade! (rouquidão obrigatória, nódoas negras ao poder) :jam: :beer: :metal:
O som não esteve no seu melhor, embora nada de verdadeiramente grave (apenas alturas houve em que os ouvidos clamaram por mais "equilíbrio", já que a sonoridade da banda é de si algo "embrulhada"...)

Metallica - Estiveram cá vai a caminho de um ano, naturais foram as diferenças dos set-lists; pessoalmente, ainda bem que assim foi ou não teríamos tido a oportunidade de ouvir Damage Inc e afins... Depois da total "comunhão" entre o público e os MH, em Metallica as coisas "arrefeceram" um pouco, sendo que em certos momentos parecia que a banda estava num mundo diferente apesar de ter o público a seus pés. Mas o "contacto" foi estabelecido e com sucesso. E é nas rugas, barrigas e calvíces deles que revejo a minha própria idade e a se aviva a consciência de que já se passaram muitos anos desde o dia em que pela primeira vez os ouvi (velhinha k7!) e até escrevi o nome da banda à socapa, na tampa da escrivaninha lá do quarto, pois era um nome a jamais perder de vista...

Next: METAL GDL!!!! :headbanger:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor X-FrEaK » sexta jun 06, 2008 11:13 pm

death in geres Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Seriously, o que mais me irritou/irrita, é o Fucking que as pessoas tendem a por no meio de Machine Head...geez é tao lame como as t-shirts de Arch Enemy que dizem Pure Fucking Metal...Fucking só mesmo no Total Fvcking Darkness!

A sério, não te deves irritar com cenas destas!
Se mesmo depois do concerto ficaste sem percber o Machine Fucking Head... :? :o :shock: :|

O que é uma cena 'lame'!?
Lamechas!?
se sim, discordo em absoluto mesmo...

E as shirts de Arch Enemy que dizem Pure Fucking Metal nas costas são bem porreiras! :roll:

Pessoalmente nao gosto muito :P ate encomendei uma, mas mandei retirar as letras na parte de tras, mas demoraram tanto tempo com a encomenda que caguei(foi a ultima coisa que pedi à Slams lulz)

Patho, essa cena que te aconteceu com o segurança é realmente lamentavel.
Ha bocado tava a ver KaiserChiefs na sic radical e pareceu-me tar a ser um grande concerto, apesar de nao conhecer a banda, e depois quando ia ver Muse, convidaram-me pa ir ao cafe :( queria mesmo muito ter la estado pa ver este trio Britanico :metal:

Kaamos
Participante
Registado: sábado mai 14, 2005 8:10 pm

Mensagempor Kaamos » sexta jun 06, 2008 11:41 pm

On topic:
A review do Sol está mesmo muito boa...só é injusta em apocalyptica,de resto r0x0rz :thumbsup:

Offtopic:
Já que entraram numa de "grammar nazi", as t-shirts de Metallica em vermelho tinham, salvo erro, European Summer Vacation 2008 traduzido para Férias do Verão Europeu 2008; a meu ver european é adjectivo de vacation e nao de summer, portanto está mal traduzido. devia ser férias de verao europeias, ou alguma traduçao menos literal que se acomodasse melhor. alguem que me confirme ou me corrija?
O sempre notável facto de fans de metallica terem oferecido uma bandeira a dizer WB ainda seria melhor se tivessem escrito correctamente horsemen, era só ver o nome da musica...mas,foi bem firme:)

Somewhat on topic:
a merch era muito fraca, não era?
If that doesn't work... blast beats can fill any silence.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta jun 06, 2008 11:46 pm

A cena dos Apocalyptica do "glóból wórmóng" foi genial!
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » sexta jun 06, 2008 11:56 pm

Eu não percebia um caralho que o gajo dizia LOL
Imagem De todos, um!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado jun 07, 2008 12:23 am

1349 Escreveu:Eu não percebia um caralho que o gajo dizia LOL

ya foudasse, falava ingles mal pa caralho :|

mas fodass, o gajo de oculos escuros(pelos vistos, é so live member), mandava uma pausa descomunal fdx! Que senhor!

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sábado jun 07, 2008 12:27 am

X-FrEaK Escreveu:mandava uma pausa descomunal fdx!

Win.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sábado jun 07, 2008 1:13 am

X-FrEaK Escreveu:
1349 Escreveu:Eu não percebia um caralho que o gajo dizia LOL

ya foudasse, falava ingles mal pa caralho :|

mas fodass, o gajo de oculos escuros(pelos vistos, é so live member), mandava uma pausa descomunal fdx! Que senhor!

mesmo...o baterista fala muito melhor pelo que vi numa entrevista antes do concerto...
do artigo do sol n concordo com a parte dos apocalyptica, mas sao opinioes.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado jun 07, 2008 1:28 am

Davidian no Rock In Rio 2008
http://www.youtube.com/watch?v=FDNxq8R0mko

MySpace de Metallica:
Imagem
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Catarina
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » sábado jun 07, 2008 2:20 am

DO YOU FEEL FREEEEEE?! :metal:

Fui por Machine Head, e valeu por Machine Head! Puta de gróia! As únicas coisas coisas que trouxe do RiR foi um saco da Sic, um soco no olho, e uma gripe do caraças! Ao menos não gastei dinheiro no recinto, entrei com a mochilinha cheia de "merenda", e que bem me soube antes de Metallica estar sentada na relva a comer uma sande de atum feita pela mamã. :mrgreen:

Próximo RiR?! Não digo que vou mas quando Machine Fucking Head voltar cá estarei lá certamente! :beer:

Phobia
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 09, 2005 9:58 pm

Mensagempor Phobia » sábado jun 07, 2008 3:08 am

Grande noite se viveu ontem no RiR!!!

Comercial ou não, com betos à mistura ou não, eu cá adorei!!
Se há coisa que me faz ficar com pele de galinha é ver uma massa de gente a curtir e a cantar musicas em uníssono! Hell Yeah!!! :headbanger:

Claro que aquilo era "só" putos e a comida/bebida era cara e etc etc mas who tha f*ck cares?!!! Eu diverti-me com os meus amigos, vi boa musica... se o resto do pessoal era tvre ou betos ca mania que são maus, não me importou...
Gostei foi de ver o puto que tava ao meu lado em Metallica, não devia ter mais do que 13/14 anos, com o pai a fazer de ama-seca, a curtir como o caraças!! eheheh começou todo tímido, a meio do setlist de Metallica já fazia horns e em alguns momentos vislumbrei um headbanging a querer surgir!!! Bru-tal! Todos nós começamos putos, todos nós já fomos putos... Parece-nos sempre é que éramos mais trves porque ouvíamos k7's que rebobinávamos com a caneta p'ra não gastar as pilhas do walkman manhoso, porque o preconceito contra o Metal e a sua raridade era muito maior e coisas que tais... Estes putos fazem downloads, há metal em todo o lado na net, mas isto, a meu ver, não invalida que ontem não tenho sido o primeiro de muitos concertos de metalheads que estão aí a brotar :metal:

Prefiro ver as coisas por este prisma...
Claro que era muito bom, como já foi dito, ver muita gente que ali estava a ir também apoiar o underground, mas quanto a mim são apenas maneiras diferentes de viver o metal... Há pessoal que só ouve ao que é "conhecido" e compra tudo dessas bandas, vai aos concertos todos e etc mas que não passa cartão às cenas pequenas. Não percebo, mas há que aceitar que cada um tem a sua maneira de ver as cenas, de viver e de apoiar este estilo de música e não adoptam na totalidade o "estilo de vida" underground. Eu tanto fui ontem, como há umas duas semanas tive a ver 4 bandas num bar que aos dias de semana passa kizomba e cujo palco era pequeno demais para ter esse nome. Foram os dois concertos bons à sua maneira... Simplesmente, há quem não goste de ir ou, até iria mais longe, não faz a mínima ideia do que se anda a passar no metal português!

Em suma, adorei rever todas as bandas de ontem, como sempre não desiludiram. Metallica é sempre Metallica, com melhor ou pior setlist, não dá p'ra não vibrar e chorar por mais!!! MH não é bem bem a minha onda, já os tinha visto e repetiram o feito que já tinha testemunhado no Wacken: a maneira como os gajos curtem e estão em palco cativa qualquer um, não dá hipótese! Moonspell e Apocalyptica também foram excelentes e deu para aquecer p'ro resto da noite! Os c*br*es dos violoncelos são brutais!!!

Já agora, quanto ao Metro, alguém aqui disse que bateu c'o nariz na porta. Eu bem estava a estranhar aquilo estar a correr tão bem... Qdo cheguei ao metro e vi tanta gente, pensei que lá dentro me ia dar uma coisinha má, mas para meu espanto e alegria, a polícia só deixava entrar uns quantos de cada vez e o metro ia meio cheio. Afinal, sempre tinha de haver defeito :| Má nota para a organização aqui...

Bem... que venham mais concertos!! Com 50mil pessoal ou com 20, o que interessa é gostar do que se está a ver e curtir "como se não houvesse amanhã"!!

Cheers :mrgreen:
http://www.myspace.com/avainferi

Doom over the world... eternal will be our mission!

_carlos_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am

Mensagempor _carlos_ » sábado jun 07, 2008 5:53 am

moonspell:sempre a msm merda!!!farto d os ouvir!!!um gajo vai para o mosh no concerto deles e xegam a beira d um gajo e dizem para ter calma!!!fds!!!

Apocalyptica:mt bom msm!!!entraram logo a rasgar cm a cover dos grandes senhores SEPULTURA!!!
no geral curti bue!!!

machine head:pa sinceramente tava a espera d mais!o som nao tava la mt bom em relaçao aos outros concertos!!mas curti andar la a dar porrada!!!momento alto foi a cover d maiden sem duvida!!!

METALLICA:podem dizer o k dizerem,esses senhores sao os reis!!!gostei do concerto,pena terem abusado um pouco em musicas reload e no load!!!eu reparei é k "60%" das pessoas k la estavam so cantavam as musicas do black nas outras musicas so s ouviam a cantar no refrao!!!fds!!!!quando vi la uma pessoa a preguntar k musica era a No Remorse e Damage, Inc.!!pa ate m passei!!! :lol:

no geral foi uma boa noite d metal!!!!

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » sábado jun 07, 2008 6:10 am

Moonspell - muito sol e calor mas foi mais um bom concerto entre muitos outros..
Night eternal muito bem ao vivo como as restantes novas musicas, a finisterra quase imperceptível e a vampiria em falta.

Apocallyptica - pouco vi mas foi um concerto interessante, pouco conheço deles também,
mas algo é certo muito boas as covers e bastante talento em cima do palco!

Machine Fucking Head - sem palavras... PUTA QUE PARIU! partiu a loiça toda como seria
de esperar! Fuck Yeah!

Metallica - LINDO... garage inc na set list, clássicos... muito bom mesmo! melhor talvez se
apresentassem algo novo. Nothing else matters cantada por 50mil pessoas... lindo ate me
arrepiei :mrgreen: tax bem tax bem ó Portugal :mrgreen:

Nota sobre o festival. É um espaço realmente enorme, bastante animação, condições,
álcool, convívio e estupidez. pena realmente a organização ter a lata de colocar preços
completamente absurdos na alimentação. Mas definitivamente vale o preço do bilhete por todo o seu conjunto.
Ah se alguém me viu a fazer bolinhas de sabão, ou a passear um pato insuflável ou mesmo a girar um windmill a culpa foi do whisky. :jeroen:
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Noir
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 10, 2008 11:41 pm

Mensagempor Noir » sábado jun 07, 2008 9:08 am

Felizmente tirei dois dias de férias para ir aos dois dias de peso do Rock in rio, agora precisava de uma semana só para recuperar. Adorei o ambiente, que arrepiava quando aquele povo todo que lá estava cantava, adorei reaver amigos, e adorei as bandas, e o meu corpo ficou todo :shock: com o Perttu Kivilaakso dos Apocalyptica, :oops: é um dos finlandeses que mais aprecio. E as meninas nos Moonspell, até fiquei arrepiada, eles são das bandas nacionais que mais aprecio, pelo som e pela inteligência na sua carreira.
Soube mesmo bem estes dois dias, o espírito está bem diferente.
Name Your Poison.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado jun 07, 2008 11:06 am

Já mais refeito das (altas) emoções de quinta feira, cá estou eu para dar a minha humilde opinião sobre o dia metaleiro (que tanta falta fez em 2006) do RIR. Para já, foi um dia excelente e todas as bandas estiveram muito bem.

Moonspell - estiveram muito bem, seguros, interagiram muito bem com o público, adorei a set list, conjungando temas bem rápidos e pesados que resultam muito bem ao vivo como Alma Mater, Blood Tells e Finisterra, com outros mais "gothic" como Nocturna e Mephisto, para não falar no final apoteótico com a incontornável Full Moon Madness. Só um pequeno pormenor: o Fernando Ribeiro agradeceu às outras 3 bandas o facto de terem tido a honra de abrir o espectáculo para eles. À excepção de Metallica, os Moonspell não têm menor estatuto do que Machine Head ou Apocalytpica. Mas pronto...foram simpáticos. :mrgreen:

Apocalyptica - confesso, desde já, para não haver dúvidas que, das 4 bandas que tocaram, era a que menos conhecia a sua discografia. Estava muito curioso em ver como se sairiam ao vivo. E gostei. Tocam extremamente bem, as músicas têm muito ritmo, e conseguem contornar bem a falta de vocais. (a propósito, o convite a um vocalista para cantar um ou dois temas não ficaria nada mal...). Apesar da sua boa presença em palco, para mim não foi o melhor concerto da noite (o que é sempre relativo, dado que cada um tem as suas preferências).

Machine Head - para mim, foi o concerto da noite.Rob Flynn e companhia arrasaram por completo o Parque da Bela Vista. Grande actuação, interacção perfeita com o público, uma set list bem escolhida também, onde pontificaram muitas músicas do excelente último trabalho - The Blackening - e alguns temas mais antigos. Momento delicioso foi a cover de "The Number Of The Beast"! :p

Metallica - e, mais uma vez, estes senhores não desiludiram. Excelente prestação, boa comunicação com o público (o James tem de começar a mudar as piadas :mrgreen: ) e grandes temas (especialmente os antigos, ou, como o James lhes chamou, old shit :lol: ) Apesar disso, para mim, foi um concerto inferior ao do ano passado, no SBSR, o que se deveu à escolha de muitos temas da era Load/Reload que esfriaram um pouco a temperatura do público.
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes