Corpus Christii+Decayed+Flagellum Dei+Foscor - Corroios (3/11/007)
- Khold
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
- Contacto:
Excelente concerto de C.C., pena não terem tocado a the wanderer.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat
http://www.myspace.com/insaniae
http://www.myspace.com/insaniae
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Bem, cheguei ao Cine-Teatro e dei logo de caras com a primeira boa novidade da noite: cerveja a 1€.
Quando entrei já FOSCOR tinha começado há algum tempo... infelizmente. E isto porque encontrei uma banda mto diferente daquilo que pensaria encontrar: em vez de um black metal «sujo», estes senhores têm um som mais perceptível e também algo melódico, com velocidade e brutalidade á mistura... associei-os a Belphegor, que vi no Caos, ainda que os primeiros estejam um bocadinho a «anos luz» á frente destes últimos. Mas foi uma banda que me agradou bastante, a par de CC que foram pra mim os melhores.
Em relação a FLAGELLUM o som já se diferencia bastante da primeira banda, e sinceramente não apreciei mto aquilo que tocam, mas isso são gostos.
DECAYED por tocarem mtas covers e por não terem tocado nada do álbum novo (pelo menos que tivesse notado) desiludiram um pouco as minhas expectativas, mas não foi isso que os prejudicou... penso que foram mesmo os problemas técnicos que nunca deixaram de surgir durante a sua actuação: desde o cabo do micro, até às baquetas do baterista, o amp de guitarra e outras cenas q não deram bem pra perceber.
CORPUS CHRISTI deram o melhor concerto da noite e deram um grande concerto!! Nunca gostei do som que praticavam em álbum, plo menos nos anteriores que tive a oportunidade de ouvir, mas como já tinha ouvido falar bem das qualidades técnicas e musicais tanto do NH como como de alguns dos músicos que o acompanhavam, tinha que os ver ao vivo. Excelente prestações a nível técnico: velocidade q.b. nas guitarras, com um som mto certinho e consistente, a debitarem melodias melancólicas, com uma bateria também mto bem executada... e que grande baterista!!! A nível de som, também penso que tiveram o melhor som da noite: então em relação á voz foi mesmo a única banda em que a voz se destacava do resto dos instrumentos sem estar exageradamente alta ou distorcida!!
Excelente concerto, excelente noite. Convivência com pessoal e ainda vim de lá com a zine do WhoIAm.
Falta de adesão do público talvez se explique pela estocada de bandas que apanhou em cima e senão me engano estes senhores devem ter tocado á volta de 1h e qualquer coisa... eu por mim já me estava a custar aguentar em pé, até porque tava a chocar uma gripe.
Em relação á debandada há que perceber que, para além dos concertos dos dias anteriores (e o Razor fui um dos que teve nos 3 já falados, o q implica um grande investimento), é preciso perceber que a maior parte das pessoas não vive em Corroios... e nem sequer em Lisboa... e os transportes são FODA!!! Eu como tenho carro levo-o, levei pessoal que não tinha boleia, trouxe pessoal que não conseguiu apanhar o último comboio devido ao adiantar da hora do concerto de CC.
Sugestão: 2 bandas, 3 no máximo dos máximos são suficiente!!
Senão me engano as 10/11 pessoas que criticaram a cena no Coliseu tavam lá!!
Quando entrei já FOSCOR tinha começado há algum tempo... infelizmente. E isto porque encontrei uma banda mto diferente daquilo que pensaria encontrar: em vez de um black metal «sujo», estes senhores têm um som mais perceptível e também algo melódico, com velocidade e brutalidade á mistura... associei-os a Belphegor, que vi no Caos, ainda que os primeiros estejam um bocadinho a «anos luz» á frente destes últimos. Mas foi uma banda que me agradou bastante, a par de CC que foram pra mim os melhores.
Em relação a FLAGELLUM o som já se diferencia bastante da primeira banda, e sinceramente não apreciei mto aquilo que tocam, mas isso são gostos.
DECAYED por tocarem mtas covers e por não terem tocado nada do álbum novo (pelo menos que tivesse notado) desiludiram um pouco as minhas expectativas, mas não foi isso que os prejudicou... penso que foram mesmo os problemas técnicos que nunca deixaram de surgir durante a sua actuação: desde o cabo do micro, até às baquetas do baterista, o amp de guitarra e outras cenas q não deram bem pra perceber.
CORPUS CHRISTI deram o melhor concerto da noite e deram um grande concerto!! Nunca gostei do som que praticavam em álbum, plo menos nos anteriores que tive a oportunidade de ouvir, mas como já tinha ouvido falar bem das qualidades técnicas e musicais tanto do NH como como de alguns dos músicos que o acompanhavam, tinha que os ver ao vivo. Excelente prestações a nível técnico: velocidade q.b. nas guitarras, com um som mto certinho e consistente, a debitarem melodias melancólicas, com uma bateria também mto bem executada... e que grande baterista!!! A nível de som, também penso que tiveram o melhor som da noite: então em relação á voz foi mesmo a única banda em que a voz se destacava do resto dos instrumentos sem estar exageradamente alta ou distorcida!!
Excelente concerto, excelente noite. Convivência com pessoal e ainda vim de lá com a zine do WhoIAm.
Falta de adesão do público talvez se explique pela estocada de bandas que apanhou em cima e senão me engano estes senhores devem ter tocado á volta de 1h e qualquer coisa... eu por mim já me estava a custar aguentar em pé, até porque tava a chocar uma gripe.
Em relação á debandada há que perceber que, para além dos concertos dos dias anteriores (e o Razor fui um dos que teve nos 3 já falados, o q implica um grande investimento), é preciso perceber que a maior parte das pessoas não vive em Corroios... e nem sequer em Lisboa... e os transportes são FODA!!! Eu como tenho carro levo-o, levei pessoal que não tinha boleia, trouxe pessoal que não conseguiu apanhar o último comboio devido ao adiantar da hora do concerto de CC.
Sugestão: 2 bandas, 3 no máximo dos máximos são suficiente!!
Ivo Conceição Escreveu: É só malta do darkness a invocar valores da "trveness", pessoal a dar pancadinhas nas costas aos membros das bandas, profissionais dos foruns e das criticas, toda a gente muito defensora do "extremo" e foi o que se viu.
Azar![]()
IC
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
nazgul Escreveu:Ivo Conceição Escreveu: É só malta do darkness a invocar valores da "trveness", pessoal a dar pancadinhas nas costas aos membros das bandas, profissionais dos foruns e das criticas, toda a gente muito defensora do "extremo" e foi o que se viu.
Azar![]()
IC
Ainda dás bola a estas bocas ? Não deve ter reconhecido as pessoas em Kalash....pudera os defensores do "extremo"(seja la o que isso for....eu cá gosto de musica!) estavam todos no bar.
Enfim.
Foi uma noite muito bem passada como já disse....só me faz um bocadinho de confusão as pessoas falarem mal de Flagellum Dei....pois FD é uma mistura de Gorgoroth antigo com Darkthrone (A Blaze in The Northern Sky...até ao Transylvanian Hunger). Mas pronto são coisas de ouvido!(deve ter ajudado muito eu ter estado lá á frente tb).
Por cá se espera o album novo de FD que sairá em Dezembro, segundo o que esses senhores me disseram.
Aqui o defensor do "extremo", vai-se deitar....dado que ir a braga e a corroios...o corpo tá a precisar de algum descanso(Domingo é dia de comer a gaja

PS: Next Stop......fábrica do som!(24 de Novembro...)
É só malta do darkness a invocar valores da "trveness", pessoal a dar pancadinhas nas costas aos membros das bandas, profissionais dos foruns e das criticas, toda a gente muito defensora do "extremo" e foi o que se viu.
Azar
IC
Eu acho é q há gente que não devia ficar tão triste por as pessoas só levarem a "sério" as suas bandas de gozo e cagarem para os seus trabalhos mais sérios. Anos e anos das ditas pancadinhas nas costas e só se abriram as portas do circo.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm
Bem lá tive um tempinho para vir dizer aqui de minha justiça:
Foscor - Grande surpresa, tinha ouvido o álbum deles e nem tinha gostado muito mas ao vivo são uma grande malha, gostei bastante..
Flagellum Dei - Aquele inicio com o feedback lixou me os ouvidos e não aguentei mt tempo a vê los foi pena pk ia com alguma curiosidade..
Decayed - Valeu pelas covers e por uma ou outra faixa antiga mas eu ia á espera de ouvir a Ancient Rituals e saí decepcionado
Corpus Christi - Que concerto do caralho, velocidade, postura em palco, excelente, o NH é um portento de furia e satanismo, gostei tb da presença dos restantes elementos e o baterista então que potência..
Agradeço a todos que ficaram com a zine
não levei uma unica para casa e gostei das palavras de apoio e incentivo de parte de quem a recebeu, gostei de conhecer o Nazgul, agora sóbrio não me esqueci que estive ctg
, o Rick e a senhora Rick
e o bacano que estava convosco que não apanhei o nome, o Razor, excelente o convivio, grandes trocas de palavras com muita gente, Eduardo (Horns), José Rodrigues (Loud), Rita (Hiberica), Conqueror (Celtic Dance), Jó (Theriomorphic), NH (Corpus Christi), demasiados para dizer todos aqui..
Quanto aos resistentes das bifanas e, ultimamente meus companheiros destas incursões por concertos, Rui e Geiras, é sempre um prazer passar umas horas a recordar, beber Sagres e falar do novo álbum de Napalm Death, vou falar com o Shane se não querem fazer uma reedição histórica com esse grande nome
'From Obliterance To Enslavation' private joke 
Foscor - Grande surpresa, tinha ouvido o álbum deles e nem tinha gostado muito mas ao vivo são uma grande malha, gostei bastante..
Flagellum Dei - Aquele inicio com o feedback lixou me os ouvidos e não aguentei mt tempo a vê los foi pena pk ia com alguma curiosidade..
Decayed - Valeu pelas covers e por uma ou outra faixa antiga mas eu ia á espera de ouvir a Ancient Rituals e saí decepcionado

Corpus Christi - Que concerto do caralho, velocidade, postura em palco, excelente, o NH é um portento de furia e satanismo, gostei tb da presença dos restantes elementos e o baterista então que potência..
Agradeço a todos que ficaram com a zine

Quanto aos resistentes das bifanas e, ultimamente meus companheiros destas incursões por concertos, Rui e Geiras, é sempre um prazer passar umas horas a recordar, beber Sagres e falar do novo álbum de Napalm Death, vou falar com o Shane se não querem fazer uma reedição histórica com esse grande nome

Phobos Escreveu:É só malta do darkness a invocar valores da "trveness", pessoal a dar pancadinhas nas costas aos membros das bandas, profissionais dos foruns e das criticas, toda a gente muito defensora do "extremo" e foi o que se viu.
Azar
IC
Eu acho é q há gente que não devia ficar tão triste por as pessoas só levarem a "sério" as suas bandas de gozo e cagarem para os seus trabalhos mais sérios. Anos e anos das ditas pancadinhas nas costas e só se abriram as portas do circo.
On topic : Infelizmente não pude ir ver principalmente o rock de Flagellum Dei ,mas isso pode bem ficar para Fevereiro.
Off topic : Se isto fosse um jogo de batalha naval , alguém já tinha afundado ... glu - glu

- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
WhoAmI Escreveu:Agradeço a todos que ficaram com a zine
Não sabia que eras tu quem estava a distribuir a zine.
Eu sou aquele que estava com os Decayed no café e que te pediu para me deixares uma revista para o fim da noite. Já a estive a ler com atenção e espero que continues com o trabalho (pelo menos até o boss te apanhar ehehe).
Abraço.

- Peter_Slaughter
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
- Contacto:
- VULTURIUS
- Metálico(a)
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:40 pm
- Contacto:
foscor:uma boa surpresa,gostei do som deles bastante norsk
flagellum dei:bom com concerto com um som bem crú onde despejaram excelentes temas,o novo album promete,a the sign of death (ultimo tema )é brutalissima.
decayed-péssimo,muitas covers,problemas de som e só avacalho
corpus christii-concerto da noite,não estava á espera de uma set list tão brutal,os novos temas soam bem ao vivo (apesar de o cd torment continues e este rising ter uns riffs meio duros de roer) excelente execução e lineup. para mim o nh fica melhor na guitarra e voz.foi o melhor gig que vi de c.c até hoje e o melhor de uma banda nacional de black metal.
pena a fraca afluência de publico mas pronto é mesmo assim...
não há sangue novo e qualquer dia toca-se apenas para amigos
Avé ... Satanás
flagellum dei:bom com concerto com um som bem crú onde despejaram excelentes temas,o novo album promete,a the sign of death (ultimo tema )é brutalissima.
decayed-péssimo,muitas covers,problemas de som e só avacalho
corpus christii-concerto da noite,não estava á espera de uma set list tão brutal,os novos temas soam bem ao vivo (apesar de o cd torment continues e este rising ter uns riffs meio duros de roer) excelente execução e lineup. para mim o nh fica melhor na guitarra e voz.foi o melhor gig que vi de c.c até hoje e o melhor de uma banda nacional de black metal.
pena a fraca afluência de publico mas pronto é mesmo assim...
não há sangue novo e qualquer dia toca-se apenas para amigos
Avé ... Satanás
- Wanderer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
- Contacto:
Bons dias! Obrigado ao pessoal que apareceu, pelo menos aqueles que quando dizem que vão, realmente aparecem, e não vêm praqui com conversa da treta a dizer que vão lá estar e não sei quê... Quando fomos tocar á Fabrica do Som, realmente temi que ficasse gente à porta, tal foi o alarido aqui no forum de pessoal que supostamente ia aparecer, comparado ao tamanho do espaço. Ainda cabiam mais umas 30 pessoas...é a vida.
O nosso set foi o seguinte, para tirar as duvidas ao pessoal que falou nisso no inicio:
1 Black Metal Onslaught
2 Blitzkrieg Bop (Ramones)
3 Nameless Wraith
4 Countess Bathory (Venom)
5 Hell Witch
6 Blasphemer (Sodom)
7 Behold The Wrath
8 Some Kinda Hate (The Misfits)
9 Fuck Your God
O concerto não nos correu de feição, aparte de promenores técnicos, as longas esperas em dias de concerto torna-nos impacientes e temos de nos ocupar com "alternadores de percepção", para não olharmos tanto para o relógio. Ainda assim curtiu-se (como sempre), conheci umas quantas pessoas porreiras.
Não iremos tocar mais este ano, estamos a compor aquele que será o nosso 7º album "The Black Metal Flame - These are the 7 Gates to Hell", daí o nosso ar "despreocupado" em palco (não confundir com desleixado), e daí as opiniões tipo essa do "avacalho", que compreendo perfeitamente, mas queríamos fazer deste concerto uma festarola "`a la Decayed". Vemo-nos em breve.
Cheers!
O nosso set foi o seguinte, para tirar as duvidas ao pessoal que falou nisso no inicio:
1 Black Metal Onslaught
2 Blitzkrieg Bop (Ramones)
3 Nameless Wraith
4 Countess Bathory (Venom)
5 Hell Witch
6 Blasphemer (Sodom)
7 Behold The Wrath
8 Some Kinda Hate (The Misfits)
9 Fuck Your God
O concerto não nos correu de feição, aparte de promenores técnicos, as longas esperas em dias de concerto torna-nos impacientes e temos de nos ocupar com "alternadores de percepção", para não olharmos tanto para o relógio. Ainda assim curtiu-se (como sempre), conheci umas quantas pessoas porreiras.
Não iremos tocar mais este ano, estamos a compor aquele que será o nosso 7º album "The Black Metal Flame - These are the 7 Gates to Hell", daí o nosso ar "despreocupado" em palco (não confundir com desleixado), e daí as opiniões tipo essa do "avacalho", que compreendo perfeitamente, mas queríamos fazer deste concerto uma festarola "`a la Decayed". Vemo-nos em breve.
Cheers!

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Offtopic: http://ivo.justgotowned.com/
Ontopic: Foi com muita pena minha que não foi mesmo possível acompanhar o pessoal de CC e Foscor no dia seguinte (como seria suposto) a Corroios, queria muito rever Flagellum Dei e também os meus amigos que raramente encontro (Phobos, Rita/Tore Hibérica, Vulturius, Vargantis, etc.) Fica para uma proxima...grande abraço para voces todos.
Pelos vistos o problema da falta de afluência não se verificou só cá em cima, será que o pessoal que gosta de BM anda a deixar de ir a concertos? Será que o problema é só mesmo o facto de ter havido muitos gigs? Hmmm... isto dá realmente que pensar, e leva a interrogar-me se valerá a pena às vezes apostar em trazer boas bandas de Black Metal (de fora). Será que o pessoal aparece?
Ontopic: Foi com muita pena minha que não foi mesmo possível acompanhar o pessoal de CC e Foscor no dia seguinte (como seria suposto) a Corroios, queria muito rever Flagellum Dei e também os meus amigos que raramente encontro (Phobos, Rita/Tore Hibérica, Vulturius, Vargantis, etc.) Fica para uma proxima...grande abraço para voces todos.
Pelos vistos o problema da falta de afluência não se verificou só cá em cima, será que o pessoal que gosta de BM anda a deixar de ir a concertos? Será que o problema é só mesmo o facto de ter havido muitos gigs? Hmmm... isto dá realmente que pensar, e leva a interrogar-me se valerá a pena às vezes apostar em trazer boas bandas de Black Metal (de fora). Será que o pessoal aparece?
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Bronze Escreveu:Ainda não perceberam que o pessoal que gosta de Black Metal se resume a 200 almas, das quais 140 tocam em grupos ou projectos underground?
Eu percebi logo isso quando fui ver Satyricon ou Gorgoroth ao extinto HC...
é por milagre então que se vendem 500 copias de demos.....por cá.....deve ser os 200 que compram a duplicar e o resto perde-se no correio!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes