Corpus Christii + Foscor (Spa) + Nuklear Goat - Panóias (02/11/07)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm
Corpus Christii + Foscor (Spa) + Nuklear Goat - Panóias (02/11/07)
Mais um grande concerto na junta de freguesia de Panóias, que vai ficando um pouco mais conhecida pelos lados de Braga. Em relação às bandas:
Nuklear Goat - Primeira banda do concerto deu boa réplica e mostrou atitude em palco.
Foscor - Nuestros hermanos brindaram-nos com um black metal porreiro e igualmente bem tocado. Nota para a voz, pareceu-me uma mais valia da banda, espectacular. Já quase ao fim do concerto ocorreu um problema técnico, falhou a luz, deu para animar um pouco as hostes.
Corpus Christii - Andava com grande expectativa, dado que era a primeira vez que os via ao vivo. E não defraudaram as minhas expectativas, muito pelo contrário. Começaram por tocar as duas primeiras faixas do novo albúm anunciando um concerto fenomenal. "The Fire God" foi a música logo de seguida, a animar mais o público. "Crimson Hour", "All Hail... (Master Satan)", "Bleak Existence" entre outras fizeram parte da tracklist da noite. A voz do Nocturnus Horrendus esteve sempre irrepreensível, fantástica! A fechar o concerto e a coroar a actuação dos Corpus Christii, tocaram a excelente cover "Buried By Time And Dust" dos Mayhem.
Esperava mais público nessa noite, o preço do bilhete nem era muito caro!
Nuklear Goat - Primeira banda do concerto deu boa réplica e mostrou atitude em palco.
Foscor - Nuestros hermanos brindaram-nos com um black metal porreiro e igualmente bem tocado. Nota para a voz, pareceu-me uma mais valia da banda, espectacular. Já quase ao fim do concerto ocorreu um problema técnico, falhou a luz, deu para animar um pouco as hostes.
Corpus Christii - Andava com grande expectativa, dado que era a primeira vez que os via ao vivo. E não defraudaram as minhas expectativas, muito pelo contrário. Começaram por tocar as duas primeiras faixas do novo albúm anunciando um concerto fenomenal. "The Fire God" foi a música logo de seguida, a animar mais o público. "Crimson Hour", "All Hail... (Master Satan)", "Bleak Existence" entre outras fizeram parte da tracklist da noite. A voz do Nocturnus Horrendus esteve sempre irrepreensível, fantástica! A fechar o concerto e a coroar a actuação dos Corpus Christii, tocaram a excelente cover "Buried By Time And Dust" dos Mayhem.
Esperava mais público nessa noite, o preço do bilhete nem era muito caro!
- Turtle_boy
- Metálico(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 10:17 pm
- Contacto:
- Sepulcro
- Registado: sábado jan 17, 2004 8:48 pm
Grandes concertos, NG começou da melhor maneira a noite, Foscor apesar de não ser grande apreciador mostraram ser bastantes profissionais e a cover foi de se tirar o chapeu, quanto a CC foi fantastico, uma set list, a meu ver, muito boa e com um final arrepiante.
Já agora, quantas pessoas estiveram por lá?
Já agora, quantas pessoas estiveram por lá?
-
- Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
- Contacto:
Nuklear Goat-Muito bom som, excelente maneira de começar a noite, boa presença.A confirmação da excelente banda que é por parte de quem ainda tinha dúvidas.
Foscor- Não vi.
Corpus Christii-Grande concerto sem dúvida com o NH de volta à guitarra.Grande set lista,(apesar de achar que faltava ali a" Heavenless Bliss" ) e coroado no final com a cover.
Sem dúvida uma grande noite de concertos.
De notar o muito bom som obtido, o cumprimento dos horários.
O unico ponto negativo foi a falha da luz, durante o concerto de foscor, que falhou tambem na tasca.
Foscor- Não vi.
Corpus Christii-Grande concerto sem dúvida com o NH de volta à guitarra.Grande set lista,(apesar de achar que faltava ali a" Heavenless Bliss" ) e coroado no final com a cover.
O unico ponto negativo foi a falha da luz, durante o concerto de foscor, que falhou tambem na tasca.
Última edição por Inferno em domingo nov 04, 2007 8:56 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
- Contacto:
Nuklear Goat-Muito bom som, excelente maneira de começar a noite, boa presença. A confirmação da excelente banda que é por parte de quem ainda tinha dúvidas.
Foscor- Não vi.
Foscor- Não vi.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Foi de facto uma excelente noite de Black Metal, desde já obrigado a todos os que se deslocaram até Panoias. Ficou mais uma vez provado que o "underground" luso não vive só de Death e Grind, todas as bandas foram bastante profissionais. Nada disto teria sido possível sem o apoio e as excelentes condições proporcionadas pelo N.A.A.M./Metalurgia. Muito obrigado por tudo mesmo.
Da parte de Nuklear Goat, posso dizer que todos ficámos extremamente satisfeitos com o nosso gig, nós curtimos de caralho.
Foscor foram uma excelente surpresa, banda extremamente profissional e com grandes malhas. Curti mesmo bastante, e a cover da "Monumental Possession" de DHG foi do caralhometro. Pessoal extremamente fixe tb.
CC deram, na minha opinião, o concerto mais "brutal" que vi deles, superando mesmo o do SWR 2003. Com o Menthor nas drums já lhes é possível tocar as malhas mais antigas com toda a agressividade patente nas gravações da época do baterista japonês. Extremamente "pros" também, notou-se totalmente o entrosamento provocado por uma tour "a sério". Grande atmosfera em palco tb, foi a primeira vez que os vi com o Norgaath e o Pinto (obrigado pelo material man).
NH, estás de parabéns minha puta. Obrigado pelas tintas.
Resta esperar que haja uma maior aposta em gigs de BOM Black Metal e que o pessoal apareça em maior quantidade também.
AMSG
Edit: Miss YX, discriminação!!! Também queria fotos nossas...já agr se alguém tiver agradecia.
Da parte de Nuklear Goat, posso dizer que todos ficámos extremamente satisfeitos com o nosso gig, nós curtimos de caralho.
Foscor foram uma excelente surpresa, banda extremamente profissional e com grandes malhas. Curti mesmo bastante, e a cover da "Monumental Possession" de DHG foi do caralhometro. Pessoal extremamente fixe tb.
CC deram, na minha opinião, o concerto mais "brutal" que vi deles, superando mesmo o do SWR 2003. Com o Menthor nas drums já lhes é possível tocar as malhas mais antigas com toda a agressividade patente nas gravações da época do baterista japonês. Extremamente "pros" também, notou-se totalmente o entrosamento provocado por uma tour "a sério". Grande atmosfera em palco tb, foi a primeira vez que os vi com o Norgaath e o Pinto (obrigado pelo material man).
NH, estás de parabéns minha puta. Obrigado pelas tintas.
Resta esperar que haja uma maior aposta em gigs de BOM Black Metal e que o pessoal apareça em maior quantidade também.
AMSG
Edit: Miss YX, discriminação!!! Também queria fotos nossas...já agr se alguém tiver agradecia.
- MysticCosmoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm
Chegando mesmo em cima da entrada do Mr. Been e já a rasgar o tema Stabbed, deparo-me logo com uma desconsolante sala vazia e com um bilhete nº63...........
Foi uma valente de uma prestação, denotava-se o calo ganho na tour, e surpreendentemente não existia qualquer sinal de cansaço, a prestação foi coesa, o som não foi dos melhores, poderoso estava... porém começou a soar cada vez mais desequilibrado conforme ia decorrendo a actuação, principalmente a partir da Crimson Hour em que a guitarra do NH e a bateria começaram a ser completamente embrulhadas. Porém, um grande concerto, para um publico morno mas que parecia rendido ao espectáculo.
Para concluir, uma apreciação pessoal, prefiro o poder das duas guitarras ao invés de um NH solto.
Ponto negativo para a cerveja.. apesar de barata era muito má
salvou o tasco ao lado 
Foi uma valente de uma prestação, denotava-se o calo ganho na tour, e surpreendentemente não existia qualquer sinal de cansaço, a prestação foi coesa, o som não foi dos melhores, poderoso estava... porém começou a soar cada vez mais desequilibrado conforme ia decorrendo a actuação, principalmente a partir da Crimson Hour em que a guitarra do NH e a bateria começaram a ser completamente embrulhadas. Porém, um grande concerto, para um publico morno mas que parecia rendido ao espectáculo.
Para concluir, uma apreciação pessoal, prefiro o poder das duas guitarras ao invés de um NH solto.
Ponto negativo para a cerveja.. apesar de barata era muito má

-
- Registado: quarta jan 21, 2004 1:13 pm
- Contacto:
Um cheirinho visual do concerto. Amanhã serão contempladas as restantes bandas.

«Morality is herd instinct in the Individual»
Back to the Grave e-Magazine
http://www.grave.kom.pt
http://www.backtothegrave.deviantart.com
Back to the Grave e-Magazine
http://www.grave.kom.pt
http://www.backtothegrave.deviantart.com
- freezing_moon
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
- Contacto:
mais uma noite memoravel de BM...
ainda n tinha ido a panoias... mas com as indicaçoes k me deram foi facil ir ter ao tasco, foi tipo gps....tnks mandylion
estava pouca gente,as bandas presentes mereciam mais publico, e tb eu gostava de ter curtido os concertos k alguns caralhos k se cortaram (nao merecem nada) no entanto isso n condicionou em nada a atitude de quem la estava.
nuklear goat- bom concerto logo abrir...ja os tinha visto a cerca de um ano atras...em guimares k Tumulum\Lux Ferre\ITF , na altura gostei do conceito, e notei k o som da banda podia ainda melhorar...
e melhorou, bom riffing, voz com rasgos a lembrar o Belathauzer de FNI
tb o fred desta vez pareceu-me mais solto na bateria, e o facto da bateria estar micada e o material ser melhor tb ajuda.
curti mt o concerto.
Foscor- admito que sempre k vejo uma banda espanhola num cartaz, fico um bocado duvidoso, n e k n haja boas bandas de metal em espanha...mas ja assisti actuaçoes que n percebi bem km e k vieram ka tocar...impressao minha talvez...
quanto ao concerto, e apesar de ter ouvido uns temas no myspace...ao vivo tem outra dimensao...grande som, realço a actuaçao do vocalista.
banda que vou seguir com atençao.
Corpus Cristii- foi a principal razao de me deslocar finalmente a panoias (primeira de muitas espero)
o tema de abertura, do novo album, funciona mt bem ao vivo.
faltaram 1,2 temas k n tocaram e k eu kria...
de resto 5* nada a apontar...a escolha dos membros de sessao...está la
a p*** da cerveja do recinto e k era doce damn...se n era a tasca pra ir abastecer...
ahh...tnks ao "men" (n sei se anda ka plo forum) k foi comigo a caixa mais proxima levantar €€€ pro vinyl de CC senao tava fdd
ainda n tinha ido a panoias... mas com as indicaçoes k me deram foi facil ir ter ao tasco, foi tipo gps....tnks mandylion
estava pouca gente,as bandas presentes mereciam mais publico, e tb eu gostava de ter curtido os concertos k alguns caralhos k se cortaram (nao merecem nada) no entanto isso n condicionou em nada a atitude de quem la estava.
nuklear goat- bom concerto logo abrir...ja os tinha visto a cerca de um ano atras...em guimares k Tumulum\Lux Ferre\ITF , na altura gostei do conceito, e notei k o som da banda podia ainda melhorar...
e melhorou, bom riffing, voz com rasgos a lembrar o Belathauzer de FNI
tb o fred desta vez pareceu-me mais solto na bateria, e o facto da bateria estar micada e o material ser melhor tb ajuda.
curti mt o concerto.
Foscor- admito que sempre k vejo uma banda espanhola num cartaz, fico um bocado duvidoso, n e k n haja boas bandas de metal em espanha...mas ja assisti actuaçoes que n percebi bem km e k vieram ka tocar...impressao minha talvez...
quanto ao concerto, e apesar de ter ouvido uns temas no myspace...ao vivo tem outra dimensao...grande som, realço a actuaçao do vocalista.
banda que vou seguir com atençao.
Corpus Cristii- foi a principal razao de me deslocar finalmente a panoias (primeira de muitas espero)
o tema de abertura, do novo album, funciona mt bem ao vivo.
faltaram 1,2 temas k n tocaram e k eu kria...

de resto 5* nada a apontar...a escolha dos membros de sessao...está la

a p*** da cerveja do recinto e k era doce damn...se n era a tasca pra ir abastecer...
ahh...tnks ao "men" (n sei se anda ka plo forum) k foi comigo a caixa mais proxima levantar €€€ pro vinyl de CC senao tava fdd

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
freezing_moon Escreveu:ahh...tnks ao "men" (n sei se anda ka plo forum) k foi comigo a caixa mais proxima levantar €€€ pro vinyl de CC senao tava fdd
Ah eras tu que tavas quase a morrer por não comprar o LP de CC. Já tou a ver quem és.
Eu fui o gajo que pediu para te irem buscar o LP á carrinha (á senhora que n falava portugues....lol).
Ficaste marcado, pelo teu desespero haha.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes