X-FrEaK Escreveu:Shore nao leves a mal a pergunta porque não é essa a intensao, mas deste 18 euros sem seres fa de nenhuma das bandas?
Dei!
Vamos lá ver se te consigo explicar então.
Primeiro eu disse que não era grande fã de Moonspell, isto não significa que não gosto de Moonspell. Aliás tenho vários albuns (originais) que vou ouvindo com relativa regularidade, alguns dos temas também ando sempre na minha playlist no carro.
Agora isto não faz de mim aquele fã incondicional, que sabe as letras todas e que aplaude tudo o que lhe servem.
E posso dizer que aplaudo e o faço de pé, a este concerto de Moonspell. Na sua concepção, honestidade e nostalgia estiveram impecáveis.
É isto o que os Moonspell têm de melhor para dar? Não, pelo menos não para mim, eu sei (ou acredito) que eles podem/querem fazer coisas ainda melhores e honestas. Aliás uma das coisas que admiro bastante nos Moonspell é o seu discurso na pessoa do seu Frontman.
Agora isto não me faz ir a correr à Fnac comprar todas a reedições, best of's. Mas acho que já deves ter percebido por esta altura o meu ponte de vista.
Como já dito aqui antes, existe em Portugal um síndrome de comer tudo o que nos é servido por algumas instituições. O ultimo concerto de Moonspell que tinha visto num coliseu não foi horrível, porque o publico cria um ambiente fantástico em torno da banda. Mas teve um som completamente sofrível. Tive mesmo para vir embora, bem como no concerto de Cradle que se seguiu. Posso dizer que se Moonspell continuam a dar-me alguma vontade de os ver ao vivo, já os britânicos dificilmente me apanham outra vez num concerto deles. E também gosto de algumas coisas da discografia deles, que também vou ouvindo.
Agora só a outra questão:
Eu vou sempre que posso ver espetaculos que acredito que possam ser bons, dentro e fora do metal. Ao contrário de outros eu só afirmo mesmo que gosto depois de ver/ouvir e nõ por um MP3 mal comprimido de Myspace. Além disso eu acho que as grandes bandas conseguem sempre algo mais ao vivo. E é sempre um gozo especial ver estes concertos.
Aliás não gostava lá muito de Hypocrisy até os ver ao vivo e me ter caido o queixo ao chão... a partir daí a banda tornou-se algo de muito muito especial para mim.
Lembro me que foi neste tipo de concertos em que vou sem conhecer as bandas que descobri:
Soilwork, God Forbid, Hatesphere, No Return, Cancer, Thanatoschizo, Azagatel, Godiva, (podia ficar aqui o dia todo) tudo bandas que fui ver a concertos (não festivais) sem as conhecer e que me conquistaram.
Além de tudo isto ir a um concerto de metal é uma cerimónia, é algo quase que espiritual. Um ritual que não se pratica todos os dias e que nos deixa empolgados quase que como miúdos. É ainda uma excelente oportunidade para derrubar alguns copos na companhia de alguns amigos de vários pontos do pais que normalmente só encontro neste tipo de situações.
Tenho pena realmente que por este ou aquele motivo os Root não fiquem na lista de concertos a recordar. Mas tive lá e dei-lhes essa oportunidade.
No entanto o concerto dos Moonspell não deixa espaço para arrependimentos de ter ido ao coliseu nessa noite.
Esclarecido?