Moonspell + Root + Kalashnikov 31 Outubro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado nov 03, 2007 3:36 pm

X-FrEaK Escreveu:Shore nao leves a mal a pergunta porque não é essa a intensao, mas deste 18 euros sem seres fa de nenhuma das bandas?

Dei!

Vamos lá ver se te consigo explicar então.

Primeiro eu disse que não era grande fã de Moonspell, isto não significa que não gosto de Moonspell. Aliás tenho vários albuns (originais) que vou ouvindo com relativa regularidade, alguns dos temas também ando sempre na minha playlist no carro.

Agora isto não faz de mim aquele fã incondicional, que sabe as letras todas e que aplaude tudo o que lhe servem.

E posso dizer que aplaudo e o faço de pé, a este concerto de Moonspell. Na sua concepção, honestidade e nostalgia estiveram impecáveis.

É isto o que os Moonspell têm de melhor para dar? Não, pelo menos não para mim, eu sei (ou acredito) que eles podem/querem fazer coisas ainda melhores e honestas. Aliás uma das coisas que admiro bastante nos Moonspell é o seu discurso na pessoa do seu Frontman.

Agora isto não me faz ir a correr à Fnac comprar todas a reedições, best of's. Mas acho que já deves ter percebido por esta altura o meu ponte de vista.

Como já dito aqui antes, existe em Portugal um síndrome de comer tudo o que nos é servido por algumas instituições. O ultimo concerto de Moonspell que tinha visto num coliseu não foi horrível, porque o publico cria um ambiente fantástico em torno da banda. Mas teve um som completamente sofrível. Tive mesmo para vir embora, bem como no concerto de Cradle que se seguiu. Posso dizer que se Moonspell continuam a dar-me alguma vontade de os ver ao vivo, já os britânicos dificilmente me apanham outra vez num concerto deles. E também gosto de algumas coisas da discografia deles, que também vou ouvindo.

Agora só a outra questão:

Eu vou sempre que posso ver espetaculos que acredito que possam ser bons, dentro e fora do metal. Ao contrário de outros eu só afirmo mesmo que gosto depois de ver/ouvir e nõ por um MP3 mal comprimido de Myspace. Além disso eu acho que as grandes bandas conseguem sempre algo mais ao vivo. E é sempre um gozo especial ver estes concertos.
Aliás não gostava lá muito de Hypocrisy até os ver ao vivo e me ter caido o queixo ao chão... a partir daí a banda tornou-se algo de muito muito especial para mim.

Lembro me que foi neste tipo de concertos em que vou sem conhecer as bandas que descobri:

Soilwork, God Forbid, Hatesphere, No Return, Cancer, Thanatoschizo, Azagatel, Godiva, (podia ficar aqui o dia todo) tudo bandas que fui ver a concertos (não festivais) sem as conhecer e que me conquistaram.

Além de tudo isto ir a um concerto de metal é uma cerimónia, é algo quase que espiritual. Um ritual que não se pratica todos os dias e que nos deixa empolgados quase que como miúdos. É ainda uma excelente oportunidade para derrubar alguns copos na companhia de alguns amigos de vários pontos do pais que normalmente só encontro neste tipo de situações.

Tenho pena realmente que por este ou aquele motivo os Root não fiquem na lista de concertos a recordar. Mas tive lá e dei-lhes essa oportunidade.
No entanto o concerto dos Moonspell não deixa espaço para arrependimentos de ter ido ao coliseu nessa noite.

Esclarecido?
:wink:
Imagem

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado nov 03, 2007 5:53 pm

ok tks ;) voute ser sincero nao vou a concertos de bandas que nao conheço, mas por exemplo, quando soube que Opeth vinham a Portugal so gostava de 1 ou 2 albuns deles o resto achava secante, mas pensei que era melhor agarrar a oportunidade de ir ver uma das bandas mais mediaticas dentro do metal e foi talvez com esse pensamento que me entreguei a ouvir o resto da discografia e passaram sem duvida a ser uma das minhas bandas de eleiçao..

anyway...tb gostava de ter ido ver Hypocrisy =( na altura inda devia estar a dar os primeiros passos neste mundo...snif eh pena ;_; com sorte eles vao ao Wacken 08

Ivo Conceição
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 22, 2006 3:15 pm
Contacto:

Mensagempor Ivo Conceição » sábado nov 03, 2007 9:38 pm

Última edição por Ivo Conceição em domingo nov 04, 2007 4:40 pm, editado 1 vez no total.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado nov 03, 2007 11:33 pm

fucking concertos na fucking irlanda?ui fucking internacional!

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda nov 05, 2007 9:44 am

Bom, fui vi e ganharam!!! Memoravel no minimo.
Cheguei ao coliseu com os meus comparsas de batalha e ja tavam os Kalashnikov a matar ppl, vi meia musica e fui ao bar beber uma jola e ver o ambiente da pista. Porreiro.
Depois qd os K acabaram decidimos voltar pra dentro e ainda bem pq o bar tornou-se pequeno para tanta multidão. Vi Root, mas n achei nada de interessante, até mesmo um pouco aborrecido. Deu no entatno pra ver q algumas bandas q por ai hoje andam beberam muito dos Root.

Bom em relação a Moonspell, o que dizer... dizer que foi fenomenal é pouco. Dos muuiiitos concertos q ja vi deles, este foi um dos melhores. Até que podiam ter tocado so o Under Satanae que eu n me tinha importado...
O palco, o som, a entrada foi linda!!!, os videos em conjunto com a musica foi soberbo, tudo tudo!!! Mas que produção em palco, so possivel a poucas bandas com o estatudo dos moon.
Nunca pensei depois de 11 anos de concertos deles, ainda me conseguissem surpreender, mas a verdade foi que o conseguira.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

webjumper
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 10:17 pm

Mensagempor webjumper » segunda nov 05, 2007 10:13 pm

É dificil ás vezes dizer qual foi o melhor concerto a que ja fomos mas este foi o melhor concerto a que ja fui...

Para mim Kalashnikov são a banda ideal pra abrir um concerto, nao tanto pelas letras ou pelas musica (acho que eles ate têm uma sonoridadade bastante simples) mas pela aparencia e a temática da banda...

No principio de Root vi o Fernando e o Mike a curtirem o concerto la atrás um bocado e pensei se eles foram as influências deles, deixa la ver o que sai daqui e fiquei bastante impressionado principalmente com umas vocals tanto clean tanto agressivas, muito bom, black metal de qualidade.

Mas os senhores da noite foram os moonspell sem duvida nenhuma
Na serpent Angel a casa veio abaixo, que gig do crl...

Pessoal
photus? bideos? iluminuras?

São sempre bem vindas até porque vi la pessoal com machinas photugraphicas bem bacanolas, partilhem sff...
<como não me lembro de HTML align esta porra ao fundo"></align>
Am I evil??? Yes I am!!!

webjumper
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 10:17 pm

Mensagempor webjumper » terça nov 06, 2007 12:17 am

Ivo Conceição Escreveu:KALASHNIKOV

Imagem

Diz-me só uma cena, tu és este?

É k houve uma altura que eu vi la aquela gaja do cc, a rita andrade, e disse algo do genero "fdx k ela é tão boa" e um gajo que vinha atrás de mim disse "...dava-lhe uma e era de pé..." e depois é que um amigo meu me disse que era o gajo dos Kalashnikov...

Se eras, foi um momento engraçado se não eras foi na mesma, mas a gaija ao vivo é memo boua...

Ah e obrigado plas photus...cumpz
Última edição por webjumper em terça nov 06, 2007 12:28 am, editado 1 vez no total.
<como não me lembro de HTML align esta porra ao fundo"></align>

Am I evil??? Yes I am!!!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: ROOT

Mensagempor Demoniac » terça nov 06, 2007 12:19 am

Solis Escreveu:Saudações aos presentes e estimados leitores de um fórum onde raramente participo, mas sigo com alguma atenção.

Não é apenas pelo facto de ser fã de ROOT há alguns anos que tenho vontade de partilhar convosco os meus sentimentos.
O facto é que fiquei desiludido.
Foram gritantes falhas em termos de som. Como já aqui foi dito, excesso de grave, voz baixa, guitarras inexpressivas. Mas Root não é uma banda de Coliseu nem Valter (Big Boss) um entertainer. Root é uma banda para outro tipo de ambiente, menos generalista - apesar do âmbito evidente desta noite, onde nem a Associação Portuguesa de Satanismo ficou de fora.
Conhecendo os temas é sempre diferente... Embora vitimados por intempéries, são sempre os temas de Root. Quem gosta, gostará, mesmo com uma confecção menos depurada. Quem não conhece permanecerá com a visão turva.

Foi no entanto um privilégio ver Root, e privar uns instantes com o seu mentor. Coloco-o ao lado de King Diamond em termos de magnetismo pessoal e lucidez intelectual. E coloco Root ao lado de Candlemass em termos de emotividade.
Nunca ter ouvido um disco como, por exemplo, The Book, é permanecer na ignorância. E eu sou-o em muita coisa, não tenho problemas em o admitir, mas qualquer apreciador de Metal, e em particular que toque guitarra, entenderá a forma menos leviana como coloco os termos quando referencio o período de ouro dos Root. Virtuosismo e mística. Todavia mesmo no Black-Metal mais elementar dos primeiros tempos tiveram a intensidade e o carisma que os haveria de marcar para a posteridade.

Oriundos de um país problemático, e estando num plano bastante underground e isolacionista, os Root vieram ainda assim a influenciar de forma marcante os próprios Moonspell. Atentem simplesmente no som de guitarra... Não é preciso dizer mais nada, ou é?!
Foi um gesto bonito da parte dos Moon e um momento especial para os Root naquela noite - apesar da tour anterior. Lá à frente deu para curtir, que é o que se faz num concerto. Contar pregos era nos anos 90 aquela malta enjoada das bandas que nunca iriam a lado nenhum. 18€ não foi um preço inadequado por uma noite de celebração passada em boa companhia, e com um concerto em que a banda anfitriã encheu a barriga dos presentes.

Entretanto coloquei o DVD duplo que adquiri por lá e vi-o com bastante agrado. Ao lado de Destroyer666 ou Vomitory, o Demis Roussos do Metal (citando um carinhoso Ricardo Amorim) a levar ao rubro os mais acérrimos brutal-metallers. Mas plateias mais pequenas e maior proximidade, lá está...
Root seria a banda perfeita para Barroselas.

Quanto a Moonspell o que senti na primeira parte da sua actuação guardo-o para mim.

Da última vez que os vi interpretar alguns daqueles temas saí da sala com o interior do nariz negro do petróleo utilizado na combustão cuspida. Cá fora, bradando aos ceus, Belathauzer de tronco despido (apesar do frio nocturno em terras de Charneca do Lumiar) abria fendas na pele com o auxilio de uma garrafa partida intencionalmente.
Os Decayed estão a viver um período interessante. Seria demasiado saudosista, eu sei, mas preferiria o seu Black 'n Roll profano e masturbatório-de-tasca às palermices do maluco da TV... Embora seja um genial maluco, mas isso já é outra discussão.

Até pró ano motherfuckers!

Tu quando queres até dizes mtas verdades JP.

E tenho DITO ROOT EM BARROSELAS CARALHO!!!!!!

Metam esses malucos a tocar 90m.....e é o melhor barroselas de SEMPRE!!!

Eu sou um fã acérrimo dos primeiros albums de ROOT, Zjevení (Pisen Pro Satana, 666, Upaleni.......),HEll Symphony(LEVIATHAN!!!) e Kärgeräs....sao aqueles que mais rodam por estes lados.

Foi um bocado triste tar a ouvir Root e ter miudos ao meu lado a dizer "Queremos é moonspell"....e dps a mais ridicula "estes gajos são uma farça...."...anyways.

Pequeno aparte, e claro que concordo com o JP(ja deixei bem claro por aqui) que Kalash n fazia lá nada! E teria sido magnifico tar lá Filii Nigratium Infernalium e Decayed.....alias essa seria a melhor ideia dos Moonspell alguma vez na vida!

Mas achei engraçado o look dos gajos de Kalash que vi agora nas fotos postadas pelo IVO...a tentarem-se colar ao Metal...mto engraçado de facto.

Mas pronto.

(Foda-se agora tou esta visualização ......Filli+Decayed+Root+Moonspell......isso sim teria sido memoravel!)

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça nov 06, 2007 12:34 am

Demoniac Escreveu:Pequeno aparte, e claro que concordo com o JP(ja deixei bem claro por aqui) que Kalash n fazia lá nada! E teria sido magnifico tar lá Filii Nigratium Infernalium e Decayed.....alias essa seria a melhor ideia dos Moonspell alguma vez na vida!

O grande concerto do início da década de 90 que nunca se realizou. 8)

VULTURIUS
Metálico(a)
Registado: quinta ago 04, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor VULTURIUS » terça nov 06, 2007 1:19 am

(Foda-se agora tou esta visualização ......Filli+Decayed+Root+Moonspell......isso sim teria sido memoravel!)[/quote]

pois concordo completamente excepto decayed que gostava mais como antigamente.
mas que se foda fui lá para ver moonspell e em especial os que foram regravados (under satanae)
sou apreciador de root mas sim nos seus 1os albuns como o zjeveni,hell symphony ou o temple in the underworld dps morreu para mim,como já tinha visto uns dvds recentes deles sabia que ia contar com um concerto de merda(apenas 2 ou 3 temas de jeito)
este concerto de moonspel foi um dos melhores concertos que já vi até hoje.(enfim a melhor banda de metal de portugal)
o resto é história.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça nov 06, 2007 2:15 am

Também estive lá.

Vi Kalashnikov enquanto espectador não só da banda mas também do próprio público, e foi incrível como meteram todo o coliseu aos pulos e gritos. A prova de que uma forte exposição mediática e utilização sem-medo de riffs colados a grandes clássicos dá um cocktail explosivo. Depois de tanta discussão estou-me simplesmente nas tintas se têm mérito ou não... aquilo que vi foi puro entertainment na sua forma mais crua, e sobre esta frase cada um tira as conclusões que desejar.

Apesar de os acérrimos fãs de Root terem certamente disfrutado de uma mágica noite, foi impossível não notar a dissonância entre o enorme culto que envolve a banda, e que apenas atingia uma minoria dos presentes, e a aceitação quase nula por parte da maioria, em relação àquele senhor gordo e estranho com ar de Merlin e voz caricata. A recepção foi claramente mais fria, tiveram 10% do "sucesso" de kalashnikov, e foi provado, como já foi aqui exposto, que o palco de Root é outro que não o coliseu em noite de festa popular.

Em relação a Moonspell, sempre me assumi como fã desta banda, que me "re-capturou" fortemente após a saga iniciada pelo Darkness and Hope. No entanto, o concerto com Kreator tinha-me deixado um ligeiro amargo de boca, por quase nada do que vi ter constituido surpresa ou desafio para um fã de longa data. Assumi a culpa como apenas minha, pois quem toca boa música a mais não é obrigado, mas neste concerto de halloween percebi que Moonspell se podem reinventar, surpreender e agitar as vísceras de quem viveu os seus primeiros registos. O inicio do concerto foi genial, e assistir a um desfilar ininterrupto do under the moonspell e anno satannae foi algo que jamais julguei possível. Os restantes "hits" nem eram necessários, mas foram talvez essenciais para saciar a fome dos muitos que finalmente se ancoraram na Lunna, depois de tanta faixa desconhecida.

Entretanto vejo que o Under Satanae se encontra em 23o no nosso Top+ . Inédito, surpreendente e muito positivo. Parabéns!

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » terça nov 06, 2007 11:57 am

Não estive neste concerto mas parece-me - à distância - ter sido uma noite muito estranha. Logo para começar a escolha da banda-que-não-é-banda-e-nem-sequer-tem-graça-nenhuma-ikov.
De qulquer maneira, fico contente por algumas criaturas terem utilizado este espaço para trazer à memória os Decayed e os Filii. Penso que a pergunta que todos devemos colocar é muito simples:

Porque carga de água é que se colocou aquele lixo (e atenção que estou a fazer um esforço enorme para ser o mais simpático possível) no cartaz e não uma banda a sério?!?

Enfim, mas pelos vistos o público até gostou mais do Pimba-Pimba do que de Root. Acho que isso diz muito coisa... só isso. É o resultado da ampla difusão mediática.
Já dizia o outro: "tu é que querias festa, aguenta-te com esta".

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça nov 06, 2007 12:08 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Também estive lá.

Vi Kalashnikov enquanto espectador não só da banda mas também do próprio público, e foi incrível como meteram todo o coliseu aos pulos e gritos. A prova de que uma forte exposição mediática e utilização sem-medo de riffs colados a grandes clássicos dá um cocktail explosivo. Depois de tanta discussão estou-me simplesmente nas tintas se têm mérito ou não... aquilo que vi foi puro entertainment na sua forma mais crua, e sobre esta frase cada um tira as conclusões que desejar.

Eu não vi, mas concordo com a tua opinião e acho muito interessante um facto que levaste ao de cima. E aqui vão os meus 2 centimos em relação a isto:

Uma banda como Kalashnikov, apenas tem sucesso dado á ignorância (falta de melhor palavra...menos ofensiva para os mais sensiveis) musical da maioria dos ouvintes.

E isto prova-se, primeiro pq á entrada reparei muito nas pessoas que lá estavam e até comentei com um conhecido. 70-80% das pessoas que lá tiveram, são os tipicos(banais diga-se) ouvintes de rádio, que para eles aquela era a sua wild-night. E o Ivo sem o saber ate provou isso ao mostrar um screenshot de uma review ao concerto, onde debaixo do highlight a Kalash...mostra que ng ligou a Root pq ng conhecia! Ng entendeu o que se estava a passar ali.
Tive noutro dia a ver um videoclip de Kalash no youtube(sim pq eu so falo mal do conheço....o mm se aplica para o falar bem), e aquilo nem é inspiração....é realmente colar, copiar, fazer igual...uma cover sem direitos de autor! São uns trivium sem dinheiro, que estão a crescer pq estão no país em que estão.
Na critica da terrorizer ao underground portugues, dizem que uns Men Eater só n vencem lá fora, pq são de Portugal....neste caso eu digo que os Kalash só estão a vencer....pq são de Portugal!

E eu acho isto engraçado, dado que eles os proprios Kalash, acham-se geniais e que são muita bons. Resumindo....hj em dia para se ser genial, basta saber copiar e ter uma atitude carismática (Que tb n passa de dizer parvoices soube influências de drogas....nada contra isso mas não tem realmente grande mérito! Apenas tem aptidão para dizer merda......uau).

Esta auto-ilusão achei engraçada. Dado que os verdadeiros, e quando digo verdadeiros, tou a falar a pessoas que respeito, nem que seja pelo facto de andarem nisto há uns 20 anos e terem a escola da musica toda e saberem separa o que é lixo e o que não é.

Vamos pegar em Decayed! Decayed é Venom misturado com Celtic Frost e um vibe mto 80's de thrash/black old school. É uma "cópia" mas uma cópia com essência! Tem algo!
Sendo poético e lamechas......algo que cai no vazio mas provoca reflexos....não refratações.

Realmente quem quer viver da musica...ou ganhar uns trocos...ou simplesmente aparecer na TV e dizer umas porcarias e ter umas parolas atrás (para se gabarem aos conhecidos)....Kalash é um exemplo a seguir.

E digo isto não para chocar ou para ser um tema polémico.....mas pq é a verdade! E quanto a mim a situação acho preocupante.

Tal como o Vulturius disse no topico do concerto de CC......já não há SANGUE NOVO! Agora é tudo modas! E Kalash é o remo deste barco de madeira de 2ª categoria............

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes