Swallow the Sun + Helevorn + Process Of Guilt + VS777 (2/11/07 Corroios)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
The_Mizfit [RIP]

Swallow the Sun + Helevorn + Process Of Guilt + VS777 (2/11/07 Corroios)

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » sábado nov 03, 2007 12:52 pm

Vs777 não conhecia nem fazía a mínima ideia do que esperar desta banda, e gostei imenso do som e da actuação em si. Sem dúvida que cada vez há mais e melhores bandas Portuguesas e os VS777 são o exemplo disso. Practicando um black/death de contornos industriais, a banda deu uma excelente actuação.

Process of Guilt deram um concerto fenomenal, com um som bastante poderoso com aquelas malhas Doooom mesmo a puxar para o slow headbanging. Uma banda intensa e hipnótica tanto ao vivo como em álbum e que sem dúvida que mete muita banda lá de fora num cantinho bem arrumadas! Uma banda que, nota a nota, consegue despertar as mais variadas emoções e sensações, envoltas numa atmostfera electrizante e hipnotizante, com um vocalista possuidor de um vozeirão terrívelmente poderoso!!
A última musica foi demais!! Penso que seja nova. Tendo em conta que agora já conheço mais desta banda desde que os vi com Katatonia, posso dizer que curti imenso este concerto. Foi uma actuação em que no final fiquei mesmo a pensar "WOW!!!"

Helevorn não vi muito porque depois da actuação demolidora dos POG tive de ir descansar os ouvidos. E tal como eu pelos vistos houve mta malta que o preferiu fazer, tal era o espaço que havia entre o público e o palco.

Swallow the Sun, deram um bom concerto, tocando certas faixas as quais penso que todos já estariam á espera que fossem tocadas. De resto foram um bocado reservados, sem grandes conversas, mas alíás o que é que se pode esperar de uma banda de Doom? Standup comedy não poderia ser de certeza :)
A última música rebentou, e deixou grande parta da malta no puro headbanging intenso!
Tocaram + - 1h o que achei pouco, mas para o preço dos bilhetes e para a quantidade e qualidade de bandas que se deslocaram nesta noite a Corroios acho que até foi bastante bom.

De realçar a fraca afluência de público ao concerto. Que, pessoalmente não estava á espera. Afinal de contas temos concertos de Opeth e Katatonia que enchem salas, e não me digam que a malta que vai a esses concertos só ouve essas bandas?!

Fotos do concerto em:

http://www.flickr.com/photos/paulotav/sets/72157602902889521/
Última edição por The_Mizfit [RIP] em quinta nov 08, 2007 10:59 pm, editado 4 vezes no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado nov 03, 2007 1:22 pm

A mim não surpreende, afinal tiveram um concerto marcado para o Porto Rio, algo bem mais pequeno e de acordo com a realidade de uma banda como os Swallow. IMO.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sábado nov 03, 2007 1:44 pm

Vs777 - Também não sabia bem o que esperar, e não ia com as expectativas em cima, mas acabei por gostar do concerto, especialmente da cover que fizeram da Comfortably Numb, e da participação especial do Nero de Why Angels Fall que tem uma excelente voz.

Process of Guilt - Foi devastador, excelente concerto. Cada vez que os vejo gosto mais deles. Quando acabou o concerto pensei mesmo que os Swallow the Sun iam ter que se esforçar muito para fazer melhor que eles.

Helevorn - Bastante fraquinho, aguentei 3 musicas se tanto. O vocalista é péssimo, e não conseguíram criar ambiente nenhum.

Swallow the Sun - Lindo Lindo Lindo! Grande concerto mesmo, excelente atitude da parte de todos. Também me soube a pouco a 1 hora de concerto, mas não se podia pedir mais com 4 bandas em cartaz.

Penso que a baixa afluência também se deveu ao concerto de Alabama Thunderpussy no mesmo dia.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sábado nov 03, 2007 1:56 pm

Vs777 - Já conhecia á algum tempo e gostei do concerto embora seja sempre estranho ver uma banda sem baterista ao vivo.
A cover foi muito fixe e foi bom rever o Nero em palco.

Process of Guilt - Foi irreal, estes senhores estão cada vez melhores, que poder brutal, parabéns.

Helevorn - Não gostei, principalmente da voz.

Swallow The Sun - Deram um excelente concerto, foi pena ter sido pouco tempo, mas o pouco tempo que estiveram em palco deram tudo, adorei cada segundo, muito bom mesmo.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » sábado nov 03, 2007 2:34 pm

Magnífico concerto de S T S. Excelente postura, desempenho, sentimento.... Pouco tempo :?

Helevorn: completamente escusados...

P O G só apanhei sensivelmente a partir de meio. Estiveram bem mas o som não os favoreceu. Guitarras com um ganho ultra-exagerado aliado a um volume excessivo, prejudicando em muito a definição das mesmas e a equalização do som de toda a banda, nomeadamente a percepção da bateria.

Esperava mais gente, mas como já se disse, S T S não são assim tão conhecidos fora dos apreciadores de Doom e acredito que 90% das pessoas que foram a Opeth (já que se falou neste exemplo) não os conhecem.
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » sábado nov 03, 2007 4:48 pm

Eu odeio todos os que foram!!!!

Agora a sério espero que tenha sido um bom concerto e que quem tenha ido tenha curtido. Não fui por opção própria, ou ia ver Swallow ou então vou à TM4, (excusado será dizer que escolhi a TM) mas o guito na dá para tudo portanto...

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » sábado nov 03, 2007 5:11 pm

Vs - Foi a 1a vez que vi ao vivo e gostei muito. boa presença em palco! Tal como qs toda a gente gostei da cover,ficou engraçada.
POG- É sempre bom rever estes senhores! Grande dose de doom e excelente voz.
Helevorn- Só ouvi a ultima musica e a unica coisa que nao me agradou nada foi qd fazia voz limpa ,que ficava bue desafinado o.O
Swallow The Sun- Conseguiu melhorar as minhas expectativas. Vi-os no wacken este ano e nao tinha ficado satisfeita. Deste vez foi muito melhor. O som é que de vez em quando ficava merdoso, ou nao se ouvia o teclado ,ou a guitarra , ou a voz... mas no geral foi muito bom! voltem sempre ^^

Estou com o ouvido direito lixado ,nào sei porquê .... :roll:

P.s. - apesar de ter sinalização de "proibido fumar" na sala, mas ninguem respeitar, era bom que conseguissem um sistema de ventilação para a sala :?
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Fotos

Mensagempor Ordep Euqor » sábado nov 03, 2007 7:55 pm

Algumas Fotos aqui ---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado nov 03, 2007 11:48 pm

Gostei bastante da actuação dos Swallow The Sun. Estiveram muito sólidos, com muito sentimento e emoção também. O que mais me impressionou foi a voz poderosíssima do Mikko (ouvir no álbum é uma coisa, ao vivo é outra).

A setlist também foi muito boa (mas muito curta...):

- Hope
- Descending Winters
- Out Of This Gloomy Light
- Don't Fall Asleep
- No Light No Hope
- The Ship
- These Hours Of Despair
- Doomed to Walk the Earth

Quanto às outras bandas, destaco os Process Of Guilt (apesar de tudo, preferi a actuação deles quando abriram para Katatonia, no Paradise Garage)

Por último, dizer que os membros dos StS também são muito simpáticos.

(também esperava mais público... :? )

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » domingo nov 04, 2007 2:03 am

Enigma Escreveu:(também esperava mais público... :? )

Tava tudo com medo do Ragnarok :lol:

SFX
Participante
Registado: segunda abr 17, 2006 4:50 pm

Mensagempor SFX » domingo nov 04, 2007 2:28 am

Tou a ver que ninguém apanhou o cover do "I Break" de Katatonia tocada pelos Helevorn...
" God Owns, God Cheats, God Lies, God Hates, God Kills, God Slays"
Meshuggah - "Terminal Illusions"

Legion
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo nov 27, 2005 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Legion » domingo nov 04, 2007 4:33 am

SFX Escreveu:Tou a ver que ninguém apanhou o cover do "I Break" de Katatonia tocada pelos Helevorn...

Vamos fingir que nunca aconteceu.

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » domingo nov 04, 2007 9:42 am

Pelo preço dos bilhetes acho que valeu bem a pena.

Quanto ás bandas gostei bastante dos Vs777, apesar de ser estranho não haver baterista gostei bastante do Som, e a cover que fizeram estava muito boa, grande coordenação de vozes.

Os POG conhecios quando fui ver Katatonia, acho simplesmente fenomenal, o vocalista tem uma voz poderosa e o som desperta sentimentos e consegue produzir um grande ambiente. Achei o som muito melhor que em Katatonia. Vou continuar a acompanha-los.

Os Helevorn foi porreiro mas deixou um pouco a desejar, acho que qualquer banda espanhola que cante em ingles tem dificuldade em produzir um som porreiro pois o sotaque é acentuado.

Os Swallow the Sun, gostei bastante apesar de ser pouco conhecedor da banda, um som poderoso. Pena terem tocado tão pouco tempo. Gostei bastante da dinamica em palco.

Tenho de ser sincero, fui lá para ver os POG. Fiquei espantado com o pouco pessoal que por lá apareceu, mas até consigo compreender, não é pelo preço dos bilhetes mas a quantidade de concertos que tem havido, e como todos sabem os € não nascem das arvores :lol:
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » domingo nov 04, 2007 12:56 pm

Fotos de Process of Guilt + VS777 + Helevorn online em:

http://www.flickr.com/photos/paulotav/sets/72157602902889521/

Sylandria
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm

Mensagempor Sylandria » domingo nov 04, 2007 6:36 pm

Fotos da noite :

VS777:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois ponho o resto das fotos ;)
"...But please, feel free. Explore. We have eternity to know your flesh..." (Mr. Pinhead)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes