Velha Guarda Metalfest II --- Teatro Sá da Bandeira (Porto) - 29 Setembro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Tunes
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mai 20, 2007 11:23 am

Mensagempor Tunes » segunda out 01, 2007 9:00 pm

Great_Rick Escreveu:Esse tipo de assunto também se resolvia se dissessem o motivo do bloqueamento logo, mas pronto é o sistema que vocês preferem. Pagantes neste velha guarda devem ter ido cerca de 250 pessoas.

ate nem foi uma asssistencia má....embora eu tenha sentido o pessoal mt morto em relaçao à primeira edicao....
...gostei mt do concerto....pelo que ja li e pelo que ja m disseram foi uma pena eu n ter visto Frames Pictures....gostei mt dos Mind Feeder...achei os brutais....os restantes tiveram tds mt bem....os Web tiveram la no alto...assim como os The Fire....
...grande fecho cm Mosh...adoro o som deles....e deram um mt bm espetaculo... :D
....parabens a organizaçao e a td o pessoal envolvido...parabens ao Rick e espero que haja a terceira ediçao.... :)

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda out 01, 2007 9:05 pm

Morto nao achei, há bandas que se curte de maneira diferente. Por exemplo em Framepictures o pessoal ficou a olhar, mas notou-se que todos tavam a curtir. Em The Fire eu estava no bar e ouvia nitidamente o ppl a cantar, e até em Heavenwood sei que houve mosh. Claro que se aquilo tivesse cheio, o ppl se soltava mais, aquilo dá para dez vezes mais de público.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda out 01, 2007 9:24 pm

Eu gostava era de me lembrar de uma única nota dos Mosh.
Sei que estava a curtir de caralho, mas não me lembro de nada, só me lembro de o baterista me dar 1 baqueta no fim. :jeroen:

tenrousei
Turista
Registado: quarta ago 23, 2006 2:32 pm

Mensagempor tenrousei » segunda out 01, 2007 9:27 pm

Só fui ver as bandas da parte da tarde e achei que o ambiente estava um bocado murcho... Mesmo assim gostei dos concertos que vi e da organização. Apesar de não gostar do estilo achei que os Mindfeeder tiveram uma boa presença. Thee Orakle estiveram bem, como sempre, se calhar com um pouco menos de energia que o habitual mas com a qualidade musical do costume.

Tunes
Registado: domingo mai 20, 2007 11:23 am

Mensagempor Tunes » segunda out 01, 2007 9:31 pm

tenrousei Escreveu:Só fui ver as bandas da parte da tarde e achei que o ambiente estava um bocado murcho... Mesmo assim gostei dos concertos que vi e da organização. Apesar de não gostar do estilo achei que os Mindfeeder tiveram uma boa presença. Thee Orakle estiveram bem, como sempre, se calhar com um pouco menos de energia que o habitual mas com a qualidade musical do costume.

realmente teve um bocado murcho d tard....mas apos o jantar houve uma grande melhoria... :D ...

987
Registado: quarta mai 16, 2007 11:56 am

Mensagempor 987 » segunda out 01, 2007 9:51 pm

Candy Escreveu:Hum, estranho, quase 1500 vistos...Se estavam tão curiosos podiam ter ido ao festival mesmo, não vos fazia mal nenhum!

1000 delas foi para assitir à novela :roll:
Cabras ao monte que ovelhas não são pra mato.

Candy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 07, 2006 3:38 am
Contacto:

Mensagempor Candy » segunda out 01, 2007 10:05 pm

Yah, realmente o que importa é a novela, não são os concertos nem nada dessas paneleirices!

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » segunda out 01, 2007 10:15 pm

e ainda falam que as mulheres é que gostam de novelas
deixem-se de tretas e apoiem o que de bom se faz por ca..
respeito é algo bonito de se ver..
principalmente por quem ainda acredita no espirito da velha guarda

*/elisabeth tira o chapeu a organizaçao e as bandas"
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

spool
Registado: quarta set 20, 2006 1:45 pm

Mensagempor spool » segunda out 01, 2007 10:40 pm

este país tá louco!!!!!

zeka
Participante
Registado: segunda set 25, 2006 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor zeka » terça out 02, 2007 12:04 am

Já dizia o Santana Lopes...
Ehehehehe

Eu acho que isto ia ao sitio se o vocalista de The Fire se candidatasse a presidente!

vooduvalve
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 21, 2007 12:30 pm
Contacto:

Mensagempor vooduvalve » terça out 02, 2007 8:49 am

zeka Escreveu:Já dizia o Santana Lopes...
Ehehehehe

Eu acho que isto ia ao sitio se o vocalista de The Fire se candidatasse a presidente!

Se ele fosse Presidente pelo menos teríamos um frontman decente... entre ele e o Cavaco Silva quem é que anima mais o ambiente??

Nunca ouvi o Cavaco a cantar "rock'n'roll is a fuckin' business" mas duvido que saísse qualquer coisa de jeito dali hehehehe
How can I know so many, never really knowing anyone

MovingPictures
Metálico(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 12:32 pm

Mensagempor MovingPictures » terça out 02, 2007 10:06 am

Já cá falta o meu comentariozito!
Desde já quero agradecer à grande oportunidade que nos deram de tocar num palco e num espaço como aqueles (nunca me vou esquecer daquela sala, para quem tinha o sonho de tocar no Hard Club, só tenho a dizer que foi superado em muito). Agradeço a toda a organização, porque foi excelente em tudo, foi 5 Estrelas, mesmo sem palavras… Obrigado Ricardo e obrigado Gusto, são os maiores!
Em relação aos concertos:

FramePictures: Aqui só tenho a agradecer ao público, que ao início era pouco, mas quando terminamos gostei muito do panorama, o que me deixou com um enorme sorriso de orelha a orelha, Um OBRIGADO A TODOS!!!

Hybrid Corp.: Foi depois do nosso concerto, acho que só perdi a primeira música (por estar a arrumar a tralha), Ao início pareceu um pouco confuso no seu colectivo, mas depois com o correr do tempo o concerto ficou mais coeso e com melhor qualidade ao nível artístico e musical! (Só de reparar que o vocalista deve ter estudado muito bem movimentos como os do Axl Rose).

Oblique Rain: Gostei bastante do som desta banda, a bitola para os ver estava muito alta, devido ao que ouvi falar deles e igualmente do que ouvi no myspace, só tenho a dizer que superou as expectativas, um som muito coeso muito poderoso, só peca um pouco a nível artístico (podiam puxar mais pelo publico, o que não era preciso muito porque o som fala por sim, mas era uma mais valia). Espero poder mais uma vez partilhar o palco convosco!

Mindfeeder: Devo dizer à partida que sempre fui grande apreciador de Heavy/Power Metal (ultimamente um pouco menos, mas o bichinho está sempre lá) logo deixou-me logo contente ouvir uma banda como esta. Houve logo empatia entre Banda/Publico, de se tirar o chapéu! Grande instrumental e grande “front man”, o que se viu no sábado não faz jus ao que ouvi no myspace, foi bem melhor! Puseram o pessoal todo a cantar as vossas músicas. E devo dizer que o pessoal é todo simpático ;)

Thee Orakle: Tive pena, mas neste concerto não consegui estar em frente ao palco, tive que sentar um pouco (já estava de rastos), mas isso não fez com que não ouvisse este som, só que em vez da plateia, estive no segundo balcão. Como disse em conversa com a vocalista quem conhecia mais este som era o meu irmão, por isso não sabia o que esperar, mas devo dizer, que mesmo não apreciando o estilo, gostei do que ouvi, muito coeso e um som com “garra”.

Intervalo: A pior parte do festival, depois de tanto tempo dentro do teatro a malta tem que sair para jantar, uma má altura diga-se (raios para a chuva). Nem aproveitei o meu jantarinho à pala para não apanhar muita chuva! Mas ao menos deu para ver a primeira parte do FCP descansado.

Cycles: Não vi o concerto todo (devido ao que foi dito no intervalo), mas vi grande parte dele! Devo dizer que gosto mais do novo vocalista, a voz do Sérgio está mais enquadrada com o colectivo! Grande parte das músicas já me eram muito familiares, mas destaco sem duvida a que fechou o concerto! Muito bom som, mais uma vez o que pecou aqui foi a parte artística, músicos muito parados, mas a culpa foi do Gusto que não se mexeu muito (lol esta foi a parte cómica do comentário :P). Agora a sério, deveria haver mais atitude e fusão por parte dos músicos, para puxar mais pelo publico, não pode ser só o vocalista a fazer a festa ;)

Web: Chegam então os lendários WEB! Passados muitos anos de existência penso que agora sim conseguem estar mais unidos e a impor o Thrash que lhes é característico. Terminam o concerto em grande "Raining Blood", grande música e grande som!

Heavenwood: Sinceramente não aguentei neste concerto, já estava de rastos nesta altura, foi muito tempo que estive na plateia e tive que vir para a zona do bar. Quando estava na plateia reparei que o som aumentou significativamente, o que também fez com que me afastasse. Bem, mas mesmo assim deu para ouvir no bar! Devo dizer que sou mais apreciador da primeira fase deles, com o Mário Rui numa das guitarras (grande guitar, foi pena teres desistido disso), como estava a dizer gosto mais da fase do “Diva”. Mas no geral foi um bom concerto, não fosse só a saturação do som.

The Fire: E aqui está um dos melhores momentos da noite! Isto é para quem dizia mal destes meninos “cotas”, grande concerto e acima de tudo um excelente espectáculo artístico!!! Não fiquei nada arrependido pela mudança dos Tarântula para estes The Fire, foi sempre a curtir (tanto é que eu estava todo roto e quando ouvi a entrada deles fiquei logo com pica). O Riu Kid no seu melhor, nunca desistas da música maluco, o rock aqui és tu com o teu espectáculo! Foi pena os problemas com a guitarra, mas isso foi insignificante em todo o óptimo concerto! “ROCK'N'ROLL IS A FUCKING BUSINESS!!!”.

MOSH: Para fechar com chave de ouro vem este colectivo! Não foi a primeira vez que os vi e devo dizer que estes malaicos têm tudo, mas mesmo tudo para ter uma grande carreira, tem é que arriscar a ir lá para fora! Som muito bom, muito coeso, com grande vocalista, muito poderoso (só pecou quando falava com o publico, de costas). Não há muito a dizer sobre estes mans, o som fala por si!!! Muito bons mesmo!!!

Devo dizer que não me divertia tanto como neste festival, só me resta pedir ao Rick para que faça um forcing por mais eventos, porque adorei este e de certeza que nunca me vai sair da memoria, PARABENS À ORGANIZAÇAO E MUITOS PARABENS ÀS GRANDES BANDAS QUE PISARAM O PALCO, A MINHA VENIA A ELES TODOS!!!!

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » terça out 02, 2007 5:21 pm

Cyberquake Escreveu:Eu gostava era de me lembrar de uma única nota dos Mosh.
Sei que estava a curtir de caralho, mas não me lembro de nada, só me lembro de o baterista me dar 1 baqueta no fim. :jeroen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Larga o vinho!!!

Mosh é muito porreiro!!!

Não pude ir por motivos pessoais... Espero que o Rick compreenda...

E espero sinceramente que o Rick não desista de organizar eventos deste tipo pois fazem falta...

Ou então fazem falta pessoas como o Rick... com os colhões no sítio e com paixão pela música...

A minha vénia a toda a organização!

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » terça out 02, 2007 6:40 pm

Bebe menos.
"Nós nem sequer sabemos a milionésima parte de um por cento de coisa nenhuma."

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça out 02, 2007 6:42 pm

Demonia Escreveu:

Bebe menos.
Olha quem fala. :cheers:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes