Dream Theater + Riverside - Coliseu do Porto (20-06-07)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quinta jun 21, 2007 5:28 pm

Oh gentinha... falem lá do concerto sff que essas birras do porto e de lisboa e do sul e do norte já nem o menino jesus tem paciência para aturar.

Ja tinha ouvido o pessoal a falar de Riverside mas nunca tinha ouvido, mas tive com muita atenção e é uma banda para eu ir investigar.

Quanto a Dream Theater foi dos melhores concertos que vi até hoje, talvez por já os querer ver à tanto tempo e nunca ter tido a oportunidade.
O momento mais marcante do espectaculo acho que foi a "The Spirit Carries On" com toda a gente a cantar, para mim o melhor momento foi mesmo o inicio do concerto... simplesmente genial.

Foi memorável. :twisted:
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 21, 2007 5:31 pm

E quando pedimos o encore. A bater com as botas no chão até abanar a estrutura...!

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » quinta jun 21, 2007 6:06 pm

O LaBrie estava a desatinar era com os anormais que estavam nas galerias a atirar com cerveja para o público em pé. Tanto que ele comentou isso com o Portnoy a meio de uma música qualquer.

O que achei mais curioso foi ver a amplitude de fans que os Dream Theater conseguiram alcançar. Ainda me recordo de em 2004, quase só ver "metaleiros" e desta vez viam-se muitos pais de família, mães, senhoras com os seus 50 anos, e muitos míudos com os seus 10/11 anos...
O público esteve realmente muito bem apesar de achar que a plateia estava um pouco à larga apesar de terem dito que tinha esgotado...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 21, 2007 6:10 pm

Realmente eu estava cerca de 15 filas da frente, e pude fazer o quis à minha volta...! Era só abanar o papo!

SleepingGiAnT
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quinta jun 21, 2007 6:16 pm

É só rir com estas guerras sem sentido "Porto VS Lisboa".

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quinta jun 21, 2007 6:54 pm

Eu fiquei mesmo triste por não ter ido... ao menos a frequência hoje de manhã correu-me bem xD

(e à tarde fui assaltada :( :()
You would trade every truth for hollow victories.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jun 21, 2007 7:46 pm

so constatei factos, ate pk sou imparcial, tenho pai nortenho e ja vivi lá por isso lol

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jun 22, 2007 12:37 am

Pontos positivos:
:arrow: horarios cumpridos religiosamente. 21h começam Riverside, 21h40 terminam Riverside, 22h começam DT, 24h acabam DT.
:arrow: heterogeneidade do publico.
:arrow: som de riverside e inicio de DT. Ouvia-se tudo bem, e os ouvidos não se estavam a queixar, pensava q era desta q ia assistir a um concerto com som perfeito mas...

Pontos negativos:
:arrow: ...depois não pararam de aumentar o volume em DT de forma que às tantas quando algum instrumento começava sozinho, notava-se bem a distorção por clipping. Enfim, mais do mesmo.
:arrow: Portnoy a meio gás. Da ultima vez teve facilmente o dobro da presença.
:arrow: Homem do holofote que conseguiu pôr o Labrie de mau humor.
:arrow: Os dois bebados da parte da frente da plateia mais o episódio do vomitado. Enfim.
:arrow: O jovem que me deu duas cotoveladas na cabeça e quando o chamei à atenção ainda cantou de galo :roll:

Pontos assim-assim:
:arrow: Setlist. Para mim a menos interessante de todos os 4 concertos deles que já vi. Um concerto de DT sem uma Metropolis, Learning To Live ou no minimo um cheirinho da ACoS é-me atípico.
On a side note, à minha volta a juventude parecia nunca ter ouvido a Surrounded e a Take The Time mas cantavam as musicas do Octavarium e Sys Chaos todas. To each their own, I guess.

Resumindo, soube-me a pouco este concerto... mas também a fasquia estava altíssima.

Quanto a Riverside achei porreiro mas a parte da guitarra pareceu-me algo repetitiva e limitada. Têm potencial se se conseguirem descolar de Porcupine.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jun 22, 2007 12:40 am

otnemeM Escreveu:Pontos negativos:
:arrow: Homem do holofote que conseguiu pôr o Labrie de mau humor.

mm ah tuga =D

HollOw
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » sexta jun 22, 2007 3:15 am

Concerto fenomenal, adorei!

Duas horas extremamente intensas com músicas excelentes! Tive pena de não terem tocado muitas outras, mas mesmo que o concerto fosse com o dobro do tempo ia ficar com essa sensação!

Completamente memorável, e valeu a pena cada cêntimo gasto e cada km percorrido!

offtopic:

Sir Sardine, ficava-te melhor ficares calado com merdas desse género. Para mim tou-me a cagar se é do Porto se é de Lisboa se é do caralho mais velho. É Portugal e basta. Acho ridículas essas considerações que tás a fazer, mas se achas que te convém e te faz mais feliz, é contigo! :)
Sem problemas :)

E concerto em 2003? deve ter sido um concerto fantasma, porque só me lembro de um em 2002 que também houve em Lisboa e um outro em 2004.

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » sexta jun 22, 2007 8:32 am

Valeu bem a pena fazer a viagem.

Riverside estiveram muito bem e foi com prazer que vi a recepção calorosa por parte do público. A rever.

Dream Theater foram excelentes, como já nos têm habituado. Tenho lido críticas relativamente ao set-list. Concordo que houve albuns deixados de parte. Nada de Awake, 6º of Inner Turbulence nem Train of Thought. Mas eu nunca poderia criticar um setlist que incluiu tantos temas, tão bons como Take The Time, Strange Deja-Vu, The Spirit Carries On, Surrounded e Pull Me Under.

Creio que foi um rebuçado para aqueles que ansiavam por temas do Images, que era nitidamente o meu caso!

Lost Soul [RIP]

Mensagempor Lost Soul [RIP] » sexta jun 22, 2007 10:00 am

Valeu a pena ir ao Porto (vale sempre a pena visitar o Porto cidade que adoro tal como Lisboa onde sou nativo), os kms para cima foram feitos com ansiedade e para baixo vinha com a adrenalina toda aos saltos.

Adoro Riverside, conseguem criar paisagens que me agradam sobremaneira. Custou vê-los durante tão pouco tempo, estou curioso numa actuação como cabeças de cartaz.

DT é será sempre uma das minhas referências, tal o otnemeM disse para mim a fasquia tb estava altíssima.
Digamos que foi muito bom mas talvez pudesse ser um pouco melhor.
Os gajos ao fim estavam cheios de pressa ou foi impressão minha?
Alguém sabe a setlist ou onde se pode consultar? Quando chego ao fim dum concerto nunca me lembro da setlist. :oops:
Fui só eu, ou mais alguém deixou de ouvir o Jordan durante a Pull Me Under?
Achei espectacular a Surrounded com incursões em Pink Floyd e em Marillion (Sugar Mice). 8) .

Será que ainda há hipótese de os termos em Portugal na tour europeia durante o Outono?

WinterRose
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 25, 2004 7:48 pm
Contacto:

Mensagempor WinterRose » sexta jun 22, 2007 10:25 am

Uiii, isso é que era :P

Pharaodium
Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
Contacto:

Mensagempor Pharaodium » sexta jun 22, 2007 10:42 am

Sem dúvida uma noite espectacular passada no Coliseu.
Tinha bastante curiosidade em ver Riverside ao vivo, e apesar de o som não ser dos melhores (a guitarra soava-me pouco definida) estiveram muito bem. Foi um bom aquecimento.
Quanto a Dream Theater... bem, excelente! foi a primeira vez que os vi e adorei mesmo! O Sr. Portnoy só fazia habilidades e esacarrava para todo o lado :lol: que puta de bateria, até me saltaram os olhos :shock: claro que Petrucci, Ruddess, Myung e Labrie (aqueles agudos às vezes irritam, mas isso sou eu) estiveram 5*, técnica perfeita.
Fiquei desapontado por não terem tocado temas do Six Degrees Of Inner Turbulence, do Train Of Thought e mesmo do Awake, mas desfilaram temas também muito bons.

Setlist

OVERTURE 1928/
STRANGE DEJA VU
PANIC ATTACK
TAKE THE TIME
CONSTANT MOTION
THE DARK ETERNAL NIGHT
(JR Continuum Solo)
SURROUNDED
NEVER ENOUGH
FORSAKEN
I WALK BESIDE YOU
HOME

Encore:
THE SPIRIT CARRIES ON
PULL ME UNDER

Vídeos

Overture - http://www.youtube.com/watch?v=uzbddThziDE

In Constant Motion - http://www.youtube.com/watch?v=oiSYMnaGqZg

Dark Eternal Night - http://www.youtube.com/watch?v=vTIGiSRei2Y
Última edição por Pharaodium em sexta jun 22, 2007 1:21 pm, editado 1 vez no total.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sexta jun 22, 2007 10:58 am

HollOw Escreveu:
Sir Sardine, ficava-te melhor ficares calado com merdas desse género. Para mim tou-me a cagar se é do Porto se é de Lisboa se é do caralho mais velho. É Portugal e basta. Acho ridículas essas considerações que tás a fazer, mas se achas que te convém e te faz mais feliz, é contigo! :)
Sem problemas :)

E concerto em 2003? deve ter sido um concerto fantasma, porque só me lembro de um em 2002 que também houve em Lisboa e um outro em 2004.

Gostava de deixar uma coisa bem clara. Eu não disse nada insultuoso em relação a Lisboa pois não? Apenas disse que os DT, já disseram que adoram tocar no Coliseu do Porto! É assim tão embaraçoso para vocês? Não levei para nenhuma disputa de cidades nem nada, apenas me limitei a dizer uma coisa que eles disseram!
Parem de arranjar arrufos onde eles não existem.
E eu não disse que eles deram um concerto em 2003. Disse que era um facto de ficarmos orgulhosos, a banda que foi considerada a melhor do mundo em 2003, adorar tocar no Porto. Sei muito bem quando eles cá estiveram.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes