KATATONIA - 11/12 de Abril (Teatro Sá da Bandeira/Paradise Garage)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sexta abr 13, 2007 7:12 pm

geiras Escreveu:
Another Messiah Escreveu:
geiras Escreveu:deve ser rara pq tá ai a ser reeditada

Referes-te ao Death's Design? Gracias.

todos os side projects do Anders e Jonas vão ser reeditados este ano

Por acaso, desconhecia essa informação.
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Tiago Almeida [RIP]

KATATONIA - 11/12 de Abril (Teatro Sá da Bandeira/Paradise Garage)

Mensagempor Tiago Almeida [RIP] » sexta abr 13, 2007 7:17 pm

A forma como se comenta o concerto é apenas o reflexo do que ele foi para nós. Uma crítica isenta de algo que a possa comprometer é difícil de atingir, e penso que nestes registos também ñ é isso que se pretende. É sempre bom ler e fazer críticas, ñ estou a dizer o contrário - de maneira alguma - apenas refiro o facto de que gostarmos ou ñ de um concerto que iremos ver pouco ou nada tem a ver com essas mesmas críticas (ao nível, por exemplo, do "Será que vai ser igual? Vai valer a pena?"). Pelo menos da experiência que eu retirei.
Vi Katatonia no Sá da Bandeira e gostei bastante. Tive a oportunidade de ficar sentado mesmo de frente e por cima da banda e acho que foi uma noite onde tudo se conjugou para se realizar um grande concerto (aliás, dois). Foi a minha primeira experiência nesta sala e penso que tudo o que a envolve está brutal, necessitando, talvez, de algum restauro de materiais - senti uma espécie de mística, quando me sentei e pude observar toda a sala. Ao nível do som, pareceu-me inicialmente estranho, mas como ñ me encontrava lá em baixo ñ apanhei com todo o "poderio", que alguns amigos me confirmaram que se fez sentir e bem.
A banda em palco (Katatonia) foi soberba, dando um espectáculo intenso, sobre o qual, praticamente já disseram tudo. Process Of Guilt foram fantásticos, também, no ambiente de doom experimental que, em mim, criaram.
Mais uma noite para recordar, com certeza.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta abr 13, 2007 7:20 pm

Ah, eu filmei umas coisinhas com o telemóvel.
Depois devo por no youtube e aviso.
You would trade every truth for hollow victories.

Reckoning
Participante
Registado: sexta abr 13, 2007 7:07 pm

Mensagempor Reckoning » sexta abr 13, 2007 7:21 pm

Alô pessoal,

é a primeira vez que aqui escrevo. E o que me leva a escrever é o facto de algum pessoal dizer que o concerto do Porto não foi tão bom quanto esperavam.
Como estive presente nas duas datas, posso dizer quais as diferenças entre os dois concertos. E são só um par delas, sendo uma o som. No Porto tanto as guitarras como a voz não estiveram no seu auge, o que melhorou bastante em Lisboa. Ganhou logo outra dinâmica.
E acho que a outra diferença a salientar foi a banda estar um pouco mais desinibida, principalmente o Jonas. Talvez o facto de a data do Porto ter sido a primeira os tenha influenciado.

messiah
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 08, 2005 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor messiah » sexta abr 13, 2007 7:48 pm

Estive no Sá da Bandeira.

Fiquei um pouco supreendido pelas criticas negativas que vi aqui, pq senti que o publico aderiu bastante e a banda tambem estava bastante comunicativa.

Estava um pouco apreensivo em relação ao concerto por duas razoes. A primeira é que já tinha ido ao Sá da Bandeira ha uns anos ver uma coisa qq que nao me lembro e jurei que só lá voltaria se fosse para lhe pegar fogo. Mudei de opiniao, o espaço está muito interessante e penso que poderá ocupar o lugar vago deixado pelo Hard Club sem problema nenhum. A outra razao é que apesar de gostar de Katatonia em disco, tinha a ideia de que os concertos deles seriam mais à base de debitar o material rapidamente e porem-se ao fresco. Não foi o que aconteceu.

Pontos altos da noite, Murder e a barriga do Jonas.
"We are like a man who jumped off the roof of a fifty-story building and reached the thirtieth floor. Someone looking out of the windows asks: How are you doing? and the falling man replies: Everything is fine, so far." - Stanislaw Lem

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta abr 13, 2007 7:50 pm

Ah, a barriga do Jonas de facto... come-se bem :D
You would trade every truth for hollow victories.

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sexta abr 13, 2007 7:50 pm

messiah Escreveu:Pontos altos da noite, Murder e a barriga do Jonas.

Por acaso... lol :jeroen:
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sexta abr 13, 2007 7:54 pm

Bem, só hoje é que pude cá vir e deixar a minha opinião do concerto no Porto. Não compreendo como é que disseram que eles estiveram frios e pouco comunicativos. O Jonas agradecia quase em todas as músicas, dizia que estava a gostar de lá estar e tudo o mais, o Anders estava sempre em contacto visual e gestual com o público e todos sempre a fazerem gestos para a plateia, por isso não acho que eles tiveram pouco comunicativos muito pelo contrário. Achei em geral que o concerto de Katatonia foi bastante bom, mesmo. Notei foi que o Jonas em grande parte do ínicio das músicas não entrou bem afectando, por vezes tempo certo, daí haver partes mais lentas na voz para tentar acertar a falha. Não sei se foi erro ou alguma pequena falha do som. Mas de resto cinco estrelas e irrepreensiveis.

Quanto aos POG tive pena vi pouco, praí as 2 ou 3 músicas finais. Pelo que vi pareceu-me que estiveram bem. Espero vê-los novamente para poder avaliar melhor a banda ao vivo.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta abr 13, 2007 8:01 pm

Ima Escreveu:Não sei se foi erro ou alguma pequena falha do som.

Tenho quase a certeza q foi falha de som, lembro-me de ver o Jonas a abrir a boca e só um tempo depois é q o som da voz dele subiu...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sexta abr 13, 2007 8:04 pm

Cyberquake Escreveu:
Ima Escreveu:Não sei se foi erro ou alguma pequena falha do som.

Tenho quase a certeza q foi falha de som, lembro-me de ver o Jonas a abrir a boca e só um tempo depois é q o som da voz dele subiu...

Pois eu tb vi algumas vezes isso daí ter ficado na dúvida. Tirando essa pequena falha foi muito bom.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sexta abr 13, 2007 8:18 pm

Ia com expectativas muito muito baixas para Katatonia, aliás fui ao Garage para "ouvir" e Katatonia e não para ver Katatonia.

No início cedo se notou que a tão propalada falta de comunicação com o público ou a sua presença estática em palco não são propriamente verdades universais. Mas nas primeiras 3 músicas até me benzi(not). A voz do Jonas completamente fora de tom, as guitarras também e a bateria parecia que estava a tocar num tempo diferente do resto da banda. A 4ª malha foi a Deadhouse e a partir daí tudo mudou!

Concerto fantástico, com uma prestação irrepreensível por parte dos suecos, quer em termos de execução quer de presença. A set list foi muito boa, tendo eles optado, e ainda bem, por não tocar mais de 4/5 músicas do novo album - o mais fraco deles até hoje para mim- .

Quando tocaram a Cold Ways foi para mim um momento inesquecível, pois foi sempre uma das milhas músicas preferidas, e ouvi-la ao vivo, com uma execução de grande nível foi algo mesmo marcante.

A adesão do público foi intensa, e muito gente sabia quase todas as letras de cor, tendo-se criado um ambiente verdadeiramente " katatoniano", que me parece não ter passado ao lado á própria banda. Prova disso foi a quantidade de vezes que eles agradeceram e fizeram questão de dizer " excellent, excellent evening"
Grande , grande concerto!

POG foi muito bom mais uma vez, naquela que foi a sua grande e definitiva apresentação ao grande público. Talvez por isso tenham escolhido um setlist menos pesado, onde em apenas 4 músicas optaram por colocar uma cover. Escolha menos feliz na minha opinião, mas talvez capaz de cativar publico menos afectos ás sonoridades mais pesadas. De resto, execução perfeita, onde a guitarra do Nuno David ganha cada vez mais relevo, atingindo pontos quase hipnotizantes. pena a bateria ter ficado num cantinho, onde grande parte do pessoal não conseguia certamente ver a habitual grande prestação do Gonçalo.

Em suma, casa cheia, som impecável nas duas bandas, POG aprovados com distinção na sua grande prova de fogo, e um concerto fantástico, para mais tarde recordar de Katatonia!
.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta abr 13, 2007 10:03 pm

Grande noite no paradise garage, os katatonia arrasaram, as minhas expectativas nao iam altas, devido aos comentarios em relaçao a noite anterior no Porto, tinha algum medo que me desiludissem, mas pelo contrario surpreenderame, e é daquelas actuaçoes que me vão ficar na memoria mt mt mt tempo.Ghost of sun foi o melhor momento simplesmente lindo!Ao principio o som tava algo mal, mas la resolveram o problema e ficou bastante bom!Grande presença em palco, gostei particularmente do "Blakkheim"!
Os process of guilt, ao contrario de toda a gente, eu achei demasiado aborrecido, e gosto de doom atençao!podem ser mt bons mas foram das bandas mais aborrecidas que ja vi ao vivo!

ps: à proxima levo uma tesoura pa cortar cabelos, daqueles que se metem a rodar a cabeça ao pé de mim!lolol

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » sexta abr 13, 2007 10:35 pm

estive no garage e n me apercebi de qualquer falha de tom abusiva nem na voz nem nas guitarras em qualquer das músicas.

o concerto começou imediatamente com um som muito equilibrado, só podia ser pois mais de meia.hora a acertarem detalhes. tb andei por lá a falar com pessoal e a tendência era dizer.se que os katatonia eram uma banda fraca ao vivo portanto estava um pouco desanimado.

o concerto, não tendo sido estupendo, foi muito bom. a banda muito segura, os temas muito coesos, um setlist mais best of que promoção ao álbum do que esperava. gostei imenso, contudo 20 euros mereciam mais umas 3 ou 4 músicas.
shred of light pinch of endless

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » sexta abr 13, 2007 10:45 pm

Ora benhe, depois de 2 dias de atraso aqui vai ai a minha posta de pescada sobre o concerto no Sá da Bandeira!

POG - aprovadissimos! vi duas musicas, pelos vistos metade do concerto, e adorei a ambiencia provocada pela sua actuação envolvida no local. Doom em grande nivel! O vocalista tem um fdp dum gutural profundo......... dasse!ca medo :P e com certeza estou no concerto deles em Barroselas.

Intervalo - Estive a apreciar o teatro, e achei abismal como é que se pode deixar um espaço daqueles ao ponto de estar quase a cair... é qualquer coisa de inexplicavel. e depois claro, quando se lembrarem, se se lembrarem,de o restaurar, vão dizer que não há verbas! claro! aquela merda depois já nem é um restauro! é construir de novo...

bem, continuando...

Katatonia - Brutal!! tocaram uma set de luxo! então a murder no fim, foi ouro sobre azul! o ambiente estava sensacional! toda a gente a curtir. respirava-se alegria! e fumo do tabaco e cassete:p não percebi os comentários á frieza. não achei nada frios. também não convinha estarem à espera dum gajo do death a puxar pelo publico com uma caralhadas :lol: aliás, para além disso, o público interagiu muito bem com a banda. as palmas e os "heys" surgiram com muita naturalidade e penso que os Katatonia sentiram isso. O som nas primeiras 3 músicas não esteve nada bom, como já foi aqui dito, mas os "sound guys" la deram volta á coisa e a partir dai foi sempre a bombar!

Quanto ao som no Sá da Bandeira (e ao espaço em si também) acho que é capaz de substituir um HC. mas não é para já... há muita coisa a nível de som que tem de melhorar. eu estive sempre no centro do recinto. em PoG estive inclinado para a esquerda. no inicio do concerto de Katatonia estive a descair ligeiramente para a direita,e acabei por me ir deslocando até ficar mesmo no centro do recinto. e é incrivel como dois metrinhos fazem uma diferença abismal!!! o que acontece é que para além do som de palco, só há dois blocos de colunas, umaa de cada lado do palco. ou seja, ou se está mesmo no centro, dentro da zona onde se encontra o "cone sonoro", ou então o som passa a ser mono em vez de stereo/concerto! tal como aconteceu quando estava descaido para os lados. ou então só se ouve som de palco, que foi o que aconteceu a muito boa gente, ou o tal som mono!
Essa para mim é a grande falha do Sá da Bandeira. Enquanto que no Hard Club, havia som a ser emanado de cima, de baixo e dos lados, ali é só apenas dos lados. E não cria uma acústica coesa em grande parte do recinto. E posto isto, percebo o porque de algumas pessoas terem achado o som mau.

Espero que consigam tapar essa lacuna, para voltarmos a ter um espaço ao nível do Hard Club! isso sim!

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sábado abr 14, 2007 12:26 am

Process Of Guilt estiveram muito bem, já conhecia o trabalho deles, mas nunca tinha tido oportunidade de os ver ao vivo, adorei, que vozeirão, muito bom.

Imagem

Em relação a Katatonia, gostei imenso do concerto, mesmo não sendo grande fã, achei o concerto muito bom e fiquei com vontade de conhecer melhor o trabalho deles, excelente concerto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes