Cheguei às 19.00h e fui comer qualquer coisa à pressa perto do RCA. 19.25h já estava na sala, bem a tempo de ver Billion Dollar Babies, mais uma banda que vem da Suécia e que fez parte da 2ª vaga de Swedish Sleaze do séc. XXI. Depois de 2 álbuns e alguns EPs claramente de hard rock, o álbum de 2016 "Chemical God" mostrou uma mudança de som, fazendo jus a uma das influências que apregoam "Rob Zombie". Num concerto de cerca de 30 minutos, apresentaram 6 temas, sendo 4 do ultimo álbum, com grandes malhas como "One", "The Junkies Ball" ou "I Want to See You Burn", tema de abertura. Grande prestação, enérgica e competente. Boa surpresa desta jovem banda. Estava a olhar para a sua prestação e por momentos revi aquela energia que caracterizava as novas bandas de hard rock dos anos 80. \m/ Hell Yeah.
Passados 15 min. começa a segunda banda sueca da noite "Dynazty", igualmente uma banda jovem e que nasceu da New Wave of Swedish Hard Rock. Atualmente o som da banda é mais alinhado com Power Metal e que está patente no último álbum "Titanic Mass". Uma boa prestação, mas ao contrário dos primeiros não superou as minhas expetativas. O som também me pareceu que não estava tão bom. Início com The Human Paradox, seguindo-se The Northen End. Grandes malhas, mas para mim o ponto alto foi atingindo com a faixa homónima "Titanic Mass" ..... FIRE !!! FLAMES !!!! FURY !!! ..... THE TITANIC MASS .....

Mais 15 mim. e a sala escureceu. Mudança radical de som e os "The Vision Bleak" tomam de assalto o palco e sala. Não conhecia a banda antes e foi muito bom. Grande ambiente ..... Carpathia, Kutulu, Wolfmoon .... tudo excelente. Notou-se que muita gente estava lá especialmente para os ver. Talvez quase 200 pessoas no RCA.
Por fim, os donos da noite, PAIN !!!! Industrial metal/rock sueco muito porreiro. Antes de decidir ir ao concerto conhecia 3 faixas que tocaram "Same Old Song", "End of the Line" e a emblemática "Shut Your Mouth" com que acabaram o concerto em grande. A atuação da banda centrou-se no último álbum "Coming Home", do qual tocaram 7 musicas. Fiquei fã especialmente de Starseed, Call Me e Black Night Satellite. Não tendo sido um concerto de arromba, foi de certeza uma atuação competente numa noite muito bem passada.

Já coloquei as 4 setlists no setlist.fm ..... já as passo para aqui .....