2016.03.02 - DESTRÖYER 666 |Aut| + Neoplasmah + Ordem Satanica - RCA Club - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

2016.03.02 - DESTRÖYER 666 |Aut| + Neoplasmah + Ordem Satanica - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Rick » quinta mar 03, 2016 9:52 am

Cá vamos a um pequeno apontamento sobre o concerto de ontem...

A casa não estava particularmente bem composta... haveria talvez umas cem pessoas. Claro que concertos a meio da semana é sempre fodido, mas o evento merecia mais.

Ordem Satânica, grupo de Black Metal composto por membros anónimos (embora pelo menos um seja bem conhecido destas andanças) deram um concerto bastante "ocultista", os três de manto e capuz. Apreciei, apesar de não ser bem a minha onda. Nas últimas músicas o baterista trocou de lugar com o vocalista/guitarrista, com evidentes alterações no resultado. A bateria passou a ser tocada de maneira bastante sui generis, e aliás o rapaz viu-se um bocado enrascado para tocar com o manto posto. Creio que foi o primeiro concerto deles, e acho que conseguiram razoavelmente dar um ambiente litúrgico à prestação.

Neoplasmah deram um concerto muito bom! A banda está forte; aquela secção rítmica é deslumbrante, do melhor que pode haver, seja onde for, e a vocalista, apesar de nervosita ao dirigir-se ao público, tem excelente presença e voz. Vale muito a pena ver esta banda ao vivo, para quem goste deste tipo de Death Metal cósmico. Durante a intro apareceram com umas máscaras mais ou menos à Crimson Glory. Gostei bastante de tudo.

Deströyer 666 deram um concerto do caralho. Brutalíssimo! Foi mais ou menos o que estava à espera. Um ou outro problema técnico, nada de mais (aliás, não só o RCA é a melhor sala deste tipo que Lisboa já teve, como o som costuma estar magnífico, e ontem não foi excepção). Além de vários temas do álbum novo, tocaram clássicos como Satanic Speed Metal, Black City - Black Fire, Lone Wolf Winter, I am the Wargod, Sons of Perdition... um espectáculo!

E agora cá estou no trabalho, um bocado desgraçado mas valeu a pena!
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.03.02 - DESTRÖYER 666 |Aut| + Neoplasmah + Ordem Satanica - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta mar 04, 2016 12:34 am

Ordem Satânica - início de noite que, ao contrário do que esperava, não foi muito entusiasmante. Pelo menos, não me apelaram muito e, teoricamente, enquadram-se perfeitamente nos meus gostos musicais. No entanto, os temas não me cativaram e faltou claramente intensidade aos mesmos. A troca (mais ou menos a meio do set) entre vocalista/guitarrista e baterista foi positiva, e os temas finais foram mais interessantes (de destacar, como já fez o Rick, a forma nada ortodoxa de tocar do baterista, e com o manto claramente a atrapalhar).

Neoplasmah - trata-se, sem dúvida, de uma das grandes bandas nacionais. Músicos experientes e de grande nível que mostraram, mais uma vez, todo o seu virtuosismo, e uma vocalista com boa presença (a máscara fica-lhe bem. :mrgreen: ) e sempre simpática, o que também não faz mal nenhum. Embora com uma sonoridade diferente dos cabeças de cartaz, foi uma excelente escolha e, mais uma vez, gostei bastante de os ver.

Deströyer 666 - finalmente surgiu a oportunidade de ver esta grande instituição do black/thrash! Com novo álbum na bagagem, após o já longínquo Defiance, apresentaram-se também com line-up bastante renovado (e com bastante tarimba, ou não fossem membros de Procession e Nifelheim - no caso do baixista, e de Cruciamentum e Grave MIasma - no caso do guitarrista), que mostraram uma garra e energia contagiantes. A atuação, que durou cerca de 80 minutos, apresentou o novo álbum Wildifire - excelente! - com alguns temas (Traitor, Wildifire que abriuo set, Live and Burn, White Line Fever) e, naturalmente alguns dos temas clássicos da banda, como Raped, I am the Wargod, Black City - Black Fire ou a incontornável Lone Wolf Winter, que elevaram ainda mais a intensidade da atuação, e também a reação dos presentes. Já mais na parte final, ainda Tocaram a Iron Fist, que é daqueles temas que calham sempre bem. :metal: Concertão de pure and evil metal. :jam:
Valfar, ein Windir

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.03.02 - DESTRÖYER 666 |Aut| + Neoplasmah + Ordem Satanica - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta mar 04, 2016 12:37 am

Rick Escreveu:A casa não estava particularmente bem composta... haveria talvez umas cem pessoas. Claro que concertos a meio da semana é sempre fodido, mas o evento merecia mais.

É bem verdade, uma banda deste calibre merecia claramente mais pessoas.

Rick Escreveu:Ordem Satânica, grupo de Black Metal composto por membros anónimos (embora pelo menos um seja bem conhecido destas andanças)

Ah....bem me parecia que estava a reconhecer um dos elementos. :P
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante