2015.11.27 - Deathcrusher Tour (Carcass+Obituary+Napalm Death+Voivod+Herod) - Cine-teatro Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2015.11.27 - Deathcrusher Tour (Carcass+Obituary+Napalm Death+Voivod+Herod) - Cine-teatro Corroios

Mensagempor Enigma » sábado nov 28, 2015 1:28 pm

Aberto tópico de rescaldo para esta noite memorável. :metal:

Herod - começo de noite com esta banda que, convenhamos, estava bastante deslocada do cartaz. Num cartaz (de luxo) e claramente old school, ir buscar uma banda do chamado (normalmente não por muito boas razões) "metal moderno" não é muito boa ideia. A sala ainda estava bastante vazia, e a banda também não soube puxar pelo público. O momento em que se fizeram mais notar foi mesmo quando o vocalista desceu do público e berrou a última parte da última música.

Voivod - começo de noite "a sério" com estes senhores cheios de garra, pujança (talvez também fruto da injeção de sangue novo com o substituto do Blacky) e muito boa disposição, a mostrarem que continuam em excelente forma, como o puderam comprovar recentemente com o Target Earth. Setlist que passou pelos grandes álbuns da banda (curiosamente deixou o Target Earth de fora) e ainda apresentou um tema novo do split com Napalm Death (talvez aqui o único erro na setlist, não por tocarem o novo tema, mas mais por o terem colocado no final da atuação). Final com a incontornável Voivod a encerrar uma excelente atuação (pena a sala ainda estar despida e público). :jam: Menção especial para terem mencionado o aniversário do Shane e igualmente a referência sempre especial à memória do Piggy. :metal:
Setlist:
Spoiler: Mostrar
Ripping Headaches
Tribal Convictions
The Unknown Knows
Psychic Vacuum
The Prow
Order of the Blackguards
Forever Mountain
Voivod

Napalm Death - regresso a Portugal destes habitués (felizmente!) em visitas ao nosso país. Como não poderia deixar de ser, Barney e companhia arrasaram por completo o público, que por essa altura já enchia a sala. Atuação sempre com o pé no acelerador, no fucking compromises. :beer: A setlist baseou-se mais no (excelente) último álbum, embora não esquecendo alguns clássicos da banda (não houve tempo para muitos outros). O Mitch Harris não pôde estar presente, o que deu azo a uma bastante interessante apresentação do guitarrista substituto por parte do Barney ("H'es a lovely human being and smells like roses" :lol: ) e ainda houve tempo para cantar o parabéns a você ao Shane (com direito a bolo...para o próprio.XD). Menção especial para a participação do Bill Steer na Deceiver e para os sempre interessantes (e, infelizmente, sempre atuais) discursos do Barney. Mais uma grande atuação desta grande instituição. :metal:
Setlist:
Apex Predator – Easy Meat
Silence Is Deafening
When All Is Said and Done
Smash a Single Digit
Metaphorically Screw You
Scum
Deceiver
How the Years Condemn
Suffer the Children
Nazi Punks Fuck Off (Dead Kennedys cover)
Adversarial/Copulating Snakes

Obituary - Arrisco-me a dizer que talvez tenha sido a banda da noite (e a escolha é tremendamente difícil, tal o nível em que todas atuaram). Simplesmente irrepreensíveis, e contando com o melhor som da noite (que esteve quase sempre bom para todas as bandas), demoliram o Cine-Teatro com uma verdadeira lição do que é o death metal! Setlist que se repartiu entre alguns temas do excelente último álbum e os clássicos do Slowly We Rot e Cause of Death, apresentou uma banda que se encontra com um novo fôlego e que, ao vivo, nunca falha. Iniciando pela Redneck Stomp, e terminando com uma sequência infernal desde a Dying à Slowly We Rot, foram tremendos! :jam:
Setlist:
Redneck Stomp
Centuries of Lies
Visions in My Head
Intoxicated
Bloodsoaked
Dying
Find the Arise
'Til Death
Don't Care
Slowly We Rot

Carcass - finalmente pude vê-los ao vivo! E se valeu a pena! Tal como com Voivod, parecem-me escolhas extremamente acertadas os novos membros da banda (embora o guitarrista seja assim mais para o discreto, pareceu-me bastante competente e o baterista é um autêntico polvo!), a juntar aos sirs Jeff Walker e Bill Steer. A setlist focou-se no Surgical Steel e, obviamente, também nos clássicos imortais da banda. Pena que o som não tenha estado tão bom quanto em Obituary (não que tenha estado mau, mas nalguns períodos houve ali uns momentos pouco definidos), mas nada que tenha ensombrado uma atuação de grandíssimo nível que deixou literalmente o público sem fôlego e com um grande sorriso nos lábios, bem percetível em todos no final desta noite para recordar por muitos e bons tempos. :metal:
Setlist:
Unfit for Human Consumption
Buried Dreams
Incarnated Solvent Abuse
Cadaver Pouch Conveyor System
This Mortal Coil
The Granulating Dark Satanic Mills
Captive Bolt Pistol
Exhume to Consume
Reek of Putrefaction
Keep On Rotting in the Free World
Corporal Jigsore Quandary
Mount of Execution
Heartwork

Horários cumpridos à risca (até terminou um pouco mais cedo que o anunciado), o som também esteve bom em toda a noite e, não fosse o pessoal (ainda que pudesse sair e entrar da sala quando quisesse) a fumar numa sala que se transformou numa autêntica sauna praticamente irrespirável, tal a quantidade de fumo.
Em resumo, uma noite praticamente perfeita de um gig memorável! :metal:
Valfar, ein Windir

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2015.11.27 - Deathcrusher Tour (Carcass+Obituary+Napalm Death+Voivod+Herod) - Cine-teatro Corroios

Mensagempor aetheria » sábado nov 28, 2015 2:08 pm

Great! Thanks! :metal:

Descrição tão viva que quase estou a suar depois de a ler, de um fôlego :D

( e a pena de não ter estado aí :( há um ano atrás estava a sair de sorriso rasgado de Dying Fetus et all...)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Re: 2015.11.27 - Deathcrusher Tour (Carcass+Obituary+Napalm Death+Voivod+Herod) - Cine-teatro Corroios

Mensagempor Enigma » sábado nov 28, 2015 3:34 pm

aetheria Escreveu:Great! Thanks! :metal:

Descrição tão viva que quase estou a suar depois de a ler, de um fôlego :D

:cheers:

aetheria Escreveu:( e a pena de não ter estado aí :( há um ano atrás estava a sair de sorriso rasgado de Dying Fetus et all...)

Pois, o ano passado a festarola foi a Norte. :P
Valfar, ein Windir

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » sábado nov 28, 2015 4:59 pm

Foi de facto uma noite memorável. Não vi os Herod, pelo que conheço acho que não perdi muito. Cheguei os Voivod já estavam a tocar, e foi uma excelente actuação. Os Napalm são aquela máquina, já os vi uma série de vezes e nunca uma actuação má. Obituary pelo contrário já presenciei noites menos boas, mas esta diga-se foi brutal. A Visions in my Head é um malhão! Os Carcass foram inteligentes na escolha da setlist, e tiveram uma noite inspirada. Gostei mais desta actuação do que a de Vagos, fazem mais sentido nestes ambientes do que em festivais.
Boa adesão do público, apesar do preço. Bom envolvimento do pessoal com as bandas, o som esteve no bom nível. O calor continua a ser insuportável. Grande noite, hoje há mais festa!

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » domingo nov 29, 2015 12:48 am

Quando soube que estas 4 bandas vinham para cá tocar, fui prontamente comprar o bilhete. E como felizmente troquei o comprovativo pelo bilhete antecipadamente, ajudou a evitar mais cedo a fila.

Fui principalmente por Voivod. Era uma espinha que estava enfiado na minha garganta nunca ter visto esta grande banda ao vivo, ainda por mais só os ter conhecido umas semanas depois do concerto deles em Corroios, em 2012. Assim que soube da data, quis aproveitar a oportunidade.

Vi Herod ao vivo. Foram competentes, mas não me agradaram por aí além. Nota-se aí Meshuggah claramente nas influências da banda.

Voivod - Para mim o concerto da noite! Era a banda pela qual tinha maiores expectativas a ver ao vivo. Viu-se o Rocky completamente entrosado com a banda, e a própria banda em si bastante coesa ao vivo. Foi uma setlist pequena, mas foram buscar um tema em cada dos seus álbuns mais emblemáticos, além da nova faixa do split com Napalm Death. Felizmente em Corroios apanharam com um público bem composto. Felizmente consegui vê-los ao vivo e saí do concerto com um sentimento de felicidade completa!

Napalm Death - É a 5ª vez que os vejo ao vivo. É uma banda que regularmente vem aqui ao nosso burgo e entregar uma quantidade grande de faixas de raiva intensa e mostrarem cada vez que vêm cá porque ainda são os Pais do Grindcore. Barney e os seus companheiros (dos quais o aniversariante Shane Embury) a mostrar o porquê de serem uma banda actualmente relevante e das melhores da cena extrema!

Obituary - A brigada do serrote! Não desiludiram, o serrote sentiu-se e finalmente tocaram a Don't Care ao vivo! Com uma setlist com algumas faixas emblemáticas (de ressalvar a junção das músicas Dying e Find the Arise que deu um extra empurrão à brutalidade do concerto) a mostrar o quão boa é a banda ao vivo!

Carcass - Mais uma banda que finalmente consegui ver ao vivo! É tão bom ir a um concerto e saber os riffs de cor e salteado quando a banda tocava faixas do Necroticism, Symphonies of Sickness e do Heartwork. Foi uma banda muito competente ao vivo, não desiludindo o público que estava a salivar para ouvir as faixas ao vivo! Valeu bastante a pena ver Carcass ao vivo!

Em termos de críticas, acho que deveriam rever as cenas das filas. Não compensa abrir só uma porta, e depois haver uma fila em que uma pessoa tem de parar 3 vezes para num mostrar o bilhete, na 2ª ver se não trazia cenas afiadas e depois no 3º posto pôr a fita. Houve pessoal que tinha vontade em ver Voivod por exemplo e perderam devido a isso. De resto, a sauna há muito esperada.

Além dos concertos, valeu a pena a noite com a excelente companhia também! :metal:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » domingo nov 29, 2015 12:50 am

Enigma Escreveu:
aetheria Escreveu:( e a pena de não ter estado aí :( há um ano atrás estava a sair de sorriso rasgado de Dying Fetus et all...)

Pois, o ano passado a festarola foi a Norte. :P

A ver se repetem a festarola aqui para a capital. Eu ainda quero ver Goatwhore ao vivo!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » domingo nov 29, 2015 9:20 am

Quis tanto ir ver isto, mas comprei bilhetes para outras cenas e este ficou por comprar. Já vi que foi memorável. Espero mais concertos em Corroios

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » domingo nov 29, 2015 4:00 pm

Santyago Escreveu:Além dos concertos, valeu a pena a noite com a excelente companhia também! :metal:

:cheers:
Valfar, ein Windir

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » domingo nov 29, 2015 5:54 pm

Fui por Carcass e por Voivod que nunca tinha visto. E é um prazer rever Obituary e ND.
Entrei na parte final de Voivod, pelo que ainda não foi desta que considero telos visto como deve ser, mas deu para ver que são bons ao vivo.
ND foi a 3ª vez que os vi e são sempre aquela base. O Harris já há algum tempo que não tem tocado com a banda, não sei não... Tiveram no entanto o pior som da noite. Digo também que com a quantidade de discos que têm poderiam experimentar um set mais distribuído. Já agora, grande batera (muito underrated).
Obituary foi a 2ª vez, a primeira tinha sido também em Corroios, mas esta foi infinitamente melhor. Para mim a banda da noite. Melhor som, a banda está um autêntico relógio suiço, e quando tocam com prazer (na outra vez parecia que estavam a fazer um frete só para venderem uma cena qualquer no fim) é logo outra coisa.
Carcass muito bom também, com um set bastante que me agradou bastante uma vez que adoro o último album e com um Steer muito bem no palco, pensava que era mais apagado (oh homem, esses guturais têm de vir mais para o próximo disco).

O espaço é que... é uma bosta!
Já se sabia que iria ser apertado, mas só demonstrou que aquilo não tem condições.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

black rose
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 12, 2007 1:39 pm
Contacto:

Mensagempor black rose » domingo nov 29, 2015 5:57 pm

https://www.facebook.com/pages/Joana-CardosoPhotography/192773734098658

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda nov 30, 2015 1:22 pm

Que noite do caralho! Ainda estou surda passados três dias :lol:

Saí a correr do trabalho para tentar chegar cedo mas depois apanhei trânsito na ponte e ainda tive de ir jantar... Depois a merda das filas e só consegui entrar já tava Napalm Death a tocar :evil:

Mas pronto, o resto compensou e fez com que me esquecesse do tempo que estive à espera para entrar. Queria muito ver Obituary e Carcass, nunca tinha visto antes. Fiquei no andar de cima onde pude ver melhor (tirando o nevoeiro). Já ha coisa de 10 anos que não ia ao cine-teatro já nem me lembrava que lá cabia tanta gente. Achei que o som estava bom, o que é de admirar tendo em conta as condições da sala.
E sei lá que dizer mais, saí de lá com um sorriso de parva que não conseguia tirar!
.

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » terça dez 01, 2015 1:16 pm

Excelente noite de Metal no Cine Teatro de Corroios na margem sul do Tejo. Há muito que não ia a Corroios e não via o cine teatro assim cheio. Gostei muito dos concertos mas mais de Carcass, a malharem grandes riffs e clássicos.

Gostaria todos os concertos de media dimensão de Metal fossem realizados em Corroios, pois ao menos pago e obtenho bom som, onde oiço bem definido todos os instrumentos e o vocalista claramente e com um palco suficiemtemente alto paratodas as pessoas verem bem as bandas. Ao contrário da treta do Paradise Garage onde pago e obtenho uma barragem sonora indecifravel, onde mal se percebe os instrumentos e os vocalistas parecem que estão a cantar a quilómetros de distância e o som super alto para uma sala pequena e onde mal se vê o palco.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes