2015.11.17 - Gamma Ray - Paradise Garage, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2015.11.17 - Gamma Ray - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Enigma » terça nov 24, 2015 11:46 pm

Neonfly- não chegue a tempo de os ver.

Serious Black - quando cheguei ao Paradise tinham mesmo começado a sua atuação. Banda que desconhecia (não sou propriamente grande seguidor de power metal) e que me deixou boa impressão. Muito competentes, tanto musicalmente como na sua prestação em palco (não fossem todos músicos experientes e membros de outras bandas), fizeram um excelente aquecimento para Gamma Ray.

Gamma Ray - Após o excelente concerto que deram no Vagos Open Air (ainda para mais chamados à última hora para substituir Saxon) decidi marcar presença para os ver em concerto próprio. Em boa hora, pois deram um concerto tremendo. Isto sim, é power metal! Foram praticamente 2 horas de muito e boa música (já não me lembro da última vez em que um concerto nesta sala terminou depois da meia noite - este foi às 00:15), com excelentes músicos (que puderam comprovar com um excelente solo de bateria e baixo pelo meio da atuação) e, agora, contando com um vocalista para “ajudar” o Kai Hansen, que se portou muito bem. Casa muito bem composta (um pouco menos que em Fear Factory, mas ainda assim muito bom, ainda para mais depois do concerto cancelado no Porto), que se rendeu logo às primeiras notas da Heaven Can Wait (é mesmo título para grandes malhas!) e que entoou a plenos pulmões os vários hinos da banda (para além de gritar constantemente pelo nome da banda e do Kai, o que o deixou naturalmente bastante satisfeito com a calorosa receção, mais ainda depois do cancelamento da data no Porto, como o próprio afirmou durante o concerto). Destacar momentos torna-se complicado, pois foram muitos e não houve propriamente momentos menos bons, opto ainda assim por referir a Fight, I Want Out (sempre arrepiante relembrar esta malha - que o Kai fez questão de referir que não é nenhuma cover version de outra banda…), Dethrone Tyranny, Master of Confusion e toda a parte final do concerto, com os medleys de temas brutais como Heavy Metal Unvierse, Ride the Sky e a Somewhere out in Space. Ainda regressariam ao palco para as Heading for Tomorrow/Avalon e fecharam com a Send me a Sign. Concerto muito, mas mesmo muito bom!\m/

Setlist:
Heaven Can Wait
Last Before the Storm
Fight
One With the World
I Want Out
Valley of the Kings
The Silence
Drum & Bass Solo
Dethrone Tyranny
Empathy
Master of Confusion
Rebellion in Dreamland
Heavy Metal Universe / Ride the Sky / Somewhere Out in Space
Encore:
Heading for Tomorrow / Avalon
Send Me a Sign

P.S: é preciso mesmo um grande espírito de sacrifício para suportar estar horas a fio numa sala com as condições do Paradise. Aquela fumarada toda naquela autêntica sauna torna o ambiente quase irrespirável. Meu rico RCA… (pena não haver outra sala em Lisboa para eventos desta dimensão - a Sala Tejo, que é excelente, parece-me demasiado grande. Mas seria uma excelente alternativa!).
Valfar, ein Windir

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Re: 2015.11.17 - Gamma Ray - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor pafg » quarta nov 25, 2015 11:17 am

Neonfly - tb não cheguei a tempo de os ver.

Serious Black - deram um concerto muito competente. O vocalista é um óptimo entertainer. Conseguem misturar peso e melodia como poucos.

Gamma Ray - mesmo não sendo fã acérrimo, o excelente concerto de Vagos foi o suficiente para me fazer comprar bilhete com bastante antecedência e mais uma vez, Kai Hansen e companhia deram bem conta do recado. Ficou Hansen impressionado com a assistência portuguesa (o Garage estava muito bem composto) e nós com uma actuação a roçar a perfeição, mesmo depois de uma data cancelada no Porto ter-se temido um concerto menos conseguido. Mas estamos a falar de uma banda com 25 anos de existência cujos fãs tratam rapidamente de mostrar que estão ali por eles e quando é assim, dificilmente a noite sai gorada. Ora, terá sido porventura dos melhores concertos de power metal em Portugal nos últimos anos. O que não é dificil, pois há poucos. :)

O Garage continua a ter um ambiente irrespirável. Demasiado quente e muito fumo. Responsabilidades divididas entre sala e público.
Espero melhorias em Corroios na sexta, tb esta uma sala tradicionalmente "sauna" garantida.

Pingasman
Participante
Registado: sábado out 19, 2013 5:33 pm

Re: 2015.11.17 - Gamma Ray - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Pingasman » sábado nov 28, 2015 7:48 pm

Eu vi todos lol

Neonfly foi fixe, esteve ao mesmo nível que as outras bandas, vocalista competente assim como os outros membros da banda. E se não viram Neonfly não viram o guitarrista com penas de 1 metro em cima da cabeça, o que também foi engraçado ;)

Em resumo, excelente concerto de power metal (eu não fui ao Vagos) e dos melhores em Portugal nos últimos tempos, o que de facto não é difícil dada a escassez dos mesmos. Quanto ao calor dentro da sala, estava mesmo muito calor mas o facto de não estar uma sala lotada (nem perto) acho que amenizou a coisa. Caso contrário o pessoal saía de lá completamente a pingar.

Por favor, façam mais concertos de power :headbanger:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes