2013.11.19 Satyricon + Chthonic @ Paradise Garage
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
2013.11.19 Satyricon + Chthonic @ Paradise Garage
Bem, se me permitem abrir outro topico, vou fazer a review do 3º concerto em 4 dias (eu ao contrário de muitos, nao vi Amorphis, mas fui ver Alter Bridge).
Graças ao jogo de Portugal cheguei ja os Chthonic tinham tocado uns bons 20 minutos, apanheios na Southern Cross, isso e juntando ah Takao penso que ouvi tudo o que nao era novo album que conheço muito mal, por isso até que fiquei contente e achei que os tailandeses deram um bom concerto, bem melhor do que Tristania ontem.
Já Satyricon foi outro tipo de besta. Eu pedia favor ao senhor Frost para a proxima ter mais respeito pelos fas. Parece que me passou um rolo compressor por cima. Acho que foi o concerto mais pesado a nivel sonoro que ja vi na vida, foi um atentado autentico ah minha pessoa. Ainda bem que tal assalto foi feito, pelo segundo dia consecutivo, com um som exemplar! Nao tenho mesmo mas mesmo nada a apontar, perfeito, parecia que tava a ouvir Satyricon em estudio. A setlist foi muito boa, apesar de eu nao ser o maior fa pré-Volcano, o unico senao que aponto foi mesmo a Die by My Hand, do Age of Nero tinham muitas coisas melhores pa por ali (Wolfpack, Commando). Houve musicas que destruiram completamente o Garage (To the mountains(!!!!), Fuel by Hatred, Now Diabolical, Repined Bastard Nation e K.I.N.G) e o Satyr esteve muito bem com o publico, não é um Mikael Stanne, mas estava há espera de muito pior por acaso (alguem achou que ele parecia um deficiente a bater palmas? LOL).
Agora, há algo que me fez um bocado de confusão, estava muito mais gente pa ver Satyricon do que ontem Dark Tranquillity, presumo que devido ao facto de os ultimos terem vindo ca 3 vezes recentemente e os outros meu deus xD.
Acabaram-se os concertos por 2013 e penso que os Satyricon, os Dark Tranquillity, os Alter Bridge e os Therion se juntam para formar a minha lista de melhores concertos do ano. Hypocrisy nao gostei do som e Iron Maiden desiludiume...
Graças ao jogo de Portugal cheguei ja os Chthonic tinham tocado uns bons 20 minutos, apanheios na Southern Cross, isso e juntando ah Takao penso que ouvi tudo o que nao era novo album que conheço muito mal, por isso até que fiquei contente e achei que os tailandeses deram um bom concerto, bem melhor do que Tristania ontem.
Já Satyricon foi outro tipo de besta. Eu pedia favor ao senhor Frost para a proxima ter mais respeito pelos fas. Parece que me passou um rolo compressor por cima. Acho que foi o concerto mais pesado a nivel sonoro que ja vi na vida, foi um atentado autentico ah minha pessoa. Ainda bem que tal assalto foi feito, pelo segundo dia consecutivo, com um som exemplar! Nao tenho mesmo mas mesmo nada a apontar, perfeito, parecia que tava a ouvir Satyricon em estudio. A setlist foi muito boa, apesar de eu nao ser o maior fa pré-Volcano, o unico senao que aponto foi mesmo a Die by My Hand, do Age of Nero tinham muitas coisas melhores pa por ali (Wolfpack, Commando). Houve musicas que destruiram completamente o Garage (To the mountains(!!!!), Fuel by Hatred, Now Diabolical, Repined Bastard Nation e K.I.N.G) e o Satyr esteve muito bem com o publico, não é um Mikael Stanne, mas estava há espera de muito pior por acaso (alguem achou que ele parecia um deficiente a bater palmas? LOL).
Agora, há algo que me fez um bocado de confusão, estava muito mais gente pa ver Satyricon do que ontem Dark Tranquillity, presumo que devido ao facto de os ultimos terem vindo ca 3 vezes recentemente e os outros meu deus xD.
Acabaram-se os concertos por 2013 e penso que os Satyricon, os Dark Tranquillity, os Alter Bridge e os Therion se juntam para formar a minha lista de melhores concertos do ano. Hypocrisy nao gostei do som e Iron Maiden desiludiume...
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Re: 2013.11.19 Satyricon + Chthonic @ Paradise Garage
X-FrEaK Escreveu:
Claro que os facto de Satyricon nunca cá ter vindo leva logo a melhor, mas a real razão é que os Satyricon têm imensamente mais fãs cá que os DT...
Gostava imenso de ter ido, mas deslocação a meio da semana é complicado.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Que concerto soberbo! A minha única queixa vai para uma música do novo album um pouco mais parada mas de resto...que poder! Now Diabolical seguida da Black Crow on a Tombstone foi brutal, tal como Mother North, KING, Fuel for Hatred.
Parecia o Ozzy
Eu estava para ir ontem mas acabei por não o fazer, dei prioridade a este. E acho que são públicos um pouco diferentes...
X-FrEaK Escreveu: (alguem achou que ele parecia um deficiente a bater palmas? LOL).
Parecia o Ozzy

X-FrEaK Escreveu:Agora, há algo que me fez um bocado de confusão, estava muito mais gente pa ver Satyricon do que ontem Dark Tranquillity, presumo que devido ao facto de os ultimos terem vindo ca 3 vezes recentemente e os outros meu deus xD.
Eu estava para ir ontem mas acabei por não o fazer, dei prioridade a este. E acho que são públicos um pouco diferentes...
Sardine. vieram cá em 2003 pelo menos, na tour do
volcano. mesmo quando estavam no ponto
UnknownOne Escreveu:Que concerto soberbo!
Isto! Nunca tinha visto Satyricon ao vivo e adorei, simplesmente.
Acerca do concerto não tenho nada de negativo a apontar, pelo contrário. Grande atitude da banda e do resto dos músicos. Como referido, certas músicas destruíram por completo o PG e quem lá estava, podia era ter destruído aquele gajo com tshirt de Burzum que por lá andava (que já deve ser parte da mobília por estas bandas visto que o vejo em tudo o que é concerto, sempre com a mesma atitude de merda para com o resto do pessoal... há pessoas que pensam que têm de se "divertir" sozinhas). Mas bom... Now, Diabolical, Fuel for Hatred, K.I.N.G., Black Crow... jasus! E tenho a dizer que gostei muito das novas músicas ao vivo, especialmente da Our World, it Rumbles Tonight... e concordo que a The Infinity of Time and Space destabilizou o ambiente.
Por aqui a mesma coisa, nunca tinha visto Satyricon e adorei! Muito bom!
Mas vamos por partes. Relativamente aos horários, fiquei agradado com o cumprimento na atuação de Chthonic mas achei excessiva a demora na entrada em palco dos Satyricon. A espera demorou mais ou menos o mesmo do que a própria duração dos Chthonic...
Quanto ao som, muito bom! E desta vez até a banda de abertura teve um som bom. O som de Satyricon esteve irrepreensível (e mandar uma potência tremenda como já referiram).
Chthonic - Começou bem (0-1), depois as coisas esfriaram (2-1) e a partir daí foi sempre a abrir (2-3).
(review ao sabor dos sms's que ia recebendo.
) Ok, mais a sério agora:não sou conhecedor da discografia da banda, mas já os tinha visto no Vagos e tinha gostado, tanto da presença deles em palco como até de algumas músicas. Aqui, num recinto fechado, até acho que estiveram melhor. Boa banda de abertura a contrastar, como já referiram, com Tristania no dia anterior.
Satyricon - alguns pontos prévios: sou dos que apreciam sobretudo a discografia até ao Volcano e sou dos que acha que o último álbum, não sendo nada de extraordinário, é um bom álbum e supera os últimos registos. Dito isto, e olhando para as setlists que andavam a apresentar (em que quase todas as malhas eram do Volcano para diante) e tendo em conta que nunca os tinha visto ao vivo, levava-me a não saber muito bem o que esperar. Pois bem, foi mais um grande concerto no Paradise Garage! Como já referi, o som esteve impecável e a prestação da banda (Satyr + Frost) e demais elementos convidados foi muito boa, competentissima, super profissional e com o Satyr, à sua maneira (que curti bastante) a fazer as despesas da comunicação com o público. Quanto à setlist, não houve grandes surpresas (a única semi surpresa terá sido terem tocado a Die By My Hand, que eu curto bastante). Apesar de achar que deveriam ter tocado alguma coisa do Rebel Extravaganza e algo mais dos primeiros 3 álbuns (ainda assim 3 músicas já não foi mau de todo), as malhas apresentadas surtem um efeito simplesmente demolidor! Adorei o começo com a intro do novo álbum (com a banda a tocar em palco e não como a maioria faz que coloca a tocar em playback antes de entrarem em palco!), depois a Hvite Krists Død colocou o pé no acelerador que nunca mais sairia de prego a fundo (talvez com a exceção da The Infinity of Time and Space que, apesar de ser mais lenta, acho que é um malhão e ficou bem na setlist). Destaque também para malhões como Black Crow on a Tombstone, Nekrohaven (nem curtia nada de especial a música, mas desde ontem que ando com isto na cabeça), Repined Bastard Nation, Forhekset, To The Mountains (esta música tem uma atmosfera brutal), The Pentagram Burns e, claro, o hino - Mother North.
Depois, para terminar, Fuel for Hatred e K.I.N.G. fecharam as hostilidades. Concertão!
Setlist (penso que não me escapou nenhuma):
Voice of Shadows
Hvite Krists Død
Now, Diabolical
Black Crow on a Tombstone
Our World, It Rumbles Tonight
Nekrohaven
Repined Bastard Nation
Die By My Hand
The Infinity of Time and Space
Forhekset
To the Mountains
The Pentagram Burns
Encore:
Mother North
Encore 2:
Fuel for Hatred
K.I.N.G.
Mas vamos por partes. Relativamente aos horários, fiquei agradado com o cumprimento na atuação de Chthonic mas achei excessiva a demora na entrada em palco dos Satyricon. A espera demorou mais ou menos o mesmo do que a própria duração dos Chthonic...
Quanto ao som, muito bom! E desta vez até a banda de abertura teve um som bom. O som de Satyricon esteve irrepreensível (e mandar uma potência tremenda como já referiram).
Chthonic - Começou bem (0-1), depois as coisas esfriaram (2-1) e a partir daí foi sempre a abrir (2-3).

Satyricon - alguns pontos prévios: sou dos que apreciam sobretudo a discografia até ao Volcano e sou dos que acha que o último álbum, não sendo nada de extraordinário, é um bom álbum e supera os últimos registos. Dito isto, e olhando para as setlists que andavam a apresentar (em que quase todas as malhas eram do Volcano para diante) e tendo em conta que nunca os tinha visto ao vivo, levava-me a não saber muito bem o que esperar. Pois bem, foi mais um grande concerto no Paradise Garage! Como já referi, o som esteve impecável e a prestação da banda (Satyr + Frost) e demais elementos convidados foi muito boa, competentissima, super profissional e com o Satyr, à sua maneira (que curti bastante) a fazer as despesas da comunicação com o público. Quanto à setlist, não houve grandes surpresas (a única semi surpresa terá sido terem tocado a Die By My Hand, que eu curto bastante). Apesar de achar que deveriam ter tocado alguma coisa do Rebel Extravaganza e algo mais dos primeiros 3 álbuns (ainda assim 3 músicas já não foi mau de todo), as malhas apresentadas surtem um efeito simplesmente demolidor! Adorei o começo com a intro do novo álbum (com a banda a tocar em palco e não como a maioria faz que coloca a tocar em playback antes de entrarem em palco!), depois a Hvite Krists Død colocou o pé no acelerador que nunca mais sairia de prego a fundo (talvez com a exceção da The Infinity of Time and Space que, apesar de ser mais lenta, acho que é um malhão e ficou bem na setlist). Destaque também para malhões como Black Crow on a Tombstone, Nekrohaven (nem curtia nada de especial a música, mas desde ontem que ando com isto na cabeça), Repined Bastard Nation, Forhekset, To The Mountains (esta música tem uma atmosfera brutal), The Pentagram Burns e, claro, o hino - Mother North.

Setlist (penso que não me escapou nenhuma):
Voice of Shadows
Hvite Krists Død
Now, Diabolical
Black Crow on a Tombstone
Our World, It Rumbles Tonight
Nekrohaven
Repined Bastard Nation
Die By My Hand
The Infinity of Time and Space
Forhekset
To the Mountains
The Pentagram Burns
Encore:
Mother North
Encore 2:
Fuel for Hatred
K.I.N.G.
Valfar, ein Windir
- napenum6ra
- Metálico(a)
- Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am
Sir Sardine Escreveu:X-FrEaK Escreveu:
Claro que os facto de Satyricon nunca cá ter vindo leva logo a melhor, mas a real razão é que os Satyricon têm imensamente mais fãs cá que os DT...
Gostava imenso de ter ido, mas deslocação a meio da semana é complicado.Vooder Escreveu:Sardine. vieram cá em 2003 pelo menos, na tour do
Já vieram cá pelo menos 2 vezes, que foram as vezes que os vi. Uma no Paradise Garage também e outra no Seixal (na Fábrica Mundet).
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Ok, my bad. Por acaso julguei que nunca cá tinham vindo. De qualquer forma não se compara com a frequência que os DT cá vêm. Embora como disse não ache que seja essa a razão para este gig ter tido mais publico.
Fiquei completamente surpreendido com a quantidade de pessoal que apareceu, casa cheia, para ver uma banda que ultimamente deve ter andado a fazer mais haters do que propriamente novos fãs.
Chthonic - já conhecia algumas coisas , não porque goste, mas pelo constante bombardeamento nos media, e sinceramente por aquilo que observei, não merecem qualquer destaque. Actuação enfadonha de temas muito desinspirados e reptitivos. Pareceram-me uma banda banal de metalcore que tenta meter elementos de black metal à lá CoF. Resumindo é de evitar.
Satyricon - Confesso que estava com algum receio acerca das actuações deles, depois do que li, mas porra que concertão! Dificilmente o vou esquecer! Grande presença em palco, grandes músicos e acima de tudo um enorme vocalista (mesmo apesar das palminhas), estiveram irrepreensíveis. Gostei bastante do set, e pode se dizer que as músicas novas assumem outra dimensão ao vivo, apesar de já gostar do último cd agora passei a adorar. Foi bom ouvir algumas coisas do reportório mais antigo e sentir aqueles riffs gélidos, assim como foi excelente aquele desfilar de músicas cheias de groove e extremamente catchys. Ouvir a To the Moutains foi talvez o momento mais arrepiante do concerto, que coisa mais negra!
Gostei da atitude de rendição da banda ao público, o Satyr estava visivelmente emocionado com reacção e ainda vi jeitos de o homem soltar uma lágrima.
Ps- para todos aqueles que pensavam que o Frost já andava em modo Lars Ulrich, o concerto de ontem prova exactamente o contrário.
Ps2- só eu é que achei o merch demasiado caro?
Chthonic - já conhecia algumas coisas , não porque goste, mas pelo constante bombardeamento nos media, e sinceramente por aquilo que observei, não merecem qualquer destaque. Actuação enfadonha de temas muito desinspirados e reptitivos. Pareceram-me uma banda banal de metalcore que tenta meter elementos de black metal à lá CoF. Resumindo é de evitar.
Satyricon - Confesso que estava com algum receio acerca das actuações deles, depois do que li, mas porra que concertão! Dificilmente o vou esquecer! Grande presença em palco, grandes músicos e acima de tudo um enorme vocalista (mesmo apesar das palminhas), estiveram irrepreensíveis. Gostei bastante do set, e pode se dizer que as músicas novas assumem outra dimensão ao vivo, apesar de já gostar do último cd agora passei a adorar. Foi bom ouvir algumas coisas do reportório mais antigo e sentir aqueles riffs gélidos, assim como foi excelente aquele desfilar de músicas cheias de groove e extremamente catchys. Ouvir a To the Moutains foi talvez o momento mais arrepiante do concerto, que coisa mais negra!
Gostei da atitude de rendição da banda ao público, o Satyr estava visivelmente emocionado com reacção e ainda vi jeitos de o homem soltar uma lágrima.
Ps- para todos aqueles que pensavam que o Frost já andava em modo Lars Ulrich, o concerto de ontem prova exactamente o contrário.
Ps2- só eu é que achei o merch demasiado caro?
Sir Sardine Escreveu:Ok, my bad. Por acaso julguei que nunca cá tinham vindo. De qualquer forma não se compara com a frequência que os DT cá vêm. Embora como disse não ache que seja essa a razão para este gig ter tido mais publico.
E não esquecer que Satyricon foi data única e DT não.
Valfar, ein Windir
flipknot Escreveu:Ps- para todos aqueles que pensavam que o Frost já andava em modo Lars Ulrich, o concerto de ontem prova exactamente o contrário.
Completamente de acordo... por isso eles não terem tocado nada do Rebel Extravaganza não se deve ao facto dele não conseguir tocar.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
É fodido não tocarem nenhum dos temas do Rebel Extravaganza, porque esses temas ao vivo são devastadores.
- Lpmpp
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
- Contacto:
Foda-se, nada do Dark Medieval Times? Meh.
Lol o pessoal que não foi ao concerto é que se queixa do set...
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
X-FrEaK Escreveu: por isso até que fiquei contente e achei que os tailandeses deram um bom concerto,
Da Formosa (denominada internacionalmente como Taiwan) e não da Tailândia.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes