2012.02.27 "GRIND OVER EUROPE" EXHUMED + ROTTEN SOUND +MAGRUDERGRIND @ REVOLVER BAR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2012.02.27 "GRIND OVER EUROPE" EXHUMED + ROTTEN SOUND +MAGRUDERGRIND @ REVOLVER BAR

Mensagempor Enigma » terça fev 28, 2012 12:32 pm

Ora aqui fica aberto o tópico para o rescaldo desta grande noite no Revolver Bar. :beer:

E, devo dizer desde já, que a noite até nem começou nada bem. Por isso, deixo já as notas negativas da noite. Primeiro, o bilhete indicava 21h (e não especificava que seria a abertura de portas, logo subentendia-se que era o horário do início de actuação dos Magrudergrind...). Mas não, as portas é que abriram às 21h e, pasme-se, os Magrudergrind começaram às...21h50m! Isto já de si seria mau mas, numa 2ª feira é deplorável para o pessoal que faz um esforço enorme para marcar presença nestes eventos e tem de ir trabalhar no dia seguinte, há ainda os que dependem dos transportes públicos para se deslocar (nem era o meu caso). A segunda nota negativa vai para o som horrível dos Magrudergrind. Estava, como dizê-lo, absurdamente mau. Menos mal que, na actuação dos Rotten Sound e Exhumed as coisas lá se compuseram.

Passemos então às bandas:

Magrudergrind - provavelmente devido ao (péssimo) som e também de não os conhecer não me despertaram atenção. Muita intensidade e tal, mas não me cativou. Actuação de apenas 20 minutos.

Rotten Sound - grande descarga de grind! Estes finlandeses têm um poderio incrível. Já os tinha visto no Side B, em 2010, no (defunto?) Lx Extreme Fest e, mais uma vez, deram uma grande actuação de 40 minutos sempre, literalmente, a abrir. O vocalista, para além de um vozeirão monstruoso, é também um tipo muito simpático que ainda foi para o circle pit no meio de uma música. Muito bom!

Exhumed - Começaram já depois das 23h30m e tocaram sensivelmente 1hora. Começaram com temas do novo álbum - All Guts, no Glory, As hammer to anvil e necrotized - e foram demolidores! Depois seguiram-se temas mais antigos (decrepit crescendo, limb from limb, Nativity Obscene: A Nursery Chyme, Necromaniac) com outros do novo álbum (I rot within, death knell, distorted and twiested form - que malhão!) mas todos tiveram uma grande recepção do pessoal. Terminaram o set com Casketrusher mas, como é evidente, ninguém estava ainda completamente saciado, de maneira que voltaram ao palco para arrasarem o que faltava arrasar com The matter of spatter e open the abscess! :jam:

Noite que, como referi antes, não começou muito bem, mas que acabou por ser uma grande noitade de death/grind! Pessoal do Norte, se puderem, não falhem este gig. :metal:

P.S: não me lembro agora, mas sei que faltam ali alguns temas que os Exhumed tocaram.
Valfar, ein Windir

Obscurus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Re: 2012.02.27 "GRIND OVER EUROPE" EXHUMED + ROTTEN SOUND +MAGRUDERGRIND @ REVOLVER BAR

Mensagempor Obscurus » terça fev 28, 2012 12:56 pm

Pena que Magrudergrind (tava mesmo com a pica toda para os ver) tivesse um som tão mau :( Ainda deu para curtir um bocado, mas a noite não era mesmo deles...
Rotten Sound até deu para se ver bem, apesar de começar a enjoar um pouco lá para o fim. Mesmo assim, aquele baterista toca qe sa fárta!
E PQP para Exhumed, devastaram tudo! Óptima setlist, estes gajos foram uns animais em palco.

Nisto, o Revolver Bar é que continua a deixar muito a desejar em termos de som.

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » terça fev 28, 2012 1:08 pm

mais logo espera-se festança e matança :mrgreen: apesar de faltar ai uns classicos!! foi grande setlist :metal:

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Re: 2012.02.27 "GRIND OVER EUROPE" EXHUMED + ROTTEN SOUND +MAGRUDERGRIND @ REVOLVER BAR

Mensagempor Undersaver.nuno » terça fev 28, 2012 1:14 pm

Enigma Escreveu:P.S: não me lembro agora, mas sei que faltam ali alguns temas que os Exhumed tocaram.

Slaughtercult, Vacant Grave, The axe was made to grind, So Let be Rotten, Waxwork (acho) e ainda mais algumas

Bela merda de som que os Exhumed tiveram! No início não se ouviam guitarras, era só o baixo depois mais ou menos a meio do concerto lá começaram a aparecer mais as guitarras mas mm assim estava muita confuso. A banda está com grandes músicos! Gostei do concerto mas com outro som tinha sido muito melhor.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça fev 28, 2012 1:28 pm

O user sod confirmou que as portas abririam às 21h, e os concertos supostamente começariam às 21h30. Normalmente nos concertos da Xuxa a hora do bilhete geralmente é sempre a da abertura de portas, mas eu sei isto porque já fui a muitos concertos organizados por esta promotora, portanto já estou familiarizado.

Magrudergrind - Para mim deram alto concertão, que começou logo de boa maneira com o guitarrista a "destruir" a bateria. O som não estava o melhor, mas também não estava horrivel, e como conhecia bem o reportório da banda ainda fiquei satisfeito e ainda passei a gostar mais da banda. Quem não leva tampões, que experimente a lever uma vez, e nota-se que a "filtragem" do som só a ajuda. Eu pelo menos gosto :mrgreen:

Rotten Sound - A palavra brutal, será aquela que poderá descrever aquilo que ontem se passou. Estes gajos são como um furacão, por onde passam devem devastar tudo. Tiverem uma setlist impecável, uma presença em palco fantástica, e um bom som na minha opinão. Finalmente consegui vê-los, depois de já os ter perdido umas quantas vezes por cá.

Exhumed - apenas conhecia a banda por o baterista de Intronaut tocar lá. E confesso que não me fascinam, e parece que não sou o único, porque vi umas quantas pessoas abandonar a sala. No geral a banda portou-se bem, mas nunca me conseguiu cativar a 100%, não gosto daqueles pseudo solos nem da voz do vocalista principal. Basicamente deu para abanar a cabeça e bater o pezinho, não mais que isso, um grind a chamar mais a atenção do metaleiro.

SagresMetal
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mai 11, 2007 1:45 pm

Mensagempor SagresMetal » terça fev 28, 2012 2:55 pm

Já tinha sido apanhado uma vez a ficar a seca frente a porta... por isso desta vez so cheguei por volta das 21h30 (como tinha sido indicado no topic do concerto).

Sobre o concerto:

Magrudergrind
Gostei immenso, não notei um som tão differente com as outras bandas, podia ser melhor claro... mas já ouvi muito pior tambem.
Foi intenso mas curto. Adoro o grind deles... tenho que arranjar mais albums deles.
Mas uma coisa é certa é uma granda banda ao vivo.

Rotten Sound
Potente. Brutal. Forte. Esmagador. etc
Ums senhores do Grind. Uma tareia musical. Nada a dizer de mais.

Exhumed
Faço parte daqueles que deixaram o concerto a meio (e mais po inicio até...)... Fiquei a ouvir umas 3-4 musicas, mas aquilo nao me cativa. Tenho um problema com a voz... e falta mudanças de ritmos etc... como tava a ficar tarde e que nao tava a gostar fui embora.

Valeu a pena por Magrudergrind e Rotten Sound :headbanger:

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » terça fev 28, 2012 6:08 pm

Ainda bem que não fui, o dinheiro que ia gastar para ver só 20 min de Magrudergrind...

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » quarta fev 29, 2012 7:17 am

Bronco_das_Caldas Escreveu:Ainda bem que não fui, o dinheiro que ia gastar para ver só 20 min de Magrudergrind...

Também já tiveste a sorte de vê-los de borla a tocar 45 minutos e com a particularidade do Barrasco deixa-los :shock: com as suas batidas ultra sónicas :lol:

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » quarta fev 29, 2012 10:54 am

O melhor da noite acabou por ser o convívio do pack de imperial...
Mas a sério, Exhumed estiveram novamente bem. É banda que me puxa muito mais ao vivo do que em álbum. Rotten Sound têm grande poder mas grind dos bonés não é de facto a minha praia. E acho que acabou por ser a primeira vez que vi o grind/noise dos Magrudergrind. Curto mas intenso q.b.

O revolver / culto continua a ser o espaço de concertos mais underground da grande Lisboa - rotten...
.

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » quarta fev 29, 2012 2:55 pm

Magrudergrind fora os problemas de som foi interessante. Não é muito a minha cena, mas curti mais ao vivo que em estúdio.

Rotten Sound foi muito bom. Demolidor mesmo. Não conhecia quase nada da banda mas adorei o concerto deles.

Exhumed foram os senhores da noite. Que descarga de death metal. Com cerca de 20 anos de carreira, encontram-se melhores que nunca, e o último álbum mostra isso muito bem. Desde clássicos mais antigos a malhas mais recentes, a setlist estava muito bem composta, e tocaram tudo o que queria ouvir.

Foram 15€ bem gastos, sem dúvida.

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » quarta fev 29, 2012 3:21 pm

no porto a setlist foi muito equivalente a essa de cacilhas e tb tocaram a "TORSO" que para mim foi dos momentos altos da noite!!

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » quarta fev 29, 2012 5:34 pm

Conde Satan Escreveu:
Bronco_das_Caldas Escreveu:Ainda bem que não fui, o dinheiro que ia gastar para ver só 20 min de Magrudergrind...

Também já tiveste a sorte de vê-los de borla a tocar 45 minutos e com a particularidade do Barrasco deixa-los :shock: com as suas batidas ultra sónicas :lol:

45 min? Trocaste o 4 por um 2?

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » quarta fev 29, 2012 7:28 pm

Bronco_das_Caldas Escreveu:
Conde Satan Escreveu:

45 min? Trocaste o 4 por um 2?

O que em Braga eles só tocaram 25 minutos?Tinha a impressão que eles tinham tocado mais tempo

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » quarta fev 29, 2012 8:05 pm

Em Lisboa tocaram a Drop Dead?
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » quarta fev 29, 2012 11:00 pm

EXHUMED
Imagem

ROTTEN SOND
Imagem

MAGRUDERGRIND
Imagem

Mais brevemente em : http://arte-factos.net/

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes