E, devo dizer desde já, que a noite até nem começou nada bem. Por isso, deixo já as notas negativas da noite. Primeiro, o bilhete indicava 21h (e não especificava que seria a abertura de portas, logo subentendia-se que era o horário do início de actuação dos Magrudergrind...). Mas não, as portas é que abriram às 21h e, pasme-se, os Magrudergrind começaram às...21h50m! Isto já de si seria mau mas, numa 2ª feira é deplorável para o pessoal que faz um esforço enorme para marcar presença nestes eventos e tem de ir trabalhar no dia seguinte, há ainda os que dependem dos transportes públicos para se deslocar (nem era o meu caso). A segunda nota negativa vai para o som horrível dos Magrudergrind. Estava, como dizê-lo, absurdamente mau. Menos mal que, na actuação dos Rotten Sound e Exhumed as coisas lá se compuseram.
Passemos então às bandas:
Magrudergrind - provavelmente devido ao (péssimo) som e também de não os conhecer não me despertaram atenção. Muita intensidade e tal, mas não me cativou. Actuação de apenas 20 minutos.
Rotten Sound - grande descarga de grind! Estes finlandeses têm um poderio incrível. Já os tinha visto no Side B, em 2010, no (defunto?) Lx Extreme Fest e, mais uma vez, deram uma grande actuação de 40 minutos sempre, literalmente, a abrir. O vocalista, para além de um vozeirão monstruoso, é também um tipo muito simpático que ainda foi para o circle pit no meio de uma música. Muito bom!
Exhumed - Começaram já depois das 23h30m e tocaram sensivelmente 1hora. Começaram com temas do novo álbum - All Guts, no Glory, As hammer to anvil e necrotized - e foram demolidores! Depois seguiram-se temas mais antigos (decrepit crescendo, limb from limb, Nativity Obscene: A Nursery Chyme, Necromaniac) com outros do novo álbum (I rot within, death knell, distorted and twiested form - que malhão!) mas todos tiveram uma grande recepção do pessoal. Terminaram o set com Casketrusher mas, como é evidente, ninguém estava ainda completamente saciado, de maneira que voltaram ao palco para arrasarem o que faltava arrasar com The matter of spatter e open the abscess!

Noite que, como referi antes, não começou muito bem, mas que acabou por ser uma grande noitade de death/grind! Pessoal do Norte, se puderem, não falhem este gig.

P.S: não me lembro agora, mas sei que faltam ali alguns temas que os Exhumed tocaram.