2011.11.22 • Amorphis | Leprous | Nahemah • Incrível Almadense • Almada

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: 2011.11.22 • Amorphis | Leprous | Nahemah • Incrível Almadense • Almada

Mensagempor schwarze_engel » quinta nov 24, 2011 5:24 pm

Le Point Noir Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:Também vos apresentaram a Black Metal Party? :mrgreen:

Não, só a Pussy dos Rammstein :P
Pois, essa também cá, mas acho que ninguém deu conta. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

black rose
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 12, 2007 1:39 pm
Contacto:

Mensagempor black rose » quinta nov 24, 2011 5:50 pm

https://www.facebook.com/pages/Joana-CardosoPhotography/192773734098658

alexmgarcia
Participante
Registado: domingo fev 07, 2010 4:10 pm
Contacto:

Mensagempor alexmgarcia » quinta nov 24, 2011 9:09 pm

Trollhorn Escreveu:Hahahah. Acho que estávamos na mesma fila então. Esse tal personagem não estava com um que era ainda maior, diria com uns dois metros, barba e rastas? Em relação ao moche, é preciso levar na desportiva desde que não haja abusos. Eu também levei com um ou outro encontrão, mesmo não tendo estado envolvido no moche; algo normal em concertos de metal, não é preciso ser super pudico também em relação a essas situações. Acontece. Eles também pagaram pelo bilhete, têm direito a curtir da maneira que quiserem desde que haja respeito mútuo e o mínimo de decência. Em Amorphis só houve moche umas duas ou três vezes, por breves períodos de tempo, por isso não acho que tenha sido dos piores.

Não sei se estava com ele, porque esse de dois metros de barba e rastas tava atrás de mim, e não reparei se o outro estava com ele. Mas é capaz.
Quanto ao moche, acho que não deviam de andar a incomodar quem não quer estar a brincar a isso e deviam de andar aos encontrões só com quem está a brincar também, porque aí é que acho que há respeito (também paguei pelo bilhete e não ando a incomodar os outros). É que fui por cima de outras pessoas que estavam à frente mesmo tentando evitar. Também fui ficar logo na zona onde fizeram isso, mas pronto paciência (e tal como dizes não foi dos piores).
E no sítio onde estavas, também achaste o som em Amorphis (na voz) um pouco fraco? É que vi vídeos no youtube de pessoal que estava mais atrás e ouvia-se melhor a voz. Em Amon Amarth fiquei muito mais atrás e ouvia a voz melhor.

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » quinta nov 24, 2011 11:02 pm

Estava com as expectativas em alta para este concerto, porque com Amorphis a minha objectividade é um bocado a amandar pró nulo.

Cheguei cedinho pra atacar nas t-shirts e escolher um local estratégico pra observar a maravilha que aí vinha.

Conhecia mal os Nahemah e o pouco que conhecia foi-me sugerido por users cá do burgo. O som começou um bocado atabalhoado mas rapidamente melhorou. A banda, ao vivo, tem uma sonoridade mais atmosférica que naquilo que tinha ouvido em disco, o que me agradou. Não são nada por aí além, mas vêem-se durante meia hora sem saturar. Não me parece que venham a ser mais que aquilo que são mas, para banda de abertura, desempenham perfeitamente o papel, ele falou em inglês com o pessoal e tudo. :lol:
Preferia que fossem os excelentes Man-Eating Tree a vir em vez dos espanhóis, mas só o pessoal que vir a segunda metade da digressão é que vai ter essa sorte.

Esperava muito dos Leprous, se calhar demais, mas os putos (não sei quantos anos têm, mas estive ao pé deles e nenhum aparenta ter mais de 19) deixaram-me um sabor agridoce. Tecnicamente são incríveis, a presença e a atitude em palco são de banda com mais 10 anos em cima, embora sendo a banda suporte do Mestre talvez isto não seja assim tão surpreendente, mas ás vezes parecia que se perdiam no meio de tanta técnica. E podiam ter escolhido um set menos calmo. Podiam ter tocado a Mediocrity Wins ou a Bilateral, e tinha sido outra coisa, mas pronto... Foi um concerto muito bom, eu é que provavelmente estava a exigir mais que aquilo que os putos, neste momento, conseguem. Mas não fiquei com dúvidas que lá chegam.
E gostei de ver a cara do pessoal durante as primeiras 2 ou 3, a maioria parecia não fazer ideia se estavam a gostar ou a odiar. :D

E depois vieram os Amorphis e só não foi melhor porque não tocaram mais tempo, ainda lá estava. De resto, já foi praticamente tudo dito aqui (As coisas boas, o resto é tudo mentira).

PS - qualquer coisa, remeto ao 1º parágrafo.

HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Contacto:

Mensagempor HrodwolfOdinson » sexta nov 25, 2011 4:34 pm

Que posso eu dizer! A ansiedade pelo concerto de Amorphis era tão grande que não poderiam desiludir. Vi-os pela primeira vez e espero voltar a ve-los em breve. As bandas de abertura cumpriram com o seu dever e não entro em detalhes pois já foi tudo referido

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » sexta nov 25, 2011 7:26 pm

Grande concerto, aliás, os 3 foram excelentes!
Concordo com o que disse um user na página anterior: 15-0 a Opeth e PoS.
I'll have your planet for breakfast

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » sábado nov 26, 2011 3:17 am

Amorphis
Imagem

Leprous
Imagem

Nahemah
Imagem

Mais fotos brevemente em : http://metalimperium.blogspot.com/

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » sábado nov 26, 2011 12:28 pm

Excelentes fotografias João.

Draconivs ScadinaVvs
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Contacto:

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » sexta dez 02, 2011 8:23 pm

PeiXotO Escreveu:
Onesolo Escreveu:pena o volume da voz dele nas primeiras musicas tar mais baixo...

Eu realmente também reparei nisso, mas como estava no 2º andar (estava a acompanhar um amigo com problemas de mobilidade) pensava que era de estar lá em cima. Como quando vim cá abaixo buscar uma jola, durante o concerto dos Leprous também reparei que o som estava um pouco diferente presumi que a diferença de som era exclusivamente da zona. Afinal não era.

Posso testemunhar o que ele disse
:arrow:
Vulgar necrolatry CRL!
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

SolitudeAeternus
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Mensagempor SolitudeAeternus » segunda dez 05, 2011 2:29 am

Reportagem: Amorphis, Leprous, Nahemah @ Incrível Almadense, 22/11/2011

"O mês de Novembro tem sido farto em bons concertos no que ao metal diz respeito. Amon Amarth, Septicflesh, Machine Head, Opeth e agora os Amorphis mostraram que o metal é um estilo que continua a mover muita gente.
O concerto dos finlandeses, integrado na "The Beginning of Times Tour" como suporte ao seu mais recente lançamento "The Beginning of Times” deste ano (poderão ver a “review” deste disco no site da Metal Imperium em Julho deste ano) mostrou uma vez mais a validade e a popularidade desta banda no nosso país. Apesar de terem estado recentemente no nosso país (mais precisamente no Vagos Open Air de 2010), a quantidade de espectadores presentes nessa noite na Incrível Almadense mostrou que serão sempre bem-vindos ao nosso país.
Foi uma Incrível Almadense ainda com poucos espectadores que se assistiu à actuação das duas bandas de suporte, os espanhóis Nahemah e os noruegueses Leprous. Apesar de serem duas bandas desconhecidas por parte do público português, a verdade é que as mesmas já existem à já vários anos e com alguns discos editados.(...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2011/12/re ... hemah.html

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes