2011.05.28 - Pestilence + Killem + Concealment + Blacksunrise @ Side B

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2011.05.28 - Pestilence + Killem + Concealment + Blacksunrise @ Side B

Mensagempor Enigma » domingo mai 29, 2011 2:24 pm

Noite muito bem passada no Side B. Já não ia a este espaço desde o Lx Extreme Fest e desta vez o espaço estava muito bem composto. Condições muito boas para estes eventos, destacando o bom som que a generalidade das bandas teve. A única nota menos positiva foi o horário, e os atrasos o que provocou que Pestilence terminasse já depois das 2h Bem sei que é um sábado, mas para quem se desloca de longe não é agradável.

Blacksunrise - quando começaram a sua actuação ainda estava pouca gente. As músicas também não me despertaram propriamente muita curiosidade. Ainda assim, foram competentes e o vocalista bom sentido de humor. :mrgreen:

Concealment - agradável surpresa para mim, que não conhecia o seu trabalho. Das bandas de abertura, foi a que mais me agradou. E agora já percebi porque são a banda com mais cordas por elemento da banda. :lol:

Killem - Thrash Metal de nuestros hermanos. Apesar do entusiasmo do vocalista, a maioria do ppl não aderiu. Muitos vieram para fora do Side B, e o ambiente estava bem morno. Foi porreira a cover dos Death. No geral a actuação foi razoável.

Pestilence - Confesso que superaram as minhas expectativas (que se calhar não eram muito altas lol). As músicas do último álbum, que ainda não me tinham convencido muito até que resultam bem ao vivo. Quanto ao resto, muitos clássicos (e outros que ficaram de fora) e 70 minutos de actuação que passaram muito depressa, o que é sempre bom sinal. Foi pena quando regressaram ao palco não terem tocado mais uma ou duas músicas. Boa actuação de uma banda lendária. :metal:
Setlist (não necessariamente por esta ordem): Prediction, Amgod, Malignant, Suspended Animation, Soul Search, The Secrecies of Horror, Mind Reflections, Salvation, Absolution, Land of Tears, Confusion, Ressurection Macabre, Out of the Body

P.S: Pena a gaffe do Mameli relativamente a já terem tocado em Portugal antes...lol O Mameli destilava suor (a sala estava muito quente) e até pediu máscaras de oxigénio. Também disse que não costumavam tocar a Land of Tears porque tem um riff pussy. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Re: 2011.05.28 - Pestilence + Killem + Concealment + Blacksunrise @ Side B

Mensagempor Aiwass » domingo mai 29, 2011 3:00 pm

E não tocaram no Ermal?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » domingo mai 29, 2011 3:19 pm

Não, penso que foi mesmo a 1ª vez. Além disso, o Mameli referiu o nome de uma localidade espanhola.lol
Valfar, ein Windir

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo mai 29, 2011 3:25 pm

Aiwass Escreveu:E não tocaram no Ermal?

Oh Enigma, retira o "não" e troca o ? por !.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo mai 29, 2011 3:35 pm

os Pestilence estiveram no Ermal!

e se no Ermal nos deram um gostinho dos clássicos, desta vez mostraram que a banda está voltada para o futuro! são bem capazes de ter desiludido muita gente que lá foi ouvir as velhinhas musicas, mas acabaram por dar um concerto competente

achei o concerto mais curioso do que bom! teve uma certa piada ouvir as musicas mais antigas com uma roupagem diferente, mas fiquei um pouco triste de não ter ouvido os clássicos como devem de ser, se não tivesse feito gosto aos ouvidos no Ermal tinha ficado um bocado chateado com este concerto, assim deu para ver as coisas noutra perspetiva

As 2 primeiras bandas estiveram muito bem, de onde destaco a presença do vocalista de Black Sunrise (Sérgio Batista é brilhante! mas que não volte a pedir aplausos por beber água) e o baterista de Concealment, em Killem vim por a conversa em dia cá para fora

em suma uma noite porreira!

nota wtf:
para o corte de cabelo escadeado do baixista de Pestilence
e ter parado numa operação stop mesmo a chegar a casa ->teste de alcool 0,0 que fail da minha parte! :mrgreen:

PS: abraço ao DarthBodom! :cheers:
god's business, witchfinding!

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » domingo mai 29, 2011 3:56 pm

Boa tarde a todos,

Antes demais dizer que se tratou de uma noite 5 estrelas e com um ambiente brutal! Parabéns a todos os presentes :cheers:

Quanto aos concertos:

Blacksunrise - Tivemos a honra de abrir as hostilidades e gostámos imenso do concerto, o som estava óptimo (como já é habitual no Side B) e esperamos que tenha sido do agrado de todos :cheers: .

Concealment - A precisão e técnica brutal do costume, concerto intenso e as malhas novas estão do cacete!!!

Killem - Thrash Metal competente e um concerto bem morno, penso que na mente de toda a gente já estava o que ai vinha.

Pestilence - Partilho a opinião de outro utilizador, ou seja superaram as minhas expectativas! muito bom concerto com um Baixista f.d.p. (Que abuso....) e com uma sala inteira na mão a pedir sempre mais.

Mais uma vez, obrigado a todos os presentes :cheers:

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » domingo mai 29, 2011 4:55 pm

nao era p ir e mais valia nao ter ido, do cartaz so gostava de pestilence mas la me deixei arrastar pelos copos e pelo convivio que valeu bem mais que tudo o resto.

mas que seca de bandas! (as 4) ate as faixas antigas de pestilence pareciam diferentes, pelo que li nao foi impressao e levaram lavagem (para pior)
.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » domingo mai 29, 2011 6:05 pm

meninobesta Escreveu:os Pestilence estiveram no Ermal!

My bad, tens toda a razão. :) Na altura ainda era o line-up do Ressurection Macabre ou já apresentaram o line-up actual?
Valfar, ein Windir

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo mai 29, 2011 7:04 pm

Enigma Escreveu:
meninobesta Escreveu:os Pestilence estiveram no Ermal!

My bad, tens toda a razão. :) Na altura ainda era o line-up do Ressurection Macabre ou já apresentaram o line-up actual?

eram os Patriques, o Tony Choy e o Pete Wildoer!

PS: o actual Baixista foi o tipo que gravou o Spheres, cromo de alto gabarito!
god's business, witchfinding!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes