2011.03.06/07 - Scott Kelly (Neurosis) + Orthodox @Passos Manuel & Alquimista

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

2011.03.06/07 - Scott Kelly (Neurosis) + Orthodox @Passos Manuel & Alquimista

Mensagempor pantufa » segunda mar 07, 2011 6:39 pm

Já que a malta do norte não se chega a frente fica aqui o tópico para os dois concertos.

Passos Manuel (Porto) via Amplificasom
Alquimista (Lisboa) via PrimeArtists
Imagem
Daqui por umas 6 ou 7 horas ja cá venho comentar.

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.03.06/07 - Scott Kelly (Neurosis) + Orthodox @Passos Manuel & Alquimista

Mensagempor sepulfan » segunda mar 07, 2011 7:06 pm

O concerto ontem no cinema passos Manuel foi brilhante, memorável e inesquecivel. O scott kelly revelou-se um frontman simpático, chegando mesmo a dizer que o publico portugês era tão bom que só pode ser comparado ao de nova Iorque. Aliás, ele confessou que Portugal, como audiencia, era ó que ele esperava, respeitador e agradecido. Ficou também visivelmente emocionado quando os presentes no Cinema Passos Manuel se levantaram todos das cadeiras simplesmente para o aplaudir. Até disse que nunca tinham feito isto num concerto dele.

Da minha parte, adorei. Foi um dos melhores concertos da minha vida, num maravilhoso serão introspectivo e calmo criado pelo scott kelly somente acompanhado da sua guitarra acústica.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: 2011.03.06/07 - Scott Kelly (Neurosis) + Orthodox @Passos Manuel & Alquimista

Mensagempor Sludge » segunda mar 07, 2011 7:29 pm

Noite brilhante no Passos manuel, para já nunca tinha ido aquela sala e gostei bastante, será para repetir sem duvida alguma.

Quanto ao concerto, gostei dos Orthodox, houve ali momentos absolutamente geniais com grandes ambientes e atmosferas mas noutros tornou-se um pouco morno e até aborrecido, mas no geral foi um bom concerto.

Em relaçao ao Scott Kelly foi tal e qual como o Sepulfan disse, de facto a sintonia entre o musico e o publico foi absolutamente fantastico, nao tenho a minima duvida que ele saiu muito feliz daquele concerto bem como todos nós, só olhar para aquele senhor mete respeito, mas de tudo o que me surpreendeu mais foi o facto de ele ter sido tao comunicativo com o publico, adorei simplesmente este concerto.

Depois de ter visto GY!BE foi bom voltar aos concertos em Portugal e logo com um concerto destes.

Os parabens ao pessoal da Amplificasom por nos terem proporcionado mais uma noite daquelas :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça mar 08, 2011 1:22 am

(tou a digerir. amanha comunico)

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » terça mar 08, 2011 12:20 pm

O concerto no Alquimista roçou a perfeição. O ambiente era fantástico, parecia o pai a contar uma história para os filhos à sua volta. Estar ali ao pé dele, a ouvi-lo, foi um momento indescritível. Senti-me próxima, não só dele, como de todos os que me rodeavam.

Quanto a Orthodox, nadáver com aquilo que tinha visto no Lótus em 2007 (?). Acho que foi um concerto de momentos, uns muito bons, outros mais aborrecidos.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça mar 08, 2011 1:56 pm

Ele estava simpático, de bom humor e comunicativo... vou pedir o meu dinheiro de volta. :P

Agora a sério...

Freaky Escreveu:O concerto no Alquimista roçou a perfeição. O ambiente era fantástico, parecia o pai a contar uma história para os filhos à sua volta. Estar ali ao pé dele, a ouvi-lo, foi um momento indescritível. Senti-me próxima, não só dele, como de todos os que me rodeavam.

Quanto a Orthodox, nadáver com aquilo que tinha visto no Lótus em 2007 (?). Acho que foi um concerto de momentos, uns muito bons, outros mais aborrecidos.

Subscrevo.

Concerto PERFEITO tendo em conta aquilo que deve ser um concerto de Scott Kelly. O público esteve em perfeita sintonia com o senhor e realmente em mais de um momento havia essa sensação de storytelling, quando ele subia a pala do boné e se punha a divagar sobre "weird shit happens" e temas afins.

Muito bom. Expectativas superadas. Espero que realmente volte "com os seus amigos" tal como disse. heheheh

O único senão foi mesmo o raio da caixa registadora do Santiago Alquimista... aquele "ti ti ti KACHING" a meio das canções era ligeiramente anti-climático.

Os Orthodox... o que se disse aqui, concerto com altos e baixos mas, no geral, acho que deram o set indicado para este concerto. Se tivessem tocado um set mais do "peso" a coisa teria destoado em demasia do momento quase intimista que se seguiu. À parte disso, são uns andaluzes porreiros. :)

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Freaky » terça mar 08, 2011 2:25 pm

Foi a caixa registadora e um telemóvel Nokia de repente, já no final do concerto lulz.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça mar 08, 2011 3:46 pm

Spoiler: Mostrar
Sethlad Escreveu:Ele estava simpático, de bom humor e comunicativo... vou pedir o meu dinheiro de volta. :P

Agora a sério...

Freaky Escreveu:O concerto no Alquimista roçou a perfeição. O ambiente era fantástico, parecia o pai a contar uma história para os filhos à sua volta. Estar ali ao pé dele, a ouvi-lo, foi um momento indescritível. Senti-me próxima, não só dele, como de todos os que me rodeavam.

Subscrevo.

Concerto PERFEITO tendo em conta aquilo que deve ser um concerto de Scott Kelly. O público esteve em perfeita sintonia com o senhor e realmente em mais de um momento havia essa sensação de storytelling, quando ele subia a pala do boné e se punha a divagar sobre "weird shit happens" e temas afins.

Muito bom. Expectativas superadas. Espero que realmente volte "com os seus amigos" tal como disse. heheheh

O único senão foi mesmo o raio da caixa registadora do Santiago Alquimista... aquele "ti ti ti KACHING" a meio das canções era ligeiramente anti-climático.

Os Orthodox... o que se disse aqui, concerto com altos e baixos mas, no geral, acho que deram o set indicado para este concerto. Se tivessem tocado um set mais do "peso" a coisa teria destoado em demasia do momento quase intimista que se seguiu. À parte disso, são uns andaluzes porreiros. :)

Basicamente é Isto.

Orthodox foi uma agradável surpresa. Tinha ouvido no myspace e nao me tinha puxado minimamente. Adorei o concerto, fez me lembrar em algumas partes nomes como Master Musicians of Bukkake, Earth ou The mount fuji doomjazz corporation. Quase comprei um cd deles, mas tive medo que fosse tesão do mijo e acabei por comprar o Times of grace, o Spirit Bound Flesh e o Bootleg de San Diego que ouvi no carro quando vinha para casa.

Scott Kelly... o musico mais humilde que alguma vez vi em palco e fora dele. Mostrou-se simpático e comunicativo no entanto um pouco tímido. Elogiou o publico Português e mostrou-se surpreso com os seus modos - "What the fuck is goin on with you portuguese...Why are you so nice...All standing up and...Thanks a lot" (algo do genero) - e a gastronomia.

Ver o concerto sentado no chão a metro e meio do homem foi uma experiência no mínimo estranha. Estranha porque um gajo com uma guitarra acústica conseguiu transmitir tanto ou MAIS ainda do que praticamente todas as bandas que já vi até hoje. Apenas comparavel ao que senti quando vi ISIS e mesmo assim acho que superou. Em ISIS a minha cabeça estava ali a sentir o momento e a "descarga" em Scott K. voava e dava por mim a pensar noutras coisas. A chuva criou um ambiente fantástico e sem duvida que como ele disse numa entrevista "neste formato [voz e guitarra acústica] as palavras ganham muito mais força".

Sempre achei um pouco idiota que os meus pais e as pessoas em geral me dissessem para tirar as mãos dos bolsos e o chapéu da cabeça e me levantar em sinal de respeito quando saudava alguém. Não vou respeitar mais nem menos as pessoas por fazer isso (pensava eu). Ontem a coisa quase fez sentido e dei por mim a levantar-me, tirar o chapéu e aplaudir quando ele anunciou que ia tocar as duas ultimas musicas. Praticamente toda a gente permaneceu de pé até ao fim. Isto sim, é respeito!

O Scott deixo bem claro que era MUITO possível/provável que viesse cá no verão com Neurosis. (agora estou mesmo a ver que os gajos vêm cá numa altura que cá não estou ou assim)...

Baixos
Um telemovél a meio do concerto (/piquinhas mode_of).
Não só a caixa registadora mas o pessoal que em Orthodox nao se calava.
Pouca gente.
Última edição por pantufa em sexta jan 27, 2012 11:20 am, editado 4 vezes no total.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » terça mar 08, 2011 4:15 pm

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça mar 08, 2011 8:23 pm

.
Última edição por pantufa em sexta jan 27, 2012 11:20 am, editado 1 vez no total.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça mar 08, 2011 9:29 pm

Orthodox a fazer cover de Angelo Badalamenti :beer:.
Em relação a Scott Kelly não me apetece falar, até porque já foi tudo mais ou menos dito. Noite (quase) perfeita - malditas caixas registadoras.

Ah, e para quem já viu vídeos de actuações dele no youtube sabe que tudo o que ele disse é verdade. Acho que nunca encontrei um em que não se ouvissem pessoas a conversar.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » quarta mar 09, 2011 12:29 am

Não há mesmo palavras para descrever a noite no Santiago Alquimista. Vi-o com Shrinebuilder e com Neurosis em Dezembro e este foi sem duvida o mais forte e mais pesado dos três, acabei o concerto com a sensação que tinha levado socos no estomago durante 2h no bom sentido se isso é possivel, acho que é o melhor que consigo descrever
Ainda não acredito no silêncio que estava naquela sala, nunca tinha visto o publico português tão calado num concerto, senti um orgulho enorme e o momento em que chovia torrencialmente <3
Um dos melhores do ano, sem dúvida.

Relativamente a Orthodox, estava á espera de algo diferente, mudaram bastante desde a ultima vez que os vi á 4 anos no Lotus. Pessoalmente gostei mais da parte final do concerto já com voz, foi quando finalmente vi os Orthodox que conhecia a espreitarem.
Última edição por Moon|Tears em quarta mar 09, 2011 1:08 am, editado 1 vez no total.

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » quarta mar 09, 2011 12:50 am

pantufa Escreveu:O Scott deixo bem claro que era MUITO possível/provável que viesse cá no verão com Neurosis. (agora estou mesmo a ver que os gajos vêm cá numa altura que cá não estou ou assim)... Baixos: Pouca gente

Atenção que o Sr Scott Kelly disse foi "I'll bring for sure some friends on summer"... quando eu berrei "bring 'em all, bring Von Till" ele retorquiu "I am not bringing Vo Till... I'll bring some other friends" e disse isso com um ar algo insatisfeito com o pedido... em conversa com malta mais entendida que eu fiquei com a impressão que o Sr Scott Kelly se referia aos SHRINEBUILDER ou até mesmo a amigos pessoais para passar uns dias como turista... Eu bem gostava que voltasse com os "amigos" de NEUROSIS mas acho difícil...

Quanto aos teus Baixos, para mim foi o ponto mais alto: pouca gente é sempre bom... pouca mas boa. Mais espaço, mais silêncio, mais lugares sentados, mais qualidade por um concerto que se quer nesses termos... se queres muita gente tens que escolher outro tipo de eventos...

O concerto do Sr Scott Kelly foi aquém das expectativas: faltaram os melhores temas nomeadamente "i don't feel you anymore" e o "honor of my prisioner"... ORTHODOX foi a terceira vez que os vi... é bom mas preferia o som que faziam antes de se tornarem em mais uma banda de homenagem ao Sr John Coltrane...

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quarta mar 09, 2011 1:04 am

the anthropophobe Escreveu:(...)

Por acaso fiquei com a sensação que ele disse que nao trazia o Steve von till numa de gozo e não para mandar a indirecta que vinha ca com Shrinebuilder. Das palavras que troquei com ele antes do concerto ele deixou bem claro que o concerto da noite anterior, o publico e as pessoas da organização (amplificasom/prime artists) lhe tinham causado uma impressão estupenda de Portugal e que era bem possível que acontece-se algo coisa no verão, pelo menos ele gostava muito de cá voltar.

Por mim estou-me a cagar para se estão la 50, 500 ou 1000 pessoas, mas acho que para a organização e a cima de tudo para o musico é bom ver uma casa cheia. Poucos mas bons tens razão, mas porque nao Muitos e Bons.

Relativamente a orthodox o que gostei mais foi mesmo as partes "Jazzisticas" e nas faixas finais aquelas "guitarradas" à lá earth em ectasy.
Última edição por pantufa em sexta jan 27, 2012 11:21 am, editado 1 vez no total.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Freaky » quarta mar 09, 2011 2:11 am

O problema das salas vazias é que se as promotoras começam a não ter lucro, acabam por não apostar neste tipo de eventos e ficam-se por aqueles que sabem que vão dar dinheiro. Isso é que me preocupa cada vez que vejo uma casa vazia. Lembro-me que antes não tínhamos concertos onde ir e a malta queixava-se. Agora que temos bastante oferta, as pessoas continuam sem aparecer muito.

Mas sim, tem a sua parte positiva, como ter podido ver o concerto sentada frente a frente com o Scott Kelly o que triplica logo toda a intensidade do momento.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante