2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Re: 2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club

Mensagempor Blunder » sexta mar 04, 2011 6:28 pm

E lá fui eu ontem ao Hard-Club fazer a minha "estreia" no espaço. Bem, antes de falar dos concertos tenho que fazer referência às qualidades do HC. O espaço é muito porreiro, os acessos espectaculares, o facto de terem o multibanco ali disponível é sinal de quem faz bem o trabalho de casa, e o som esteve impecável.

Aosoth - posicionei-me nas grades e assisti a uns 40-45 minutos porreiros. Acho que o som podia ter estado um pouco melhor, a bateria roubou muito "protagonismo" a guitarra e baixo. De resto, foi um bom concerto mas concordo com o NH, os gajos precisam de mais rodagem.

Shining - sinceramente acho que foi um concerto extremamente bem conseguido. Eu pessoalmente não depositei todas as minhas expectativas num gajo a cortar-se, apagar cigarros no seu próprio corpo, etc. e por isso posso dizer que fiquei extremamente satisfeito com a actuação dos gajos. O Nicklas adequa-se fabulosamente bem à música que eles foram debitando e interagiu bem com o público. Gostei imenso... fui ver um concerto de música e não um freak-show por isso... btw o facto de ter continuado nas grades acho que ajudou a apreciar a coisa. Foi espectacular ver tudo de perto

Watain - mas que insanidade. Confesso que não sabia que os gajos davam concertos tão demolidores. O facto de terem começado com umas malhas ESPECTACULARES e terem continuando até ao fim a debitar riffs poderosos com um extra dos efeitos com fogo etc, fez com que este fosse sem dúvida o concerto da noite. O Eric é realmente uma homem ideal para as lides de frontmen.

O único ponto negativo foi o Eric ter-me sujado a minha tshirt de Burzum com "sangue". Espero que aquilo saia :lol:

E mais, sempre que ia ao WC ouvia cada barbaridade de pessoal cromo, fazia mesmo confusão.
Se o pessoal não sabe o que está para ali a decorrer, porque é que vão então ?!

Como assim N.? Pessoal a perguntar quem actuou ou ia actuar?

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta mar 04, 2011 7:10 pm

era sangue? pareceu-me xarope de milho com corante...

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sexta mar 04, 2011 7:49 pm

O normal deles seria uma mistura de sangue com merda/esperma/vomito etc...
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » sexta mar 04, 2011 7:54 pm

Para começar o Hard Club está demais, grandes condições para estes espectáculos num local extremamente bem situado, pensado e infra-estruturado.

Devo começar por dizer que fui essencialmente para rever Watain, ver Shining com alguma curiosidade e Aosoth sem grandes expectativas.

Aosoth estiveram bens mas uma banda muito mediana, para um cartaz destes na minha perspectiva. Não desagradaram mas também não surpreenderam.

Shining dão um bom espectáculo e roçam vários géneros na sua fusão o que cria uma montanha russa de sensações...interessante...curti algumas partesdo sonoro, da interacção com o público e mesmo a javardice do vocalista (com exclusão das bichanices pelo meio)...háaa, os músicos são irrepreensíveis.

Watain para mim são uns senhores, grandes músicos, grandes álbuns, grande prestação e interpretação em palco...tudo. Um espectáculo completo e talvez só peque por estar um nadinha a mais estudado, falta uma nesga de espontaneidade mas nada que belisque o prazer que é assistir ao set list de uma banda assim. Pagava para os voltar a ver hoje...
P.S.: Tive só pena de ter de acabar de ouvir a Waters of Ain no carro, já que para mim era o encore perfeito...ficou em falta.

Cumps, JJ
-Heavy as fuck-

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » sexta mar 04, 2011 8:51 pm

Bem, pelos comments que li aqui do pessoal que conheço (e em quem posso confiar em termos de opiniões), já sei mais ou menos com o que contar amanha aqui em Savigny Le Temple (arredores de Paris). Possivelmente Aosoth será um pouco melhor, estarão a jogar "em casa". O problema deles a meu ver é que não têm rodagem como banda, todos juntos. O baterista é novo e parece que não tem experiencia em tours, nem mesmo ao vivo. Para quem estava habituado a ter o Dan ex-Aborted e actual Trigger The Bloodshed na bateria, deve fazer uma diferença do caraças. Que tal aderiu o publico no HC em relação a eles? Alguem quer dizer?

Em relação a Shining...nada a acrescentar. O que vi em outubro foi exactamente o que o pessoal tem comentado aqui. Muito pros, alto som, mas...pouca alma. E muita seca. Ah! Quero ver o Ludwig Witt (Spiritual Beggars, gravou o Halmstad) na bateria!

Watain...axo que vou gostar. Nem mais nem menos. Haha.
Beijos e abraços da bichanolândia!
NH Escreveu:Enquanto que S. e W. tiveram o Tore, gajo que nem conhece bem a sala e fez um som fenomenal.

Tore e S.? I didn´t saw that coming not even a thousand miles away...
Última edição por Alastor R. em sexta mar 04, 2011 8:52 pm, editado 1 vez no total.

iskald
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jun 17, 2008 12:13 pm

Mensagempor iskald » sexta mar 04, 2011 8:52 pm

Epa e já agora,uma saudação a todos os que continuam a trazer bandas e organizar concertos tão bons como este neste país periférico, não estou por dentro dos meandros da organização de espectáculos, mas não deve ser muito fácil ainda por cima em tempo de crise.
Salvé :metal:

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » sexta mar 04, 2011 9:12 pm

p41nk1ll3r Escreveu:era sangue? pareceu-me xarope de milho com corante...

Não era sangue, daí a utilização das aspas. Mas acho que era aquilo que eles queriam passar pro público.

Twisted_by_evil
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 22, 2008 4:52 pm

Mensagempor Twisted_by_evil » sexta mar 04, 2011 9:20 pm

No porto bem que parecia sangue, e até havia um cheiro adocicado característico no ar. mas também acho dificil de acreditar que realmente o seja, ou pelo menos que seja usado sem qualquer tipo de desinfecção prévia. Andar com sangue verdadeiro de porco na boca durante uma tour inteira sem qualquer tipo de cuidados não me parece que resulte bem a nível de saúde.

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sexta mar 04, 2011 10:13 pm

hahahaha, vocês fazem-me rir. Good laugh.
Sim, ao fim de 3 dias é quase insuportável e nasty, mas nada como um rider técnico e pedir mais em casa show 8)
"desinfecção" all too good, obrigado pelos rios, estava a precisar.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

REG
Registado: sábado jan 29, 2011 12:01 am

Mensagempor REG » sexta mar 04, 2011 10:18 pm

Aosoth não cheguei a tempo de ver.
Shining vi pela primeira vez mas não me desiludiu. Esperava temas mais antigos mas é normal que se fiquem pelos últimos álbuns, não me queixo, tocaram a Submit to Self Destruction!
Quanto aos pormenores que os caracterizam em palco, também estava à espera de mais algumas "atitudes", mas não foi por isso que deixei de gostar do concerto. Chegou a fase do Niklas se acalmar pelos vistos, parece que vai ser pai... Não o censuro pela falta de filha-da-putisse e "arranhões" ao vivo. Continua a ser Shining.

Watain, foi bom, sabem dar um bom espatacúlo e o concerto foi poderosíssimo, não faz muito o meu género, mas gostei. Também gostei da mini-saia e leggins a mostrar a pernoca do Erik.

REG
Registado: sábado jan 29, 2011 12:01 am

Mensagempor REG » sexta mar 04, 2011 10:28 pm

Blunder Escreveu:Eu pessoalmente não depositei todas as minhas expectativas num gajo a cortar-se, apagar cigarros no seu próprio corpo, etc. e por isso posso dizer que fiquei extremamente satisfeito com a actuação dos gajos.
Gostei imenso... fui ver um concerto de música e não um freak-show por isso..

Se nao gostas/compreendes tudo bem, mas olha que as melhores músicas/albúns eram da altura em que eram "freaks"... Vá lá..

BEHEMUUS
Participante
Registado: sábado set 05, 2009 11:21 pm
Contacto:

Mensagempor BEHEMUUS » sexta mar 04, 2011 10:36 pm

fiquei impressionado com as condicoes do hard-club, foi a primeira vez ke foi e sinceramente a melhor sala para concertos onde ja tive...

falando dos concertos, como xeguei um bocado atrasado ja apanhei o inicio do concerto de shining, so conhecia algumas musicas, mas surpeenderam-me pela positiva som potente...
agora passando para os watain... grande concerto um dos melhores concertos de BM ke ja vi, tocam certinhos e o setlist foi o apropriado com todas as grandes malhas, para mim a melhor foi a ultima sworn to the dark, kuando a comecaram a tocar foi a loucura aompanhada com excelentes efeitos visuais....
agora so tou mesmo a espera do concerto dos mayhem, vai ser brutal...

nierika
Participante
Registado: quarta dez 03, 2008 9:34 pm
Contacto:

Mensagempor nierika » sexta mar 04, 2011 11:54 pm

FeTiSh_HadeS
Metálico(a)
Registado: quinta mar 20, 2008 10:57 pm

Mensagempor FeTiSh_HadeS » sábado mar 05, 2011 12:03 am

Fui por Shining, adorei o concerto.
Após o tráfico de informação vinda do sul ficou confirmada a ausência da atitude 'supreme self-destruction fvck off anti-mundo bleh', embora aprecie essa essência não fazia questão de a ter presente. Foi um concerto intenso, bem tocado e em sintonia com quem lá estava. Works for me.
Muita gente andava lá a comentar (com 'muita gente' refiro-me aos machos latinos, claro) o "carinho" do Niklas pelo baixista, em palco. Ora bem: 'Pudiquices' neste meio? Suck it up, Madalenas.

Quanto a Watain, bom concerto, tudo certinho e tal, 'aquecedores' mega eficientes... Mas como já houve quem referisse: Saturei um bocado deste género de concertos.

Nausea Escreveu:Também gostei da mini-saia e leggins a mostrar a pernoca do Erik.

Ahahah! Riqueza de leggings brilhantes e botinhas à cowboy! Fatiota à big boss por parte do diabrete!

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sábado mar 05, 2011 12:31 am

Eu cá até apreciei o facto do rapazito de Shining estar mais crescidinho e não fazer figuras tristes...ainda assim mandou um risco de coca e mandou meia dúzia de calduços no baixista...

Quanto a Watain, muito muito bom!!!

Aosoth, achei o som muito confuso, só dava bateria...mais atrás o som estava melhor, mas ainda assim, a guitarra estava pouco definida.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes