2009.09.04 - Of the Wand and the Moon - Maus Hábitos

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

2009.09.04 - Of the Wand and the Moon - Maus Hábitos

Mensagempor AH.photo » terça set 07, 2010 10:04 pm

Depois de ter estado marcado para o V5, o concerto no Porto mudou de poiso, mesma data, mas local diferente, desta vez num Maus Hábitos com a sala de concertos renovada, mais colorida e clara, o que lhe deu um ar maior e mais acolhedor. As mesas e cadeiras por lá dispostas também ajudaram.

O antigo guitarrista de Saturnus entrou acompanhado de mais dois músicos (teclado e guitarra eléctrica) e durante 70 intensos minutos brindou-nos com excelentes momentos, terminando com uma maravilhosa My Black Faith. Após muitos pedidos do público voltou para uma música não prevista.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Re: 2009.09.04 - Of the Wand and the Moon - Maus Hábitos

Mensagempor eternal » quarta set 08, 2010 10:18 am

Foi com enormes expectativas que me desloquei aos Maus Hábitos para ver Of the Wand and the Moon. E não saí defraudado.
O palco, muito simples, apenas composto por 3 panos com simbolos usadas pela banda, e uma projecção na parede, geralmente preenchida com imagens de florestas, como é tipico neste tipo de sonoridade, foi o bastante para acolher os 3 elementos que compõe esta banda ao vivo.
Liderados por Kim Larsen, ex-Saturnus (melodic death/doom metal), os OTWATM brindaram a plateia, confortavelmente sentada em cadeiras e puffs, com um espectáculo muito intimista. De imediato se destacou a voz de Larsen - ainda mais que nas gravações de estúdio - que é mais do que suficiente para tornar especial qualquer música, independentemente da sua simplicidade instrumental.
As ambiências neo folk, dark ambient, simples mas eficazes, foram-se intensificando, suscitando sempre aplausos sentidos. E julgo que há poucos espectáculos que gerem na plateia um sentimento colectivo destes. Quem lá estava eram principalmente fans e/ou apenas conhecedores deste projecto que não ficaram indiferentes a estes mais de 60 intensos minutos.
Á medida que acabava cada música, Larsen deixava cair a folha que continha a letra da mesma, junto do seu microfone, que findo o concerto foram recolhidas por alguns dos presentes.
Do rol de temas, destacam-se “I Crave For You”, “Lucifer”, “Wonderful Wonderful Son”, “Summer Solstice”, “Hail hail hail” e a já referida “My Black Faith”.
Após um primeiro encore, e devido ao entusiasmo do público, a banda volta a palco para finalizar a sua actuação com “Sol Ek Sá”.
Por último não posso deixar de fazer menção à humildade que a banda deixou transparecer, ficando após o concerto a falar com o público e a dar autógrafos.

Ponto menos bom, a debandada geral do público após o concerto, fazendo com que a publicitada after party se resumisse a um cd em loop.

Espero que um dia os Death In June regressem às tours e apareçam por cá.

Parabens pelas fotos André Henriques.
light a candle in a daze cause i found god

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta set 08, 2010 10:37 am

Eu tive de sair a seguir ao concerto, porque tinha de voltar a um outro que estava a fotografar na mesma noite.
O público ficou com as folhas? FUUUUUUUUUU
Eu ainda pensei em surripiar a My Black Faith, mas achei que ia ser má onda e que a banda ia guarda-las no fim e agora dizes-me isso? Fiquei com o dia estragado :cry:
andré henriques
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

eternal

Mensagempor eternal » quarta set 08, 2010 10:43 am

AH.photo Escreveu:Eu tive de sair a seguir ao concerto, porque tinha de voltar a um outro que estava a fotografar na mesma noite.
Eu ainda pensei em surripiar a My Black Faith, mas achei que ia ser má onda e que a banda ia guarda-las no fim e agora dizes-me isso? Fiquei com o dia estragado :cry:

Eu estava mesmo em frente ao teclista e pensei ir buscar as folhas..era so quase esticar o braço..mas por respeito à banda, e por igualmente pensar que no fim alguem da banda iria buscar as folhas, contive-me..Mas 2as raparigas do público reuniram as folhas, e levaram tudo...não sobrou nada...

deves ter ido ao velha guarda.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta set 08, 2010 10:57 am

Va**s

Sim, estava no Velha Guarda, vim ao Maus Hábitos fotografar e voltei para lá.
andré henriques

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta set 08, 2010 7:30 pm

Bah, não pude ir. :/
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Hrödulf
Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:34 pm
Contacto:

Mensagempor Hrödulf » quarta set 08, 2010 8:04 pm

eternal Escreveu:
Após um primeiro encore, e devido ao entusiasmo do público, a banda volta a palco para finalizar a sua actuação com “Sol Ek Sá”.

Por último não posso deixar de fazer menção à humildade que a banda deixou transparecer, ficando após o concerto a falar com o público e a dar autógrafos.

Ponto menos bom, a debandada geral do público após o concerto, fazendo com que a publicitada after party se resumisse a um cd em loop.

A ultima musica não foi a Sol Ek Sá mas a Gal Anda. Infelizmente a Sol Ek Sá ficou por tocar:(

Curti mesmo à brava o concerto, alto ambiente e fiquei bastante agradado com a sala.
Subscrevo o Eternal quanto a Death in June 8) e ás fotos do André.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta set 08, 2010 11:18 pm

O encore tinha apenas duas músicas, sendo que a última delas era a My Black Faith. Assim tudo o que tenha vindo a mais foi boa vontade da banda.
Mas por mim tinha ficado lá mais 1h a ouvi-los e até podiam ter repetido tudo do início.
andré henriques

eternal

Mensagempor eternal » quinta set 09, 2010 10:13 am

Hrödulf Escreveu:
eternal Escreveu:

A ultima musica não foi a Sol Ek Sá mas a Gal Anda. Infelizmente a Sol Ek Sá ficou por tocar:(

Curti mesmo à brava o concerto, alto ambiente e fiquei bastante agradado com a sala.
Subscrevo o Eternal quanto a Death in June 8) e ás fotos do André.

Tens toda a razão..foi a Gal Anda..Fica feita a rectificação :)
Death in June era muito bom..mas o man ta lá para a Austrália..é dificil

DoomusMaximus
Participante
Registado: quarta jun 16, 2010 8:57 pm

Mensagempor DoomusMaximus » sexta set 10, 2010 5:52 pm

eternal Escreveu:
AH.photo Escreveu:Eu tive de sair a seguir ao concerto, porque tinha de voltar a um outro que estava a fotografar na mesma noite.

Eu estava mesmo em frente ao teclista e pensei ir buscar as folhas..era so quase esticar o braço..mas por respeito à banda, e por igualmente pensar que no fim alguem da banda iria buscar as folhas, contive-me..Mas 2as raparigas do público reuniram as folhas, e levaram tudo...não sobrou nada...

Pois foi, mas eu e a minha gaja pedimos a uma das raparigas, por isso tenho uma das folhas comigo. :evillol:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sexta set 10, 2010 6:27 pm

E o ouriço do avatar é para acabar o post? :P
Isso, espetem mais estacas no meu coração!
Ainda por cima as folhas tinham selo branco e tudo!
andré henriques

DoomusMaximus
Participante
Registado: quarta jun 16, 2010 8:57 pm

Mensagempor DoomusMaximus » sexta set 10, 2010 9:53 pm

AH.photo Escreveu:E o ouriço do avatar é para acabar o post? :P
Isso, espetem mais estacas no meu coração!
Ainda por cima as folhas tinham selo branco e tudo!

Nah, o ouriço anda sempre por aí :P

Já agora, parabéns pelas fotos.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante