2010.09.04 | Velha Guarda Metal Fest IV - T. Sá da Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Re: 2010.09.04 | Velha Guarda Metal Fest IV - T. Sá da Bandeira

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta set 09, 2010 12:27 am

André :metal:

(off:não sei se estavas a usar algum filtro, photoshop, ou se a luz estava no ponto nesse dia, as fotos de assassinner do ary e do xne do caraças)

VitorHet
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça nov 03, 2009 5:36 pm

Mensagempor VitorHet » quinta set 09, 2010 1:27 am

Boas!!!

Acho que tds as bandas se portaram lindamente!!!
Publico???

Smp a mesma merda...vem p aqui falar, e que se deve dar apoio, e tou la, e o carai!!!! Realidade??? nada!!! e nos palcos que se faz a musica e e la que se acompanham as bandas!!!( Ganda mustas!!!...looool)

Parabens a tdo o staff!!!Cm smp, mto organizado!!!!

Het

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » quinta set 09, 2010 10:12 am

Bem malta,antes demais um grande bem haja ó grande maluco q é Rick,pela persistência e sobretudo pelo prazer e motivação que roça a loucura dum gajo que mais do q ninguem faz as m*rdas por puro prazer,sem olhar a meios!

Agora,quanto ao cartaz a ideia primordial foi boa,nao funcionou...na minha opinião!
porque?pah a começar pela mesma teoria de sempre,muito pouca gente a apoiar e acreditar tal como o Rick,bandas e aos "mesmos de sempre",inexplicavelmente,e sem fundamento...
O som(PA/MESA/TECNICO)roçou o mediocre,algo q ultrapassa largamente o ridiculo,e do qual a organização nada tem culpa,mas deve aprender!
Atrasos das bandas,entre problemas de ultima hora,e cena q acontecem há tambem,a meu ver,muita displicência e amadorismo em algumas bandas,com isto nao quero apontar o dedo a este ao aquele,mas a verdade é que se fosse a "doer" nao haviam estas abebias,nem nada que se pareça...malta atrasada,sem backline,sem fazer o line-check,mas no entanto levam a sua guitarrinha limpinha,o cabelo como manda a lei,ou o fato pa ir á madrinha,e ficam num universo amador brutal,esquecendo o proposito e o fim da sua "estada" e objectivo!!

Quanto ás bandas e alheio a estes filmes todos,mas uma vez mais reitero,é apenas a opinião de alguem q viu de fora,mas que sente como seu e por dentro,porque aparece,porque viu,pq deixou a pantufa e o robe e veio apoiar,não pq alguem disse ou por mais uma teoria ou clichê;

ARENTIUS - Boa banda,desconhecia o seu passado e/ou som,mas sim bom gig e saldo positivo.

EQUALEFT- Finalmente vi do inicio ao fim o set deles,dass....entrega inegavél,entusiasmo de sempre,optimo som e toque bem pessoal,funciona muitissimo bem ao vivo,e claro a loucura de sempre...muito bom
NOTA: granda malho do Miguel,nao assisti mas(e passo a publicidade)ja cusquei no youtube...muahahahahah

THE END GATE - Pah bem ou mal,é dificil passar ao lado desta descarga,simplicidade e uma mescla/fusão entre o pratico,o cunho pessoal e o riff/bit ou bitaite filhadaputice...aquilo a que ja me habituaram,sabe sempre a pouco!
NOTA:os 2 membros que sustituiram,um a titulo definitivo(bass)outro por ordem pessoal(guitar),nada apontar,coerentes ao maximo e finalidade mais do cumprida!!

DEAMOGORGON - Gostei muito do que vi,na minha opinião funciona muito melhor ao vivo do que a ouvir o album(...),sem culpa(julgo eu..)das incriveis e ja referidas anteriormente,falhas tecnicas e com o trigger a suar brutalmente alto e sem nexo nenhum,isto claro alheio á banda,em especial ao baterista da banda!malta com alta coesão,um optimo set!
NOTA:Fecharam o melhor ciclo do festival...

MIDNIGHT PRIEST - Atraso brutal(...),mais uma vez ensombrados por falhas de som(baixo estupidamente alto,uma das guitarras inperceptivel,voz na mesma onda)com uma legião de fãs a fazer-se notar,apoiar na linha da frente,a cantar e observar ao promenor!não é a minha cena claramente e não me "puxou" em nada,riffs e trabalhos "chapados" dos epicos de outros tempos,mas la esta nao conheço,não sei até que ponto é tanga e proposito da banda ou é mesmo algo serio...!!

janta...
atrasos...(em parte tambem,julgo eu,pela demora do publico na 2ª parte do festival)

ASSASSINNER:Mais valia Afonso(drums)optimo toque e contributo...não gosto do som,sua um pouco vago...mas contudo vi do inicio ao fim e gostei de algum do dinamismo e ideias,mas apenas isso...

A partir daqui tudo descambou...em suma o que escrevi anteriormente..falha e erros crassos...um paradigma entre o deve e o pode...
Tambem um pouco por culpa propria não prestei muita atenção ao resto das bandas pelo acumular de episodios menos felizes e falhas humanas graves(na minha opinião)com saliencia para WHY ANGELS FALL,vi um pouco e gostei do que vi,em parte pq suou um pouco diferente de todo o resto!

PARABENS AOS 95 PAGANTES,a grande maioria os mesmos do ano passado! :cheers:
THRASH SEM TRETAS

Tiago Hell
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 22, 2009 10:51 am
Contacto:

Mensagempor Tiago Hell » quinta set 09, 2010 11:37 am

bem, este velha guarda, escuso de fazer referencia ás falhas, atrasos e etc... ja tudo foi dito, concordo com algumas coisas e com outras não... apenas vou falar do que gostei em certo ponto... os concertos que curti mais foram msm, Equaleft e The Endgate... achei mt fixe tbm os Arentius, alta cena. Sacred sin apesar da sua logividade foi a 1ª vez k vi ao vivo, gostei mt e foi msm pena so tocarem o tempo k tocaram... de resto o k valeu msm mt, antes, durante e depois foi msm o convívio com o pessoal, é sempre brutal... O Ricardo por ter a coragem de continuar a fazer este Fest, é o melhor... é preciso msm ter a coragem toda, parabens pa... eu estive no VG anterior a este, estive neste e vou concerteza estar no proximo, que k tenho a certeza k vai superar todas as expectativas, acreditem pessoal...

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » quinta set 09, 2010 1:11 pm

Arentius - Entrei no Sá da Bandeira, já deviam estar a tocar a última música. Estava com curiosidade e o que apanhei de raspão soou bem, mas tive pena de já não os ver.

Equaleft - Não é um som que me cative por aí além, mas proporcionam sempre bom bailarico, esteja muita ou pouca gente. Não vi foi o tralho do Inglês, que carago... devo ter ido buscar cerveja!

The Endgate O poder! Meia volta chamavam-me às "bancadas" para consumos ilícitos mas não conseguia ficar sentado muito tempo. Ganda shake!!!

Daemogorgon - Não é a minha praia...

Midnight Priest - Para mim, o grave mesmo nem foi a questão do atraso. Eu não sei que raio de cogumelos os senhores da mesa (ou a própria mesa!) de som terão andado a comer antes da actuação dos padrecos. Primeiro, uma das guitarras parecia estar só a fazer fogo de vista; a voz, ia-se ouvindo, a custo, aqui e ali. Mas o melhor foi começar a ouvir o bombo com som de tarola. Grandes blast-beats! :lol: O que vale, é que naquela mesa de som sem rei, o Padre foi a lei. Estiveram em grande apesar dos precalços e problemas técnicos.

Assassinner - Não apanhei, ainda estava a regressar do jantar...

Disaffected - Não percebi nada do que se estava a passar em palco... :shock:

Why Angels Fall - O concerto. Mai nada!!!! :metal:

Sacred Sin - Para mim, valeram pela inevitável Dark Side (vá lá que conhecia a música para a identificar no meio do som que continuava confuso). De resto, atendendo a que viram a sua actuação condicionada, estiveram bem.

Rick, como teu amigo, só posso dizer-te: Parabéns e força para continuares! / Ainda não aprendeste? Abre mas é os olhos! (a)

(a) Riscar o que não interessa.

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » quinta set 09, 2010 3:48 pm

PoisonGodMachine Escreveu:Rick, como teu amigo, só posso dizer-te: Parabéns e força para continuares! / Ainda não aprendeste? Abre mas é os olhos! (a)
(a) Riscar o que não interessa.

Concordo com o Vitola!

Rick sabes que podes contar connosco seja para o que for!

Cheers (Rick e Vitola) :cheers:

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta set 09, 2010 5:16 pm

se alguém que eventualmente tenha fotos de waf tiver a bondade de as passar à banda: whyangelsfall@gmail.com

gracias

edit: mandem-nas creditadas, obviamente, ou com marca se preferirem.
shred of light pinch of endless

Alexxe
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 08, 2010 7:51 pm

Mensagempor Alexxe » quinta set 09, 2010 9:23 pm

Midnight Priest - Para mim, o grave mesmo nem foi a questão do atraso. Eu não sei que raio de cogumelos os senhores da mesa (ou a própria mesa!) de som terão andado a comer antes da actuação dos padrecos. Primeiro, uma das guitarras parecia estar só a fazer fogo de vista; a voz, ia-se ouvindo, a custo, aqui e ali. Mas o melhor foi começar a ouvir o bombo com som de tarola. Grandes blast-beats! :lol: O que vale, é que naquela mesa de som sem rei, o Padre foi a lei. Estiveram em grande apesar dos precalços e problemas técnicos.

Sim, o som foi qualquer coisa de incrível...e o gajo estava-se a cagar literalmente...depois fui pedir justificações e nada, e incrível a falta de profissionalismo desta gente, porque a brincar a brincar conseguem foder o set ao pessoal. Mas pronto, nada de novo nisto, as vezes parece k somos sempre prejudicados pelo gajo do som, mas se calhar as outras bandas tambem sentem isso
Over there in Norway, the churches all burn down
Let's go dress in goth clothes and get painted like a clown

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda set 13, 2010 1:08 am

Ora bem, mais um Velha Guarda e as caras do costume: pessoal da noite anterior do Metalpoint e das outras edições!

Perdi algumas bandas: Arentius, Equaleft, The Endgate e Assassiner (sorry)!

Muito pouca gente desta vez mas definitivamente que um festival destes necessita de muita publicidade e promoção para chamar mais gente! Também algumas bandas da tarde deveriam ter tocado à noite. Resultaria melhor, penso eu.

Quanto aos problemas técnicos que resultaram em atrasos, é verdade que deveria haver um stage manager a controlar mas nas outras edições nunca foram necessárias medidas desse género pois sempre abundou o bom senso e profissionalismo. Se as bandas recebem os horários e as condições, é da sua responsabilidade e profissionalismo assegurarem-se de que tudo corre na perfeição. Salvo imprevistos de última hora, penso que deveria ser sempre assim.

As bandas que vi:

Daemogorgon: Para mim o melhor concerto e o melhor som. Não estava um som perfeito mas esteve a anos luz de Disaffected, por exemplo. Foi para mim também uma agradável surpresa pois nunca tinha ouvido a banda com tanto power! Deveria ser sempre assim pois são grandes músicos!

Midnight Priest: Curti bastante! Faz falta bandas de Heavy Metal tradicional no nosso país e das poucas que há, os MP representam bem o estilo. Contudo, penso que a nível de composição/execução poderia ser melhor. É mesmo muito difícil tocar Heavy Metal na perfeição e não basta uma banda ter 2, 3 ou 4 grandes músicos. Têm mesmo de ser todos excelentes e ao mesmo nível. Bom revivalismo, sem dúvida alguma!!

Demon Dagger: Já vi melhores concertos mas não há dúvida que o Vitor é um guitarrista do caralho e foi com muita pena minha que esteve tão pouca gente à noite. Mas isso já é outra história! Algo de marcante são os anos que esta banda já tem e já viram muitos a chegarem e a desaparecerem do mapa! É assim mesmo caralho!!!

Disaffected: Tenho o CD desde que foi editado e sempre gostei da banda. Desiludiu-me o concerto no Caos Emergente e este ainda mais. Totalmente dispersos os músicos, com pouca coesão e alma e, claro, o som não ajudou em nada pois estava muito pouco definido e tudo com feedbacks a mais. Foi pena...

Why Angels Fall: Outro dos melhores concertos da noite. Grande Doom e grandes músicos. Têm feeling e podem ir longe!!

Sacred Sin: Outro dos concertos que mais gostei, pena ter sido pouco tempo!

Ricky: NEVER GIVE UP!!! :twisted:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda set 13, 2010 12:34 pm

Pitch Black Escreveu:Ricky: NEVER GIVE UP!!! :twisted:

:headbanger:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes