Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex Deo - Corroios 22 de Junho

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex Deo - Corroios 22 de Junho

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta jun 23, 2010 10:48 am

Ex Deo: alto cenário, boas músicas (apesar de algo longas), pouco público. Progressivamente lá a sala se compôs e o último tema «Romulus» mereceu os merecidos aplausos de uma sala bem composta. Gostei, para mim a segunda melhor da noite.

Decapitated: que jarda do caralho! Aqui a sala estava já bem cheia e o circle pit funcionou. Normalmente gosto de estar lá mais atrás, mas não resisti em chegar-me quase junto ao palco. Os músicos são inumanos, o novo baterista é uma besta. O som não estava perfeito, mas dava para distinguir mais ou menos bem os instrumentos, e consequentemente a destreza técnica da banda. Adorei, para mim foram os melhores.

Exodus: fui lá muito por causa dos Exodus que nunca tinha visto ao vivo. Saí defraudado logo a seguir à War is my Shepherd para ir beber uns copos. Fodasse que merda de som. Só se ouvia a bateria. Solos, guitarras, baixo nem vê-los. O gordo do vocalista parece que vai caír pró lado a cada berro que dá e aquela vozinha irritante como a merda, assassina até um malhão como a Blacklist. Horrível.

Behemoth: Fiquei na dúvida se estive a ver um concerto de metal ou um teatro ambulante? Ambos. Pela música pesada, pelo som cristalino e pelo imensa brutalidade do baterista Inferno (com direito a um solo curto mas muito bom), aquilo é metal sem dúvida e do bom. Mas olhando para os movimentos ensaiados, pelo cenário e pelo pseudo-fascismo do Nergal (que ainda teve tempo de pedir aplausos para os Ex Deo, Exodus e...Suffocation), diria que aquilo é um teatro em que as músicas são as deixas dos actores. Foi mau? Não, nem por isso. Mas também esteve longe de ser um concerto de excepção. A única coisa de que gostei mesmo foi da inclusão de 3 temas do Satanica, o meu álbum preferido deles. De resto, ao nível da última passagem por Corroios.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Re: Behemoth + Exodus + Decapitated + Ex Deo - Corroios 22 de Junho

Mensagempor Mescaline » quarta jun 23, 2010 11:02 am

Ex Deo - Aborrecido. Não gosto do estilo de som, nem da temática que lhes serve de pano de fundo.

Decapitated - Coito interrompido. Quando estávamos verdadeiramente a aquecer, o concerto acabou repentinamente. Enfim. Tiram tempo a estes para darem quase 45 minutos de soundcheck aos outros polacos.

Exodus - O pior som da noite, realmente. Fui lá por eles, pois são uma referência thrash e uma das minhas predilectas dentro do género. O set foi curto, faltaram muitos clássicos, mas mesmo assim deram um bom concerto, na minha opinião. O baile habitual... É impossível resistir à 'Strike of the Beast'... Mesmo assim, acho que preferi o concerto deles no Alliance. Btw, já era tempo de virem cá como cabeças-de-cartaz e com som de jeito.
P.S.: Kudos para o baterista, que vestiu uma camisola dos Golden State Warriors, mais concretamente do jogador Baron Davis. :beer: Tem bom gosto!

Behemoth - Deveria tê-los visto quando vieram em 2008. Nessa altura sentia-os muito mais do que agora. Só vi metade do setlist, pois por diversos motivos, incluindo uma grande dose de aborrecimento, tive de sair. Muita teatralidade, muito ornamento, muita parra para pouca uva. Gostei muito de ele ter agradecido aos Suffocation em vez dos Decapitated. :lol:

Não valeu o preço do bilhete, concluindo. E cada vez gosto menos do Cine-Teatro...
Última edição por Mescaline em quarta jun 23, 2010 11:15 am, editado 1 vez no total.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quarta jun 23, 2010 11:09 am

Então mas que teatralidade foi essa no concerto de Behemoth?

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quarta jun 23, 2010 11:41 am

Mescaline Escreveu:Behemoth - Deveria tê-los visto quando vieram em 2008. Nessa altura sentia-os muito mais do que agora. Só vi metade do setlist, pois por diversos motivos, incluindo uma grande dose de aborrecimento, tive de sair. Muita teatralidade, muito ornamento, muita parra para pouca uva.

Bem, em 2008 foi igual (piores 20€ gastos de 2008, a meio do concerto pensei seriamente que ia morrer de boredom), aqui ao menos viste decapitated :) .
Assez lent, si vous le voulez bien.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta jun 23, 2010 11:43 am

Pedrof Escreveu:Então mas que teatralidade foi essa no concerto de Behemoth?

Talvez tenha sido pelas saidas e entradas da banda, em exagero na minha opiniao!
A postura deles está bem encaixada com o som que fazem.. mas nao me dizem nada! Vejo 2 ou 3 temas e ta bom para mim! Nao curto muito quando as bandas têm um computador no palco, seja para lançar samples no meio das malhas, seja para lançar outras coisas mais, que as vezes um gajo ate possa duvidar!

Exodus deram alto concerto...pena foi ser pouco tempo! faltaram algumas malhas, mas com malhas tao grandes, o set acaba por ser curto em numero de temas!
O Rob Dukes nao é um vocalista perfeito, nem perto disso...mas ganha em presença e interaçao com o pessoal!
Agora o baterista!! Jasus...O cota da-lhe nas horas! curti bue

Decapitated tambem deram grande concerto...a banda esta refeita e com a muralha de som habitual que nos acostumou...relembro o concerto deles que vi no culto ha uns 2/3 anos!

Ex Deo nao vi...

Ainda fiquei la a espera de suffocation depois de Behemot, mas ou tocaram no inicio ou entao nao vieram! QUero o meu dinheiro de volta :evillol:

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta jun 23, 2010 12:07 pm

Sem dúvida,EX DEO foi a banda que se pode destacar e os cromos que resolveram aparecer depois para ver decapitated perderam foi um grande concerto! o set list foi igualzinho ao set de 2009 em montreal mas sinceramente é a única coisa que escolhem mal,deviam entrar logo com o som épico de romulus e acabar com a final war...
paulo figueiredo Escreveu:Exodus: fui lá muito por causa dos Exodus que nunca tinha visto ao vivo. Saí defraudado logo a seguir à War is my Shepherd para ir beber uns copos. Fodasse que merda de som. Só se ouvia a bateria. Solos, guitarras, baixo nem vê-los. O gordo do vocalista parece que vai caír pró lado a cada berro que dá e aquela vozinha irritante como a merda, assassina até um malhão como a Blacklist. Horrível.

Por fim alguém que compreende porque eles são uma banda com um vocalista à lá WWE!Os exodus que eu conheço não é aquela merdiçe!(por acaso os exodus que eu conheço não lançam albuns decentes à bastante tempo) mas porque dizes que ex deo tem musicas longas quando tocam 30 e poucos minutos de set? :lol: o conceito lirico das músicas está muito bem conseguido,um dos melhores projectos extra de 2009 que se pode dar o louvor tendo o conceito complexo que tem.

Parabens aos "suffocation",parece que deram grande concerto,PQTP oh nergal!

SFX
Participante
Registado: segunda abr 17, 2006 4:50 pm

Mensagempor SFX » quarta jun 23, 2010 1:02 pm

Gostei bastante de Suffocation. Ou era Decapitated? Ou era Rammstein? Sinto-me perdido...
" God Owns, God Cheats, God Lies, God Hates, God Kills, God Slays"
Meshuggah - "Terminal Illusions"

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta jun 23, 2010 1:09 pm

Frozen_Shadow Escreveu:Sem dúvida,EX DEO foi a banda que se pode destacar e os cromos que resolveram aparecer depois para ver decapitated perderam foi um grande concerto!

Pronto, sou um cromo!

tixa
Metálico(a)
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Mensagempor tixa » quarta jun 23, 2010 1:10 pm

Primeira vez que eu fui a corroios, epah adorei :D :D

Ex deo: Nao sao maus... mas nao curti mt :?
Decapitated: gostei bastante destes senhores :D
Exodus: O som nao tava lá grande coisa...
mas gostei! nao tocaram o classico Bonded by Blood nem a piranha :( :(
Behemoth: adorei!!!

Ainda consegui uma pele da bateria assinada pelos decapitated e uma folha assinada pelo vocalista e baterista :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Mensagempor Wolfclaw » quarta jun 23, 2010 1:23 pm

Que concerto FDP
Não consigo definir qual foi a banda que gostei mais.

Ex Deo que também são os Kataklysm, ainda tive uma esperaça de ouvir alguma coisas destes últimos.
Mas não teve importância, que malhas, que intensidade, Não parei o :headbanger: durante toda a prestação.
Resultado: Pingava suor como a muito tempo não me acontecia.

Decapitated, depois da dor a força.
Não tive a oportunidade de ver a formação original.
Não tenho termo de comparação.
Mas pareceu-me excelente as prestações do baterista e do vocalista.

Exodus, o som até podia não ser muito bom.
Mas a forma como se dedicaram ao público e a sua posterior reacção foi explicita.
As minhas vénias ao "Bang your head"
Curto bastante a voz.

Behemoth, foi fantástico.

A todas as bandas, achei o set curto. Cada uma podia tocar mais umas 3 ou 4 músicas.

Quem não viu Ex Deo. Temos pena......
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » quarta jun 23, 2010 1:55 pm

Ainda consegui uma pele da bateria assinada pelos decapitated e uma folha assinada pelo vocalista e baterista :D

Hummm...eu vi-te lá com a pele para trás e para frente :metal: Glad you made it!!

EX Deo - Gostei bastante, sempre quis ver os Kataklysm mas nunca tive oportunidade, por isso contentei-me com ex Deo....O som não estava mau, as musicas são épicas q.b..foi um bom inicio de noite!!!

Decapitated - Massacre dos massacres, fdx, fiquei parvo com a tecnicas destes animais, o baterista recrutado do youtube é uma máquina....foi devastador!!! :metal:

Exodus - Não é a minha onda e realmente aquele vocalista é irritante!!! IT WAS BEER BREAK FOR ME :beer:

Behemoth - Como headliners mereciam um som melhor, gostei pela entidade que são, mas não deu para desfrutar o concerto em plenas condições devido ao muito mau som... EPIC FAIL do Nergal a pedir para agradecer aos Soffucation.... :shock:

Em suma, Corroios é a estufa do costume, o som é sempre um problema, a cerveja é boa :beer: , e apesar das queixas e queixumes do pessoal voltaremos sempre para a proxima!

Abraço ao Void e ao pessoal que me chulou cerveja e a quem chulei cerveja... :metal:

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » quarta jun 23, 2010 2:00 pm

mais um concerto em corroios :metal:

Ex-deo - Foi engraçado a romulus e grande malha

Decapitated- Começou a festa fodasse se tocam estes homens o krihm abusa um bocado a tocar bateria. Ainda tive a conversa com o vocalista deles e ele disse-me que iam acabar com a spheres of madness mas que ouve um contratempo qualquer e nao o poderam fazer.

Exodus- Foi a festa grandes senhores. Sempre a partir boa interacçao com o publico e o momento mais fixe foi kuando um gajo sobe para o palco e nem salta no stage diving o rob dukes vira-se para o gajo e diz that was the lammest stage diving i have seen LOL. Faltaram 2 grandes musicas na set list a bounded by blood e a piranha achei estranho nao as terem tocado. De referir que na wall of death o recinto tava todo a moshar :headbanger: .

Behemoth- Grande apresentaçao fantastico ve-se que eles treinam as coreografias ate o headbang os homens tem sincronizado. Grande set list gostei imenso e de destacar o solo de bateria. Ah o fantastico fail do nergal ao chamar suffocation aos decapitated lol

Obituary la estarei :metal:

Insomnia
Participante
Registado: sexta jul 17, 2009 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Insomnia » quarta jun 23, 2010 3:48 pm

Fiquei francamente desiludida com o concerto de Exodus... Mas lá fiquei satisfeita por ouvir alguns clássicos. Ex-Deo e Decapitated gostei bastante - principalmente Ex-Deo, que não conhecia mesmo e surpreenderam-me. Behemoth adorei. Sim, admito que a teatralidade é um bocado exagerada, mas acho que as músicas acabam por compensar. E como já toda a gente referiu: porra... Suffocation? Era bom, era xD E atenção que supostamente os Behemoth estiveram a partilhar o palco com "alguns dos melhores amigos que têm no heavy metal"...

Anyway, no geral, foi uma noite bem passada :metal:
"Catherine smiled. Took a fabulous breath of summer air and tasted death."

LastFM

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » quarta jun 23, 2010 4:20 pm

EX DEO-claro que prefiro KATAKLYSM em vez de EX DEO, até fez ontem 1 ano que os tinha visto com DEATH ANGEL...mas para o som mais viking ou mediavel que eles fazem penso que não se sairam nada mal.

DECAPITATED- jarda do crlho fdx!!grande baterista o som até tava porreirito o unico senão foi o pll tar a espera da spheres of madness e chapéu nem ve-la...

EXODUS-muito mosh do inicio ao fim tb, estranhei eles não tocarem tlvz as 2 musicas mais emblemáticas,mas mesmo assim foi alto gig.

BEHEMOTH-muito melhor que o gig do chaos...mas mesmo assim uns bons furos abaixo do concerto de 2008,mas mesmo assim curti alguns clássicos principalmente do album DEMIGOD.

Charles
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 19, 2006 7:45 pm

Mensagempor Charles » quarta jun 23, 2010 6:26 pm

O som estava mau de facto, a bateria era o instrumento com mais destaque na 3 ultimas bandas que vi, mas quando se gosta, até se esqueçe os pormenores tecnicos.

Bom público, bom encore e mosh do costume, o que resultou numa belíssima noite.

Fui para casa com o cérebro feito em gelatina e uma palheta do Nergal... :D
Que venham mais!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes