27 Março 2010 - Stronghold of Metal - Revolver's Bar - INQUISITOR - MIDNIGHT PRIEST - SHIVAN - DARK FOREST

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

27 Março 2010 - Stronghold of Metal - Revolver's Bar - INQUISITOR - MIDNIGHT PRIEST - SHIVAN - DARK FOREST

Mensagempor Venøm » domingo mar 28, 2010 12:31 pm

Ora Viva a todos, calculo que ainda muitos de vós estejam na cama a estas horas! E isso é muito bom! :lol:

Antes de mais, um grande abraço a malta por ter estado toda la e a todos aqueles que me pagaram umas bujas, um abraço ao Nazgul e ao Conde Satan, um grande abraço e um agradecimento ao nuno cá de setubal por me ter dado boleia e ter posto alto malhedo a viagem toda! :beer:
E também quero agradecer àquela cerveja belga que era um verdadeiro nectar dos deuses! :jeroen:

A casa estava muito bem composta, ja não via publico com tanta genica ha muito tempo, alta sensação, alta festarola, alto ambiente que demonstrou bem que a casa era tanto nossa como dos artistas que lá estavam e isso nunca pode acabar!

Quanto às bandas:

Inquisitor: Foi alta bezana! Curti imenso, embora tenha chegado algo atrasado porque perdi o metro, o que apanhei deu ali alta sensação de pica por parte dos gajos. ninguem diria que era o segundo concerto, viu-se que aquela malta tava la pa tocar aquilo e que eles SÃO AQUILO QUE TOCAM, e isso é muito importante! Curti ver ali o rockhard e o Tiago a darem-lhe bem! :lol: :lol: Um abraço pa!

IRON PREACHER! IRON PREACHER! :beer:

Midnight Priest: Eu já nem sei o que posso dizer desta banda que já não tenha sido dito! Nunca me canso de os ver, e sempre que os vejo saio cada vez mais satisfeito com a missa do padre! Espectaculares como sempre!

Shivan: Por muito que goste desta banda, deram um espectaculo BOM. Gosto de Shivan, mas também não é nada por aí alem. Vou deixar a minha opinião e não é para ofender ninguem, mas não é uma banda que me puxe muito, embora esteja lá presente uma grande voz e grandes instrumentalistas é uma banda que não sai dali, não me aquece nem arrefece. não sai daquele ponto comum em todas as musicas, um ponto mais generico, e também notei uma certa barreira entre eles e o publico, foram um pouco mais formais. Creio que estavam tão concentrados em tocar que não prestaram tanta atenção ao publico. No entanto adorei mesmo as covers de iron maiden e a de Anthrax. Muito bem tocado sim senhor. Força Shivan! :)

Dark Forest: Eu antes de entrar no espectaculo estava com uma ideia muito mediocre de Dark Forest, não sei porque, já tinha ouvido umas malhas e não me tinha puxado muito. Mas quando os ouvi, adorei! Foi muito bom, de facto excelente, não sabia que ainda se tocava Heavy Metal desta qualidade no sdias de hoje, e deu para ver que eles estavam absolutamente BABADOS com aquele ambiente, super contentes por ver um publico assim, e claro, nós demos-lhes a genica toda, a nossa casa era tão nossa como deles! :beerbang
Embora já estivesse muito cansado, valeu cada esforço por mais um headbang, mais uns berros pa puxar pelos gajos, foi sem duvida e sem querer tirar credito às outras bandas que actuaram, uma das melhores bandas de Heavy Metal que ja vi ao vivo no sdias de hoje e debaixo destas circunstancias!

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: 27 Março 2010 - Stronghold of Metal - Revolver's Bar - INQUISITOR - MIDNIGHT PRIEST - SHIVAN - DARK FOREST

Mensagempor ffff » domingo mar 28, 2010 12:48 pm

mais uma grande noite de heavy metal!!!

começou a matine aqui em casa com alguns amigos e foi o suficiente para ja ir meio torto la para baixo, espero que tenham gostado!

dou os parabens á malta que organizou porque correu muito bem, as bandas todas estiveram em bom nivel e o bom convivio/ambiente valorizou ainda mais a noite.

Inquisitor - estao a ganhar rodagem e no bom caminho, desta vez o Ze ja fez mais headbang e tudo, é p continuar!!!

Midnight Priest - arrisco me a dizer que sao das melhores banda do momento... e nao tou a dizer so de bandas nacionais. Ha poucas bandas que me da tanto gosto em ver, ainda a semana passada os tinha visto e voltei a ver com o mesmo entusiasmo. Conseguem contagiar toda a gente á volta sem criarem ambiente de feira popular. É para continuar assim!

Shivan - sao bastante profissionais e estao bem melhores com o Jorge na voz mas falta lhes algo, nao sei se um ar mais heavy metal mas ha ali qualquer coisa que lhes falta para sentir aquele click. Talvez esteja la toda a formula do que é preciso mas nem sempre a formula resulta.
Notou se bem a diferença de adesao do pessoal depois do concerto de Midnight Priest em que mais de metade veio ca para fora conversar enquanto os Shivan tocavam :/ eu fiquei a ver.

Dark Forest - pensei que eram mais velhos hehe, faz me alguma confusao ver malta que por meia duzia de anos podiam ser meus filhos mas tiveram grande atitude. Sem duvida com outro vocalista melhorou da noite para o dia. Fugi quase no fim porque ja estava mais para la do que para ca, culpa da matine.

So tenho a apontar 2 coisas... a cerveja faltar! nao pode!!!!! e o som demasiado alto no intervalo e tambem no proprio concerto, deve ser da sala pq nao é a primeira vez que sinto isto ali naquele sitio e com organizaçoes/tecnicos diferentes.

Conheci mais alguma malta muito porreira, sebastiao, nuno, luis, ze metal e a questao do botao certo da maquina fotografica hehe e a malta do porto!

venha o proximo!
.

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Re: 27 Março 2010 - Stronghold of Metal - Revolver's Bar - INQUISITOR - MIDNIGHT PRIEST - SHIVAN - DARK FOREST

Mensagempor Wolfclaw » domingo mar 28, 2010 9:01 pm

Mais uma noite bem passada de música, copos e amigos.
Uma palavra de apreço para a organização deste concerto que optou por ter um menu completo e que se encontrava disponível durante todo o concerto com um preço muito acessível, o que permitiu poupar algum dinheiro no jantar. Uma ideia a manter, ou seja, mais uma fonte de rendimento em concertos.
A cerveja era excelente, o bagaço absolutamente destrutivo, a comidinha vegan soube-me mesmo muito, muito bem.

INQUISITOR
Agora falando de destruição.
Inquisitor rebentou com todas as minhas expectativas. Por vezes dava comigo a pensar como é que era possível este, ser apenas, o segundo concerto desta banda. Malhas com um thrash de rebentar qualquer pescoço mais incauto: simples, directo, pujante.
Montaram logo o bailarico aos primeiros acordes. Próximo concerto quando? Estou lá batido. Já agora, a cover foi abrasiva. :headbanger:
Começar uma carreira a abrir os dois primeiros concertos para Desaster e Dark Forest é um bom augúrio, e mantenham bem alta a bandeira do thrash europeu!
Força para as novas composições.

Em relação ao resto da noite, devido a diversas razões não tive grande oportunidade de ver os concertos de Midnight Priest, Shivan e Dark Forest.

Obscurus obrigado pela cerveja e pelos dedos de conversa :metal:
Ni foi grande reviver os bons velhos tempos, já não me lembrava de muitas das coisas que falamos. Com os Curse recuamos uns bons 12, 13 anos.
Uma noite de memórias vivas, umas próximas e outras mais afastadas no tempo.
Mais uma noite... com Barroselas ao virar da esquina! Está quase.
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » segunda mar 29, 2010 12:21 am

porra, que grande noite, ja não curtia tanto um concerto ha muito tempo, grande obrigado a organizaçao, isto foi do melhor que pode haver, só gostava que houvessem mais concertos assim de verdadeiro heavy metal em que curta o concerto do inicio ao fim, todas as bandas como aconteceu!
Epa eu até nem estava a espera que aparecesse tanta gente, esteve uma casa muito boa a meu ver.

obrigado pelos comentarios acerca do concerto de Inquisitor, para mim foi um prazer ter tocado ali com akelas bandas, estava super solto e a vontade em palco claro que a bebida tambem ajudou hehehe, opa..eu adorei mesmo!!! nao esperava que corresse tao bem! haha grande aderencia por parte do pessoal o que me deixa a mim e a banda muito felizes e com muita adrenalina em cima do palco! espero que tenham curtido, muitos mais estao para vir!! haha
se alguem tiver fotos do concerto de Inquisitor mande-m pm sff.

Midnight Priest - para mim sao a melhor banda de heavy metal em portugal na actualidade e mesmo no estrangeiro...é raro encontrar melhor que eles. adoro o som deles, e o hambiente que geram quanto tocam, grande concerto mesmo, curto sempre de os ver ao vivo! aquelas novas malhas sao realmente muito boas, só espero que continuem assim por muito e muito tempo! grande abraço!

Shivan - sao uns senhores, tocam de caralho, boas melodias, bom heavy metal, boa voz, epa, nao sem bem o k dizer, mas adorei!

DARK FOREST - O momento alto da noite, deixaram-m com uma adrenalina...! estava maluco a curtir akilo, por mim via-os todas as semanas, grande vocalista, adoro ouvir estas vozes hahaha! grande presença em palco, o visual é aquele que eu adoro, só de olhar para eles ja da vontade de bangar! malta muito fixe, tive a oportonidade de trocar umas impressoes e dar 2 dedos de conversa. Fico a espera que voltem a Portugal poque irei ve-los de certeza, ja n curtia um gig assim ha muito tempo! temas muito bons, com muitos solos dakeles que eu adoro, ou seja, não muito complexos mas sim com muita melodia, eu gosto é de ir para casa e levar comigo grandes memorias e riffs na cabeça! brutal!! haahha

abraço e até a proxima pessoal!

nuno thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am

Mensagempor nuno thrasher » segunda mar 29, 2010 7:22 pm

Foi sem duvida um Excelente Espectáculo!!

Gostei bastante de me ter deslocado a Cacilhas, não conhecia nada daquilo e nunca tinha estado naquela sala...
Foi facilimo dar com o local e encontrei logo a Rita, que foi bastante simpática, dei de caras com o Pita, Eduardo e restante gang, entrei na sala e apesar de ainda serem umas 18.30h já se vivia um ambiente incrivel, foi começar a beber e a tentar encontrar algumas caras conhecidas e cravar uma tabacada...

Inquisitor, grande jarda, não estava à espera de ser tão bom , espreitei uma vez ocasionalmete o myspace deles à uns tempos e ouvi por alto uma malha...
Excelente, puro Thrash, gosto da voz do Agent e os restantes bandidos dão-lhe bem, foda-se isto sim é partir a louça toda, boa técnica e cartimância apesar de serem muito novos e uma Banda relativamente recente, boa dinâmica e bastante soltos no palco, continuem com o bom trabalho!!

Midnight Priest, já sabia o que esperar, mas ainda me caiu o queixo apesar de tudo, estes moços estão em constante evolução, aonde é que isto vai parar, quem tem mão nesta gente???, muito profissionalismo, "in the raw", grande presença em palco, sempre a puxar pelo publico, e com aparato cénico de caveiras e dramatismo, muito bons artistas, sim senhor, Heavy Metal como manda a lei!!
Apreciei bastante as novas malhas que apresentaram, e estou desejoso de os rever novamente próximo 24 Abril...

Shivan, também me surpreendeu bastante, é Banda que não conhecia muito bem, nunca os tinha visto, e o que tinha ouvido no myspace apesar de me parecer bastante competente, não me preparou para o embate que ia sofrer aquando da sua actuação ao vivo...
Grande voz, excelentes musicos, grandes solos, harmonias vocais e puro speed, uma performance bastante aguerrida e apesar de o som ter sofrido uns feedbacks, no principio da sua actuação, parece que os técnicos de som conseguiram regularizar a situação, e a actuação dos Shivan saldou-se positivamente, fiquei deveras impressionado!!

Notei um bocado de menos adesão do publico, não percebi bem, talvez tenha sido uma altura que o pessoal sentiu que tinha que recuperar energias e encontrava-se um bocado mais no defeso, não sei, mas de qualquer maneira quem estava na linha da frente, puxou pela Banda, e houve ali boa comunicação e troca de sinergias, e eu que os vi pela primeira vez fiquei impressionado com a qualidade e a performance dos Shivan!!!

Dark Forest, simplesmente não tenho palavras, grande vocalista, com uns agudos incriveis e consegue entoar e fazer ecoar a sua voz como nunca tinha visto na minha vida, todos eles são grandes músicos, excelente actuação, sempre a puxar pelo publico, grandes malhas; Excalibur, Fight For Metal ( a minha preferida, não sei quem levou comigo a gritar-lhe o refrão nos ouvidos, mas peço-lhe desculpa por isso...), Defender, Fear Dearg, Dyed In Crimson... revelam grande potencial e candidatam-se a futuros clássicos do Heavy Metal!!
Fiquei deveras impressionado pela técnica e mestria destes musicos, que são uns senhores, um deles até me fez lembrar o Adrian Smith dos Iron Maiden em termos de postura e semelhanças fisicas, acho que esta Banda tem um grande futuro pela frente e notou-se claramente que a Banda está a carburar e a disparar em termos evolutivos, numa fase ascendente de inspiração artistica e de coesão interna no seio do grupo, somente o céu será o limite para esta rapaziada!!
Espero que venham mais vezes a Portugal e que o próximo Album seja espectacular e extravase todas as minhas expectativas!!

STRONGHOLD OF METAL FOREVER

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » segunda mar 29, 2010 10:42 pm

Quero agradecer a todos os que me ajudaram a tornar este fest realidade, à Rita, ao Luís, ao Francisco, a todo pessoal que trabalhou lá, às bandas e a vocês que lá estiveram :metal:

Quanto aos concertos, gostei de todos. Mesmo!
Inquisitor nem parecia que era o 2º concerto, grande feeling e grande aderência do público.
Midnight Priest estiveram fantásticos, bem nem tenho palavras. Os solos sairam duma forma genial, a voz do Eduardo está cada vez melhor. Brutal mesmo. E a cover foi perfeita!
Shivan começaram com problemas no som mas isso foi ultrapassado e partiram para mais um excelente concerto. Pena que o público não me pareceu tão presente neste concerto, esta banda merece! Grandes covers, principalmente a de Maiden :jam:
Dark Forest, epá não tenho palavras. Se já adorava esta banda, agora já nem sei o que dizer. As músicas soam ainda melhor ao vivo (a juntar ao novo vocalista) e as novas parecem ainda melhor. Tenho impressão que está aqui a nascer uma banda mítica de heavy metal. Têm um futuro brilhante e são gajos impecáveis. Mal posso esperar pelo fim do Verão para ouvir o novo álbum :jam: :headbanger:

Sobraram t-shirts do festival, se estiverem interessados enviem pm para mim ou para a Rita :metal:

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » terça mar 30, 2010 5:51 pm

Boas pessoal ,mais uma grande noite de metal ,a malta tava triste por vir a acabar as fresquinhas hehehe :D :D Mas lá aqueceu não foi mau ,gostei ,as bandas deram todas o litro eu fui um dos que recebi um convite pela parte de Shivan e gostei de todas ,aqui faço apenas relevo que vi o Rockard bem inspirado ,tinha uma certa curiosidade ,vi mais tempo umas que outras mas vi e fotografei quarquer coisa,a ver se posto .Talvez por ser perto do final do mês muita malta ficou em casa ,mas pronto siga .Pra vez levo uma geleira atestada heheheheh
Venha mais
ImagemImagemImagemImagemImagem

Atomic Nightmare
Registado: sábado mar 01, 2008 6:00 pm

Mensagempor Atomic Nightmare » quarta mar 31, 2010 2:23 pm

Muito resumidamente, devo dizer que foi uma noite muito agradável, grande ambiente e convívio.
Que venham mais assim! :beer:
Só tive pena de não ter provado essa tal cerveja belga de que todos falam.
Isto de andar de medicação estraga tudo. :oops:

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sexta abr 02, 2010 4:59 pm

Venøm Escreveu:Dark Forest: Eu antes de entrar no espectaculo estava com uma ideia muito mediocre de Dark Forest, não sei porque, já tinha ouvido umas malhas e não me tinha puxado muito. Mas quando os ouvi, adorei! Foi muito bom, de facto excelente, não sabia que ainda se tocava Heavy Metal desta qualidade nos dias de hoje, e deu para ver que eles estavam absolutamente BABADOS com aquele ambiente, super contentes por ver um publico assim, e claro, nós demos-lhes a genica toda, a nossa casa era tão nossa como deles! :beerbang
Embora já estivesse muito cansado, valeu cada esforço por mais um headbang, mais uns berros pa puxar pelos gajos, foi sem duvida e sem querer tirar credito às outras bandas que actuaram, uma das melhores bandas de Heavy Metal que ja vi ao vivo no sdias de hoje e debaixo destas circunstancias!

Secalhar andas um pouco distraído ou então embedido noutrras coisas.

Quanto aos concertos tenho pena de não ter podido ver Dark Forest mas é a vida. Long Live Stronghold of Metal :beer:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » domingo abr 11, 2010 8:07 pm

Assim em forma de rapidinha:

Inquisitor - Boa cena, bom thrash existem mm pouca bandas do género deles por cá. Para segundo concerto foi mto bom!

M.P. - Porreiro já os vi umas 4 x. Esta não foi a melhor mas foi mto porreiro!

Shivan - De longe das melhores bandas do género em PT. O novo vocalista encaixa mesmo bem.

D.F. - Banda a seguir de perto. Grande concerto.

De resto foi a desgraça total.
Bombeiros a saltar janelas e a arrombar portas para salvarem pessoas!

Grande Bagaço!
Última edição por Undersaver.nuno em segunda abr 12, 2010 8:25 am, editado 1 vez no total.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda abr 12, 2010 1:31 am

Undersaver.nuno Escreveu:Assim em forma de rapidinha:

Inquisitor - Boa cena, bom thrash existem mm pouca bandas do género deles por cá. Para segundo concerto foi mto bom!

M.P. - Porreiro já os vi umas 4 x. Esta não foi a melhor mas foi mto porreiro!

Shivan - De longe das melhores bandas do género em PT. O nosso vocalista encaixa mesmo bem.

D.F. - Banda a seguir de perto. Grande concerto.

De resto foi a desgraça total.

Grande Bagaço!

Engraçado, ainda vi Shivan e nao sabia que la´ tinhas ido cantar tb!

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Mensagempor Wolfclaw » segunda abr 26, 2010 12:24 pm

Undersaver.nuno Escreveu:De resto foi a desgraça total.

Onde, Quem, Quando ????????
Não vi nada!
:shock:
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Obscurus
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Mensagempor Obscurus » segunda abr 26, 2010 12:30 pm

Wolfclaw Escreveu:
Undersaver.nuno Escreveu:De resto foi a desgraça total.

Onde, Quem, Quando ????????
Não vi nada!
:shock:

:rofl:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes