30/31.10.2009 Hellowen Fest - ADAC, Pombal

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

30/31.10.2009 Hellowen Fest - ADAC, Pombal

Mensagempor Switchtense » quarta nov 04, 2009 1:15 pm

Nao sei se teve aqui muito pessoal do forum ( pelo menos no dia 31 que foi o dia que fui ) mas a casa estava bem composta!

A ADAC é um espaço simpatico, com excelente acustica..nao é central, mas o pessoal apareceu!

As bandas participantes no dia 31 foram para alem de nos, os BURN DAMAGE, STRAIGHT BEYOND LAST, REPLICA E BURNED BLOOD.

Foi a primeira vez que vi todas estas bandas e no geral curti de tudo...

BURN DAMAGE - Bom power...sao uma banda nova mas com muita vontade, e isso nota-se!
Pessoal impecavel e que esperamos voltar a encontrar brevemente ;)

STRAIGHT BEYOND LAST - a cena ainda ta verdinha mas é continuar...foram eles que organizaram o evento, e esteve tudo a altura!

REPLICA - foi a primeira vez que os vi...o som nao tava aquela base mas a banda pareceu-me bastante competente...so a voz é que nao me entrou muito bem! ou era por tar baixa em bue momentos, ou mesmo pelo simples facto de os monitores nao serem muito potentes, e para a vocalista cantar e ouvir-se era capaz de ser complicado!

BURNED BLOOD - como têm tocado varias vezes ao vivo ultimamente vi uma banda coesa...gostei de alguns temas e gostei da interactividade do vocalista!
Continuem a dar-lhe..

O nosso concerto correu altametne tambem..nada a registar ( tirando uma corda partida no meio do 1o tema ). Um facto que nos deixou bastante agradados e agradecidos ao publico que esteve na ADAC foi que ninguem desandou da sala ate ao fim da noite ( e nos ja começamos a tocar dps das 2 da manha ). Isso para nos foi espectacular e demonstrou que o pessoal esperou para nos ver e fazer a festa....muito mosh, altas rodas, muito headbang! do caralho....

bem, estes foram os meus "centimos"!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: 30/31.10.2009 Hellowen Fest - ADAC, Pombal

Mensagempor Switchtense » quinta nov 05, 2009 3:54 am

Aqui ficam 2 temas do nosso concerto no passado Sabado na ADAC:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quinta nov 05, 2009 11:58 am

Tambem só fui no dia 31 e achei o local bastante simpatico e acolhedor (falta uma cena desta ca´ em Coimbra).
Quanto ás bandas devo em primeiro dizer que, nao menosprezando a qualidade das outras, fui especificamente por causa de duas: Replica - que nunca tinha visto e estava curioso - e Switchtense - que e´ sempre um prazer revê-los.
BURN DAMAGE - nao vi, como na parte de baixo a maquina dos cafes estava avariada tive que me deslocar um pouco longe para beber um e quando cheguei tinham acabado.
STRAIGHT BEYOND LAST - segunda vez que os vi (tive o prazer de estar presente no primeiro concerto que deram) e estão uns furos acima do que da primeira vez, embora tenham que trabalhar um pouco mais nalguns aspectos, nomeadamente presença em palco. Mas lá está, sem trabalho não se consegue nada e são uma banda empenhada. Vão no bom caminho e fiquei curioso pelo proximo concerto que tiver oportunidade de os ver.
REPLICA - Estava com a pica toda para os ouvir porque no geral gostei do que ouvi no myspace e gosto bastante do timbre da voz da Claudia. Mas saí um pouco desiludido, não com a banda que esteve com excelente presença em palco, mas com o som que saía das colunas. A voz dos vocalistas não se ouvia quase nada, ás vezes a Claudia bem gritava para o micro e ainda conseguia ouvir alguma coisa. Eu bem olhava para o tecnico de som para lhe fazer sinal para levantar a voz mas o rapaz tava sempre de nariz baixo a mexer nos botões mas deveriam estar perros. Espero ve-los brevemente em melhores circunstancias.
BURNED BLOOD - Desconhecia a banda e no geral não desgostei. Ainda deu para abanar a guedelha. O som tambem não me pareceu famoso. A mania que o pessoal tem em pensar que bom som é som muito alto. Irra! :evil:
SWITCHENSE - Quem sabe sabe e desta vez o som esteve impec. (alô, tecnico de som que percebe da poda). Quanto ao concerto em si de Switchtense foi Switchtense. Nada mais que Switchtense e apenas Switchtense. Ah, tambem foi intense..... :mrgreen:

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » sexta nov 06, 2009 12:43 am

Boas.

Foi sem dúvida uma noite agradável. No que toca aos "problemas de som", foi um misto de inexperiência nossa versus as condições da sala. Devíamos ter percebido depressa, que naquela sala que tinha o PA algo distante do palco e pouco virado para o centro que iria haver ali muita gente que não iria ouvir grande coisa de lá, e como tal o nosso técnico deveria ter feito essa compensação em volume (como estava aliás a voz do Hugo no último concerto). São coisas que acontecem falcilmente em concertos com tantas bandas, em que só dá para fazer soundcheck à primeira e última banda. Isto aliado a alguns problemas técnicos deu-nos um concerto atribulado mas gratificante, pois raramente tocamos fora de Lisboa e fomos sem dúvida bem acolhidos.

Matusalem: fica prometido outro concerto em melhores condições. Mantém-te atento pois a partir de agora queremos dar o maior número de concertos possível e o máximo fora de Lisboa. ;)

Quanto ao resto dos concertos:

Burn Damage: Grande vocalista que faz a diferença entre mais uma banda e algo de verdadeiramente interessante. Nota-se que são todos novos e com pouca experiência, mas acredito que vão continuar a fazer o que sabem cada vez melhor. Só fica a nota para o guitarrista trabalhar melhor o seu som de guitarra. ;)

Straight Beyond Last: Foram os nossos anfitriões. De novo um vocalista bastante competente a segurar uma banda que precisa só de mais alguma rodagem para andar aí com força. Com mais concertos virá mais à vontade e experiência. Havemos de nos cruzar de novo por aí. ;)

Burned Blood: Não vi parte do concerto pois estava na rua a conferenciar com pessoal conhecido que se ia por a andar (face à hora tardia), mas do que vi, estavam muito mais coesos do que quando os vi no início do ano no In Live. É a prova de que tocando, tocando e tocando as bandas só crescem e só ganham.

Switchtense: Já há alguns tempos que ouvia falar que os Switchtense tinham "renascido" com este novo álbum e deu para o ver pelos meus olhos. Grande vocalista e grande baterista a saltarem à vista numa máquina muito bem oleada, fruto dos vários concertos que têm dado de certeza. Gostava de os ver a pegar aí numas novas influências e tentar inserir um elemento mais experimental na cena deles. Mas o que quer que façam, estes senhores sabem dar concertos, e sabem dar um grande espectáculo. ;)

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sexta nov 06, 2009 11:11 am

Foi uma noite muito bem passada, sem dúvida alguma.
O espaço era bastante simpático e o ambiente estava fantástico, casa composta, pessoas altamente comunicativas, foi bom conhecer algum pessoal e rever bons amigos que nos fizeram a bela surpresa de estar presentes neste dia.
Da parte de Replica já tudo foi dito pelo Symbolic, assino por baixo.
Em relação aos concertos, infelizmente não consegui ver grande parte, os meus ouvidos zumbiam por todo o lado e era me praticamente impossível estar dentro da sala naquele estado, prefiro não me pronunciar sobre cada banda em especifico porque estaria a fazer "avaliações" sem ter estado presente nos concertos do principio ao fim.
Deixo aqui um agradecimento publico á organização que fez um excelente trabalho e mais uma vez agradecer o convite que nos foi feito, diverti-mo-nos imenso.

Matusalem: É bom saber que tinhas essa vontade de nos ver ao vivo. Esperamos que tenhas oportunidade de nos ver com melhor som num futuro próximo.

Aqui ficam algumas fotografias do concerto de Replica feitas por Tiago Pereira.
Gostaria de ter fotografado as restantes bandas, mas a iluminação não era muito favorável e eu que nunca ando com o flash para lado nenhum, acabei por ficar quietinha.

É possivel que postemos aqui 1 ou 2 videos do concerto, durante a próxima semana :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » sexta nov 06, 2009 11:46 am

Bela t-shirt de Cynic! :D
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Switchtense » sexta nov 06, 2009 12:24 pm

Symbolic Escreveu:Switchtense: Já há alguns tempos que ouvia falar que os Switchtense tinham "renascido" com este novo álbum e deu para o ver pelos meus olhos. Grande vocalista e grande baterista a saltarem à vista numa máquina muito bem oleada, fruto dos vários concertos que têm dado de certeza. Gostava de os ver a pegar aí numas novas influências e tentar inserir um elemento mais experimental na cena deles. Mas o que quer que façam, estes senhores sabem dar concertos, e sabem dar um grande espectáculo. ;)

Obrigado pelas palavras...ainda bem que curtiste!!! quanto as cenas exprimentais, pode ser que exprimentemos ehehhe! power on

Moon|Tears Escreveu:Em relação aos concertos, infelizmente não consegui ver grande parte, os meus ouvidos zumbiam por todo o lado e era me praticamente impossível estar dentro da sala naquele estado, prefiro não me pronunciar sobre cada banda em especifico porque estaria a fazer "avaliações" sem ter estado presente nos concertos do principio ao fim.

Uns tampoes ajudam MoonTears...mesmo! ate para cantar quando os monitores nao sao os melhores!
;)

Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Contacto:

Mensagempor Costa_Maggot » quarta nov 18, 2009 4:10 pm

Só agora vi o tópico :oops:
Mas ainda vai bem a tempo :lol:

Também fui apenas no dia 31. Gostei do espaço, muito boa acústica.
Se não fosse o Pedro dos Straight Beyond Last acho que tinha era demorado um bocado a chegar lá. lol

Em relação às bandas:

Burn Damage - Gostei da actuação, grande power. Espero voltar a vê-los em breve.

Straight Beyond Last - Foi o 3º concerto que vi deles e sem dúvida o melhor. Notam-se grandes melhorias a cada actuação.

Replica - Gostei do concerto apesar de não ser bem a minha onda. Pena é que por vezes mal se ouvia a voz.

Burned Blood - No final do concerto de Replica vim até à parte de baixo, acabei por ficar na conversa com o pessoal e pedir a actuação. :x Espero poder vê-los noutra ocasião.

Switchtense - Estes gajos não sabem dar maus concertos. Grande som, grande presença, muito mosh e muito headbang :beer:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes