2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor Garbage » terça out 20, 2009 4:09 pm

_Vampyr_ Escreveu:(...)Mas estava no Side B no Under the Doom Metal Fest, facto esse q tb pode explicar a pouca afluência de publico.

Afectou a afluência do público em que sentido?
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: 2009.10.17 - CHAOS NIGHT - Formaldehyde + Cronaxia + Utopium + Trial by Fire @ Republica Real de Coimbra, Lisboa

Mensagempor UnderØath » terça out 20, 2009 4:13 pm

concerto de metal , numa 6º feira á noite naquela zona do parque das naçoes, so podia dar cócó!
aquela merda é so plebe da zona de sacavem para cima, a partir das 00:00 o nivel desce bastante.
mas a piada do "queres apoiar o undeground, vem jantar com as bandas" merece 1 aplauso.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça out 20, 2009 4:27 pm

RottenJay Escreveu: Detesto estas discussões em forums em que metade dos users têm cerebros de tamanho de uma ervilha (...)

:(
Wine, women and song.

DechristianizeR
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » terça out 20, 2009 5:04 pm

Como esperado já começaram a distorcer as minhas palavras e a levar para outros lados, é o normal. Primeiro nunca disse que Utopium não ajudaram em nada, levaram microfones sim, e mais umas coisas. E eu disse que emprestaram aquele material do baixo para ligar ao P.A! O microfone que emprestaram ou dois fazia falta para Utopium por usarem 3 vozes, portanto não tem a ver com safar os outros concertos. E a questão de eu concordar que o técnico fizesse som foi falado antes sequer de começarem os concertos, portanto não tem nada a ver com o som estar mau na banda de abertura.
E sim, é verdade que na casa de lafões foi o técnico deles que fez o som e fez um bom trabalho e isso até foi comentado lá por mim e pelo outro técnico. Quanto ao Engl Fireball foi também usado por formaldehyde! E já agora o outro Poweramp acabou por usado por 3 bandas, para não falar das colunas que estiveram a debitar durante 4 horas. Microfones que estavam em palco estavam todos a trabalhar. E repito o que já disse, pedi a Utopium para emprestarem as cabeças porque era conveniente no seguimento do cartaz e também porque não acho correcto calhar sempre aos mesmos emprestar tudo a todos, pela segunda vez repito.

Quanto ao inserir a banda no cartaz foi á ultima hora sim, porque outras bandas cancelaram, e como já referi foi a 3ª vez que convidei para tocarem, não quer dizer que não haja outras bandas que ainda não tocaram connosco ou que tocaram menos vezes que não mereçam também a mesma oportunidade, portanto isso não tem nada a ver! E para mim nenhuma banda é banda desenrasca!

Quanto ao argumento de lavar a roupa suja em público, novamente isto não tem só a ver com este evento ou só com uma ou outra banda, tem a ver com outros eventos e outros comentários que por vezes se faz em privado e as pessoas têm medo de dizer em público. Se não falei com a banda sobre esses aspectos foi porque estava demasiado ocupado a tratar das coisas e de cabeça cheia, e também para não dizer as coisas a quente, mas independentemente de ter falado do assunto aqui de qualquer das formas iria e vou falar com a banda quando tiver oportunidade, por isso para mim é irrelevante ter comentado aqui primeiro, iria sempre faze-lo.

Quanto ao jantar, não inventem, é uma questão de respeito, se a maioria esperou um pouco porque não fizeram o mesmo? Estavam todos com fome. E sim, eu falei nisso! Talvez nem todos da banda tenham ouvido ou não tenham transmitido a todos, mas eu falei nisso e claramente, portanto uma coisa que eu não sou é mentiroso nem invento!

Acho que o meu post foi bastante claro em todos os aspectos, e não é para ler só metade ou o que apenas possa interessar de forma conveniente, é para ler tudo. E novamente digo que há certas situações que devem mudar no mundo do Underground e dos eventos por parte de todos, para o bem do movimento, é essa a razão principal do meu post, mas que coisas relevantes possam ser faladas por todos, não só em privado. E novamente acho que devemos estar todos juntos a lutar pelo mesmo e não cada um por si, e alguns ficarem a ver os outros fazer.

Relativo ao guitarrista João já o conheço dos tempos da escola há muitos anos, e sempre o apoiei e vou apoiar. E como disse, volto a dizer que não é para ler metade é para ler tudo, não quero mal nenhum á banda, apenas chamo á atenção a certas atitudes ou falta de atitudes que devem ser evitadas, e ainda mais repetindo-se várias vezes. E outra vez, para não inventarem e levarem para outros lados, eu disse que isto não tem a ver só com Utopium (há também outras bandas que fazem o mesmo), frisei ser um aspecto geral que se vai ocorrendo um pouco por ai, e não falei só em bandas. São coisas para serem discutidas.

Já agora quem me deixou em concordância que se manifeste também aqui.

Quanto a outros comentários que outros possam fazer que possam achar descabidos não tenho nada a ver com isso, apenas sou responsável pelas minhas palavras, nada mais. Falem com as pessoas em questão.

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » terça out 20, 2009 5:17 pm

DechristianizeR Escreveu:Quanto ao jantar, não inventem, é uma questão de respeito, se a maioria esperou um pouco porque não fizeram o mesmo? Estavam todos com fome. E sim, eu falei nisso! Talvez nem todos da banda tenham ouvido ou não tenham transmitido a todos, mas eu falei nisso e claramente, portanto uma coisa que eu não sou é mentiroso nem invento!

Ninguém está a inventar nada. Saí do bar porque não estava a fazer nada lá. Fomos a casa do baterista buscar uma camisola e quando voltamos fomos ao Shoarma ao lado e não estava lá ninguém e acabamos por jantar por lá. E de novo acho parvo ter que estar a explicar estas coisas num fórum onde qualquer pessoa pode ler isto. A pala disso já apareceu aí um indivíduo a dizer mentiras sem ter estado lá.

Quanto ao resto, acho que tens razão em algumas coisa e noutras não e terei todo o prazer em discutir contigo essas mesmas coisas em privado, se estiveres interessado.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça out 20, 2009 5:17 pm

UnderØath Escreveu:concerto de metal , numa 6º feira á noite naquela zona do parque das naçoes, so podia dar cócó!
aquela merda é so plebe da zona de sacavem para cima, a partir das 00:00 o nivel desce bastante.
mas a piada do "queres apoiar o undeground, vem jantar com as bandas" merece 1 aplauso.

Por acaso foi no sábado :) Eu estive no October Massacre.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Anarkoleptic
Turista
Registado: quarta set 09, 2009 9:50 pm

Mensagempor Anarkoleptic » terça out 20, 2009 5:32 pm

UnderØath Escreveu:mas a piada do "queres apoiar o undeground, vem jantar com as bandas" merece 1 aplauso.

Ó bazeza, sabes lá o que é metal ou underground... Só se for este aqui.

DechristianizeR
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » terça out 20, 2009 5:35 pm

Symbolic Escreveu:
DechristianizeR Escreveu:Quanto ao jantar, não inventem, é uma questão de respeito, se a maioria esperou um pouco porque não fizeram o mesmo? Estavam todos com fome. E sim, eu falei nisso! Talvez nem todos da banda tenham ouvido ou não tenham transmitido a todos, mas eu falei nisso e claramente, portanto uma coisa que eu não sou é mentiroso nem invento!

Ninguém está a inventar nada. Saí do bar porque não estava a fazer nada lá. Fomos a casa do baterista buscar uma camisola e quando voltamos fomos ao Shoarma ao lado e não estava lá ninguém e acabamos por jantar por lá. E de novo acho parvo ter que estar a explicar estas coisas num fórum onde qualquer pessoa pode ler isto. A pala disso já apareceu aí um indivíduo a dizer mentiras sem ter estado lá.

Quanto ao resto, acho que tens razão em algumas coisa e noutras não e terei todo o prazer em discutir contigo essas mesmas coisas em privado, se estiveres interessado.

Se houvesse mais atenção na comunicação e no que se diz isso não tinha acontecido, eu falei com todos a minha frente para nao ir cada um para seu lado, e para se combinar onde ir. E houve alterações a última hora que foram faladas, nesse aspecto, como voçês já tinham desaparecido deu nisso, para a próxima digam onde vão antes de irem para nao acontecer disto.
E obviamente terei todo o prazer em discutir isto tudo em privado com todos, eu não me escondo atrás de um nick ou de um forum, e quem está a par destas andanças sabe muito bem quem eu sou. E a minha banda não tem nada a ver com o assunto nem polémicas, sou eu aqui como organizador (bom ou mau) que estou a falar destas coisas e a dar a cara. Se há quem pense o mesmo ou já tenha presenciado do mesmo e nada diz não éculpa minha. Desta vez falei.

Acho que já foi tudo dito, agora resta a alguns espremer e esticar a conversa, como é esperado.

DechristianizeR
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » terça out 20, 2009 7:44 pm

UnderØath Escreveu:...mas a piada do "queres apoiar o undeground, vem jantar com as bandas" merece 1 aplauso.

DechristianizeR Escreveu:...Neste caso, para mim, o underground vive e deve viver do convívio, comunicação, entreajuda e apoio entre as bandas.

Falei só do jantar? Tem tudo a ver com um conjunto de factores.

DechristianizeR
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » quarta out 21, 2009 12:04 am

A questão já está resolvida e falada com todos os intervenientes.
Os aspectos que falei sobre a bandas não são adequados a este meio, e ja foi discutido entre nós, mas quanto ao resto que falei mantenho.
Peço agora que comentem apenas os concertos desta noite para quem os viu e lá esteve.

Filipe
Turista
Registado: domingo out 26, 2008 9:48 pm

Mensagempor Filipe » quarta out 21, 2009 12:17 am

Boa noite a todos, não sou grande fã de cyber conversas mas dadas as circunstâncias aqui vai:
Em relação à Chaos Night, é verdade que aconteceram umas quantas situações desagradáveis e que na minha opinião minam aquilo que é o espírito do Rock n' Roll. Acrescento ainda que sou uma pessoa igual a todas as que lá estiveram presentes e que não tenho intenções, nem quero dar lições de moral a ninguém, mas para mim a música tem a ver com partilha, companheirismo, beber uns copos e conviver com amigos novos e velhos entre outras coisas porreiras. Quando isto é posto de lado e cada um começa a olhar para o seu umbigo é de uma pessoa se perguntar o que é que está ali a fazer. No fim de contas não é nisto que eu acredito e não me identifico com esta “cena”.
Mas dilemas pessoais à parte, Cronaxia, ou melhor, o Sérgio organizou o espectáculo e nós ajudámos no que pudemos, sendo que disponibilizámos o nosso material para quem o quisesse usar; por uma questão de comodidade para todos, para podermos ter o som a que estamos habituados e para o pessoal que não tem material ou tem combos poder ter um som melhor e o espectáculo ser mais bruto para todos. Será que fizemos algo errado aqui? Se o fizemos as minhas desculpas.
Quanto à parte do nosso baterista torcer o nariz a emprestar coisas…bem, a verdade é que à medida que as coisas começaram a correr mal nos começámos a sentir uns totós em estar ali a emprestar tudo a pessoal que parece nem apreciar esse esforço. È normal uma pessoa se passar quando tem a sensação que estão a abusar da sua boa vontade? Eu acho que é, e talvez isto tudo pudesse ser evitado se as pessoas convivessem mesmo e estivessem ali para curtir e deixar de lado todas as merdas que nos dividem no dia-a-dia.
E quanto a estas linhas: “(e também não vi aquele Engl Fireball a ser partilhado, provavelmente por estas mesmas razões.)”. Bem, o vosso guitarrista usou o dele e nem me pôs essa hipotese. Se ele quisesse emprestava-lhe o amp, como aliás emprestei a Formaldehyde. Mas se calhar nem reparaste nisso…
Para finalizar, tive pena que estes atrofios todos tivessem manchado um pouco a noite, que de qualquer forma meteu metal a passar a ferro uma zona onde normalmente se passam cenas bem diferentes. Um Obrigado às bandas e ao pessoal que esteve lá a apoiar o metal, afinal não foi isso que nos levou a todos ali?
Filipe de Cronaxia

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quarta out 21, 2009 12:48 am

E eu a pensar que ia ler o rescaldo do concerto...
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Filipe
Turista
Registado: domingo out 26, 2008 9:48 pm

Mensagempor Filipe » quarta out 21, 2009 1:03 am

Grind-zé Escreveu:E eu a pensar que ia ler o rescaldo do concerto...
É isso mesmo, de facto o que nos fomos ali fazer foi tocar metal e o pessoal chega aqui depara-se com isto. Eu senti que precisava também de dizer o que penso de tudo isto mas o que importa mesmo é a musica, e como o Sérgio ja disse ali atrás, que tal a partir de agora falarmos das actuações das bandas que estiveram presentes?

Symbolic
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » quarta out 21, 2009 9:42 am

Filipe Escreveu: E quanto a estas linhas: “(e também não vi aquele Engl Fireball a ser partilhado, provavelmente por estas mesmas razões.)”. Bem, o vosso guitarrista usou o dele e nem me pôs essa hipotese. Se ele quisesse emprestava-lhe o amp, como aliás emprestei a Formaldehyde. Mas se calhar nem reparaste nisso…

Não reparei porque estava no hospital como falei. De novo, não estou a criticar por o teres emprestado. Isto porque para quem já anda há algum tempo nisto sabe bem, emprestar amps a válvulas invariavelmente dá asneira para o dono. Podes não ver isto agora. Mas quanto tiveres um transformador de output queimado por alguém ter mudado um cabo de coluna sem te aperceberes e tiveres que largar 300 e tal € para o arranjar, vais ter que eventualmente dizer "lamento mas não posso emprestar o meu amp".

Não se pode pensar menos de um guitarrista que não empresta o seu amp, lamento. Nem tomá-lo como arrogante.

Edit: Não estou a dizer que andas nisto há 2 dias, porque sei bem que não. Mas se não vês isto assim é porque ou nunca tiveste este azar ou não te importas com isso.

RottenJay
Registado: quinta fev 07, 2008 2:24 pm

Mensagempor RottenJay » quarta out 21, 2009 10:34 am

Já estivemos a discutir com o Sérgio o assunto e tal como lhe disse-mos, repito aqui: se não convivemos mais com o pessoal e bebemos copos e tal, não e por mal nem por acharmos que somos superiores nem nada disso. Se calhar somos apenas um pouco timidos sei lá... Sempre estivemos disponiveis para ajudar mas se calhar esta noite ajudamos menos seja la por que razão for (garanto que não foi intencional). Se o resto do pessoal quiser fazer como o Sergio e falar connosco frontalmente em vez de andar a falar pelas costas estamos disponiveis.

Nunca nos importamos que dissessem mal do nosso som independentemente do argumento, mas se há coisa que não admito é que nos chamem de "chulos" ou "mimados" seja porque razão for, inda por cima uma pessoa que e completamente alheia a banda.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes