REGRAS GERAIS

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

REGRAS GERAIS

Mensagempor raxx7 » quarta mar 31, 2010 3:49 am

O MU é um espaço privado, gerido pelo esforço de vários indivíduos. A vossa participação implica a aceitação de várias regras e o respeito pela actuação do staff, mesmo que não concordem com ela.
Comentários construtivos e sugestões serão bem recebidos por PM. Utilizadores que insistam em manifestar sistematicamente o seu descontentamento ou em enveredar por práticas destrutivas, serão convidados a sair.

Ou de forma mais simples: se não conseguem viver com a forma como gerimos isto, criem o vosso próprio fórum ou blog.

1. Respeitem os outros. Respeitem o gosto dos outros. Respeitem os tópicos.
Não insultem os outros (mesmo que mereçam), evitem expressões do género «banda X é uma merda» ou «género X é uma merda» (mesmo que seja verdade).
Acima de tudo, respeitem o propósito dos tópicos e os outros utilizadores que possam estar interessados no propósito original do tópico e evitem entrar em discussões laterais.

2. Não respondam à letra, façam o report dos posts. Se não fizeram report, não se queixem.
Se encontrarem um post que seja ofensivo, viole as regras ou, de alguma forma, precise da actuação da moderação, usem o botão "Report this post Imagem". Se responderem à letra ou, de alguma forma, contribuírem para o off-topic, serão tratados de mesma forma do que quem começou. Não há excepções nem atenuantes, mesmo que insultem a vossa mãe.

3. Conteúdo
O fórum está dividido em secções, cada uma com o seu propósito. Respeitem esse propósito e leiam as regras, que estão anunciadas com fundo vermelho no topo das páginas de cada secção.

Se vão colocar directamente imagens ou vídeos passíveis de chocar sensibilidades, usem a tag NSFW. Lembrem-se que há quem aceda ao fórum de locais públicos.

3.1 Temáticas não permitidas
Os seguintes temas são expressamente proibidos, por opção própria das pessoas que gerem o fórum.

3.1.1. Não são permitidas quaisquer manifestações neste espaço de índole racista e/ou xenófoba.

3.1.2. São permitidos tópicos sobre bandas com índole política mas qualquer forma de proselitismo ou propaganda política, de forma directa ou disfarçada, está expressamente proibida neste fórum. A moderação reserva-se o direito de definir, avaliar e aplicar, caso a caso, os limites dessa propaganda política, e a sua decisão final é soberana, podendo dar origem a expulsão imediata do fórum.

3.1.3. Não é permitida a divulgação pública de qualquer prática relacionada com Pirataria de material oficial ou quaisquer outras actividades consideradas ilegais.

3.1.4 É expressamente proibida a colocação de imagens ou vídeos contendo pornografia hardcore, sexo explícito ou genitalia. O MU não é o Chupa-mos nem o Sexo na Banheira.

3.2 Temáticas restritas
Os seguintes temas são expressamente proibidos no MU, com excepção da secção Lounge (3.4), pelo facto de haver utilizadores que perdem as estribeiras relativamente a estes assuntos e o staff do fórum concluiu que não há forma de manter a ordem.

3.2.1 Futebol, clubes de futebol, etc.

3.2.2 Posts cujo único objectivo seja divulgar imagens/vídeos de mulheres/homens que povoam o imaginário libidinoso de alguns(as) utilizadores(as).

3.4. Secção Lounge
Esta secção destina-se a permitir a discussão sobre temas que se revelem difíceis de gerir devido ao comportamento de alguns utilizadores.
Nesta, são permitidos todos os temas, incluindo os referidos em 3.2, mas mantendo-se a excepção para os referidos em 3.1.
O staff pode optar por mover para esta tópicos, quando achar necessário.

O acesso é limitado a utilizadores registados há mais de 90 dias e com mais de 50 posts.
Além de se aplicarem todas as restantes regras sobre comportamentos e castigos, o acesso a esta secção será revogado, permanentemente e sem contemplações, a qualquer utilizador que não seja capaz de se comportar de forma adequada.

Esta secção é invisível a quem não tem acesso. Se não gostam de a ver, peçam para que vos revoguemos o acesso.

4. Castigos
Os utilizadores que recebam 3 avisos por comportamento inadequado, serão automaticamente banidos.
Utilizadores re-incidendentes, utilizadores que ignorem avisos ou que cometam faltas graves, verão o seu castigo agravado e o número permitido de avisos reduzido.

5. Mensagens privadas
O uso de mensagens privadas para publicidade não é permitido.
Igualmente, não é permitido insultar ou perseguir outros utilizadores via PM.

O staff não se responsabiliza por inconvenientes que possam ter ao serem banidos e ficarem sem acesso às mensagens privadas.

6. Avatares e Assinaturas
Os avatares não podem ter mais de 150x150 pixels nem ocupar mais de 50KB.
As assinaturas não podem ter mais de 4 linhas de texto OU 80 pixels de altura total, nem ocupar mais de 150KB.
Os administradores reservam-se o direito de remover quaisquer imagens que prejudiquem a boa visualização do fórum ou que não respeitam o especificado nas regras.
O não respeito pelas regras incorre na revogação do privilégio de ter avatar e/ou assinatura.

7. Clones
O uso de clones para qualquer fim - incluindo a tentativa de abuso e manipulação de votações - levará automática e invariavelmente à exclusão dos utilizadores envolvidos.
Esta prática é igualmente proibida como forma de contornar castigos como bans temporários e levará ao agravamento do castigo inicial.

8. Moderação
Todas as decisões são tomadas pelo staff no seu todo e após maioria e quórum.

9. Registos
Para quaisquer dificuldades com registos, enviem e-mails para admin@metalunderground.org


10. Responsabilidade e domínio público
Os post que escreverem são da vossa responsabilidade, mas uma vez colocados passam a ser do domínio público.
Como tal, o staff reserva-se o direito de não apagar posts a pedido de quem os escreveu.
Última edição por raxx7 em segunda mar 27, 2006 8:56 pm, editado 2 vezes no total.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes