2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Sem eles não poderíamos viver, por isso toca a anunciar concertos e eventos relacionados com o Metal.
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mar 28, 2025 5:57 pm

Imagem
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » sexta mar 28, 2025 6:40 pm

Na agenda. A ver se é desta que vejo Leprous.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Re: 2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mar 28, 2025 6:57 pm

aetheria Escreveu:Na agenda. A ver se é desta que vejo Leprous.

Se for como o último, não te vais arrepender!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » domingo mar 30, 2025 3:50 pm

A ver se mato saudades, que nos dois últimos não estive presente. :metal:

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » segunda mar 31, 2025 2:04 pm

Também vou tentar marcar presença no concerto do Porto.
Nunca os vi ao vivo e é uma falha.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça abr 01, 2025 10:35 am

Presente (para matar o bicho)
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça abr 01, 2025 11:01 am

Vou tentar ir ao de Lisboa. Não tenho ido a quase nenhum concerto nos últimos tempos, e este ano quero ver se consigo ir a mais, que já tenho saudades.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda nov 03, 2025 11:56 am

Depois de um sem-número de peripécias, que fez com que a 1ª banda não atuasse e a 2ª tenha entrado em palco com um atraso monumental para tocar 20 minutos, os Leprous deram um concerto irrepreensível. Foi a minha estreia nesta sala e o som também esteve à altura.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » segunda nov 03, 2025 3:41 pm

Fui a este concerto não só por Leprous (que já os tinha visto) mas também por Royal Sorrow. Gåte ouvi algumas coisas mas não faz o meu gênero.
Foi com alguma decepção que recebi a informação que Royal Sorrow não iam tocar e que o concerto iria acabar mais tarde. Ainda assim fiquei.

Sobre Leprous nada a dizer. Deram um concerto brutal como é apanágio deles. Muito comunicativos como acho que devem ser. Não sou fã de bandas que chegam ao palco, descarregam musicas e adeus.

Em relação a Gåte, tiveram uma presença em palco fantástica mesmo sendo muito curta. Mais admirável foi o enorme esforço que fizeram para actuar. O equipamento chegou tarde, foram rápidos a montar, a fazer os ensaios de som e até estava muito bom, no fim também rápidos a desmontar tudo para que não se perdesse mais tempo. Como disse inicialmente musicalmente não sou fã deles, mas adorei a atitude de darem tudo em palco.

Sendo eu motorista de camiões pesados, uma viatura avariar é algo mais normal que possa parecer. Seja camião ou autocarro nos dias de hoje estão cheios de sensores e facilmente param para não danificar o material. Já me aconteceu algumas vezes e é chato quando se está a trabalhar. É chato para quem conduz, é chato para quem o utiliza. Estou plenamente convencido que as bandas foram as que menos gostaram da situação.

Se se podia ter feito a coisa de outra forma? Talvez. Por exemplo pôr Leprous que tinham tudo pronto a tocar primeiro e no fim Gåte. Será que estes iriam ter a mesma audiência? Se calhar não, porque muitos iriam embora e seria injusto para Gåte. Ou por exemplo informarem antes da abertura das portas, permitindo que as pessoas continuassem na rua. Até porque nem estava a chover, nem fazia frio.

Nem tudo correu bem, foi chato para todos, mas no fim até foi uma boa noite.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda nov 03, 2025 9:05 pm

Fim de semana atribulado nas organizações da Free Music.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » terça nov 04, 2025 9:20 am

No Porto, felizmente, correu tudo bem e sem imprevistos.

Não conhecia nenhuma das bandas de abertura e achei que foram um bom preâmbulo para Leprous, que foi a razão para ir ontem ao concerto. Gostei muito da presença em palco e fiquei com curiosidade de ouvir com mais atenção em álbum.

Quanto a Leprous ... a enormidade do costume. Não sei a setlist de Lisboa (não sei se foram iguais), mas a do Porto foi um abuso :metal: :jam:

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » terça nov 04, 2025 3:34 pm

Leprous, LIVE @ Electric Castle 2025

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça nov 04, 2025 4:55 pm

xtr3me Escreveu:No Porto, felizmente, correu tudo bem e sem imprevistos.

Quanto a Leprous ... a enormidade do costume. Não sei a setlist de Lisboa (não sei se foram iguais), mas a do Porto foi um abuso :metal: :jam:

Isto.
1ª sem as desventuras de Lisboa.
2º não sou a maior seguidora de Leprous, ouço pontualmente. Fui também para acompanhar a filhota, que gosta muito e sabe as letras todas, e fiquei conquistada. Grandes músicos, grande set (variado, emntre o esmagador e o melancólico), voz irreprensível (mesmo com a anestesia do dentista :mrgreen: ).
3º Os primeiros (não sei o quÊ Sorrow) não lhes achei piada, mas apenas devido a gosto pessoal (são bons músicos). Gate foi bem entretido, mais uns grandes músicos, engraçada a mistura entre tradicional e metal. Logo que começaram, eu comentei com a minha filha "isto é engraçado, mas dava para uma música do festival da canção". Pouco depois, diz-me ela, com o google aberto "mas eles já atuaram na eurovisão!" :lol:
(naturalmente, este meu conhecimento sobre o "estilo festival da canção" atual não abona muito a meu favor, suponho :redneck: :lol: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Voltar para “Concertos & Eventos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes