2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Re: 2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)
Na agenda. A ver se é desta que vejo Leprous.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Re: 2025.11.02/03 - Leprous + Gåte + Royal Sorrow - República da Música (Lisboa) / Hard Club (Porto)
aetheria Escreveu:Na agenda. A ver se é desta que vejo Leprous.
Se for como o último, não te vais arrepender!
A ver se mato saudades, que nos dois últimos não estive presente. 

- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Também vou tentar marcar presença no concerto do Porto.
Nunca os vi ao vivo e é uma falha.
Nunca os vi ao vivo e é uma falha.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Presente (para matar o bicho)
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
Vou tentar ir ao de Lisboa. Não tenho ido a quase nenhum concerto nos últimos tempos, e este ano quero ver se consigo ir a mais, que já tenho saudades.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Depois de um sem-número de peripécias, que fez com que a 1ª banda não atuasse e a 2ª tenha entrado em palco com um atraso monumental para tocar 20 minutos, os Leprous deram um concerto irrepreensível. Foi a minha estreia nesta sala e o som também esteve à altura.
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Fui a este concerto não só por Leprous (que já os tinha visto) mas também por Royal Sorrow. Gåte ouvi algumas coisas mas não faz o meu gênero.
Foi com alguma decepção que recebi a informação que Royal Sorrow não iam tocar e que o concerto iria acabar mais tarde. Ainda assim fiquei.
Sobre Leprous nada a dizer. Deram um concerto brutal como é apanágio deles. Muito comunicativos como acho que devem ser. Não sou fã de bandas que chegam ao palco, descarregam musicas e adeus.
Em relação a Gåte, tiveram uma presença em palco fantástica mesmo sendo muito curta. Mais admirável foi o enorme esforço que fizeram para actuar. O equipamento chegou tarde, foram rápidos a montar, a fazer os ensaios de som e até estava muito bom, no fim também rápidos a desmontar tudo para que não se perdesse mais tempo. Como disse inicialmente musicalmente não sou fã deles, mas adorei a atitude de darem tudo em palco.
Sendo eu motorista de camiões pesados, uma viatura avariar é algo mais normal que possa parecer. Seja camião ou autocarro nos dias de hoje estão cheios de sensores e facilmente param para não danificar o material. Já me aconteceu algumas vezes e é chato quando se está a trabalhar. É chato para quem conduz, é chato para quem o utiliza. Estou plenamente convencido que as bandas foram as que menos gostaram da situação.
Se se podia ter feito a coisa de outra forma? Talvez. Por exemplo pôr Leprous que tinham tudo pronto a tocar primeiro e no fim Gåte. Será que estes iriam ter a mesma audiência? Se calhar não, porque muitos iriam embora e seria injusto para Gåte. Ou por exemplo informarem antes da abertura das portas, permitindo que as pessoas continuassem na rua. Até porque nem estava a chover, nem fazia frio.
Nem tudo correu bem, foi chato para todos, mas no fim até foi uma boa noite.
Foi com alguma decepção que recebi a informação que Royal Sorrow não iam tocar e que o concerto iria acabar mais tarde. Ainda assim fiquei.
Sobre Leprous nada a dizer. Deram um concerto brutal como é apanágio deles. Muito comunicativos como acho que devem ser. Não sou fã de bandas que chegam ao palco, descarregam musicas e adeus.
Em relação a Gåte, tiveram uma presença em palco fantástica mesmo sendo muito curta. Mais admirável foi o enorme esforço que fizeram para actuar. O equipamento chegou tarde, foram rápidos a montar, a fazer os ensaios de som e até estava muito bom, no fim também rápidos a desmontar tudo para que não se perdesse mais tempo. Como disse inicialmente musicalmente não sou fã deles, mas adorei a atitude de darem tudo em palco.
Sendo eu motorista de camiões pesados, uma viatura avariar é algo mais normal que possa parecer. Seja camião ou autocarro nos dias de hoje estão cheios de sensores e facilmente param para não danificar o material. Já me aconteceu algumas vezes e é chato quando se está a trabalhar. É chato para quem conduz, é chato para quem o utiliza. Estou plenamente convencido que as bandas foram as que menos gostaram da situação.
Se se podia ter feito a coisa de outra forma? Talvez. Por exemplo pôr Leprous que tinham tudo pronto a tocar primeiro e no fim Gåte. Será que estes iriam ter a mesma audiência? Se calhar não, porque muitos iriam embora e seria injusto para Gåte. Ou por exemplo informarem antes da abertura das portas, permitindo que as pessoas continuassem na rua. Até porque nem estava a chover, nem fazia frio.
Nem tudo correu bem, foi chato para todos, mas no fim até foi uma boa noite.
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Fim de semana atribulado nas organizações da Free Music.
No Porto, felizmente, correu tudo bem e sem imprevistos.
Não conhecia nenhuma das bandas de abertura e achei que foram um bom preâmbulo para Leprous, que foi a razão para ir ontem ao concerto. Gostei muito da presença em palco e fiquei com curiosidade de ouvir com mais atenção em álbum.
Quanto a Leprous ... a enormidade do costume. Não sei a setlist de Lisboa (não sei se foram iguais), mas a do Porto foi um abuso

Não conhecia nenhuma das bandas de abertura e achei que foram um bom preâmbulo para Leprous, que foi a razão para ir ontem ao concerto. Gostei muito da presença em palco e fiquei com curiosidade de ouvir com mais atenção em álbum.
Quanto a Leprous ... a enormidade do costume. Não sei a setlist de Lisboa (não sei se foram iguais), mas a do Porto foi um abuso

- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
Leprous, LIVE @ Electric Castle 2025
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
xtr3me Escreveu:No Porto, felizmente, correu tudo bem e sem imprevistos.
Quanto a Leprous ... a enormidade do costume. Não sei a setlist de Lisboa (não sei se foram iguais), mas a do Porto foi um abuso![]()
Isto.
1ª sem as desventuras de Lisboa.
2º não sou a maior seguidora de Leprous, ouço pontualmente. Fui também para acompanhar a filhota, que gosta muito e sabe as letras todas, e fiquei conquistada. Grandes músicos, grande set (variado, emntre o esmagador e o melancólico), voz irreprensível (mesmo com a anestesia do dentista
3º Os primeiros (não sei o quÊ Sorrow) não lhes achei piada, mas apenas devido a gosto pessoal (são bons músicos). Gate foi bem entretido, mais uns grandes músicos, engraçada a mistura entre tradicional e metal. Logo que começaram, eu comentei com a minha filha "isto é engraçado, mas dava para uma música do festival da canção". Pouco depois, diz-me ela, com o google aberto "mas eles já atuaram na eurovisão!"
(naturalmente, este meu conhecimento sobre o "estilo festival da canção" atual não abona muito a meu favor, suponho
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
Voltar para “Concertos & Eventos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes